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Sex Fev 16, 2018 3:57 pm
Sex Fev 16, 2018 1:59 pm
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[Duvida] Bug Null relacionado à texto.

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DÚVIDA [Duvida] Bug Null relacionado à texto.

Mensagem por DuViDoSo em Qui Jan 25, 2018 8:27 pm

É galera, não tá facil kkk. Um texto está sendo apontado como vazio, não sei o que fazer kk.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class MoveToDeck : MonoBehaviour {

 //Variaveis//
 public GameObject bot1, bot2;
 public bool botActv1 = false;
 ItemDataBase data;
 public Text vagas1;

 //Functions//
 void Awake(){
 vagas1.text = "vagas" + data.vagas.ToString ();//Linha que dá o "Erro";
 bot2.SetActive (false);
 }
 public void MoveHand(){
 if (data.vagas > 0) {
 if (botActv1 == true) {
 bot1.SetActive (false);
 bot2.SetActive (true);
 botActv1 = !botActv1;
 data.vagas--;
 }
 } else {
 Debug.LogError ("Você não tem vagas!");
 }
 }
 public void MoveChest(){
 if (botActv1 == false) {
 bot1.SetActive (true);
 bot2.SetActive (false);
 }botActv1 = !botActv1;
 data.vagas++;
 }
}

imagem do erro:
Spoiler:
Script ItemDataBase:
Spoiler:
Como posso resolver este erro? pale pale
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DÚVIDA Re: [Duvida] Bug Null relacionado à texto.

Mensagem por felipehobs1 em Qui Jan 25, 2018 8:40 pm

como a classe nao é estatica,tem q declarar ela tambem, 

Código:
data=new ItemDataBase();
na void awake(){}


Última edição por felipehobs1 em Qui Jan 25, 2018 8:43 pm, editado 1 vez(es) (Razão : correcao)
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DÚVIDA Re: [Duvida] Bug Null relacionado à texto.

Mensagem por recagonlei em Qui Jan 25, 2018 8:57 pm

Tu não ta setando a classe "data" antes de chamar a função, ou seja, o banco de dados não está sendo carregado.

Obs: tu criou dois tópicos iguais, o outro foi apagado.
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DÚVIDA Re: [Duvida] Bug Null relacionado à texto.

Mensagem por DuViDoSo em Sex Jan 26, 2018 3:16 pm

Bom, fiz o que vocês disseram e deu certo. Porem as vagas não diminuem como deveriam, aliás não diminuem de nenhum jeito... e aparece a seguinte msg..(que tá mais pra aviso do que pra erro).
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DÚVIDA Re: [Duvida] Bug Null relacionado à texto.

Mensagem por recagonlei em Sex Jan 26, 2018 7:11 pm

É que você está criando uma classe do MonoBehaviour com o "new"... Crie a classe na mesma classe que o MoveToDeck que isso já resolve...
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DÚVIDA Re: [Duvida] Bug Null relacionado à texto.

Mensagem por DuViDoSo em Qua Jan 31, 2018 7:21 pm

Cara, sou bem leigo e não entendi bem o que fazer, pode me explicar mais precisamente kk. desculpa a demora, estava sem net.
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DÚVIDA Re: [Duvida] Bug Null relacionado à texto.

Mensagem por recagonlei em Qui Fev 01, 2018 1:39 am

Tipo assim, cada script que cria, tu ve que tem o nome : MonoBehaviour, que é o script derivado da classe... No mesmo script, você pode declarar outras classes, mas fora do MonoBehaviour. Em teoria, elas são, mas é do scoupe daquele script que é derivado, ex:

Código:
using UnityEngine;

public class MyNose{
public int m_noseId = 0;
}

public class MyEyes : MonoBehaviour{

void Start(){
Debug.Log("Hey, it is my eyes!!!");
}
}

Você nota que a classe MyEyes, é o script, por isso derivada do MonoBehaviour, se tentar instanciar e aplicar o "new" ele dará aquele warning, mas se ti tentar instanciar o MyNose que é um classe derivativa, esse problema se esvai.
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DÚVIDA Re: [Duvida] Bug Null relacionado à texto.

Mensagem por DuViDoSo em Qui Fev 01, 2018 7:14 pm

Ata, então em vez de criar outro script, eu crio uma classe no mesmo que tudo funciona? Preciso declarar igual anteriormente? muito obrigado pela disposição de ensinar. Smile
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DÚVIDA Re: [Duvida] Bug Null relacionado à texto.

Mensagem por DuViDoSo em Qui Fev 01, 2018 7:30 pm

Bom, eu fiz essa tramoia aqui, não sei se está certo:
Código:
using System.Collections.Generic;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine;

public class ItemData1{
   public int totalVagas = 3;
}

public class MoveToDeck : MonoBehaviour {

   //Variaveis//
   public GameObject bot1, bot2;
   public bool botActv1 = false;
   ItemData1 data;
   public Text vagas1;

   //Functions//
   void Awake(){
      data = new ItemData1();
      vagas1.text = "vagas" + data.totalVagas.ToString ();
      bot2.SetActive (false);
   }
   public void MoveHand(){
      if (data.totalVagas > 0) {
         if (botActv1 == true) {
            bot1.SetActive (false);
            bot2.SetActive (true);
            botActv1 = !botActv1;
            data.totalVagas--;
         }
      } else {
         Debug.LogError ("Você não tem vagas!");
      }
   }
   public void MoveChest(){
      if (botActv1 == false) {
         bot1.SetActive (true);
         bot2.SetActive (false);
      }botActv1 = !botActv1;
      data.totalVagas++;
   }
}
Porém, as benditas das vagas não querem diminuir, parece obra do Satánas... o que está errado agora?
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DÚVIDA Re: [Duvida] Bug Null relacionado à texto.

Mensagem por recagonlei em Sex Fev 02, 2018 8:38 am

Beleza... Tu por acaso irá criar outras variáveis na classe ou deixará só esse int? Quais os métodos que estão chamando essas funções (MoveHand e MoveChest)? Essa variáveil botActv1 está desativado na declaração, você está ativando ela antes de chamar as funções? Pelo menos a para diminuir...

Código:
 public void MoveChest(){
      if (botActv1 == false) {
        bot1.SetActive (true);
        bot2.SetActive (false);
      }botActv1 = !botActv1;
      data.totalVagas++;
  }

Nessa parte, diferente do MoveHand, o botActv1 vai ser desativado ou ativado, independente se for falso, pois está fora da declaração, não sei se era a intenção.
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DÚVIDA Re: [Duvida] Bug Null relacionado à texto.

Mensagem por DuViDoSo em Qua Fev 07, 2018 6:42 pm

recagonlei escreveu:Beleza... Tu por acaso irá criar outras variáveis na classe ou deixará só esse int? Quais os métodos que estão chamando essas funções (MoveHand e MoveChest)? Essa variáveil botActv1 está desativado na declaração, você está ativando ela antes de chamar as funções? Pelo menos a para diminuir...

Código:
 public void MoveChest(){
      if (botActv1 == false) {
         bot1.SetActive (true);
         bot2.SetActive (false);
      }botActv1 = !botActv1;
      data.totalVagas++;
   }

Nessa parte, diferente do MoveHand, o botActv1 vai ser desativado ou ativado, independente se for falso, pois está fora da declaração, não sei se era a intenção.
Agora que reparei esse erro, obrigado por avisar.. Quanto ao erro das vagas não serem subtraídas... ele persiste.. o que fazer? Sem isso o jogo não vai sair do papel...
  Obrigado pela compreensão.
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DÚVIDA Re: [Duvida] Bug Null relacionado à texto.

Mensagem por recagonlei em Qua Fev 07, 2018 7:30 pm

Tu colocou um debug dentro da função para ver se ela está sendo chamada? Talvez o erro seja antes, pois aparentemente está ok...
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