SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
Unity Banco de Dados
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Desativar butão de acordo valor em seu script [Avançado]
Dúvidas Sobre OnCollider
Otimizacoa por Colisor - (Desativar/Ativar)
Como faço para este item aparecer no meu inventário de forma correta?
Como fazer skins completa de battle Royale
Controle de Personagem
[TUTORIAL] DEBUG DE TEMPO
[Duvida] Como ajustar o volume em todo o jogo
[Alpha Android] - Winthia Chronicles (Alpha Devlog, 20 de fevereiro de 2018). Lançamento!
FantasyDragon Online - Formação de Equipe (P.A / Designer Gráfico )
Como "grudar" objetos no unity?
Slime Shop: Multiplayer (Teste De Jogo :D )
Monitorar Usuarios
Dúvida sobre animação
Alpha Fossil
Configuração de efeitos com água na Unity
Dúvida sobre o uso da Unity em fonte de 47-63hz
Como fazer 1 gerador
[TUTORIAL] Explodir Mesh "Explodir Objeto"
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[Asset]Terreno .dae
[Asset] Personagem 3d basico sem uso
Erro ai importar
[Duvida] Menu Input
[RESOLVIDO] Adaptar o script para mostrar o erro
Objetos girando em órbita de outro
Erro Build Android
[RESOLVIDO] Não consigo alterar o shader de modelo feito no makehuman
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 3 NOVO[20/02/2018]
Pack de animações para jogos de Luta
GamePad Android!
Mudar um .TXT usando um site
"Simular" uma VPS
Velocimetro de Ponteiro!
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Formação de Equipe
[ENCERRADO] Preciso de Programadores para equipe
GC.Collect
[Duvida] Como acessar uma variavel nãa estatica(static).
Inserir Trigger
Fps Caindo Instanteneamente
LoadSceneAsync em varias cenas e escolher qual chamar
Script de Semaforo
Qual versão da unity é recomendada HOJE?
duvida de desempenho ao Instanciar Gameobject
[RESOLVIDO] Bug provavelmente pivot
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 2 [Tamagotchi](ANDROID/PC)
[TUTORAIL] Loja Virtual Fácil e Grátis
Fiz esse jogo a bastante tempo que tipo de mecanica eu poderia adicionar?
Carregar um prefab usando byte[]
[RESOLVIDO] Tem como Um Script rodar antes de Outro
Procuro modelador
Duvida com velocidade X e velocidade Z
Problemas para criar um BackGround
[TUTORIAL] Calculando distância entre gameObjects
Restringir InpultField!
Preciso Modelador com experiencia em Modelar Veículos
Script inimigo x Player
Novo Jogo (BETA ~ Sem Nome)
Multiplayer Unet: no meio da partida os client saem do nada(sistema de Checar conexão)
[RESOLVIDO] Não Consigo Acessar meus Materiais do Modelo !
como alterar o Rect Transform?
[WIP] Projeto ainda sem título
Mudar a densidade de Pixels na tela
O que fazer para ser um programador
[TUTORIAL] Capturar Imagem da WebCam e Salvar No seu Pc
tem como criar Uma Imagem no Canvas?
Membro Avançado
Tem como fazer um cube 3d invisível?
Player não acompanha plataforma
Jogo de plataforma que eu fiz
Alguém para testar alguns jogos meus (Saber se estão legais, se tem bugs e tals)
(Duvida) Como criar um sistema de dialogos?
Equipe para criação de jogo de terror.
Espelho Realista
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual [Tamagotchi] Completo (ANDROID/PC)
Equipe para criação de assets
Procuro Modelador Low Poly
Unity não reconhece meu celular
[TUTORIAL]Sistema Basico de Combustivel (PC e Android)
[ Run Sara, run ! ] Em desenvolvimento para android.
[SCRIPT] Controle Simples com movimento e rotação
Metodos Assincrono na Unity
Alterar componentes de todos os objeto de um array
Duvida com spawn de IA
[TUTORIAL] CARREGAR CENA APÓS UM TEMPO UNITY 4.7
Melhorar Script
QRcode em unity
