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[RESOLVIDO] Adicionar uma tecla para chamar uma função

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Resolvido [RESOLVIDO] Adicionar uma tecla para chamar uma função

Mensagem por ruanzikaad em Qua Fev 07, 2018 7:00 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class CARTA : MonoBehaviour
{
    public Texture TexturaCarta;
    public float DistDaCarta = 2;
    public Font fonte;
    public AudioClip audioFolha;
    public GameObject jogador;
 public GameObject nota;
    private float distancia;
    private bool mostrarCarta;
    void Start()
    {
 
        jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
        mostrarCarta = false;
    }
    void Update()
    {

        distancia = Vector3.Distance(transform.position, jogador.transform.position);
        if (distancia <= DistDaCarta && Input.GetKeyDown("e"))
        {
            GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioFolha);
            mostrarCarta = true;
        }
    }
    void OnGUI()
    {
        GUI.skin.font = fonte;
        GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 40;
        if (distancia <= DistDaCarta)
        {
            GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 10, Screen.height / 4 - Screen.height / 16, Screen.width / 5, Screen.height / 16), "E - to interact");
        }
        if (mostrarCarta == true)
        {
            GUI.DrawTexture(new Rect(200, 200, 400,500), TexturaCarta);
            if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 100, Screen.height / 1.15f, Screen.width / 10, Screen.height / 10), "FECHAR"))
            {
                Destroy(gameObject);
            }
        }
    }
}

Boa tarde, gostaria de configurar uma input para fechar o Gui Button como que eu adapto isso ?

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Adicionar uma tecla para chamar uma função

Mensagem por FelipeSouza11 em Qua Fev 07, 2018 7:37 pm

vc qer criar o butao do tipo Input(keycode) para mostrar ou esconder o GUI.button ?? é isso
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Adicionar uma tecla para chamar uma função

Mensagem por ruanzikaad em Qua Fev 07, 2018 8:13 pm

Esse botão esconde uma imagem, e depois o objeto é destruido. Eu queria que uma tecla escondesse a imagem ao inves do botão, sacou ?

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Adicionar uma tecla para chamar uma função

Mensagem por ruanzikaad em Qua Fev 07, 2018 8:14 pm

Esse Script é do Marcos, é muito antigo.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Adicionar uma tecla para chamar uma função

Mensagem por FelipeSouza11 em Qua Fev 07, 2018 8:19 pm

bom nesse caso vc cria a condicao para chamar a tecla pressionada no Update,ja existe a booleana Mostrarcarta é so chamarr ela daí por diante,   Ex:

Código:
void Update(){
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.A){
mostrarcarta=true;
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.D){
mostrarcarta=false;
}
}
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Adicionar uma tecla para chamar uma função

Mensagem por ruanzikaad em Qua Fev 07, 2018 8:43 pm

Não é isso que eu quero cara.
O script está configurado para abrir uma carta, e nessa carta tem o botão voltar, mas ao invés do botão voltar eu quero que o E tenha a mesma função que o botão, que no caso é fechar a carta.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Adicionar uma tecla para chamar uma função

Mensagem por recagonlei em Qua Fev 07, 2018 8:47 pm

Na linha 41 apenas adicione o Input.GetKeyDown();

         
Código:
  if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 100, Screen.height / 1.15f, Screen.width / 10, Screen.height / 10), "FECHAR") || Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Adicionar uma tecla para chamar uma função

Mensagem por Phph09 em Qui Fev 08, 2018 12:42 pm

Cara, recomendo que use a UI da unity, GUI já é Obsoleto;
Além de que UI é mais facil e mais otimizado de se fazer e mexer;

Siga as dicas do amigo acima e fale se conseguiu o que queria;
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Adicionar uma tecla para chamar uma função

Mensagem por ruanzikaad em Qui Fev 08, 2018 2:12 pm

@recagonlei escreveu:Na linha 41 apenas adicione o Input.GetKeyDown();

         
Código:
  if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 100, Screen.height / 1.15f, Screen.width / 10, Screen.height / 10), "FECHAR") || Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
Muito obrigado, não conhecia os keycodes ainda...

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Adicionar uma tecla para chamar uma função

Mensagem por recagonlei em Qui Fev 08, 2018 4:46 pm

E como o amigo disse, procure usar o UI da Unity, pois o GUI em versões mais novas não funcionaram! Tópico resolvido!
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