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[RESOLVIDO] problema com EditorSceneManager.LoadLevel??

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Resolvido [RESOLVIDO] problema com EditorSceneManager.LoadLevel??

Mensagem por brenoia35 em Dom Fev 04, 2018 7:38 pm

Galera blz? se eu estiver postando no lugar errado pfv me avisem... bem eu fiz um script desse blog de carregamento de cena (minha versão do Unity 2017.03) e então atualizei os codigos conforme a unity pediu... então criei duas cenas... uma de menu (leve) e uma de teste de itens e objetos (pesadíssima) podem quando troco entre uma pra outra ou vise-versa a luz do "SOL" do jogo fica mais escura, ficando assim um efeito norturno estranho... daí quando saiu do playmode ele recarrega as luzes e os efeitos novamente... porem quando vou testa o jogo no PLAYMODE e coloco para carregar uma cena ele carrega tudo perfeitinho porem sem a luz do "SOL" ela está la porém ela fica "escura" "fraca" meio que sem vida... como corrijo isso?? (lembrando que nao acontece só pelo script desse blog mais tbm pelo simples comando de trocar de mapa da untiy)

obrigado desde ja Smile
Segue o Script Abaixo Razz 

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEditor.SceneManagement;

public class LoadCene : MonoBehaviour {
    [Header("Nome da Cena para carregar")]
    public string LoadSceneName;
    public int IdLoadScene;
    [Header("Imagem de Fundo")]
    public Texture BackgroundImage;
    
    [Header("Imagem Barra de Carregamento")]
    public Texture ImageBarProgress;
    [Header("Texto de carregamento")]
    public string textLoadScene = "Loading...";
    [Header("Configuration Text:")]
    public Color colorTextLoad = Color.white;
    public Font fontText;
    [Range(0.5f, 3.0f)]
    public float tamanhoText = 1.5f;
    [Range(1, 10)]
    public int larguraBarra = 8;
    [Range(1, 10)]
    public int alturaBarra = 2;
    [Range(-4.5f, 4.5f)]
    public float deslocBarra = 4;
    [Range(-8f, 4f)]
    public float deslocTextX = 2;
    [Range(-4.5f, 4.5f)]
    public float deslocTextY = 3;
    
    private bool mostracarregamento = false;
    private int carregamentoprogress = 0;
    public void StartLoad()
    {
        if (LoadSceneName != null)
        {
            StartCoroutine(CarregarCena(LoadSceneName));
        }
        else
        {
            print("É necessário o nome de uma cena para carregamento!");
        }
    }
    IEnumerator CarregarCena(string cena) {
        mostracarregamento = true;
        AsyncOperation carregamento = EditorSceneManager.LoadSceneAsync(cena);
        while (!carregamento.isDone) {
            carregamentoprogress = (int) (carregamento.progress * 100);
            yield return null;
        }
        while (carregamento.isDone) {
            if (LoadSceneName != null )
            {
                EditorSceneManager.LoadScene(LoadSceneName);
            }
            else
            {
                EditorSceneManager.LoadScene(IdLoadScene);
            }
        }
    }
   void OnGUI()
    {
        if (mostracarregamento == true) {
            GUI.contentColor = colorTextLoad;
            GUI.skin.font = fontText;
            GUI.skin.label.fontSize = (int)(Screen.height / 50 * tamanhoText);
            GUI.DrawTexture(new Rect(0, 0, Screen.width, Screen.height), BackgroundImage);
            
            float desloTextX = (Screen.width / 10) * deslocTextX;
            float desloTextY = (Screen.width / 10) * deslocTextY;
            GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 + desloTextX, Screen.height / 2 + desloTextY, Screen.width, Screen.width), textLoadScene + " " + carregamentoprogress + "%");
            float largtela = Screen.width * (larguraBarra / 10f);
            float alttela = Screen.height / 50 * alturaBarra;
            float deslocYBra = (Screen.width / 10) * deslocBarra;
            GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 - largtela / 2, Screen.height / 2 - (alttela / 2) + deslocYBra, largtela * (carregamentoprogress / 100.0f), alttela), ImageBarProgress);
      
    }
    }
}


Última edição por dstaroski em Seg Fev 05, 2018 7:41 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Resolvido)

brenoia35
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] problema com EditorSceneManager.LoadLevel??

Mensagem por ffabim em Dom Fev 04, 2018 8:40 pm

frame 27:44 possivelmente sua resposta
https://www.youtube.com/watch?v=SoZDEx_RdX0&t=1206s
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] problema com EditorSceneManager.LoadLevel??

Mensagem por dstaroski em Seg Fev 05, 2018 1:11 pm

@brenoia35 escreveu:Galera blz? se eu estiver postando no lugar errado pfv me avisem... bem eu fiz um script desse blog de carregamento de cena (minha versão do Unity 2017.03) e então atualizei os codigos conforme a unity pediu... então criei duas cenas... uma de menu (leve) e uma de teste de itens e objetos (pesadíssima) podem quando troco entre uma pra outra ou vise-versa a luz do "SOL" do jogo fica mais escura, ficando assim um efeito norturno estranho... daí quando saiu do playmode ele recarrega as luzes e os efeitos novamente... porem quando vou testa o jogo no PLAYMODE e coloco para carregar uma cena ele carrega tudo perfeitinho porem sem a luz do "SOL" ela está la porém ela fica "escura" "fraca" meio que sem vida... como corrijo isso?? (lembrando que nao acontece só pelo script desse blog mais tbm pelo simples comando de trocar de mapa da untiy)

obrigado desde ja Smile
Segue o Script Abaixo Razz 

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEditor.SceneManagement;

public class LoadCene : MonoBehaviour {
    [Header("Nome da Cena para carregar")]
    public string LoadSceneName;
    public int IdLoadScene;
    [Header("Imagem de Fundo")]
    public Texture BackgroundImage;
    
    [Header("Imagem Barra de Carregamento")]
    public Texture ImageBarProgress;
    [Header("Texto de carregamento")]
    public string textLoadScene = "Loading...";
    [Header("Configuration Text:")]
    public Color colorTextLoad = Color.white;
    public Font fontText;
    [Range(0.5f, 3.0f)]
    public float tamanhoText = 1.5f;
    [Range(1, 10)]
    public int larguraBarra = 8;
    [Range(1, 10)]
    public int alturaBarra = 2;
    [Range(-4.5f, 4.5f)]
    public float deslocBarra = 4;
    [Range(-8f, 4f)]
    public float deslocTextX = 2;
    [Range(-4.5f, 4.5f)]
    public float deslocTextY = 3;
    
    private bool mostracarregamento = false;
    private int carregamentoprogress = 0;
    public void StartLoad()
    {
        if (LoadSceneName != null)
        {
            StartCoroutine(CarregarCena(LoadSceneName));
        }
        else
        {
            print("É necessário o nome de uma cena para carregamento!");
        }
    }
    IEnumerator CarregarCena(string cena) {
        mostracarregamento = true;
        AsyncOperation carregamento = EditorSceneManager.LoadSceneAsync(cena);
        while (!carregamento.isDone) {
            carregamentoprogress = (int) (carregamento.progress * 100);
            yield return null;
        }
        while (carregamento.isDone) {
            if (LoadSceneName != null )
            {
                EditorSceneManager.LoadScene(LoadSceneName);
            }
            else
            {
                EditorSceneManager.LoadScene(IdLoadScene);
            }
        }
    }
   void OnGUI()
    {
        if (mostracarregamento == true) {
            GUI.contentColor = colorTextLoad;
            GUI.skin.font = fontText;
            GUI.skin.label.fontSize = (int)(Screen.height / 50 * tamanhoText);
            GUI.DrawTexture(new Rect(0, 0, Screen.width, Screen.height), BackgroundImage);
            
            float desloTextX = (Screen.width / 10) * deslocTextX;
            float desloTextY = (Screen.width / 10) * deslocTextY;
            GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 + desloTextX, Screen.height / 2 + desloTextY, Screen.width, Screen.width), textLoadScene + " " + carregamentoprogress + "%");
            float largtela = Screen.width * (larguraBarra / 10f);
            float alttela = Screen.height / 50 * alturaBarra;
            float deslocYBra = (Screen.width / 10) * deslocBarra;
            GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 - largtela / 2, Screen.height / 2 - (alttela / 2) + deslocYBra, largtela * (carregamentoprogress / 100.0f), alttela), ImageBarProgress);
      
    }
    }
}
Boa tarde! por gentileza não abra tópicos com títulos que contenham ajuda e tals, seja especifico e objetivo nos seus títulos. O mesmo será alterado. Veja o que o brother acima postou.

Abraço!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] problema com EditorSceneManager.LoadLevel??

Mensagem por brenoia35 em Seg Fev 05, 2018 7:08 pm

@ffabim escreveu:frame 27:44 possivelmente sua resposta
https://www.youtube.com/watch?v=SoZDEx_RdX0&t=1206s
Cara Muiito obrigado mesmo cara era isso mesmo resolveu minha vida Razz sério!, agora só preciso saber pq minha barra de carregamento não está aparecendo na tela... mais vou da uma olhada melhor aqui! muitíssimo obrigado Smile

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] problema com EditorSceneManager.LoadLevel??

Mensagem por brenoia35 em Seg Fev 05, 2018 7:09 pm

@dstaroski escreveu:
@brenoia35 escreveu:Galera blz? se eu estiver postando no lugar errado pfv me avisem... bem eu fiz um script desse blog de carregamento de cena (minha versão do Unity 2017.03) e então atualizei os codigos conforme a unity pediu... então criei duas cenas... uma de menu (leve) e uma de teste de itens e objetos (pesadíssima) podem quando troco entre uma pra outra ou vise-versa a luz do "SOL" do jogo fica mais escura, ficando assim um efeito norturno estranho... daí quando saiu do playmode ele recarrega as luzes e os efeitos novamente... porem quando vou testa o jogo no PLAYMODE e coloco para carregar uma cena ele carrega tudo perfeitinho porem sem a luz do "SOL" ela está la porém ela fica "escura" "fraca" meio que sem vida... como corrijo isso?? (lembrando que nao acontece só pelo script desse blog mais tbm pelo simples comando de trocar de mapa da untiy)

obrigado desde ja Smile
Segue o Script Abaixo Razz 

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEditor.SceneManagement;

public class LoadCene : MonoBehaviour {
    [Header("Nome da Cena para carregar")]
    public string LoadSceneName;
    public int IdLoadScene;
    [Header("Imagem de Fundo")]
    public Texture BackgroundImage;
    
    [Header("Imagem Barra de Carregamento")]
    public Texture ImageBarProgress;
    [Header("Texto de carregamento")]
    public string textLoadScene = "Loading...";
    [Header("Configuration Text:")]
    public Color colorTextLoad = Color.white;
    public Font fontText;
    [Range(0.5f, 3.0f)]
    public float tamanhoText = 1.5f;
    [Range(1, 10)]
    public int larguraBarra = 8;
    [Range(1, 10)]
    public int alturaBarra = 2;
    [Range(-4.5f, 4.5f)]
    public float deslocBarra = 4;
    [Range(-8f, 4f)]
    public float deslocTextX = 2;
    [Range(-4.5f, 4.5f)]
    public float deslocTextY = 3;
    
    private bool mostracarregamento = false;
    private int carregamentoprogress = 0;
    public void StartLoad()
    {
        if (LoadSceneName != null)
        {
            StartCoroutine(CarregarCena(LoadSceneName));
        }
        else
        {
            print("É necessário o nome de uma cena para carregamento!");
        }
    }
    IEnumerator CarregarCena(string cena) {
        mostracarregamento = true;
        AsyncOperation carregamento = EditorSceneManager.LoadSceneAsync(cena);
        while (!carregamento.isDone) {
            carregamentoprogress = (int) (carregamento.progress * 100);
            yield return null;
        }
        while (carregamento.isDone) {
            if (LoadSceneName != null )
            {
                EditorSceneManager.LoadScene(LoadSceneName);
            }
            else
            {
                EditorSceneManager.LoadScene(IdLoadScene);
            }
        }
    }
   void OnGUI()
    {
        if (mostracarregamento == true) {
            GUI.contentColor = colorTextLoad;
            GUI.skin.font = fontText;
            GUI.skin.label.fontSize = (int)(Screen.height / 50 * tamanhoText);
            GUI.DrawTexture(new Rect(0, 0, Screen.width, Screen.height), BackgroundImage);
            
            float desloTextX = (Screen.width / 10) * deslocTextX;
            float desloTextY = (Screen.width / 10) * deslocTextY;
            GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 + desloTextX, Screen.height / 2 + desloTextY, Screen.width, Screen.width), textLoadScene + " " + carregamentoprogress + "%");
            float largtela = Screen.width * (larguraBarra / 10f);
            float alttela = Screen.height / 50 * alturaBarra;
            float deslocYBra = (Screen.width / 10) * deslocBarra;
            GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 - largtela / 2, Screen.height / 2 - (alttela / 2) + deslocYBra, largtela * (carregamentoprogress / 100.0f), alttela), ImageBarProgress);
      
    }
    }
}
Boa tarde! por gentileza não abra tópicos com títulos que contenham ajuda e tals, seja especifico e objetivo nos seus títulos. O mesmo será alterado. Veja o que o brother acima postou.

Abraço!
Poderia marcar esse tópico como resolvido... sou novo aqui e nao sei como faz isso ainda...

brenoia35
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