ajuda com os scripts fps entre outros
Menu Principal
[TUTORIAL] Avião Script
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
[TUTORIAL] Player executar LookAt apenas no eixo Y
Divulgaçao de Battle of Worlds
Ontem à(s) 9:29 pm
Ontem à(s) 9:23 pm
Ontem à(s) 8:45 pm
Ontem à(s) 8:44 pm
Ontem à(s) 8:13 pm
Ontem à(s) 7:55 pm
Ontem à(s) 7:37 pm
Ontem à(s) 7:27 pm
Ontem à(s) 7:02 pm
Ontem à(s) 5:49 pm
Ontem à(s) 4:29 pm
Ontem à(s) 4:06 pm
Ontem à(s) 2:42 pm
Ontem à(s) 2:36 pm
Ontem à(s) 1:50 am
Qua Fev 21, 2018 10:36 pm
Qua Fev 21, 2018 8:53 pm
Qua Fev 21, 2018 8:35 pm
Qua Fev 21, 2018 7:55 pm
Qua Fev 21, 2018 7:37 pm
Qua Fev 21, 2018 7:00 pm
Qua Fev 21, 2018 6:33 pm
Qua Fev 21, 2018 5:58 pm
Qua Fev 21, 2018 4:52 pm
Qua Fev 21, 2018 4:51 pm
Qua Fev 21, 2018 3:55 pm
Qua Fev 21, 2018 3:21 pm
Qua Fev 21, 2018 2:57 pm
Qua Fev 21, 2018 2:35 pm
Qua Fev 21, 2018 12:46 pm
Qua Fev 21, 2018 11:40 am
Qua Fev 21, 2018 10:32 am
Qua Fev 21, 2018 10:03 am
Ter Fev 20, 2018 11:43 pm
Ter Fev 20, 2018 8:55 pm
Ter Fev 20, 2018 7:51 pm
Ter Fev 20, 2018 7:48 pm
Ter Fev 20, 2018 7:20 pm
Ter Fev 20, 2018 7:12 pm
Ter Fev 20, 2018 7:11 pm
Ter Fev 20, 2018 6:54 pm
Ter Fev 20, 2018 6:15 pm
Ter Fev 20, 2018 5:52 pm
Ter Fev 20, 2018 5:14 pm
Ter Fev 20, 2018 4:49 pm
Ter Fev 20, 2018 4:48 pm
Ter Fev 20, 2018 4:42 pm
Ter Fev 20, 2018 4:38 pm
Ter Fev 20, 2018 4:31 pm
Ter Fev 20, 2018 4:30 pm
Ter Fev 20, 2018 4:25 pm
Ter Fev 20, 2018 1:31 pm
Ter Fev 20, 2018 12:20 pm
Ter Fev 20, 2018 12:56 am
Ter Fev 20, 2018 12:21 am
Seg Fev 19, 2018 8:29 pm
Seg Fev 19, 2018 12:19 pm
Seg Fev 19, 2018 9:23 am
Seg Fev 19, 2018 12:35 am
Dom Fev 18, 2018 9:57 pm
Dom Fev 18, 2018 7:51 pm
Dom Fev 18, 2018 5:03 pm
Dom Fev 18, 2018 3:56 pm
Dom Fev 18, 2018 2:41 pm
Dom Fev 18, 2018 1:21 pm
Dom Fev 18, 2018 12:09 pm
Dom Fev 18, 2018 11:45 am
Dom Fev 18, 2018 3:03 am
Dom Fev 18, 2018 2:24 am
Sab Fev 17, 2018 10:41 pm
Sab Fev 17, 2018 7:25 pm
Sab Fev 17, 2018 7:09 pm
Sab Fev 17, 2018 6:58 pm
Sab Fev 17, 2018 5:35 pm
Sab Fev 17, 2018 4:37 pm
Sab Fev 17, 2018 3:15 pm
Sab Fev 17, 2018 2:52 pm
Sab Fev 17, 2018 1:23 pm
Sex Fev 16, 2018 11:43 pm
Sex Fev 16, 2018 11:15 pm
Sex Fev 16, 2018 10:54 pm
Sex Fev 16, 2018 10:18 pm
Sex Fev 16, 2018 10:17 pm
Sex Fev 16, 2018 6:27 pm
Sex Fev 16, 2018 6:09 pm
Sex Fev 16, 2018 5:18 pm
Sex Fev 16, 2018 4:56 pm
Sex Fev 16, 2018 3:57 pm
Sex Fev 16, 2018 1:59 pm
Sex Fev 16, 2018 1:56 pm
Sex Fev 16, 2018 1:08 pm
Sex Fev 16, 2018 11:24 am
Sex Fev 16, 2018 11:21 am
Qui Fev 15, 2018 9:37 pm
Qui Fev 15, 2018 9:19 pm
Qui Fev 15, 2018 8:19 pm
Qui Fev 15, 2018 5:38 pm
Qui Fev 15, 2018 4:13 pm
Qui Fev 15, 2018 3:58 pm
Souris
junior93
marcos4503
felipehobs1
Felipe Costa
Dom3000
Duarte
Fluttershy28
Daniel Dória
felipehobs1
luKkaSs
Dom3000
marcos4503
Dom3000
rafaelllsd
marcos4503
natanael.olimpio
Souris
Édipo
dstaroski
dstaroski
Souris
Samuelsk
dstaroski
dstaroski
Dom3000
felipehobs1
Dom3000
marcos4503
marcos4503
Phph09
maxwell111
Gilberto555
marcos4503
GameLACK
felipehobs1
Souris
Souris
Souris
Zack2
Zack2
marcos4503
Duarte
MarcosSchultz
michelly
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
fecirineu
felipehobs1
Zecker
Dom3000
alexs
AlvaroWalker
felipehobs1
recagonlei
Weslley
Jhonatham1
dstaroski
fabriciorsz34
recagonlei
nicolasfive
Dom3000
rafaelllsd
rafaelllsd
marcos4503
felipehobs1
Phph09
Phph09
Daniel Dória
Simplizãum S
Daniel Pires da Silva
GamersBR
Bruno
ÁguaMineral
Souris
fecirineu
minosso
minosso
otavio00augusto
fecirineu
ruanzikaad
Simplizãum S
junkflash30
MarcosSchultz
MarcosSchultz
TruffleDevelop
dstaroski
JrdeAmorim
Daniel Pires da Silva
alexs
Matrirxp
dstaroski
Dom3000
Dom3000

PROBLEMA AO INSTANCIAR PREFABS

Ir em baixo

DÚVIDA PROBLEMA AO INSTANCIAR PREFABS

Mensagem por viny123 em Qui Fev 01, 2018 4:07 am

Olá no meu projeto eu tenho um objeto com alguns scripts e ao instancia - lo em outra cena o script fica nulo, e a camera secundaria da cena fica renderizando primeiro, queria saber se tem algum esquema pra salvar os dados do objeto, pra quando for pra outra cena se manter ativo,
OBS: Eu to usando o SceneManagement.

viny123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1142
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA AO INSTANCIAR PREFABS

Mensagem por Souris em Qui Fev 01, 2018 9:32 am

viny123 escreveu:Olá no meu projeto eu tenho um objeto com alguns scripts e ao instancia - lo em outra cena o script fica nulo, e a camera secundaria da cena fica renderizando primeiro, queria saber se tem algum esquema pra salvar os dados do objeto, pra quando for pra outra cena se manter ativo,
OBS: Eu to usando o SceneManagement.
DontDestroyOnLoad(gameObject);

^ Coloque esta simples linha de código no script do seu objeto e ele não vai sumir ao mudar de cena  Very Happy
avatar
Souris
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 528
REPUTAÇÃO : 118
Áreas de atuação : UNET
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.projetounity.esy.es

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA AO INSTANCIAR PREFABS

Mensagem por viny123 em Qui Fev 01, 2018 4:01 pm

ja tem no script , mesmo assim o objeto é instanciado e o script fica desativado!

viny123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1142
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA AO INSTANCIAR PREFABS

Mensagem por viny123 em Qui Fev 01, 2018 7:24 pm

Código:
Esse é o script que fica nulo quando o objeto que tem ele é instanciado na cena

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Vehicles.Car; //Caso de algum error essa linha e do Script da Unity

public class Editar : MonoBehaviour {


public GameObject[] Roda1, Roda2, Roda3, Roda4; //Aqui é as rodas
//Canvas//
public GameObject _canvasOficina, _pivoOficina, _cameraOF; //Aqui é os canvas, camera, e o pivo da Oficina (Atenção nos Nomes)
//Pintura//
public Button _buttonPintar, _buttonOficina, _buttonSair, _buttonEsquerda, _buttonDireita; //Aqui é os Buttons basta linkar os que esta pedindo que ele faz as açoes
public Color[] cores; //Aqui e suas cores
public Material materialDoObjeto; //Aqui voce linka o Material do seu veiculo
int Indice, Atual;

void Awake(){
_pivoOficina = GameObject.Find ("Oficina"); //Linka a Pivo da oficina automaticamente
_cameraOF = GameObject.Find ("CameraOF"); //Linka a camera da Oficina automaticamente

if (_pivoOficina == null) { //Verifica se o pivo e nulo
GetComponent ().enabled = false;
_buttonOficina.gameObject.SetActive (false);
_canvasOficina.gameObject.SetActive (false);
}

}

void Start () {
Oficinas (false);
//Setar Botoes//
_buttonSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
_buttonPintar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
_buttonOficina.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
_buttonEsquerda.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
_buttonDireita.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
_buttonEsquerda.onClick.AddListener(() => Esquerda());
_buttonDireita.onClick.AddListener(() => Direita());
_buttonOficina.onClick.AddListener(() => Oficinas(true));
_buttonPintar.onClick.AddListener(() => Colorir());
_buttonSair.onClick.AddListener(() => Oficinas(false));

}

void Update(){
if (Vector3.Distance (transform.position, _pivoOficina.transform.position) <= 4) { //Verifica a distancia para a tivar e desativar o Button da Oficina
_buttonOficina.gameObject.SetActive (true);
} else {
_buttonOficina.gameObject.SetActive (false);
}

if (Atual < Roda1.Length -1) {
_buttonDireita.gameObject.SetActive (true);
} else {
_buttonDireita.gameObject.SetActive (false);
}

if (Atual > 0) {
_buttonEsquerda.gameObject.SetActive (true);
} else {
_buttonEsquerda.gameObject.SetActive (false);
}


}

private void Direita(){//Faz açao de trocar a roda para direita
Roda1 [Atual].SetActive (false);
Roda2 [Atual].SetActive (false);
Roda3 [Atual].SetActive (false);
Roda4 [Atual].SetActive (false);
Atual++;
Roda1 [Atual].SetActive (true);
Roda2 [Atual].SetActive (true);
Roda3 [Atual].SetActive (true);
Roda4 [Atual].SetActive (true);
}

private void Esquerda(){//Faz açao de trocar a roda para esquerda
Roda1 [Atual].SetActive (false);
Roda2 [Atual].SetActive (false);
Roda3 [Atual].SetActive (false);
Roda4 [Atual].SetActive (false);
Atual--;
Roda1 [Atual].SetActive (true);
Roda2 [Atual].SetActive (true);
Roda3 [Atual].SetActive (true);
Roda4 [Atual].SetActive (true);

}

private void Oficinas(bool OP){//Ativa e desativa os Button
_canvasOficina.gameObject.SetActive (OP);
_buttonPintar.gameObject.SetActive (OP);
_buttonSair.gameObject.SetActive (OP);
_cameraOF.gameObject.SetActive (OP);
//GetComponent ().freiodMao = (OP);
//
http://_canvasVelo.gameObject.SetActive (!OP);
}

public void Colorir(){//Aqui altera a cor
if(Indice < cores.Length){
materialDoObjeto.SetColor ("_Color", cores [Indice]);
Indice++;
}
else{
materialDoObjeto.SetColor ("_Color", cores [0]);
Indice = 1;
}
}
}


ESSE EU USO PRA SELECIONAR O PLAYER



using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;


public class PlayerSelect : MonoBehaviour {

public Transform pivo;

GameObject player;
int i;

public GameObject[] players;
public Button next, previous, select;

// Use this for initialization
void Start () {
i = 0;
next.onClick = new Button.ButtonClickedEvent ();
previous.onClick = new Button.ButtonClickedEvent ();
select.onClick = new Button.ButtonClickedEvent ();

next.onClick.AddListener (() => Next ());
previous.onClick.AddListener (() => Previous ());
select.onClick.AddListener (() => Select());


}

// Update is called once per frame
void Update () {

if (!player) {
player = GameObject.Find ("Player");

player = Instantiate  (players [i], pivo.position,Quaternion.identity) as GameObject;

}
}
void Next (){
i++;
if (i >= players.Length){
i = 0;
}
Destroy (player);
}
void Previous ()
{
i--;
if (i < 0) {
i = players.Length - 1;
{

Destroy (player);
}
}
}

void Select(){

SceneManager.LoadScene("Config",LoadSceneMode.Single);
DontDestroyOnLoad(player);

player.transform.position = new Vector3(-5.19F,2.32F,31.74F);

}

}

viny123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1142
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA AO INSTANCIAR PREFABS

Mensagem por Phph09 em Qui Fev 01, 2018 8:21 pm

Coloque sempre os seus scripts na caixa script do forum para melhor organização


Código:
//here

Coloque o DontDestroyOnLoad na void Awake do seu script e veja se funciona
avatar
Phph09
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1079
REPUTAÇÃO : 153
Idade : 12
Áreas de atuação :

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA AO INSTANCIAR PREFABS

Mensagem por viny123 em Qui Fev 01, 2018 10:18 pm

Resolvi o problema e estou com outro hehe!
Os game objects que é p ser linkado automaticamente só funciona pra objetos já em cena, quando eu instancio um objeto pra cena ele nao linka automaticamente, existe algum metodo pra que isso se resolva?

viny123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1142
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA AO INSTANCIAR PREFABS

Mensagem por viny123 em Sab Fev 03, 2018 4:03 am

?

viny123
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 1142
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: PROBLEMA AO INSTANCIAR PREFABS

Mensagem por felipehobs1 em Qua Fev 07, 2018 3:48 pm

boa tarde, acho q se vc criar um array para linkar automaticamente vc poderia busca os objetos  instanciados pela tag na update a cada frame e add no array fiz ate um exemplo so com butao key,

Código:
public GameObject[] objs; //Array a cada prefab instanciada pela tag aumentara o valor aki
        public GameObject inst; //o objeto a ser instanciado, pego na pasta assets

    // Use this for initialization
 

    // Update is called once per frame
    void Update()
 
    {
        objs = GameObject.FindGameObjectsWithTag("obj");//caso instanciar um novo ira pegar
mais um no array
 for(int i=0; i<objs.Length; i++) //obtendo a lista de objeto no array
        {
         
                Debug.Log(objs[i].name);
           
        }

        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space))
        {
            Instantiate(inst, transform.position * 2,transform.rotation); //o obj a ser
instanciado,a pos ea rotaçao.
        }
    }
}
avatar
felipehobs1
Programador

Masculino PONTOS : 631
REPUTAÇÃO : 71
Idade : 27
Áreas de atuação : Programador em: #C, Html,css , criador do recurso: developercmd.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.developezbr.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum