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[RESOLVIDO] Neblina "Fog"

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Resolvido [RESOLVIDO] Neblina "Fog"

Mensagem por Samuelsk em Qua Jan 31, 2018 5:04 pm

Opa, fala gente bonita, 
Então estava querendo saber se existe a possibilidade de adicionar Neblina em um único lugar
tipo sem ser no mapa todo, tipo selecionar uma certa área, e apenas naquela área tenha a Neblina 
ou então limitar o capo de visão do player com neblina, alguém conseguiria me dar uma força ??
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Neblina "Fog"

Mensagem por rafaelllsd em Qua Jan 31, 2018 6:19 pm

Você pode fazer quando o player chegar nessa area o fog seja ativado, e a intensidade do fog vai aumentando as poucos até chegar na intensidade que você quer, para aumentar aos poucos você pode usar o Mathf.Lerp.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Neblina "Fog"

Mensagem por Samuelsk em Qua Jan 31, 2018 6:33 pm

@rafaelllsd escreveu:Você pode fazer quando o player chegar nessa area o fog seja ativado, e a intensidade do fog vai aumentando as poucos até chegar na intensidade que você quer, para aumentar aos poucos você pode usar o Mathf.Lerp.


E como faço isso kkk ??
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Neblina "Fog"

Mensagem por rafaelllsd em Qua Jan 31, 2018 6:38 pm

Aqui tem o exemplo de como mudar a intensidade do fog:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/RenderSettings-fogDensity.html

Aqui tem o exemplo de como usar o Mathf.Lerp:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Mathf.Lerp.html

E para detectar se ele entrou na area você pode usar o OnTriggerEnter:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnTriggerEnter.html

Boa Sorte!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Neblina "Fog"

Mensagem por ruanzikaad em Qui Fev 01, 2018 11:27 am

Acho que você pode utilizar um trigger e ir aumentando a intensidade da neblina conforme o player vai se aproximando.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Neblina "Fog"

Mensagem por BRGC em Qui Fev 01, 2018 5:25 pm

Acho que vc podia colocar um objeto vazio no centro de onde ficaria a neblina e usar um Vector3.distance pra quanto mais vc chega perto mais ele aumenta
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Neblina "Fog"

Mensagem por Samuelsk em Sex Fev 02, 2018 2:01 pm

@rafaelllsd escreveu:Aqui tem o exemplo de como mudar a intensidade do fog:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/RenderSettings-fogDensity.html

Aqui tem o exemplo de como usar o Mathf.Lerp:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Mathf.Lerp.html

E para detectar se ele entrou na area você pode usar o OnTriggerEnter:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnTriggerEnter.html

Boa Sorte!
  Mano não era bem tipo oq eu queria, mas ate que da pra usar dessa forma, Brigadão brow  Cool
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