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Script de Movimentação não funciona

5 participantes

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DÚVIDA Script de Movimentação não funciona

Mensagem por Muriloo12 Ter Jan 16, 2018 3:57 pm

Fiz um Script de Movimentação no Unity3D 5 (Versão 2017.3), mas não esta dando certo como pensei...

O objeto que era para se mover não move,não sei se o meu PC está travado ou é o script que não funciona... Sad 

O SCRIPT É ESSE:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerMove : MonoBehaviour {

public float moveSpeed = 20.0f;
private Vector3 pos;
// Use this for initialization
void Start () {

}

// Update is called once per frame
void Update () {

pos = transform.position // recebendo os três eixos
pos.x += moveSpeed * Input.GetAxis("Horizontal") * Time.deltaTime;
pos.z += moveSpeed * Input.GetAxis ("Vertical") * Time.deltaTime;
transform.position = pos;
}
}

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DÚVIDA Re: Script de Movimentação não funciona

Mensagem por luizmauro123 Ter Jan 16, 2018 4:09 pm

acho que teria q fazer algo assim 

transform.position = new Vector3(pos.x,0,pos.z);

luizmauro123
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DÚVIDA Re: Script de Movimentação não funciona

Mensagem por luizmauro123 Ter Jan 16, 2018 4:14 pm

transform.position = new Vector3(po.x,pos.y,pos.z);

luizmauro123
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DÚVIDA Re: Script de Movimentação não funciona

Mensagem por FelipeSouza11 Ter Jan 16, 2018 5:24 pm

pq vc nao usa o Translate ,é o mais recomendado para mover objetos,alem do charactec e rigidbody
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DÚVIDA Re: Script de Movimentação não funciona

Mensagem por Muriloo12 Ter Jan 16, 2018 7:06 pm

felipehobs1 escreveu:pq vc nao usa o Translate ,é o mais recomendado para mover objetos,alem do charactec e rigidbody



Bom, comecei a fazer jogos há três dias, ainda sou novo nisso, então vou precisar de  uma ajudinha a mais :D
OBS: meu Rigibody esta ligado...

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DÚVIDA Re: Script de Movimentação não funciona

Mensagem por FelipeSouza11 Ter Jan 16, 2018 7:50 pm

no meu funcionou ,procura essa palavra e coloque o ";" no final

Código:
pos = transform.position       //<==== recebendo os três eixos, faltando ponto e virgula
FelipeSouza11
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DÚVIDA Re: Script de Movimentação não funciona

Mensagem por Phph09 Qua Jan 17, 2018 9:07 am

Muriloo12 escreveu:Fiz um Script de Movimentação no Unity3D 5 (Versão 2017.3), mas não esta dando certo como pensei...

O objeto que era para se mover não move,não sei se o meu PC está travado ou é o script que não funciona... Sad 

O SCRIPT É ESSE:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerMove : MonoBehaviour {

public float moveSpeed = 20.0f;
private Vector3 pos;
// Use this for initialization
void Start () {

}

// Update is called once per frame
void Update () {

pos = transform.position // recebendo os três eixos
pos.x += moveSpeed * Input.GetAxis("Horizontal") * Time.deltaTime;
pos.z += moveSpeed * Input.GetAxis ("Vertical") * Time.deltaTime;
transform.position = pos;
}
}

1° : Rigidbody eh mais recomendado para movimentação;
2° : Remova a void Start jah que não está sendo usada;
3° : Faça o que o amigo acima falou;
4° : Quando for colocar script, coloque na Caixa Script do forum;

Código:
//Coloque seus codigos aqui;
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DÚVIDA Re: Script de Movimentação não funciona

Mensagem por Água Sem Hidrogênio Qua Jan 17, 2018 12:22 pm

Muriloo12 escreveu:Fiz um Script de Movimentação no Unity3D 5 (Versão 2017.3), mas não esta dando certo como pensei...

O objeto que era para se mover não move,não sei se o meu PC está travado ou é o script que não funciona... Sad 

O SCRIPT É ESSE:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerMove : MonoBehaviour {

public float moveSpeed = 20.0f;
private Vector3 pos;
// Use this for initialization
void Start () {

}

// Update is called once per frame
void Update () {

pos = transform.position // recebendo os três eixos
pos.x += moveSpeed * Input.GetAxis("Horizontal") * Time.deltaTime;
pos.z += moveSpeed * Input.GetAxis ("Vertical") * Time.deltaTime;
transform.position = pos;
}
}

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerMove : MonoBehaviour {

public float moveSpeed = 20.0f;

void Update () {
        transform.position = new Vector3 (pos.x += moveSpeed * Input.GetAxis("Horizontal") * Time.deltaTime, 0, moveSpeed * Input.GetAxis ("Vertical") * Time.deltaTime);
      }
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