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Dano do player

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DÚVIDA Dano do player

Mensagem por Marcelo Santos em Ter Jan 30, 2018 7:14 pm

Qual a melhor forma de fazer o dano (dar um pulo leve para o lado contrario ao de onde foi tocado pelo inimigo e piscar) do player em um jogo de plataforma 2D? Desde já agradeço ..

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DÚVIDA Re: Dano do player

Mensagem por NKKF em Ter Jan 30, 2018 7:24 pm

@Marcelo Santos escreveu:Qual a melhor forma de fazer o dano (dar um pulo leve para o lado contrario ao de onde foi tocado pelo inimigo e piscar) do player em um jogo de plataforma 2D? Desde já agradeço ..
Olá, você poderia criar um RayCast onde ele pega o player e lança para trás. Além disso, porte os seus Scripts, isso ajudaria para resolver os problemas  Piscadinha
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DÚVIDA Re: Dano do player

Mensagem por thiagograssi em Qua Jan 31, 2018 3:21 pm

raycast, ou onTriggerEnter
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DÚVIDA Re: Dano do player

Mensagem por NKKF em Qua Jan 31, 2018 3:25 pm

@thiagograssi escreveu:raycast, ou onTriggerEnter
OnTriggerEnter não seria muito realista.. :/
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DÚVIDA Re: Dano do player

Mensagem por thiagograssi em Qua Jan 31, 2018 3:26 pm

Souris escreveu:
@thiagograssi escreveu:raycast, ou onTriggerEnter
OnTriggerEnter não seria muito realista.. :/
pelo oque ele falou eu acho que o OnTriggerEnter, não mudaria muito
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DÚVIDA Re: Dano do player

Mensagem por Marcelo Santos em Dom Mar 04, 2018 4:24 pm

Código:
void OnTriggerStay2D( Collider2D other){

      if (other.gameObject.tag == "Enimie") {

            rigidBody2dP.velocity = Vector2.zero;
            if (gameObject.transform.localScale.x > 0) {

               rigidBody2dP.velocity = new Vector2 (-2, 4);
            } else {

               rigidBody2dP.velocity = new Vector2 (2, 4);
            }
      }

   }

Atualmente o código está basicamente assim? Mas não, sei porquê, ele só faz o player dar um pulo para cima.. Como corrigir isso?

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DÚVIDA Re: Dano do player

Mensagem por NKKF em Dom Mar 04, 2018 4:41 pm

Já tentou aumentar esse -2 e esse 2?
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DÚVIDA Re: Dano do player

Mensagem por Marcelo Santos em Dom Mar 04, 2018 4:56 pm

Souris escreveu:Já tentou aumentar esse -2 e esse 2?
Tentei, ele só pula para cima. Não tentei um jeito melhor de fazer isso não?

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DÚVIDA Re: Dano do player

Mensagem por NKKF em Dom Mar 04, 2018 5:06 pm

Você pode simplesmente usar um LookAt(transform.position); e logo depois: other.rigidbody2D.velocity = transform.right * 2f; e pronto (Coloque isto dentro do OnCollision)
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