SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como usar o LookRotation
Como posso verificar um simples inventario de arma ?
Ajuda rapida!
[TUTORIAL] Ordenar valores de uma array[] em ordem CRESCENTE OU DECRESCENTE
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
Como posso Passar este valor para inteiro
Carro capotando?
Estamos precisando de um Programador que Programe em C# para Unity
Compilar pra Android
OBJETOS FICAM INVISÍVEIS NA CENA
Como não perder qualidade nas texturas 2d?
Não estou conseguindo criar uma conta na unity?
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado
Deixar botão invisível parecendo toque na região da tela
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Contar a quantidade total instanciados em um array
[RESOLVIDO] Contar pontos não faz a soma e tambem não atualiza
UNITY ADS
1º SDP (Seleção de Projetos) - Games Indie 2017
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
IDB JAM #10
O software Revit é uma boa ferramenta para criação de cenários para unity?
[TUTORIAL] Lanterna
como deixar ativos os botões Escape/Home/Menu?
MOVIMENTAÇÃO EM 8 DIREÇÕES.
Auto-Complete do Visual Studios
[TUTORIAL] Mostrar Data e Hora atual do Computador em um texto
Verificar inventario
[Teste]Testem Meu Jogo - Geometry Destroy Beta
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[TUTORIAL] Como fazer uma Barra de Loading na Unity 5
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Detectar Hit
[DUVIDA] Trocar botoes no teclado por joystick UI
Me ajudem, com a criação de terreno !
[RESOLVIDO]animações não sendo reproduzidas
DUVIDA : Raycast
Como fazer Escudo seguir a movimentação do Player?
Como fazer para o tiro ir para a direção onde o cano está apontado e não para cima
Unity Ads ou AdMob!
Render texture invertida
Como fazer barco estilo minecraft ou estilo navio que da pra andar dentro
Como locomover um trem
Pequeno problema com no Debug
Building System
TELEPORT 2D
Adicionar linhas no TXT pelo codigo
Formação De Equipe Pra Criar RPG
Personagem morrer ao cair da tela
Deixar objeto invisível.
Divulgaçao de Battle of Worlds
[Resolvido]Problema nesse pequeno script
Movimentação
Puzzle para jogo de terror , abrir portas etc..
Script para mudar posição do personagem
Como saber quando minha animação terminou?
system inventory , craft
ajuda
Aplicar roupa no Rig do blender...
Project Valley of Trees - Primeiro nome que faz sentido KK
A.S TRUCK
Som de correr não para de tocar
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER
Unity 2017 Iluminação RealTime VS Baked [Comparaçâo]
Programador para equipe
Da pra colocar sisteminha em um jogo da unity pra trolar quem for piratear o jogo?
Como colocar musicas em sequencia para tocar?
Trajetória da bala com predição
Ajudinha com Bug
[RESOLVIDO] Poblema com Rigidbody
Erro ao bulidar para Windows(.exe)
Mudar a gravidade com rotação (sensores do smartphone)
Problemas na detecção de colisão
Trabalhar simultaneamente na Unity
Movimetaçao infinita
(duvida)pq isso acontece com o inimigo?
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[DUVIDA] Como alterar a intensidade do ChromaticAberration do PostProcessing?
Joystick VR não funciona no ios
Problema na minha animação feita na Unity
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
IA para inimigo seguir o jogador ( Plataforma )
Tirar Fotos no Unity 5 FPS
[TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]
Como Limitar Spawn de Hordas
Desmembramento
Exemplo de UI com abas - utilizando toggles e toggle group.
Ajuda Blender
Quando Instancio botão ele não aparece no canvas
Sistema de pesca 2D
