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2 valores dentro de um condição

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DÚVIDA 2 valores dentro de um condição

Mensagem por GustavoMaster em Qua Dez 02, 2015 3:49 pm

Código:
void Update () {
       Distancia = (Player.transform.position.x - transform.position.x);
      if (Distancia >= 2){
         Velocidade = 0;

      } else {

            Velocidade = -2;
      }


   if (Distancia > 2) {
         transform.eulerAngles = new Vector2(0,180);
      }
      else  {

         transform.eulerAngles = new Vector2(0,0);
      }
      if (Distancia <= 10) {
         transform.Translate (Vector2.right * Velocidade * Time.deltaTime);
      }
   
   
   
   }


no if(distancia >= 2) o valor é positivo mas se o inimigo estiver na esquerda o valor da distancia se torna negativo ! e ai ele não para quando a distância for 2 . o que posso fazer ?
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DÚVIDA Re: 2 valores dentro de um condição

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Dez 03, 2015 12:45 am

Conhece o uso de && e de || ???

Básicamente você pode fazer uma condição com adição, por exemplo

Código:
if(valor > 1 && valor < 2){
   //neste caso, so sera aceito se o valor estiver entre 1 e 2
}

Você também pode fazer algumas experiências com o outro simbolo, exemplo: 

Código:
if(valor < -2 || valor > 2){
   //neste caso, so sera aceito se o valor for menor do que -2 ou maior do que 2
}


Más cara, este seu script está um pouco preocupante... Não faz a mínima lógica por que aparentemente o ultimo if sempre irá predominar, e também, tem um monte de if's desnecessários. Daria para fazer tudo com no máximo 2 if's
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DÚVIDA Re: 2 valores dentro de um condição

Mensagem por GustavoMaster em Qui Dez 03, 2015 2:54 pm

Diminuí o numero de if mas não consegui fazer ele parar quando o valor é 2 ou -2 quando uso o método || ou && ele só respeita um valor, e ai ele só para quando é para a direita ou para a esquerda

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DÚVIDA Re: 2 valores dentro de um condição

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Dez 03, 2015 5:58 pm

Posta o script denovo, como ficou
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DÚVIDA Re: 2 valores dentro de um condição

Mensagem por GustavoMaster em Qui Dez 03, 2015 9:01 pm

Código:
void Update () {
      //MEDE A DISTANCIA
       Distancia = (Player.transform.position.x - transform.position.x);


      //FAZ ANDAR E VERIFICA A DISTANCIA PARA ELE ANDAR
   if (Distancia > 2) {
         transform.eulerAngles = new Vector2 (0, 180);
         if(Distancia <= 10){
         transform.Translate (Vector2.right * Velocidade * Time.deltaTime);
            }
      }

      else{
         transform.eulerAngles = new Vector2(0,0);
         if(Distancia >= -10){
         transform.Translate (Vector2.right * Velocidade * Time.deltaTime);
         }
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