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[TUTORIAL] Mover/Empurrar Objetos, Caixote,etc

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TUTORIAL [TUTORIAL] Mover/Empurrar Objetos, Caixote,etc

Mensagem por FelipeSouza11 em Ter Jan 16, 2018 11:28 pm

eaeh galera boa noite trago aqui este simpres tuto acho q podera ser muito util para novos membros e os atuais,entao o que ele faz, crie um objeto capsula recomendado,cada vez q o Player colidir com algum Objeto e vc se Mover para frente ele ira empurrar o mesmo para frente,tipo caixote e outros Objetos,Espero que seja Util para Muitos,

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerMov : MonoBehaviour {
    public float VelAndar; //speed andar
    //public bool Podeempurrar; ignorado
    Transform GuiaRaio; //objeto vazio,objeto filho do player vai guiar o raio
    RaycastHit GetRaio;
    Color blue = Color.blue;  //cor do ray ,debug.drawray
    public float dist;   //a distancia do Raio
    public float VelRot;  //velocidade rotacao do Player

 // Use this for initialization
 void Start () {
        GuiaRaio = transform.GetChild(0);
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
        Debug.DrawRay(GuiaRaio.transform.position, GuiaRaio.forward * dist, blue);
        Physics.Raycast(GuiaRaio.transform.position, GuiaRaio.forward * dist, out GetRaio, dist);
      
        MoveKeys();
 }

    void MoveKeys()
    {

//Tecla W
        if (Input.GetKey(KeyCode.W))
        {
            transform.Translate(Vector3.forward * VelAndar * Time.deltaTime);
            if (GetRaio.collider)
            {
                GetRaio.transform.Translate(transform.forward * VelAndar*Time.deltaTime);
            }
        }


//tecla A
        if (Input.GetKey(KeyCode.A)) {
            transform.Rotate(-Vector3.up * VelRot * Time.deltaTime);
        }

//Tecla D

        if (Input.GetKey(KeyCode.D))
        {
            transform.Rotate(Vector3.up * VelRot * Time.deltaTime);
        }
    }
}

dependendo da Rotacao ,O player sempre vai se Mover para Frente Com a Tecla W,
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FelipeSouza11
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover/Empurrar Objetos, Caixote,etc

Mensagem por FelipeSouza11 em Ter Jan 16, 2018 11:37 pm

bom ,agora os Passos para o Script Funcionar ,esqueci d Adicionar, vc cria um objeto do Tipo Capsula recomendado,criar um chao para dar mais vida,cria um objeto vazio e add como filho da Capsula ,apos criar o script e add o Codigo, exemplo na imagem

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FelipeSouza11
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover/Empurrar Objetos, Caixote,etc

Mensagem por Phph09 em Qua Jan 17, 2018 8:52 am

Very Good Cara!

Mas Translate Não é nem um pouco legal em movimentação;

Tente usar Rigidbody.velocity ou Rigidbody.AddForce(Vector3);
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover/Empurrar Objetos, Caixote,etc

Mensagem por FelipeSouza11 em Qua Jan 17, 2018 11:48 am

bom dia,é amigo ate pensei no caso,mas prefiri deixar o rg e o velocity No Opcional,
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Mover/Empurrar Objetos, Caixote,etc

Mensagem por dstaroski em Qua Jan 17, 2018 1:00 pm

felipehobs1 escreveu:eaeh galera boa noite trago aqui este simpres tuto acho q podera ser muito util para novos membros e os atuais,entao o que ele faz, crie um objeto capsula recomendado,cada vez q o Player colidir com algum Objeto e vc se Mover para frente ele ira empurrar o mesmo para frente,tipo caixote e outros Objetos,Espero que seja Util para Muitos,

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerMov : MonoBehaviour {
    public float VelAndar; //speed andar
    //public bool Podeempurrar; ignorado
    Transform GuiaRaio; //objeto vazio,objeto filho do player vai guiar o raio
    RaycastHit GetRaio;
    Color blue = Color.blue;  //cor do ray ,debug.drawray
    public float dist;   //a distancia do Raio
    public float VelRot;  //velocidade rotacao do Player

 // Use this for initialization
 void Start () {
        GuiaRaio = transform.GetChild(0);
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
        Debug.DrawRay(GuiaRaio.transform.position, GuiaRaio.forward * dist, blue);
        Physics.Raycast(GuiaRaio.transform.position, GuiaRaio.forward * dist, out GetRaio, dist);
      
        MoveKeys();
 }

    void MoveKeys()
    {

//Tecla W
        if (Input.GetKey(KeyCode.W))
        {
            transform.Translate(Vector3.forward * VelAndar * Time.deltaTime);
            if (GetRaio.collider)
            {
                GetRaio.transform.Translate(transform.forward * VelAndar*Time.deltaTime);
            }
        }


//tecla A
        if (Input.GetKey(KeyCode.A)) {
            transform.Rotate(-Vector3.up * VelRot * Time.deltaTime);
        }

//Tecla D

        if (Input.GetKey(KeyCode.D))
        {
            transform.Rotate(Vector3.up * VelRot * Time.deltaTime);
        }
    }
}

dependendo da Rotacao ,O player sempre vai se Mover para Frente Com a Tecla W,
Parabéns ai cara! vai ajudar muita gente!

Abraço e sucesso!
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