[RESOLVIDO] Adicionar uma tecla para chamar uma função
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1 • Compartilhe •
[RESOLVIDO] Adicionar uma tecla para chamar uma função
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class CARTA : MonoBehaviour
{
public Texture TexturaCarta;
public float DistDaCarta = 2;
public Font fonte;
public AudioClip audioFolha;
public GameObject jogador;
public GameObject nota;
private float distancia;
private bool mostrarCarta;
void Start()
{
jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
mostrarCarta = false;
}
void Update()
{
distancia = Vector3.Distance(transform.position, jogador.transform.position);
if (distancia <= DistDaCarta && Input.GetKeyDown("e"))
{
GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioFolha);
mostrarCarta = true;
}
}
void OnGUI()
{
GUI.skin.font = fonte;
GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 40;
if (distancia <= DistDaCarta)
{
GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 10, Screen.height / 4 - Screen.height / 16, Screen.width / 5, Screen.height / 16), "E - to interact");
}
if (mostrarCarta == true)
{
GUI.DrawTexture(new Rect(200, 200, 400,500), TexturaCarta);
if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 100, Screen.height / 1.15f, Screen.width / 10, Screen.height / 10), "FECHAR"))
{
Destroy(gameObject);
}
}
}
}
Boa tarde, gostaria de configurar uma input para fechar o Gui Button como que eu adapto isso ?
ruanzikaad- Avançado
-
PONTOS : 1004
REPUTAÇÃO : 39
Idade : 16
Áreas de atuação : Dev. Mobile/PC
C#, JAVA, C++, PYTHON
Corel Draw, Photoshop, Blender, C4D & Unity
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Adicionar uma tecla para chamar uma função
vc qer criar o butao do tipo Input(keycode) para mostrar ou esconder o GUI.button ?? é isso
FelipeSouza11- ProgramadorMaster
-
PONTOS : 1282
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 28
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Adicionar uma tecla para chamar uma função
Esse botão esconde uma imagem, e depois o objeto é destruido. Eu queria que uma tecla escondesse a imagem ao inves do botão, sacou ?
ruanzikaad- Avançado
-
PONTOS : 1004
REPUTAÇÃO : 39
Idade : 16
Áreas de atuação : Dev. Mobile/PC
C#, JAVA, C++, PYTHON
Corel Draw, Photoshop, Blender, C4D & Unity
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Adicionar uma tecla para chamar uma função
Esse Script é do Marcos, é muito antigo.
ruanzikaad- Avançado
-
PONTOS : 1004
REPUTAÇÃO : 39
Idade : 16
Áreas de atuação : Dev. Mobile/PC
C#, JAVA, C++, PYTHON
Corel Draw, Photoshop, Blender, C4D & Unity
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Adicionar uma tecla para chamar uma função
bom nesse caso vc cria a condicao para chamar a tecla pressionada no Update,ja existe a booleana Mostrarcarta é so chamarr ela daí por diante, Ex:
- Código:
void Update(){
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.A){
mostrarcarta=true;
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.D){
mostrarcarta=false;
}
}
FelipeSouza11- ProgramadorMaster
-
PONTOS : 1282
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 28
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Adicionar uma tecla para chamar uma função
Não é isso que eu quero cara.
O script está configurado para abrir uma carta, e nessa carta tem o botão voltar, mas ao invés do botão voltar eu quero que o E tenha a mesma função que o botão, que no caso é fechar a carta.
O script está configurado para abrir uma carta, e nessa carta tem o botão voltar, mas ao invés do botão voltar eu quero que o E tenha a mesma função que o botão, que no caso é fechar a carta.
ruanzikaad- Avançado
-
PONTOS : 1004
REPUTAÇÃO : 39
Idade : 16
Áreas de atuação : Dev. Mobile/PC
C#, JAVA, C++, PYTHON
Corel Draw, Photoshop, Blender, C4D & Unity
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Adicionar uma tecla para chamar uma função
Na linha 41 apenas adicione o Input.GetKeyDown();
- Código:
if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 100, Screen.height / 1.15f, Screen.width / 10, Screen.height / 10), "FECHAR") || Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
recagonlei- MembroAvançado
-
PONTOS : 1524
REPUTAÇÃO : 180
Idade : 99
Áreas de atuação :
~Programação (C#, HTML, CSS3)
~Spriter
~Modelagem
~Produtor de rap/hip hop e eletrônico
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Adicionar uma tecla para chamar uma função
Cara, recomendo que use a UI da unity, GUI já é Obsoleto;
Além de que UI é mais facil e mais otimizado de se fazer e mexer;
Siga as dicas do amigo acima e fale se conseguiu o que queria;
Além de que UI é mais facil e mais otimizado de se fazer e mexer;
Siga as dicas do amigo acima e fale se conseguiu o que queria;
Phph09- ProgramadorMaster
-
PONTOS : 1681
REPUTAÇÃO : 236
Idade : 13
Áreas de atuação :
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Adicionar uma tecla para chamar uma função
Muito obrigado, não conhecia os keycodes ainda...@recagonlei escreveu:Na linha 41 apenas adicione o Input.GetKeyDown();
- Código:
if (GUI.Button(new Rect(Screen.width / 100, Screen.height / 1.15f, Screen.width / 10, Screen.height / 10), "FECHAR") || Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
ruanzikaad- Avançado
-
PONTOS : 1004
REPUTAÇÃO : 39
Idade : 16
Áreas de atuação : Dev. Mobile/PC
C#, JAVA, C++, PYTHON
Corel Draw, Photoshop, Blender, C4D & Unity
Respeito as regras :
Re: [RESOLVIDO] Adicionar uma tecla para chamar uma função
E como o amigo disse, procure usar o UI da Unity, pois o GUI em versões mais novas não funcionaram! Tópico resolvido!
recagonlei- MembroAvançado
-
PONTOS : 1524
REPUTAÇÃO : 180
Idade : 99
Áreas de atuação :
~Programação (C#, HTML, CSS3)
~Spriter
~Modelagem
~Produtor de rap/hip hop e eletrônico
Respeito as regras :

» [Resolvido] Como colocar categoria para rank específico.
» [Resolvido] Como mandar mp para todos do meu fórum?
» [Resolvido] Submeter um ticket para suporte
» [Resolvido] Cria um formulario para adicionaros eventos no calendario
» [Resolvido] Adicionar membros no rank
» [Resolvido] Como mandar mp para todos do meu fórum?
» [Resolvido] Submeter um ticket para suporte
» [Resolvido] Cria um formulario para adicionaros eventos no calendario
» [Resolvido] Adicionar membros no rank
SchultzGames :: UNITY 3D :: Resolvidos
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum