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PROBLEMA AO INSTANCIAR PREFABS

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DÚVIDA PROBLEMA AO INSTANCIAR PREFABS

Mensagem por viny123 em Qui Fev 01, 2018 4:07 am

Olá no meu projeto eu tenho um objeto com alguns scripts e ao instancia - lo em outra cena o script fica nulo, e a camera secundaria da cena fica renderizando primeiro, queria saber se tem algum esquema pra salvar os dados do objeto, pra quando for pra outra cena se manter ativo,
OBS: Eu to usando o SceneManagement.

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DÚVIDA Re: PROBLEMA AO INSTANCIAR PREFABS

Mensagem por NKKF em Qui Fev 01, 2018 9:32 am

@viny123 escreveu:Olá no meu projeto eu tenho um objeto com alguns scripts e ao instancia - lo em outra cena o script fica nulo, e a camera secundaria da cena fica renderizando primeiro, queria saber se tem algum esquema pra salvar os dados do objeto, pra quando for pra outra cena se manter ativo,
OBS: Eu to usando o SceneManagement.
DontDestroyOnLoad(gameObject);

^ Coloque esta simples linha de código no script do seu objeto e ele não vai sumir ao mudar de cena  :D
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DÚVIDA Re: PROBLEMA AO INSTANCIAR PREFABS

Mensagem por viny123 em Qui Fev 01, 2018 4:01 pm

ja tem no script , mesmo assim o objeto é instanciado e o script fica desativado!

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DÚVIDA Re: PROBLEMA AO INSTANCIAR PREFABS

Mensagem por viny123 em Qui Fev 01, 2018 7:24 pm

Código:
Esse é o script que fica nulo quando o objeto que tem ele é instanciado na cena

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Vehicles.Car; //Caso de algum error essa linha e do Script da Unity

public class Editar : MonoBehaviour {


public GameObject[] Roda1, Roda2, Roda3, Roda4; //Aqui é as rodas
//Canvas//
public GameObject _canvasOficina, _pivoOficina, _cameraOF; //Aqui é os canvas, camera, e o pivo da Oficina (Atenção nos Nomes)
//Pintura//
public Button _buttonPintar, _buttonOficina, _buttonSair, _buttonEsquerda, _buttonDireita; //Aqui é os Buttons basta linkar os que esta pedindo que ele faz as açoes
public Color[] cores; //Aqui e suas cores
public Material materialDoObjeto; //Aqui voce linka o Material do seu veiculo
int Indice, Atual;

void Awake(){
_pivoOficina = GameObject.Find ("Oficina"); //Linka a Pivo da oficina automaticamente
_cameraOF = GameObject.Find ("CameraOF"); //Linka a camera da Oficina automaticamente

if (_pivoOficina == null) { //Verifica se o pivo e nulo
GetComponent<Editar> ().enabled = false;
_buttonOficina.gameObject.SetActive (false);
_canvasOficina.gameObject.SetActive (false);
}

}

void Start () {
Oficinas (false);
//Setar Botoes//
_buttonSair.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
_buttonPintar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
_buttonOficina.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
_buttonEsquerda.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
_buttonDireita.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
_buttonEsquerda.onClick.AddListener(() => Esquerda());
_buttonDireita.onClick.AddListener(() => Direita());
_buttonOficina.onClick.AddListener(() => Oficinas(true));
_buttonPintar.onClick.AddListener(() => Colorir());
_buttonSair.onClick.AddListener(() => Oficinas(false));

}

void Update(){
if (Vector3.Distance (transform.position, _pivoOficina.transform.position) <= 4) { //Verifica a distancia para a tivar e desativar o Button da Oficina
_buttonOficina.gameObject.SetActive (true);
} else {
_buttonOficina.gameObject.SetActive (false);
}

if (Atual < Roda1.Length -1) {
_buttonDireita.gameObject.SetActive (true);
} else {
_buttonDireita.gameObject.SetActive (false);
}

if (Atual > 0) {
_buttonEsquerda.gameObject.SetActive (true);
} else {
_buttonEsquerda.gameObject.SetActive (false);
}


}

private void Direita(){//Faz açao de trocar a roda para direita
Roda1 [Atual].SetActive (false);
Roda2 [Atual].SetActive (false);
Roda3 [Atual].SetActive (false);
Roda4 [Atual].SetActive (false);
Atual++;
Roda1 [Atual].SetActive (true);
Roda2 [Atual].SetActive (true);
Roda3 [Atual].SetActive (true);
Roda4 [Atual].SetActive (true);
}

private void Esquerda(){//Faz açao de trocar a roda para esquerda
Roda1 [Atual].SetActive (false);
Roda2 [Atual].SetActive (false);
Roda3 [Atual].SetActive (false);
Roda4 [Atual].SetActive (false);
Atual--;
Roda1 [Atual].SetActive (true);
Roda2 [Atual].SetActive (true);
Roda3 [Atual].SetActive (true);
Roda4 [Atual].SetActive (true);

}

private void Oficinas(bool OP){//Ativa e desativa os Button
_canvasOficina.gameObject.SetActive (OP);
_buttonPintar.gameObject.SetActive (OP);
_buttonSair.gameObject.SetActive (OP);
_cameraOF.gameObject.SetActive (OP);
//GetComponent<CarController> ().freiodMao = (OP);
//
http://_canvasVelo.gameObject.SetActive (!OP);
}

public void Colorir(){//Aqui altera a cor
if(Indice < cores.Length){
materialDoObjeto.SetColor ("_Color", cores [Indice]);
Indice++;
}
else{
materialDoObjeto.SetColor ("_Color", cores [0]);
Indice = 1;
}
}
}


ESSE EU USO PRA SELECIONAR O PLAYER



using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;


public class PlayerSelect : MonoBehaviour {

public Transform pivo;

GameObject player;
int i;

public GameObject[] players;
public Button next, previous, select;

// Use this for initialization
void Start () {
i = 0;
next.onClick = new Button.ButtonClickedEvent ();
previous.onClick = new Button.ButtonClickedEvent ();
select.onClick = new Button.ButtonClickedEvent ();

next.onClick.AddListener (() => Next ());
previous.onClick.AddListener (() => Previous ());
select.onClick.AddListener (() => Select());


}

// Update is called once per frame
void Update () {

if (!player) {
player = GameObject.Find ("Player");

player = Instantiate  (players [i], pivo.position,Quaternion.identity) as GameObject;

}
}
void Next (){
i++;
if (i >= players.Length){
i = 0;
}
Destroy (player);
}
void Previous ()
{
i--;
if (i < 0) {
i = players.Length - 1;
{

Destroy (player);
}
}
}

void Select(){

SceneManager.LoadScene("Config",LoadSceneMode.Single);
DontDestroyOnLoad(player);

player.transform.position = new Vector3(-5.19F,2.32F,31.74F);

}

}

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DÚVIDA Re: PROBLEMA AO INSTANCIAR PREFABS

Mensagem por Phph09 em Qui Fev 01, 2018 8:21 pm

Coloque sempre os seus scripts na caixa script do forum para melhor organização


Código:
//here

Coloque o DontDestroyOnLoad na void Awake do seu script e veja se funciona
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DÚVIDA Re: PROBLEMA AO INSTANCIAR PREFABS

Mensagem por viny123 em Qui Fev 01, 2018 10:18 pm

Resolvi o problema e estou com outro hehe!
Os game objects que é p ser linkado automaticamente só funciona pra objetos já em cena, quando eu instancio um objeto pra cena ele nao linka automaticamente, existe algum metodo pra que isso se resolva?

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DÚVIDA Re: PROBLEMA AO INSTANCIAR PREFABS

Mensagem por viny123 em Sab Fev 03, 2018 4:03 am

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DÚVIDA Re: PROBLEMA AO INSTANCIAR PREFABS

Mensagem por FelipeSouza11 em Qua Fev 07, 2018 3:48 pm

boa tarde, acho q se vc criar um array para linkar automaticamente vc poderia busca os objetos  instanciados pela tag na update a cada frame e add no array fiz ate um exemplo so com butao key,

Código:
public GameObject[] objs; //Array a cada prefab instanciada pela tag aumentara o valor aki
        public GameObject inst; //o objeto a ser instanciado, pego na pasta assets

    // Use this for initialization
 

    // Update is called once per frame
    void Update()
 
    {
        objs = GameObject.FindGameObjectsWithTag("obj");//caso instanciar um novo ira pegar
mais um no array
 for(int i=0; i<objs.Length; i++) //obtendo a lista de objeto no array
        {
         
                Debug.Log(objs[i].name);
           
        }

        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space))
        {
            Instantiate(inst, transform.position * 2,transform.rotation); //o obj a ser
instanciado,a pos ea rotaçao.
        }
    }
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