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Tópico: | Postado em: | Postado por: | | ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE. Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f modelar avatar e skins para um jogo web PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity Repetiçoes de Textura no Terreno SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL Procuro programadores - Novo jogo Problema com o MS VEHICLES Preciso de ajuda com a Unity Problema com vídeo em 360° na Unity Problemas no MS Vehicles unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas Como resolver o problema de "face orientation" no Blender. [DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas erro na Directional Light Problemas com o Directional Light da Unity 3D 210 Linhas de código para inimigo é muito grande? Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento malha da roda não girando com wheel collider unity Problemas com ambiguidade Touch mobile INVALID TOKEN Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script? CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem Tutorial script inimigo segue e foge do player Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store? Ajuda com tabela de historico de pontuaçao. [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA Como derrapar um Whell Collider Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon Duvida com Netcode [RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch Alguém me ajuda com os anúncios pfv Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos! Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo Coleta de itens Unity - Cadastro do email do jogador [GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR Onde Conseguir músicas para meu Jogo? error CS0246 em Script Alguem teve ja esse problema? [Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore? Bugando depois do Build. Primeiro Trailer do jogo Dark Age Problema com sombra Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo [RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age Preciso de ajuda com mudança para mobile androide. [RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto. Interação com elementos UI Meu primeiro jogo na steam Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V [RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies! [TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C# O Labirinto II - Baixe o Jogo Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados? Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders [Duvida] Script pegar itens Travamento ao trocar de cena Colisão zoada e movimentação Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze Pegar qual objeto colidiu com o Linecast. movimentação e camera? [RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio" [RESOLVIDO] ajuda sobre skybox MEU SIMULADOR DE CARRO [_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY [RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12 [_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2 Roll Up Um jogo de aventura e desáfios Terminologia da Unity em outras engines Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar? Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster Problema na exportção de projeto unity [RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo Player virar para o inimigo(Prefab) [TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon Unity - Compartilhar meu Jogo Alguém que manja do Google ADmob? Unity - Avaliar meu Jogo [RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player. Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
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por Mosqueiro Sex Jan 19, 2018 10:33 am
Bom dia galera!
Quero saber como posso tá fazendo um scrip de seleção.
Eu tenho 5 botões e quero que o botão que eu clica fique selecionado para cérebro outras informações.
Obrigado pela atenção !
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por recagonlei Sex Jan 19, 2018 1:16 pm
O método que eu utilizo aqui, é colocando uma imagem como borda no botão e deixar de cor branca, quando clicado, ele muda essa cor para alguma cor(verde, por exemplo). Cacheando qual botão foi pressionado, quando pressionar um diferente, passe um método para voltar a cor do botão antigo para branco ou whatever e setar a cor novo no outro... Eu acho esse um dos métodos mais interessantes, por ter uma infinidade de jeitos de se fazer um overlay ou border select no botão!
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por Mosqueiro Sex Jan 19, 2018 3:24 pm
Como eu posso tá fazendo essa checagem ?
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por recagonlei Sáb Jan 20, 2018 8:18 pm
Só fazer um script que tenha o um botão declarado, sempre que clicar esse botão que clicou passa a ser o selecionado... Depois só ir fazendo a lógica de acordo
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por Mosqueiro Sáb Jan 20, 2018 10:44 pm
Esse script que eu tenho dificuldade, como fazer pra que um botão saiba que ele foi clicado ?
Obrigado pela ajuda
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por recagonlei Dom Jan 21, 2018 12:29 pm
Esse é um pedaço do script que uso para esse mesmo efeito na seleção de char.
Crie uma imagem e coloque dentro do seu botão e depois adicione esse script no botão:
- Código:
public Image m_outline; //Imagem da borda para ficar ativa, ou trocar de cor, o que desejar
public OtherScript m_otherScript; //Script onde fica cacheado o botão ativo atual
///
void SelectMe(){
m_outline.color = Color.green;//Deixa verde o botão que clicou atual
if (m_otherScript.m_currentSelectUi)//Para garantir que não bugue, caso seja o primeiro clique e ainda não tenha clicado antes para desativar ou mudar a cor do botão passado
m_otherScript.m_currentSelectUi.m_outline.color = Color.red;//Troca a cor do botão passado para vermelho
m_otherScript.m_currentSelectUi = this;//Seta no script de controle, o script do botão que tu clicou para que faça a mesma lógica caso clique em outro botão
}
Esse pedaço é de um script que é colocado em cada botão. Quando clicado, ele chama uma função nesse botão onde ele faz a lógica acima e realiza o efeito desejado. Com esse método tu precisará de um outro script(mas não que ficará nos botões, um tipo de controlador) que seria o m_otherScript onde fica cacheado o botão passado para saber quando desativar ou ativar o outline do outro botão.
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por Mosqueiro Dom Jan 21, 2018 7:31 pm
Obrigado , vou tá testando o mas breve possível
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