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Cabeça sequir movimento da camera

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DÚVIDA Cabeça sequir movimento da camera

Mensagem por samoliver1813 em Dom Nov 29, 2015 11:46 am

Ola, quero desenvolver um joqo de primeira pessoa, e nesse jogo o personagem tem corpo, e que a cabeça  e também os braços quando ele estive com uma arma, siga a rotação da camera.

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DÚVIDA Re: Cabeça sequir movimento da camera

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Nov 29, 2015 4:40 pm

Sabe alguma coisa sobre RagDoll? Tem um modelo com todos estes bones separados?
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DÚVIDA Re: Cabeça sequir movimento da camera

Mensagem por hellkiller em Dom Nov 29, 2015 7:37 pm

Marcos também gostaria de saber mais sobre isso eu tenho um modelo com os ossos tudo separado,poderia me indicar ou falar mais sobre o assunto?:
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DÚVIDA Re: Cabeça sequir movimento da camera

Mensagem por samoliver1813 em Dom Nov 29, 2015 8:40 pm

MarcosSchultz escreveu:Sabe alguma coisa sobre RagDoll? Tem um modelo com todos estes bones separados?

Só o que é mas não sei usar, acho que meu personagem tem ossos separados.

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DÚVIDA Re: Cabeça sequir movimento da camera

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Nov 30, 2015 1:19 pm

Faça um vídeo ou mande prints... Más é praticamente um sistema inteiro a ser feito. Você obrigatóriamente terá que aprender a utilizar o RagDoll
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DÚVIDA Re: Cabeça sequir movimento da camera

Mensagem por samoliver1813 em Seg Nov 30, 2015 2:03 pm

MarcosSchultz escreveu:Faça um vídeo ou mande prints... Más é praticamente um sistema inteiro a ser feito. Você obrigatóriamente terá que aprender a utilizar o RagDoll

Vou estudar sobre isso, mas tem esse tutorial https://www.youtube.com/watch?v=z_mJ_BjFqlU, que ele rotaciona o osso, tentei fazer isso mas não conseguir, ele criou uma nova camada no animator controller e usou uma avatar mask, fiz a mesma coisa, criei uma camada com animação da cabeça parada e um avata mask marcado com a cabeça, meu codigo:


Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Move : MonoBehaviour {

 public Camera cam;
 public Transform boneHead;
 public float velocidadeRCorpo = 45;
 public float velocidadeVeloCam = 50;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 float veloRX = Input.GetAxis ("Mouse X") * velocidadeRCorpo * Time.deltaTime;
 float veloRY = Input.GetAxis ("Mouse Y") * velocidadeVeloCam * Time.deltaTime;

 float rCam = cam.transform.rotation.x;
 boneHead.Rotate (veloRY, veloRX, 0);
 cam.transform.Rotate (-veloRY, 0, 0);
 transform.Rotate (0, veloRX, 0);

 }
}

Ele também tava usado o Rotate, no meu a cabeça ate que rotaciona muito pouco, mas animação da cabeça ainda fica execultado.

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