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[RESOLVIDO] Componente Button em um sprite.

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Resolvido [RESOLVIDO] Componente Button em um sprite.

Mensagem por DuViDoSo em Dom Jan 21, 2018 12:28 pm

Olá galera, criei um script que aumenta um numero conforme o botão é pressionado, porem quando dou play e aperto o bendito botão nada acontece... O que está errado?

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;

public class MoveToDeck : MonoBehaviour {
 public Text texto;
 public int Numero;
 public void MoveHand(){
 Numero++;
 }
 void Update(){
 texto.text = Numero.ToString ();
 }
}



Obrigado.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Componente Button em um sprite.

Mensagem por recagonlei em Dom Jan 21, 2018 12:36 pm

Aparentemente nada... Mas como assim em um sprite? Tu por acaso colocou o botão fora do canvas, em um sprite? Caso sim, por isso não funciona, o botão conta com um tipo de Raycast do Canvas junto com o EventSystems, para que funcione os cliques e tudo mais. Outra, para melhor otimização, não coloque no Update o texto setado com o número, caso não será atualizado com frequência, coloque junto da função MoveHand, que ficará mais fácil e mais otimizado.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Componente Button em um sprite.

Mensagem por DuViDoSo em Dom Jan 21, 2018 12:42 pm


Esta é minha hierarquia, está fora do canvas como você mencionou. É um jogo de cartas simples e no caso, só usei aquele script para testar o botão. Quero mesmo é que as carta se movam para cima ao serem clicadas(Deck parecido com o Clash Royale, embora não seja este o estilo do game). No caso terei que colocar minhas cartas todas dentro do Canvas, ou tem algum meio alternativo?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Componente Button em um sprite.

Mensagem por recagonlei em Dom Jan 21, 2018 1:13 pm

Tem que ser dentro do Canvas... Porque tu colocou fora? O canvas já serve para isso, organizar, separar o Ui e faze-lo funcionar e tu faz isso, po kaskasksa. Teste dentro do canvas e veja se funciona.
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Componente Button em um sprite.

Mensagem por DuViDoSo em Dom Jan 21, 2018 1:39 pm

Dentro do Canvas os cardes somem quando dou play, não tem uma maneira de detectar o click, sem usar o componente button, como se fossem itens em um inventário?
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Componente Button em um sprite.

Mensagem por recagonlei em Dom Jan 21, 2018 2:10 pm

Tu tá fazendo algo errado, velho... Tu colocou um componente imagem e onde tá aquele warning que aparece na imagem, tu anexo ela como graphic no botão? Quando acontece isso, poste os prints do que tu fez e o resultado, que tem como ajudar de maneira mais fácil. Até tem outra maneira, mas a interface foi otimizada para usar o Ui, porque usar outro método? Você pode usar também o OnPointerDown, mas não me recordo se ele funciona em outros elementos fora Ui.

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/EventSystems.EventTrigger.OnPointerDown.html
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Componente Button em um sprite.

Mensagem por DuViDoSo em Dom Jan 21, 2018 2:16 pm

Ok, obrigado. Vou ver se utilizo um sistema de inventario mesmo, assim posso mover itens e cumprir meu proposito. Obrigado pela ajuda. :D :D
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Componente Button em um sprite.

Mensagem por recagonlei em Dom Jan 21, 2018 7:51 pm

Estamos aqui para isso... Dúvida resolvida, tópico bloqueado.
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