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DUVIDA INIMIGO ABRIR PORTAS

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DÚVIDA DUVIDA INIMIGO ABRIR PORTAS

Mensagem por Diego Felix em Dom Jan 28, 2018 12:25 pm

Olá a todos, estou desenvolvendo um jogo no estilo outlast no qual vc tem q fugir do inimigo e se esconder, o inimigo fica patrulhando pelo cenario q no caso é uma casa e tem portas obviamente, então eu queria saber como faço pra q o inimigo abra portas q estão fechadas tipo quando vc se esconder no quarto por exemplo, já me disseram pra fazer através de trigger mas não sei como, alguém pode me ajudar?? ja agradeço a todos!!!
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DÚVIDA Re: DUVIDA INIMIGO ABRIR PORTAS

Mensagem por Bruno em Dom Jan 28, 2018 1:36 pm

Fiz esse exemplo pra você ter uma noção de como é que se faiz

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Exemplo : MonoBehaviour {

   public Vector3 rotacao;

   private bool abrindo;

   void Update () {
      if (abrindo) {
         transform.rotation = Quaternion.Lerp (transform.rotation, Quaternion.Euler (rotacao), Time.deltaTime);
      }
   }

   void OnTriggerEnter(Collider colisor) {
      if (colisor.tag == "Inimigo") {
         abrindo = true;
      }
   }
}
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DÚVIDA Re: DUVIDA INIMIGO ABRIR PORTAS

Mensagem por Diego Felix em Dom Jan 28, 2018 7:58 pm

Bruno escreveu:Fiz esse exemplo pra você ter uma noção de como é que se faiz

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Exemplo : MonoBehaviour {

 public Vector3 rotacao;

 private bool abrindo;

 void Update () {
 if (abrindo) {
 transform.rotation = Quaternion.Lerp (transform.rotation, Quaternion.Euler (rotacao), Time.deltaTime);
 }
 }

 void OnTriggerEnter(Collider colisor) {
 if (colisor.tag == "Inimigo") {
 abrindo = true;
 }
 }
}
Vlw Parceiro, No caso ai eu troco o Nome do public class Exemplo pelo no nome do script q vou fazer, e adiciono um colisor a porta pra usar como trigger e como faço pra escolher em q eixo a porta vai girar? tenho q adicionar mais alguma coisa?
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DÚVIDA Re: DUVIDA INIMIGO ABRIR PORTAS

Mensagem por Souris em Dom Jan 28, 2018 11:31 pm

Diego Felix escreveu:
Bruno escreveu:Fiz esse exemplo pra você ter uma noção de como é que se faiz

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Exemplo : MonoBehaviour {

 public Vector3 rotacao;

 private bool abrindo;

 void Update () {
 if (abrindo) {
 transform.rotation = Quaternion.Lerp (transform.rotation, Quaternion.Euler (rotacao), Time.deltaTime);
 }
 }

 void OnTriggerEnter(Collider colisor) {
 if (colisor.tag == "Inimigo") {
 abrindo = true;
 }
 }
}
Vlw Parceiro, No caso ai eu troco o Nome do public class Exemplo pelo no nome do script q vou fazer, e adiciono um colisor a porta pra usar como trigger e como faço pra escolher em q eixo a porta vai girar? tenho q adicionar mais alguma coisa?
Acho que é melhor você fazer o seguinte:
1. Crie um objeto vazio (Para server como pivot)
2. Adicione o componente Rigidbody nele e congele os eixos X e Z na rotação.
3. Coloque ele na "dobradura" da sua porta e coloque a sua porta como filho do objeto vazio.
4. Teste.

Obs.: Não se esqueça de colocar o colisor na porta.
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DÚVIDA Re: DUVIDA INIMIGO ABRIR PORTAS

Mensagem por ruanzikaad em Sex Fev 09, 2018 4:55 pm

Diego Felix escreveu:
Bruno escreveu:Fiz esse exemplo pra você ter uma noção de como é que se faiz

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Exemplo : MonoBehaviour {

 public Vector3 rotacao;

 private bool abrindo;

 void Update () {
 if (abrindo) {
 transform.rotation = Quaternion.Lerp (transform.rotation, Quaternion.Euler (rotacao), Time.deltaTime);
 }
 }

 void OnTriggerEnter(Collider colisor) {
 if (colisor.tag == "Inimigo") {
 abrindo = true;
 }
 }
}
Vlw Parceiro, No caso ai eu troco o Nome do public class Exemplo pelo no nome do script q vou fazer, e adiciono um colisor a porta pra usar como trigger e como faço pra escolher em q eixo a porta vai girar? tenho q adicionar mais alguma coisa?
Para escolher o eixo de rotação, crie um outro gameobject, coloque PIVOT, escolha o eixo e jogue a sua porta dentro do gameObject.

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