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[RESOLVIDO] Erro após desativar o player

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Resolvido [RESOLVIDO] Erro após desativar o player

Mensagem por ruanzikaad em Qua Fev 07, 2018 2:06 pm

Boa tarde galera. No meu jogo, tem uma cutscene inicial e nela o player obviamente está desativado até um tempo. O problema é que há outros scripts que dependem do meu player ativado, e quando eu desativo o player para rodar a cutscene eles dão erro. Como resolver ?


Última edição por dstaroski em Qua Fev 07, 2018 4:01 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Resolvido)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro após desativar o player

Mensagem por IanLuan em Qua Fev 07, 2018 2:12 pm

Com "depender" você fala "linkados ao meu player" ou que, por exemplo, quando seu player está ativo ele deixa uma variável True que "ativa" o script? Se for o primeiro, me diga qual o código você está utilizando para desativar o player.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro após desativar o player

Mensagem por IanLuan em Qua Fev 07, 2018 2:19 pm

Já vou adiantando: Provavelmente o seu caso é o primeiro e você está utilizando o SetActive para desativar o Player, certo? Esse comando vai desativar o player e tudo que tem nele (colider, scripts, mesh, etc). Se você quiser manter alguns componentes ativos (como Script), você pode utilizar o comand Enabled em determinados componentes (Mesh, para o player ficar invisível e script de movimento, para não movimentar o player, etc), daí os outros continuarão ativos.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro após desativar o player

Mensagem por ruanzikaad em Qua Fev 07, 2018 2:22 pm

Nããão ahahah você entendeu errado. O problema do script não está no player. Está em outro gameObject que depende do player.
Vou testar este script aqui : 
Código:
public class ContadorNota : MonoBehaviour
{
    public bool iniciarContador;
    public float cronometro;
    public GameObject nota;
    public Text textoInicio;


    void Start()
    {
        nota.gameObject.SetActive(false);
        iniciarContador = true;
        cronometro = 0;

    }


    void Update()
    {
        if (iniciarContador == true)
        {
            cronometro += Time.deltaTime;
        }
        if (cronometro >= 12.0f)
        {
            nota.gameObject.SetActive(true);

        }

    }
}

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro após desativar o player

Mensagem por IanLuan em Qua Fev 07, 2018 2:33 pm

Cara, eu continuo sem entender. Então o seu problema era em ativar novamente o objeto? Após a cutscene?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro após desativar o player

Mensagem por ruanzikaad em Qua Fev 07, 2018 2:37 pm

Isso, meu problema continua sendo esse. Ativar o objeto depois da cutscene.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro após desativar o player

Mensagem por IanLuan em Qua Fev 07, 2018 2:41 pm

Não conseguiu com esse script do cronômetro?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro após desativar o player

Mensagem por ruanzikaad em Qua Fev 07, 2018 2:44 pm

Não :/

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro após desativar o player

Mensagem por IanLuan em Qua Fev 07, 2018 2:45 pm

Vou testar ele aqui e ver qual o erro.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro após desativar o player

Mensagem por ruanzikaad em Qua Fev 07, 2018 2:53 pm

beleza

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro após desativar o player

Mensagem por IanLuan em Qua Fev 07, 2018 2:58 pm

Consegui! Olha, aqui quando eu dei Start o meu cubo (que eu joguei no GameObject) desativou e depois do tempo que você definiu ele ativou de novo. Tava dando um erro com aquela variavel Texto do início, aí eu tirei ela. Qualquer coisa tenta adicionar aí. E uma coisa que eu mudei que eu tinha percebido quando li o seu código é que, quando você definiu o GameObject como "Nota", não precisa mais colocar nota.GameObject.SetActive e sim só nota.SetActive (link o seu objeto lá no inspector). 

