SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
pq a unity compila arquivo dll?
Organizar GUI menu, para qualquer tamanho de tela no Unity 3D
aparece e desaparece apertando um tecla.
Preciso 1 Programador
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Jogo Demo(Lost and Alone)
[AJUDA] Contorno colorido em objetos.
[Formação de equipe] GamePlex Production
]C# Scripting] - Ler XML
FixedSys nova equipe formação de jogos 2d e 3d
esse e o novo jogo que estou criando "my dream" ,um projeto pequeno.
Indicação para VPS
Unity - Há alguma forma de abrir duas vezes o mesmo projeto?
Instanciar Objeto no hit.normal
IA NPC seguir e player e matar inimigos proximo
Forest Explorer
[AJUDA] CommandInvokationFailure: Failed to build apk
bug do meu jogo
Pegar a posição
Preciso de um modelo 3D
[Prototipo] : [MyLifeInSevenSeconds]
[AJUDA] Atirar no meio da animação
Duvidas em relação a armmas
problema com Movimento usando Rigidbody
Change Material
[Formacão de equipe] --Key System--
Nav mesh em tempo real e fazer as rodas girarem
Gostaria De Entrar em Uma Equipe ! :D
Problema com load (android)
Quanto tempo ?
so seguir quando ver
Atualizado (The Pyramid 1.1.1)
Mudar a Cena ao Apertar o Button
Chat android por local?
Esconder-se estilo OutLast
[RESOLVIDO] Conversão C# para JavaScript
Problema no Network
Sumindo os detalhes no UV Mapping
Animação faz objeto mudar de posição?
[ERRO DO PHOTON] Script do Photon com a unity
Desenho - Sword concept
Jogo que estou desenvolvendo "Alone"
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[TUTORIAL] Evitar Sombras ULTRA escuras após trocar de cena
[Artigo]Delegates - Entendendo e Aplicando na Unity
Raposa: Projeto Laranja - Meu jogo,O que acham?
Sistema de Futebol(Chutar bola e carrega-la até o gol)
Enhance - Goodbye SDK fatigue! Ads and more in Minutes!
[RESOLVIDO] SUSPENSÃO
Fazer sombras usando sprites
Canvas: como trazer objeto pra frente de outro?
Meu primeiro Rpg
[RESOLVIDO] Dúvida com audio.stop e audio.play
save de objetos coletados
[RESOLVIDO] Animação alteração posição do objeto.
[RESOLVIDO] Animação De camera Procedural Tem como ?
Fazer efeito de distorção
Problema na compilaçao para android
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Qual o melhor formato de Textura?
Movimento do Sonic
Pokémon TCG-Erro de tela rosa
Melhor lugar para Publicar uma Demo
[AJUDA] Sistema de chuva
Dúvida com simulação de marcha de carros..
Precisamos de um Level Desgner ou Programador, que entenda de Otimização de Senario
Dúvida se código da unity é obsoleto
Jumper boy
Demo Terror
Enfrente Seu Pesadelo
Alguem pode me dizer qual é a função que limita o framerate do game, no unity 5 ?
como fazer trocar a imagem q está no UI canvas ?
problemas ao sincronizar healthbar entre os player (photon)
Reload Arma
Servidores dedicados - BatchMode
Como dizer que um numero é diferente do outro?
Optimização do Android
[TUTORIAL] 42 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
Ativar animação
como criptografar um texto e descriptografar em c#
existe algum método para instanciar sprites ?
Como lançar um objeto para um local via touch?
Ajuda de como fazer um jogo
Ajuda com áudio de carro
Assets tanque de guerra
Como alterar rectTransform de objeto
Como acesso uma variável em outro script?
Barra de power
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
Problema na instalação do SDK Android
Ranking com nome
como ajustar o UnityEngine.UI.text via script para qualquer resolução?
PAGO POR TUTORIAIS EM VIDEO ALGUÉM INTERESSADO??
[RESOLVIDO] Alguem conhece um tutorial como este?
Alterar as qualidades das sombras com um dropdown
Como ter a mesma imagem em todos os dispositivos?
[TUTORIAL] Pegar e Dropar item no chao.[2.0]
MultiPlayer Local Android!
Asset Store quantos % fica pra ela?
Hoje à(s) 23:33
Hoje à(s) 22:29
Hoje à(s) 20:51
Hoje à(s) 19:33
Hoje à(s) 18:32
Hoje à(s) 17:42
Hoje à(s) 17:01
Hoje à(s) 16:12
Hoje à(s) 15:13
Hoje à(s) 14:28
Hoje à(s) 13:24
Hoje à(s) 12:35
Hoje à(s) 11:34
Hoje à(s) 11:32
Hoje à(s) 11:30
Hoje à(s) 10:52
Hoje à(s) 07:25
Hoje à(s) 06:38
Hoje à(s) 00:10
Ontem à(s) 21:15
Ontem à(s) 20:43
Ontem à(s) 20:41
Ontem à(s) 20:26
Ontem à(s) 20:23
Ontem à(s) 20:03
Ontem à(s) 19:04
Ontem à(s) 18:47
Ontem à(s) 17:20
Ontem à(s) 16:02
Ontem à(s) 14:51
Ontem à(s) 13:09
Ontem à(s) 12:58
Ontem à(s) 12:48
Ontem à(s) 01:56
Qui 14 Dez 2017, 22:31
Qui 14 Dez 2017, 22:11
Qui 14 Dez 2017, 19:52
Qui 14 Dez 2017, 18:51
Qui 14 Dez 2017, 16:41
Qui 14 Dez 2017, 14:58
Qui 14 Dez 2017, 11:35
Qui 14 Dez 2017, 10:59
Qui 14 Dez 2017, 10:24
Qui 14 Dez 2017, 09:54
Qui 14 Dez 2017, 01:04
Qui 14 Dez 2017, 00:24
Qui 14 Dez 2017, 00:04
Qua 13 Dez 2017, 22:37
Qua 13 Dez 2017, 22:09
Qua 13 Dez 2017, 19:23
Qua 13 Dez 2017, 13:20
Qua 13 Dez 2017, 12:49
Qua 13 Dez 2017, 12:22
Qua 13 Dez 2017, 12:11
Qua 13 Dez 2017, 11:57
Qua 13 Dez 2017, 11:41
Qua 13 Dez 2017, 00:16
Ter 12 Dez 2017, 23:56
Ter 12 Dez 2017, 23:10
Ter 12 Dez 2017, 23:08
Ter 12 Dez 2017, 21:23
Ter 12 Dez 2017, 20:57
Ter 12 Dez 2017, 20:53
Ter 12 Dez 2017, 20:37
Ter 12 Dez 2017, 20:18
Ter 12 Dez 2017, 19:26
Ter 12 Dez 2017, 18:40
Ter 12 Dez 2017, 17:27
Ter 12 Dez 2017, 16:44
Ter 12 Dez 2017, 16:43
Ter 12 Dez 2017, 16:34
Ter 12 Dez 2017, 13:25
Ter 12 Dez 2017, 11:49
Ter 12 Dez 2017, 10:34
Ter 12 Dez 2017, 03:34
Seg 11 Dez 2017, 20:28
Seg 11 Dez 2017, 19:05
Seg 11 Dez 2017, 18:39
Seg 11 Dez 2017, 18:03
Seg 11 Dez 2017, 17:47
Seg 11 Dez 2017, 17:19
Seg 11 Dez 2017, 15:11
Seg 11 Dez 2017, 14:50
Seg 11 Dez 2017, 14:13
Seg 11 Dez 2017, 12:58
Seg 11 Dez 2017, 12:19
Seg 11 Dez 2017, 12:14
Seg 11 Dez 2017, 09:58
Seg 11 Dez 2017, 07:59
Seg 11 Dez 2017, 07:55
Dom 10 Dez 2017, 23:32
Dom 10 Dez 2017, 22:53
Dom 10 Dez 2017, 20:12
Dom 10 Dez 2017, 19:34
Dom 10 Dez 2017, 17:16
Dom 10 Dez 2017, 17:16
Dom 10 Dez 2017, 17:14
Dom 10 Dez 2017, 17:13
Dom 10 Dez 2017, 15:50
felipehobs1
XN4k3Dbr
XN4k3Dbr
Sshisbachza
Zecandy
Zecandy
Santiago Furtado
PatifeCraft
azool
fabriciorsz34
glauco
Água Sem Hidrogênio
Phph09
Phph09
Phph09
Zecandy
recagonlei
recagonlei
lolhard
Zecandy
Phph09
recagonlei
Zecandy
Zecandy
michelly
Phph09
glauco
ErikBreno360
XN4k3Dbr
gurgelg752
Zecandy
MarceloYBP
John Rambo
Encracker
Phph09
lesgoy
recagonlei
RW.
GabrielBs1409
PatifeCraft
recagonlei
BRGC
dstaroski
MarceloYBP
dimmuo
MarceloYBP
Água Sem Hidrogênio
recagonlei
WesleyLemosLeal
fabriciorsz34
Zecandy
MarceloYBP
Cristianolop
Phph09
XN4k3Dbr
BRGC
Flávio
Eduardoro39
Phph09
MarceloYBP
DSK
recagonlei
natanael.olimpio
PatifeCraft
Madness
Jhonatham1
Flávio
googolepton
MarceloYBP
MarceloYBP
FelipeGD
dstaroski
Valakinhas
John Rambo
hen000
recagonlei
Água Sem Hidrogênio
natanael.olimpio
Zecandy
recagonlei
John Rambo
recagonlei
recagonlei
Nyland
erifmeurer
recagonlei
recagonlei
XN4k3Dbr
dstaroski
dstaroski
Flávio
lesgoy
oilson
GabrielBs1409
recagonlei
lesgoy
glauco
recagonlei
recagonlei