Metroidvania - procuro membros
Criação de Update para Seus jogos?
Blender, animação + Unity
Preciso de alguém que desenvolva Craft, e Inventario com sistema de Bolsas, Pago bem
[MODELADOR] Procurando Projetos
Carákas que Tops WO.OW
Anexar GameObject por scrit
Hoje à(s) 3:12 pm
Hoje à(s) 3:07 pm
Hoje à(s) 2:49 pm
Hoje à(s) 2:16 pm
Hoje à(s) 12:59 pm
Hoje à(s) 12:49 pm
Hoje à(s) 10:40 am
Hoje à(s) 12:33 am
Ontem à(s) 11:00 pm
Ontem à(s) 10:46 pm
Ontem à(s) 10:11 pm
Ontem à(s) 9:22 pm
Ontem à(s) 7:43 pm
Ontem à(s) 6:07 pm
Ontem à(s) 5:25 pm
Ontem à(s) 4:49 pm
Ontem à(s) 3:57 pm
Ontem à(s) 2:08 pm
Ontem à(s) 11:58 am
Ontem à(s) 8:52 am
Ontem à(s) 2:14 am
Ontem à(s) 12:19 am
Ontem à(s) 12:13 am
Sex Set 22, 2017 11:50 pm
Sex Set 22, 2017 11:24 pm
Sex Set 22, 2017 10:10 pm
Sex Set 22, 2017 10:09 pm
Sex Set 22, 2017 9:57 pm
Sex Set 22, 2017 9:49 pm
Sex Set 22, 2017 8:27 pm
Sex Set 22, 2017 8:17 pm
Sex Set 22, 2017 6:57 pm
Sex Set 22, 2017 6:46 pm
Sex Set 22, 2017 6:44 pm
Sex Set 22, 2017 6:41 pm
Sex Set 22, 2017 4:12 pm
Sex Set 22, 2017 1:35 pm
Sex Set 22, 2017 1:09 pm
Sex Set 22, 2017 12:29 pm
Sex Set 22, 2017 12:22 pm
Qui Set 21, 2017 10:03 pm
Qui Set 21, 2017 9:37 pm
Qui Set 21, 2017 9:36 pm
Qui Set 21, 2017 7:17 pm
Qui Set 21, 2017 5:37 pm
Qui Set 21, 2017 3:54 pm
Qui Set 21, 2017 12:19 pm
Qui Set 21, 2017 12:17 pm
Qui Set 21, 2017 9:00 am
Qua Set 20, 2017 9:57 am
Qua Set 20, 2017 7:07 am
Ter Set 19, 2017 11:53 pm
Ter Set 19, 2017 10:15 pm
Ter Set 19, 2017 8:34 pm
Ter Set 19, 2017 7:40 pm
Ter Set 19, 2017 4:29 pm
Ter Set 19, 2017 12:14 pm
Ter Set 19, 2017 10:55 am
Ter Set 19, 2017 10:26 am
Ter Set 19, 2017 8:21 am
Ter Set 19, 2017 2:42 am
Seg Set 18, 2017 10:20 pm
Seg Set 18, 2017 9:16 pm
Seg Set 18, 2017 8:40 pm
Seg Set 18, 2017 8:39 pm
Seg Set 18, 2017 8:08 pm
Seg Set 18, 2017 2:22 pm
Seg Set 18, 2017 12:15 pm
Seg Set 18, 2017 9:33 am
Seg Set 18, 2017 8:21 am
Seg Set 18, 2017 12:59 am
Dom Set 17, 2017 5:04 pm
Dom Set 17, 2017 10:49 am
Sab Set 16, 2017 11:18 pm
Sab Set 16, 2017 5:57 pm
Sab Set 16, 2017 4:10 pm
Sab Set 16, 2017 3:05 pm
Sab Set 16, 2017 2:23 pm
Sab Set 16, 2017 12:40 pm
Sab Set 16, 2017 12:16 pm
Sab Set 16, 2017 10:17 am
Sab Set 16, 2017 9:53 am
Sab Set 16, 2017 9:26 am
Sab Set 16, 2017 9:10 am
Sex Set 15, 2017 11:51 pm
Sex Set 15, 2017 8:27 pm
Sex Set 15, 2017 7:27 pm
Sex Set 15, 2017 6:17 pm
Sex Set 15, 2017 3:08 pm
Sex Set 15, 2017 11:19 am
Sex Set 15, 2017 9:43 am
Qui Set 14, 2017 11:50 pm
Qui Set 14, 2017 1:55 pm
Qui Set 14, 2017 12:13 pm
Qui Set 14, 2017 10:07 am
Qua Set 13, 2017 9:52 pm
Ter Set 12, 2017 10:33 pm
Ter Set 12, 2017 10:21 pm
Ter Set 12, 2017 9:34 pm
DenisKth
EndStarsProgramming2
UnityDeveloper
helloWorld1
Encracker
zZAndersonZz
Callyde Jr
hen000
Gabriel César CORINTHIANS
osiasbezerra
LucasRangel
UnityDeveloper
Phph09
Phph09
g
Duarte
Jmspp
Jmspp
guimaraf
LukkaFA
HeroSword
dimmuo
André Gomes
walibaka
Weslley
Weslley
Weslley
JorgeLuizxd
Weslley
dstaroski
dstaroski
raulframos
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
EndStarsProgramming2
Phph09
Phph09
RobinF
Jmspp
Duarte
g
Unidade3d5
Zecandy
ManoTrevor
AndyShow
Weslley
Weslley
Bruno
Bruno
GabriG07
Dom3000
g
Weslley
Zecandy
Weslley
artplayer
PatifeCraft
Lteo
Fagner
Madness
PatifeCraft
dstaroski
eduu10
JorgeLuizxd
MateusWTP
Brunotrinkss
guimaraf
Weslley
guimaraf
ManoTrevor
PedroL123
GabriG07
Brgs886
Madness
Fagner
PedroL123
glauco
Callyde Jr
JorgeLuizxd
Henrique Ramires
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
916anderson
rafaelllsd
Fagner
Fagner
rafaelllsd
Carlin
artplayer
Ronnisz
Jhonatham1
mrariel2011
AndyShow
Fagner

Como definir a saída de um Ray ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Como definir a saída de um Ray ?

Mensagem por GustavoMaster em Dom Nov 29, 2015 4:14 pm

tenho uma variável do tipo Ray mas não to conseguindo definir de onde o raio vai sair !
avatar
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1156
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 14
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como definir a saída de um Ray ?

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Nov 29, 2015 4:39 pm

posta o script, SEMPRE POSTEM O SCRIPT
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9675
REPUTAÇÃO : 1666
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como definir a saída de um Ray ?

Mensagem por GustavoMaster em Dom Nov 29, 2015 11:30 pm

não tem pra q postar o script só quero um jeito de fazer um raio sair de um determinado lugar tipo da ponta de um cubo !
avatar
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1156
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 14
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como definir a saída de um Ray ?

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Nov 30, 2015 1:18 pm

Ué, más é a estrutura básica do RayCast

você geralmente declara:

Código:
if (Physics.Raycast(transform.position,transform.forward, 10)) {

O primeiro parametro é "transform.position" 
Este é o lugar de onde o raio vai sair... você pode colocar por exemplo, "objeto.transform.position"

o segundo parametro é "transform.forward"
Isto é a direção que o raio vai seguir, que no caso, é para frente (forward)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9675
REPUTAÇÃO : 1666
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como definir a saída de um Ray ?

Mensagem por GustavoMaster em Seg Nov 30, 2015 1:34 pm

MarcosSchultz escreveu:Ué, más é a estrutura básica do RayCast

você geralmente declara:

Código:
if (Physics.Raycast(transform.position,transform.forward, 10)) {

O primeiro parametro é "transform.position" 
Este é o lugar de onde o raio vai sair... você pode colocar por exemplo, "objeto.transform.position"

o segundo parametro é "transform.forward"
Isto é a direção que o raio vai seguir, que no caso, é para frente (forward)


Isso eu sei ! eu to querendo usar o RayCastHit e para usar o RayCastHit tem que um uma variável do tipo Ray e não sei um método de definir de onde ela saí !
avatar
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1156
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 14
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como definir a saída de um Ray ?

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Nov 30, 2015 2:03 pm

Não tem que ter variável do tipo ray, é exatamente isto que eu postei acima

você só precisa de um if com um ponto de lançamento, uma direção, uma distância, e se quiser, um Hit
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9675
REPUTAÇÃO : 1666
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como definir a saída de um Ray ?

Mensagem por GustavoMaster em Seg Nov 30, 2015 4:19 pm

como faço para quando o raio encostar no objeto destrui-lo ?
avatar
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1156
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 14
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como definir a saída de um Ray ?

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Dez 01, 2015 12:56 pm

Da mesma maneira que já expliquei... use um Hit

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Raycast : MonoBehaviour {

   void Update () {
      RaycastHit hit;
      if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out hit)) {
         Destroy(hit.transform.gameObject);
      }
   }
}
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9675
REPUTAÇÃO : 1666
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como definir a saída de um Ray ?

Mensagem por GustavoMaster em Ter Dez 01, 2015 2:31 pm

Da para usar esse mesmo sistema em um jogo 2D ?
avatar
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1156
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 14
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como definir a saída de um Ray ?

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Dez 01, 2015 3:07 pm

Este não... ai você precisa de um Raycast 2D e um RaycastHit 2D...
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9675
REPUTAÇÃO : 1666
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como definir a saída de um Ray ?

Mensagem por GustavoMaster em Ter Dez 01, 2015 3:18 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Raycast : MonoBehaviour {

  void Update () {
      RaycastHit hit;
      if (Physics.Raycast2D(transform.position, transform.forward, out hit)) {
        Destroy(hit.transform.gameObject);
      }
  }
}



Assim vai funcionar ?
avatar
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1156
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 14
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como definir a saída de um Ray ?

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Dez 01, 2015 3:53 pm

Tenho a leeeeve impressão de que você nem pesquisou. Quando trata-se de física 2D, tem que usar todos os parametros de Physics2D. Colocar 2D depois do Raycast só vai dar erro.

A solução é simples e está aqui: http://docs.unity3d.com/ScriptReference/Physics2D.Raycast.html

Unity 2D

Código:
RaycastHit2D hit = Physics2D.Raycast(transform.position, Vector2.right);
      if (hit.collider != null) {
         Destroy(hit.transform.gameObject);
      }
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9675
REPUTAÇÃO : 1666
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como definir a saída de um Ray ?

Mensagem por GustavoMaster em Ter Dez 01, 2015 4:06 pm

Código:
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.LeftControl)) {
         RaycastHit2D hit = Physics2D.Raycast(transform.position, Vector2.right);
         if (hit.collider != null) {
            Destroy(hit.transform.gameObject);
         }

ta destruindo o q esta com o script !
avatar
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1156
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 14
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como definir a saída de um Ray ?

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Dez 01, 2015 11:20 pm

GustavoMaster escreveu:
Código:
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.LeftControl)) {
 RaycastHit2D hit = Physics2D.Raycast(transform.position, Vector2.right);
 if (hit.collider != null) {
 Destroy(hit.transform.gameObject);
 }

ta destruindo o q esta com o script !

É por que o raio está batendo no próprio colisor do objeto. 

Para resolver este problema, você deve retirar o colisor do objeto ou utilizar LayerMask
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9675
REPUTAÇÃO : 1666
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como definir a saída de um Ray ?

Mensagem por GustavoMaster em Qua Dez 02, 2015 2:26 pm

Resolvido !
avatar
GustavoMaster
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1156
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 14
Áreas de atuação : ; )
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum