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Bom dia galera, gostaria de pedir a ajuda de vocês. Estou adaptando aquele projeto TANKS que tem nos Tutoriais da Unity, para jogar em rede com os amigos do trabalho. Está é a primeira vez que trabalho com UNET. Antes a movimentação do tanque era normal, o canhão apontava para onde eu controlava o tanque usando WASD, até ai estava funcionando normalmente. Agora implementei para que o canhão mire de acordo com o Raycasting do mouse, só que após eu ter feito isso está ocorrendo o seguinte problema apresentado no vídeo. O canhão é objeto filho do Tanque, mas mesmo assim não está mantendo a posição do tanque, e quando miro com o mouse tanto o canhão do player1 com do player2 miram para o mesmo local, como se os dois canhões estivessem no mesmo player. Será que pode ser algo relacionado a SyncVar? Não mexi em nada disso, apenas joguei o script para rotacionar o canhão.
Script para rotacionar:
Código:
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine;
public class Turret : MonoBehaviour {
Rigidbody turretRigid; //Mascara de chao int floorMask; //Inf para raycast float camRayLength = 100f;
// Use this for initialization private void Awake () {
//Atribuir a mascara da camada floorMask = LayerMask.GetMask ("Default");
//Atribuir as referencias turretRigid = GetComponent <Rigidbody> ();
}
void FixedUpdate () {
Turning (); }
void Turning () {
Ray camRay = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
O problema de os 2 tanks estarem mirando para o mesmo lugar, é que o script controlador é o mesmo para todos. Para corrigir isso você deve acrescentar a verificação para "isLocalPlayer".
De uma olhada neste tutorial do próprio Unity para você entender melhor.
jasondavin
Avançado
PONTOS : 2439 REPUTAÇÃO : 16 Idade : 24 Áreas de atuação : Programação Web
GitHub : www.github.com/jasondavindev
Projeto: www.teamdev.pe.huRespeito as regras :
Eu até tinha tentado já usar a verificação do isLocalPlayer, faltou mudar o MonoBehavior para NetworkBehavior kk vou tentar aqui amigo, muito obrigado!
lantreco63
Iniciante
PONTOS : 2735 REPUTAÇÃO : 6 Idade : 32 Áreas de atuação : Modelagem, Programação, Design.Respeito as regras :
Primeiramente, tu tem que isolar o comando para apenas o cliente local controlar, igual o gajo acima disse... Feito isso, apenas cada cliente verá seu sync, para que outros também veja, tu terá que criar uma variável para sincronizar a rotação e enviar pro servidor, retornando para os outros clientes...
recagonlei
MembroAvançado
PONTOS : 3395 REPUTAÇÃO : 185 Idade : 103 Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz GamesRespeito as regras :