Erro na movimentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Erro na movimentação

Mensagem por jaojao em Seg 23 Nov 2015, 23:04

Olá, estou com um problema. Meu joguinho é 2d, fiz a movimentação onde ele corre e pula, normal. Depois decidi criar a animação onde ele atira. Criei os parametros, liguei as transiçoes la no animator, tudo certo. Ai no script tentei usar o mesmo metodo do sistema do pulo.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerBehaviour : MonoBehaviour {
   public float speed=2;
   private Animator anim;
   private Rigidbody2D rgd2;
   public Transform ground;
   private bool isGround;


   void Start () {
   
      rgd2 = GetComponent<Rigidbody2D> ();
      anim = GetComponentInChildren<Animator> ();

      
   }
   

   void Update () {
      Moviment ();
   }

   private void Moviment()
   {


      isGround = Physics2D.Linecast (transform.position,ground.position,1 << LayerMask.NameToLayer ("Ground"));
      //mexendo com a rotacao do sprite
      if (Input.GetAxis ("Horizontal") < 0)
      {
         transform.Translate(Vector2.right * speed *Time.deltaTime);
         anim.SetFloat("walk",Mathf.Abs(Input.GetAxis("Horizontal")));
         transform.eulerAngles = new Vector2 (0, 180);
      } else
         if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0)
      {
         transform.Translate(Vector2.right * speed *Time.deltaTime);
         anim.SetFloat("walk",Mathf.Abs(Input.GetAxis("Horizontal")));
         transform.eulerAngles = new Vector2 (0, 0);
      }

      Jump ();
      Atirar ();

   }

   private void Jump()
   {

      if (isGround != false && Input.GetKey (KeyCode.X)) {
         anim.SetBool("jump",!isGround);
         rgd2.AddForce (Vector2.up * 500);

   
      } else {
         anim.SetBool("jump",!isGround);
      }


   }

   private void Atirar()
   {
      if ( Input.GetKey (KeyCode.Z)) {

         anim.SetBool ("atirar", isGround);

      }

      }
   }
la em private void Atirar. IsGround é um objeto vazio q fica pouco abaixo do player, ele indica se o player esta ou não no chão.

