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Save ao Sair do Game!

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DÚVIDA Save ao Sair do Game!

Mensagem por Duarte em Sex Fev 02, 2018 9:48 pm

Olá Pessoal, eu estou querendo fazer um sistema de save toda vez que o Usuário fechar ou sair do jogo!
Minha duvida e como eu faria para  toda que que o Usuário sair ou fechar o jogo ele chamar uma void? (O jogo e para android)!
Obrigado!
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Duarte
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DÚVIDA Re: Save ao Sair do Game!

Mensagem por Souris em Sex Fev 02, 2018 10:33 pm

Duarte escreveu:Olá Pessoal, eu estou querendo fazer um sistema de save toda vez que o Usuário fechar ou sair do jogo!
Minha duvida e como eu faria para  toda que que o Usuário sair ou fechar o jogo ele chamar uma void? (O jogo e para android)!
Obrigado!
Use o OnApplicationQuit.

docs.unity3d.com/ScriptReference/Application.Quit.html
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DÚVIDA Re: Save ao Sair do Game!

Mensagem por Duarte em Sex Fev 02, 2018 10:51 pm

Souris escreveu:
Duarte escreveu:Olá Pessoal, eu estou querendo fazer um sistema de save toda vez que o Usuário fechar ou sair do jogo!
Minha duvida e como eu faria para  toda que que o Usuário sair ou fechar o jogo ele chamar uma void? (O jogo e para android)!
Obrigado!
Use o OnApplicationQuit.

docs.unity3d.com/ScriptReference/Application.Quit.html
Ola sim, mais isso e para sair do Aplicativo, eu quero verificar quando ele sair.

Por Exemplo:
Código:
if (Saiudogame)
{
Save();
}


Edit: Desculpe amigo falta de atenção minha eu olhei o Link mais não vi a Void que você escreveu em cima, vou testar aqui, Obrigado!
Mais uma vez Desculpas!
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DÚVIDA Re: Save ao Sair do Game!

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Fev 08, 2018 2:34 pm

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/30_search.html?q=quit
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DÚVIDA Re: Save ao Sair do Game!

Mensagem por ruanzikaad em Qui Fev 08, 2018 2:38 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ExampleClass : MonoBehaviour {
    public float showSplashTimeout = 2.0F;
    private bool allowQuitting = false;
    void Awake() {
        DontDestroyOnLoad(.gameObject);
    }
    void OnApplicationQuit() {
        if (Application.loadedLevelName.ToLower() != "finalsplash")
            StartCoroutine("DelayedQuit");
       
        if (!allowQuitting)
            Application.CancelQuit();
       
    }
    IEnumerator DelayedQuit() {
        Application.LoadLevel("finalsplash");
        yield return new WaitForSeconds(showSplashTimeout);
        allowQuitting = true;
        Application.Quit();
    }
}

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