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[Ajuda]Erro em script

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[Ajuda]Erro em script

Mensagem por hellkiller em Sex Nov 27, 2015 9:49 pm

Galera porque ta dando erro nesse metodo?
obs:Uso C++
Código:

   Object.transform.GetComponent.<Renderer>().material.color.a = 0.3;
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Re: [Ajuda]Erro em script

Mensagem por ismarspn em Sex Nov 27, 2015 9:51 pm

tem que colocar 0.3f, porquê é um float...
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Re: [Ajuda]Erro em script

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Nov 27, 2015 11:20 pm

Exatamente isto que o ismarspn falou, float com valor pré definido, requerem que você utilize a letra "f" para indicar que é um número com virgola
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Re: [Ajuda]Erro em script

Mensagem por hellkiller em Sab Nov 28, 2015 9:14 am

Marcos eu coloquei assim meu script e em c++
Código:
Target.transform.GetComponent<Renderer>().material.color.a = 0.3f;

e ta dando esse erro:
error CS1612: Cannot modify a value type return value of `UnityEngine.Material.color'. Consider storing the value in a temporary variable
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Re: [Ajuda]Erro em script

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Nov 28, 2015 12:26 pm

é que o C# é diferente do javaScript

no javaScript você pode acertar variáveis em separado, como color.a

no C# você precisará setar uma cor inteira, (R, G, B, A)

e alterar apenas o A
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Re: [Ajuda]Erro em script

Mensagem por hellkiller em Dom Nov 29, 2015 9:11 pm

se eu quisesse por exemplo a cor verde com uma transparencia 0.3 como ficaria?
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Re: [Ajuda]Erro em script

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Nov 29, 2015 11:30 pm

Código:
Color cor = Color.green;
cor.a = 0.3f;
GetComponent<MeshRenderer> ().material.color = cor;

Supondo que você esteja utilizando o shader Stardand em Mode "Transparent"
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Re: [Ajuda]Erro em script

Mensagem por hellkiller em Seg Nov 30, 2015 7:47 am

Vlw marcos,nossa VEI VC saber muito,vlw ae!
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