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como da um empurrao em um player

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DÚVIDA como da um empurrao em um player

Mensagem por dknoob537 em Ter Jan 30, 2018 9:34 pm

Glr quero q meu player leve um empurrao td vez q bater um um enemy
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DÚVIDA Re: como da um empurrao em um player

Mensagem por Manawydan em Ter Jan 30, 2018 9:41 pm

Certo seu game é 2d ou 3d? se for 2d você pode verificar a posição do player e do inimigo e se tiver usando fisica usar addForce para o lado contrario.
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DÚVIDA Re: como da um empurrao em um player

Mensagem por dknoob537 em Ter Jan 30, 2018 10:52 pm

@Manawydan escreveu:Certo seu game é 2d ou 3d? se for 2d você pode verificar a posição do player e do inimigo e se tiver usando fisica usar addForce para o lado contrario.
É 3d ai que complica
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dknoob537
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DÚVIDA Re: como da um empurrao em um player

Mensagem por rafaelllsd em Ter Jan 30, 2018 11:17 pm

@dknoob537 escreveu:
@Manawydan escreveu:Certo seu game é 2d ou 3d? se for 2d você pode verificar a posição do player e do inimigo e se tiver usando fisica usar addForce para o lado contrario.
É 3d ai que complica
Na verdade não, seria a mesma coisa que o Manawydan disse, tu calculca a distancia entre os dois com Vector3.Distance e se estiver muito perto do player ele da um add force no player no lado contrario do inimigo (-transform.forward).
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rafaelllsd
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DÚVIDA Re: como da um empurrao em um player

Mensagem por dknoob537 em Ter Jan 30, 2018 11:28 pm


Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;

public class Contador : moveAxis
{
   public AudioClip dead;
   public AudioClip Ring;
   public AudioClip Ringhit;
   public int coin;
   public Text pontostext;
   public Transform Ringprefab;
   public float dropRateItem;
   public GameObject[] itensToDrop;


   void Start ()
   {
      coin = 0;
      
   }

   void Update ()
   {
      pontostext.text = "      =" + coin;
   
   
   }

   void OnTriggerEnter (Collider other){

      if (coin == 0 && other.tag == "Enemy") {
         AudioSource audio = GetComponent<AudioSource> ();
         audio.clip = dead;
         audio.Play ();
         Debug.Log ("era pra morrer");
      }


      /////////////////////////////////drope de moedas//////////////////////////
      if (other.tag == "Ring") {
         coin = coin + 1;
         AudioSource audio = GetComponent<AudioSource> ();
         audio.clip = Ring;
         audio.Play ();
      }
                           
      //caso tenha 80 moedas
      if (coin > 79 && other.tag == "Enemy") {
         coin = 0;
         AudioSource audio = GetComponent<AudioSource> ();
         audio.clip = Ringhit;
         audio.Play ();
         //dropa o item
                        //levar empurrao
         DropItem40 ();
         Debug.Log ("era pra sair quarenta");

      }
      //caso tenha 40 moedas
      if (coin > 39 && other.tag == "Enemy") {
         coin = 0;
         AudioSource audio = GetComponent<AudioSource> ();
         audio.clip = Ringhit;
         audio.Play ();
         //dropa o item
                        //levar empurrao
         DropItem20 ();
         Debug.Log ("era pra sair vinte");
      
      }
      //caso tenha 20 moedas
      if (coin > 19 && other.tag == "Enemy") {
         coin = 0;
         AudioSource audio = GetComponent<AudioSource> ();
         audio.clip = Ringhit;
         audio.Play ();
         //dropa o item
                        //levar empurrao
         DropItem10 ();
         Debug.Log ("era pra sair dez");
      
      }
      //caso tenha 5 moedas
      if (coin > 4 && other.tag == "Enemy") {
         coin = 0;
         AudioSource audio = GetComponent<AudioSource> ();
         audio.clip = Ringhit;
         audio.Play ();
         //dropa o item
                        //levar empurrao
         DropItem5 ();
         Debug.Log ("era pra sair cinco");
   
      }
      //caso tenha 4 moedas
      if (coin > 3 && other.tag == "Enemy") {
         coin = 0;
         AudioSource audio = GetComponent<AudioSource> ();
         audio.clip = Ringhit;
         audio.Play ();
         //dropa o item
                        //levar empurrao
         DropItem4 ();
         Debug.Log ("era pra sair quatro");
      
      }
      //caso tenha 3 moedas
      if (coin > 2 && other.tag == "Enemy") {
         coin = 0;
         AudioSource audio = GetComponent<AudioSource> ();
         audio.clip = Ringhit;
         audio.Play ();
         //dropa o item
         DropItem3 ();
                      //levar empurrao
         Debug.Log ("era pra sair tres");
      



      }
      //caso tenha 2 moedas
      if (coin > 1 && other.tag == "Enemy") {
         coin = 0;
         AudioSource audio = GetComponent<AudioSource> ();
         audio.clip = Ringhit;
         audio.Play ();
         //dropa o item
                        //levar empurrao
         DropItem2 ();



      }
      // caso tenha 1 moeda
      if (coin > 0 && other.tag == "Enemy") {
         coin = 0;
         AudioSource audio = GetComponent<AudioSource> ();
         audio.clip = Ringhit;
         audio.Play ();
         //dropa o item
                        //levar empurrao
         DropItem ();

      }
      

   ////////////////////////////////////drope de moedas/////////////////////////////////////////////

}


   //trem pra sair uma
   public void DropItem ()
   {
      
         GameObject itemToDrop = itensToDrop [Random.Range (0, itensToDrop.Length)];

         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Debug.Log ("era pra sair uma");
   }
   //trem pra sair duas
   public void DropItem2 ()
      {
      
         GameObject itemToDrop = itensToDrop [Random.Range (0, itensToDrop.Length)];

         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
      Debug.Log ("era pra sair duas");


   }

   //trem pra sair tres
   public void DropItem3 ()
   {
      
         GameObject itemToDrop = itensToDrop [Random.Range (0, itensToDrop.Length)];

         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);


   }
   //trem pra sair quatro
   public void DropItem4 ()
   {
      
         GameObject itemToDrop = itensToDrop [Random.Range (0, itensToDrop.Length)];

         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);

   }
   //trem pra sair cinco
   public void DropItem5 ()
   {
      
         GameObject itemToDrop = itensToDrop [Random.Range (0, itensToDrop.Length)];

         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         }
   //trem pra sair 10
   public void DropItem10 ()
   {
      
         GameObject itemToDrop = itensToDrop [Random.Range (0, itensToDrop.Length)];

         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);

   }
   //trem pra sair 20
   public void DropItem20 ()
   {
      
         GameObject itemToDrop = itensToDrop [Random.Range (0, itensToDrop.Length)];

         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);

   }
   //trem pra sair 40
   public void DropItem40 ()
   {
      
         GameObject itemToDrop = itensToDrop [Random.Range (0, itensToDrop.Length)];

         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
         Instantiate (itemToDrop, transform.position, transform.rotation);
   

   }







}


onde tem o comentário eu queria q leva-se o empurrão só q não sei comparar com o enemy  como eu faria?  esse script ta no meu  player e faz ele dropar moedas
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DÚVIDA Re: como da um empurrao em um player

Mensagem por fabriciorsz34 em Qua Jan 31, 2018 4:10 pm

Hei amigo vc simplesmente adciona isso na linha q vc verifica se o player esta perto :
transform.addforce(-transform.forward);
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DÚVIDA Re: como da um empurrao em um player

Mensagem por dknoob537 em Qua Jan 31, 2018 6:59 pm

@fabriciorsz34 escreveu:Hei amigo vc simplesmente adciona isso na linha q vc verifica se o player esta perto :
transform.addforce(-transform.forward);
n sei usar isso to usando character controll
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DÚVIDA Re: como da um empurrao em um player

Mensagem por Gilberto555 em Sab Fev 03, 2018 4:34 pm

@dknoob537 escreveu:
@fabriciorsz34 escreveu:Hei amigo vc simplesmente adciona isso na linha q vc verifica se o player esta perto :
transform.addforce(-transform.forward);
n sei usar isso to usando character controll
Amigo, utiliza esse método "oncontrollercolliderhit()", fazendo uma verificação condicional (if). Da uma olhada na documentação que é bem simples de se fazer.

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnControllerColliderHit.html

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DÚVIDA Re: como da um empurrao em um player

Mensagem por ruanzikaad em Ter Fev 06, 2018 11:22 am

Não dá para usar o OnCollisionEnter e usar a tag do inimigo ? Ai você pode usar um ADD force contrário

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