Código:
public class ContadorNota : MonoBehaviour {

    public bool iniciarContador;
    public float cronometro;
    public GameObject nota;

    // Use this for initialization
    void Start () {
        nota.SetActive(false);
        iniciarContador = true;
        cronometro = 0;
    }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
        if (iniciarContador == true)
        {
            cronometro += Time.deltaTime;
        }
        if (cronometro >= 12.0f)
        {
            nota.SetActive(true);

        }
    }
}

Tenta aí e me fala.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro após desativar o player

Mensagem por ruanzikaad em Qua Fev 07, 2018 3:00 pm

Aqui no meu unity, no inspector, o tempo do cronometro não ta rodando :/

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro após desativar o player

Mensagem por ruanzikaad em Qua Fev 07, 2018 3:06 pm

Se eu remover este contador, eu tenho esse erro : 
"Object reference not set to an instance of an object", porque o meu player está vinculado ao gameObject que eu to tentando desativar e ativar no mesmo momento que o player, sabe ? doskaodkaso Ta complicado, o cronometro não rodou :/

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro após desativar o player

Mensagem por IanLuan em Qua Fev 07, 2018 3:10 pm

Você linkou o objeto que você quer desativar no script? Pq o meu aparece esse erro até eu linkar. E uma dúvida: Qual a relação desse objeto com o player? ele está dentro do player?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro após desativar o player

Mensagem por ruanzikaad em Qua Fev 07, 2018 3:12 pm

Esse objeto é uma carta, e precisa do player para calcular a distancia entre ele e o player para habilitar o "E" para pegar essa carta. Mas eu pensei um pouco aqui e criei uma outra variavel neste script : 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Intro : MonoBehaviour
{

    public float time = 0.0f;
    public GameObject Jogador;
    public GameObject Nota;
    public GameObject Cena;
    public float tempoAnimacao;




    // Use this for initialization
    void Start()
    {

    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

        time += Time.deltaTime;

        if (time >= tempoAnimacao) {

        Jogador.gameObject.SetActive(true);
            Nota.gameObject.SetActive(true);
        Cena.gameObject.SetActive(false);


    }
}
}
Esse é o script da minha cutscene, que desativa o player. Eu devia ter pensado nisso antes ahahaha, só criei outro game object e pimba, desativei o gameObject que eu queria ativar e ta funcionando normal Very Happy Obrigado pela ajuda.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro após desativar o player

Mensagem por IanLuan em Qua Fev 07, 2018 3:15 pm

Ah, bem melhor mesmo. Desativa tudo que tem que desativar no mesmo script e utiliza um só cronômetro. Boa sorte com o projeto!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro após desativar o player

Mensagem por dstaroski em Qua Fev 07, 2018 3:28 pm

ruanzikaad escreveu:Boa tarde galera. No meu jogo, tem uma cutscene inicial e nela o player obviamente está desativado até um tempo. O problema é que há outros scripts que dependem do meu player ativado, e quando eu desativo o player para rodar a cutscene eles dão erro. Como resolver ?
Boa tarde! por gentileza seja objetivo nos seus títulos, descreva de forma objetiva o problema. O título do tópico será alterado.

Abraço!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro após desativar o player

Mensagem por ruanzikaad em Qua Fev 07, 2018 3:32 pm

dstaroski escreveu:
ruanzikaad escreveu:Boa tarde galera. No meu jogo, tem uma cutscene inicial e nela o player obviamente está desativado até um tempo. O problema é que há outros scripts que dependem do meu player ativado, e quando eu desativo o player para rodar a cutscene eles dão erro. Como resolver ?
Boa tarde! por gentileza seja objetivo nos seus títulos, descreva de forma objetiva o problema. O título do tópico será alterado.

Abraço!
Ops ! Me desculpe, serei mais cauteloso ao criar tópicos da próxima vez ! 
Até mais! Very Happy

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Erro após desativar o player

Mensagem por felipehobs1 em Qua Fev 07, 2018 3:51 pm

se resolveu sua dúvida DÊ o topico como resolvido,boa tarde,
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