Porém quando eu aperto z, o personagem começa a executar a animação e só para se eu pular e no alto apertar z. Bom resumindo o que eu quero. Quando o player estiver no chão e apertar z, ele vai começar a executar a animação de atirar, apenas se estiver no chão.



O video q fiz do problema. Aos 0:13 eu aperto z e então o player não faz outra animação se não a de atirar, quando aperto as teclas ou quando aperto x, ele não executa a animação de andar ou de pular.Ele so volta ao normal, quando pulo e aperto o botao de atirar no alto, ai ele volta para a animação do pulo e quando toca no chão volta para a de idle.

Help!!!!!(Provavelmente esse problema é por que eu fiz alguma cagada, não sei programar direito ainda).

jaojao
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 789
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro na movimentação

Mensagem por MarcosSchultz em Seg 23 Nov 2015, 23:20

O vídeo está privado
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9862
REPUTAÇÃO : 1706
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro na movimentação

Mensagem por jaojao em Ter 24 Nov 2015, 11:45

Desculpe, pode ver agora.

jaojao
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 789
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro na movimentação

Mensagem por MarcosSchultz em Ter 24 Nov 2015, 12:42

Acho que o erro está no seu animator e não no script...

Dê uma olhada:




Você criou um estado de volta para a animação de atirar??? Tipo, quando a bool for falsa, voltar a algum estado default
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9862
REPUTAÇÃO : 1706
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro na movimentação

Mensagem por jaojao em Ter 24 Nov 2015, 14:02

Da uma olhada no animator, criei uma transição voltando ne todos.



jaojao
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 789
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro na movimentação

Mensagem por MarcosSchultz em Ter 24 Nov 2015, 14:07

Ai entra o problema da sua lógica

em nenhum momento você deixou a booleana da animação falsa, para a animação poder voltar ao estado default

E outra coisa... Por que você está relacionando o seu comando de atirar com "isGround"???

Tente isto:

Código:
private void Atirar(){
      if ( Input.GetKey (KeyCode.Z)) {
         anim.SetBool ("atirar", true);
      }else{
        anim.SetBool ("atirar", false);
      }
}
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9862
REPUTAÇÃO : 1706
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro na movimentação

Mensagem por jaojao em Ter 24 Nov 2015, 14:18

Eita, antes de ver esse seu comentario eu estava vendo o script e fiz exatamente isso que vc colocou hahahaha, bom, meio que "resolveu", um probleminha que ainda tem é que, se enquanto eu estiver atirando, seu eu apertar as setas o personagem vai pra frente ou pra tras enquanto executa a anim de atirar,fica bem tosco. A ideia era, quando o z fosse pressionado, o perso executaria a anim de atirar e não conseguiria executar mais nenhuma enquanto n soltasse o z.

jaojao
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 789
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro na movimentação

Mensagem por jaojao em Ter 24 Nov 2015, 14:25

Tentei de um jeito simples, coloquei que caso fosse apertado z, o speed, que trata a velocidade do player, seria igual a zero, else, voltaria a velocidade normal, ai no caso "resolveu", porem maiiis um probleminha, caso eu esteja apertando a seta para o player andar, e apertar o z mantendo a seta pressionada, o player para(ja que o speed vai estar igual a 0),porem a animação de andar continua, o player anda sem sair do lugar. Ai no caso so posso ativar a anim de atirar se o player estiver parado.

jaojao
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 789
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro na movimentação

Mensagem por MarcosSchultz em Ter 24 Nov 2015, 14:28

Você vai poder andar ou pular enquanto atira?

OBS: olhe as regras do fórum... edite o post em vez de comentar denovo
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9862
REPUTAÇÃO : 1706
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro na movimentação

Mensagem por jaojao em Ter 24 Nov 2015, 14:38

Não. Mas enfim, resolvi, deu certo colocando true ou false, é que eu tinha deletado as transiçoes de atirar pra walk e jump. Agora se eu apertar z ele imediatamente para e executa a anim de atirar. Ainda tenho um probleminha com o pulo, mas ja enchi seu saco demais né rsrs. Brigadão cara Very Happy

jaojao
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 789
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum