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[DÚVIDA]Como sincronizar os kills e mortes com Unet

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Resolvido [DÚVIDA]Como sincronizar os kills e mortes com Unet

Mensagem por Lteo em Sab Jan 20, 2018 11:01 am

Sou novo na Unet, e estou tentando fazer um jogo 2d de tiro multiplayer, simples, eu estava me virando ate agora usando Script Api da unity, mas estou tentando fazer o player contar kills, utilizando Prefabs como bala, mas nao estou conseguindo fazer, ja tentei de varias formas, usei raycast como tiro e consegui fazer cada um dos player contar kill, mas usando prefabs de bala nao estou conseguindo, alguma dica?

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Resolvido Re: [DÚVIDA]Como sincronizar os kills e mortes com Unet

Mensagem por Phph09 em Sab Jan 20, 2018 12:33 pm

Você está usando unet & HLAPI certo?

Verifique se a sua bala tem o networkView e o networkIdentity;

Quais seriam esses problemas?
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Resolvido Re: [DÚVIDA]Como sincronizar os kills e mortes com Unet

Mensagem por Lteo em Sab Jan 20, 2018 12:58 pm

Os personagens conseguem ver a bala normalmente, eles levam dano quando a bala encosta nele, o problema é quando o a vida do personagem chega a zero e ele morre, eu nao consigo fazer uma contagem de kill para os personagens, eu ate tinha feito uma mas a kill contava sempre pro que morreu e pro que matou

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Resolvido Re: [DÚVIDA]Como sincronizar os kills e mortes com Unet

Mensagem por recagonlei em Sab Jan 20, 2018 8:57 pm

Tu terá que criar um tipo de classe responsável por contar os kills e cachear todos os netId dos jogadores no host/server. Nesse script, sempre que um jogador for spawnando(instanciado) no server, ele adicione ou quando sair, remova, o seu NetworkInstanceId(netId) do script do player, que é derivado da classe NetworkBehaviour. No script da bala, cacheie o netId do player que atirou, para que quando alguém for morto(creio que a lógica sua das balas esteja sendo executada apenas no server e sincronizada nos clientes), ele vai passar o netId e contar o kill para player que tiver o netId, cacheado no script dito acima, e contar uma morte para quem faleceu e depois sincronizar em todos os outros clientes... É basicamente isso, é bem simples, só dar uma estudadinha que tu vai entender bem!

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Resolvido Re: [DÚVIDA]Como sincronizar os kills e mortes com Unet

Mensagem por Lteo em Sab Jan 20, 2018 9:55 pm

@recagonlei escreveu:Tu terá que criar um tipo de classe responsável por contar os kills e cachear todos os netId dos jogadores no host/server. Nesse script, sempre que um jogador for spawnando(instanciado) no server, ele adicione ou quando sair, remova, o seu NetworkInstanceId(netId) do script do player, que é derivado da classe NetworkBehaviour. No script da bala, cacheie o netId do player que atirou, para que quando alguém for morto(creio que a lógica sua das balas esteja sendo executada apenas no server e sincronizada nos clientes), ele vai passar o netId e contar o kill para player que tiver o netId, cacheado no script dito acima, e contar uma morte para quem faleceu e depois sincronizar em todos os outros clientes... É basicamente isso, é bem simples, só dar uma estudadinha que tu vai entender bem!

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Ahh vlw man, consegui

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Resolvido Re: [DÚVIDA]Como sincronizar os kills e mortes com Unet

Mensagem por recagonlei em Sab Jan 20, 2018 10:12 pm

Tópico resolvido, movido e bloqueado. Será reaberto caso necessário!
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