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Chamar void à cada Frames/S

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DÚVIDA Chamar void à cada Frames/S

Mensagem por NKKF em Dom Jan 28, 2018 4:37 pm

Olá, gostaria de saber como eu faço para que um tal void seja chamada à cada 60 Fps, por exemplo, ou 30..
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DÚVIDA Re: Chamar void à cada Frames/S

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jan 28, 2018 11:42 pm

Você pode utilizar a void FixedUpdate para fazer algum comando em tempo fixo, pois essa void é chamada a 50 Hz... não é os 60 que você quer, mas talvez já sirva
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DÚVIDA Re: Chamar void à cada Frames/S

Mensagem por NKKF em Seg Jan 29, 2018 12:20 am

@MarcosSchultz escreveu:Você pode utilizar a void FixedUpdate para fazer algum comando em tempo fixo, pois essa void é chamada a 50 Hz... não é os 60 que você quer, mas talvez já sirva
Não Marcos, é que eu queria gerenciar à quantas vezes ela se repetiria  :P
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DÚVIDA Re: Chamar void à cada Frames/S

Mensagem por NKKF em Ter Jan 30, 2018 1:35 pm

Souris escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:Você pode utilizar a void FixedUpdate para fazer algum comando em tempo fixo, pois essa void é chamada a 50 Hz... não é os 60 que você quer, mas talvez já sirva
Não Marcos, é que eu queria gerenciar à quantas vezes ela se repetiria  :P
UP no tópico ._.
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DÚVIDA Re: Chamar void à cada Frames/S

Mensagem por Manawydan em Ter Jan 30, 2018 9:27 pm

Voce pode tentar usar coroutines ou InvokeRepeating, exemplo usando coroutine:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Example : MonoBehaviour
{
   [SerializeField]private int numeroDeRepeticao = 30;

   void Update()
   {
      if (Input.GetMouseButtonDown (0))
         StartCoroutine (MetodoRepetitivo ());
   }

   IEnumerator MetodoRepetitivo()
   {
      float t = 1f / numeroDeRepeticao;
      for(var i=0; i<numeroDeRepeticao; i++)
      {
         yield return new WaitForSeconds (t);
         print ("Metodo Chamado!");
      }

   }
}

Obs: não é legal usar coroutine no update!
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DÚVIDA Re: Chamar void à cada Frames/S

Mensagem por NKKF em Sex Fev 02, 2018 11:34 pm

@Manawydan escreveu:Voce pode tentar usar coroutines ou InvokeRepeating, exemplo usando coroutine:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Example : MonoBehaviour
{
 [SerializeField]private int numeroDeRepeticao = 30;

 void Update()
 {
 if (Input.GetMouseButtonDown (0))
 StartCoroutine (MetodoRepetitivo ());
 }

 IEnumerator MetodoRepetitivo()
 {
 float t = 1f / numeroDeRepeticao;
 for(var i=0; i<numeroDeRepeticao; i++)
 {
 yield return new WaitForSeconds (t);
 print ("Metodo Chamado!");
 }

 }
}

Obs: não é legal usar coroutine no update!
Desculpa amigo, mas não é isso que eu quero.

Eu precisava limitar os Frames da void Update num Script  Sad Any Help?
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DÚVIDA Re: Chamar void à cada Frames/S

Mensagem por thiagograssi em Sab Fev 03, 2018 12:11 am

30 frames = 1 segundo
1 frame = +- 0.03 segundos
vc poderia usar isso como uma gambiarra e chamar a ação q vc quer a cada 0.03 segundos, tá longe de ser a melhor opção, mas acho q serve
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DÚVIDA Re: Chamar void à cada Frames/S

Mensagem por Manawydan em Sab Fev 03, 2018 2:12 pm

Então cara depende muito do que voce quer fazer, uma forma que voce poderia fazer seria o seguinte:
Criar um script que simula um update usando coroutine
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CustomUpdateBehaviour : MonoBehaviour
{
   [SerializeField]private float frameNumber = 20f;
   private float deltaT = 0;

   void Awake(){
      deltaT = 1f / frameNumber;
      StartCoroutine (CustomUpdateCall ());
   }

   private IEnumerator CustomUpdateCall()
   {
      while (true)
      {
         yield return CustomUpdate ();
      }
      yield return null;
   }

   public virtual IEnumerator CustomUpdate()
   {
      yield return new WaitForSeconds (deltaT);
   }

}
Exemplo de script que pode implementar esse script:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CubeMoveUpdate : CustomUpdateBehaviour {

   // METOODO QUE VAI SER EXECUTADO COM BASE NOS FRAMES SELECIONADOS
   public override IEnumerator CustomUpdate ()
   {
      // MOVER O CUBO PRA CIMA
      transform.position += Vector3.up;
      // ESPERAR O TEMPO PARA PROXIMA EXECUÇÃO
      return base.CustomUpdate ();
   }

}
Com certeza existem formas melhores, porem a que veio na minha cabeça foi essa no momento.
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DÚVIDA Re: Chamar void à cada Frames/S

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Fev 08, 2018 2:46 pm

Não sei se rotina é uma boa, pois ela depende do timer da Unity também, e da um efeito errado... tome este código por exemplo:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class RCC : MonoBehaviour {

   public float tempo, numero;

   void Start(){
      StartCoroutine ("RotinaControlada");
   }

   IEnumerator RotinaControlada (){
      numero++;
      yield return new WaitForSeconds (0.033333f);
      StartCoroutine ("RotinaControlada");
   }

   void Update(){
      tempo += Time.deltaTime;
   }
}

A teoria diz que ele deveria trabalhar a 30 ciclos na rotina, e quando o tempo fosse igual a 1, a variável número deveria ser igual a 30, mas não é isso que acontece.
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