SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
alguem sabe como eu posso colocar um joystick para mover a camera
Tela Ajustável (Android)
[DÚVIDA] SOM SAIR QUANDO CHEGAR PERTO DE UM OBJETO
Tela (Screen) Android e Joystick adaptável à tela !
BAIXE GRÁTIS MODELOS 3D (FUZIL FOTO REALÍSTICO - 22-06-2017)
ESSE EO MEU JOGO QUE EU ESTOU DESENVOLVENDO (VERSAO ALPHA)
Como girar o mundo?
Ajuda Jogo de Luta 2D precisando de AI CPU inteligente
Dúvida no uso do If para esta ocasião ?
ALGUEM SABE COMO POSSO DESATIVAR O LOOP DA ANIMAÇAO
(AVALIEM) Sistema de IA para pedestre e trafego e ROTAS COM RAIN
Mais um Teste do jogo em andamento
PHP e MYSQLI
Sistema de Nevoa
TEM COMO COLOCAR UM VIDEO NO CANVAS?
Como rodar uma animação feita em shape keys do blender na unity?
Erro no Script
COMO EXPORTAR MEU PROJETO E DAR CONTINUAÇÃO POR OUTRO COMPUTADOR ?
MEU JOGO ANDROID
Asset Sistema de rajada
Parentear Objetos por script C#
Preciso de Programador e Modelador para jogo de tiro futurista
[Unity] - Criar botão em C#
[AVALIAÇÃO] AVALIEM MEU JOGO MOBILE
Bugs da Unity
Meu Canva nao para de tremer o que fazer?
Duvidas multiplayer online em terceira pessoa
Defeito com colisao
Script de Mover - Estilo Subway Surfs
Erro estranho Invalid AABB a
não esta salvando o score
Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''
Mudar Gráfico
[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera
[Resolvido] Relacionada a Objetos em Arrays.
Modelagem de personagens
Como sair desse loop?
Como instanciar muitos objetos?
[TUTORIAL] 43 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
[Game] World Adventure (Nova Beta)
[_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]
[UPDATE DO MEU PROJETO] - Veja e avalie o sistema de combate do meu jogo!
Problema com Sprite
Sistema de Susto Cronometrado
[TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5
Script de Mover
[Duvida] ScrollBar
- -[ASSETS PARA GAMES]- -
[Votação] História futurista ou mais antiga ._.
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
-[ASSETS PARA GAMES/ALGUNS]-
esse e o meu jogo "a floresta" que estou fazendo VEJAM O VIDEO
Problema esquisito com botoes depois de fazer a build
[Duvida] Decrescer uma Array.
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Como mudar o sprite?
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Glitch visual
Probleminha em um script que fiz
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Escolha de Controle para Android
Como instanciar na posição desejada (Canvas)?
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Sistema de Missao e Recompensa!
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[Duvida] Como Deixar O Texto Mais Bonito.
Animação de inimigo não funciona
[Dica] Como converter JAVA SCRIPT para C#
Projeto, Recrutamento! Jogo de terror 3D " Sem Medo"
[Desabilitar gravidade de um Character Controller]
Primeira GamePlay do meu jogo de fps multiplayer (em desenvolvimento)
Cenários Espaciais vs Escala
Jogo para Android para testar
Atualizado (The Pyramid 1.1.1)
Fighters for honor(Jogo da segunda guerra mundial)
Ajuda Erro ao compilar Android
Script não compila com monodevelop
Imagem personalizada no menu de configuração [PRINT]
Demo Terror
[RESOLVIDO] Problema depois de passar para nivel 3
efeitos sonoros
[Modelo 3D - Avaliação] Sniper M700 LowPoly
PHP numeros inteiro?
CONTRATANDO ANIMADOR
Asset para game de terror
[Modelo 3D] AK-47
[DEVLOG - 17-06-17] Projeto - Girl Blade
jogo quiz 2D unity 5...
Ajuda com Script
Duvida com o Pack UFPS
[PEDIDO] Gostaria que avaliaçe meu Cenario LOW POLY
(Resolvido)Monodevelop
Como se faz uma copia de uma cena?
[Equipe] Equipe para jogo tower defense low poly
Como faço um sistema de sanidade (estilo amnesia)
[Ajuda] Variavel não esta recebendo o valor do outro script
Material Editor
Como sera que fizeram o sistema de hackear do watch dogs?
Hoje à(s) 9:08 am
Hoje à(s) 9:07 am
Hoje à(s) 7:51 am
Hoje à(s) 7:49 am
Hoje à(s) 7:34 am
Hoje à(s) 6:13 am
Hoje à(s) 12:09 am
Ontem à(s) 11:17 pm
Ontem à(s) 10:57 pm
Ontem à(s) 9:38 pm
Ontem à(s) 8:26 pm
Ontem à(s) 8:24 pm
Ontem à(s) 7:37 pm
Ontem à(s) 7:18 pm
Ontem à(s) 5:16 pm
Ontem à(s) 2:31 pm
Ontem à(s) 2:28 pm
Ontem à(s) 12:34 pm
Ontem à(s) 12:33 pm
Ontem à(s) 12:30 pm
Ontem à(s) 12:20 pm
Ontem à(s) 12:10 pm
Ontem à(s) 9:37 am
Ontem à(s) 8:01 am
Qua Jun 21, 2017 10:19 pm
Qua Jun 21, 2017 10:08 pm
Qua Jun 21, 2017 9:31 pm
Qua Jun 21, 2017 8:39 pm
Qua Jun 21, 2017 8:39 pm
Qua Jun 21, 2017 8:34 pm
Qua Jun 21, 2017 8:08 pm
Qua Jun 21, 2017 7:35 pm
Qua Jun 21, 2017 6:12 pm
Qua Jun 21, 2017 4:31 pm
Qua Jun 21, 2017 2:12 pm
Qua Jun 21, 2017 1:48 pm
Qua Jun 21, 2017 11:52 am
Qua Jun 21, 2017 12:25 am
Ter Jun 20, 2017 11:40 pm
Ter Jun 20, 2017 11:19 pm
Ter Jun 20, 2017 11:14 pm
Ter Jun 20, 2017 10:59 pm
Ter Jun 20, 2017 10:56 pm
Ter Jun 20, 2017 9:35 pm
Ter Jun 20, 2017 9:17 pm
Ter Jun 20, 2017 9:11 pm
Ter Jun 20, 2017 7:25 pm
Ter Jun 20, 2017 7:24 pm
Ter Jun 20, 2017 6:57 pm
Ter Jun 20, 2017 6:34 pm
Ter Jun 20, 2017 6:32 pm
Ter Jun 20, 2017 6:05 pm
Ter Jun 20, 2017 6:01 pm
Ter Jun 20, 2017 4:57 pm
Ter Jun 20, 2017 1:53 pm
Ter Jun 20, 2017 1:23 pm
Ter Jun 20, 2017 1:18 pm
Ter Jun 20, 2017 1:13 pm
Ter Jun 20, 2017 12:55 pm
Ter Jun 20, 2017 12:52 pm
Ter Jun 20, 2017 12:51 pm
Ter Jun 20, 2017 12:41 pm
Ter Jun 20, 2017 12:36 pm
Ter Jun 20, 2017 12:31 pm
Ter Jun 20, 2017 12:27 pm
Ter Jun 20, 2017 12:24 pm
Ter Jun 20, 2017 12:20 pm
Ter Jun 20, 2017 12:15 pm
Ter Jun 20, 2017 10:33 am
Ter Jun 20, 2017 1:11 am
Seg Jun 19, 2017 11:55 pm
Seg Jun 19, 2017 10:32 pm
Seg Jun 19, 2017 10:25 pm
Seg Jun 19, 2017 10:23 pm
Seg Jun 19, 2017 7:56 pm
Seg Jun 19, 2017 7:51 pm
Seg Jun 19, 2017 7:39 pm
Seg Jun 19, 2017 7:27 pm
Seg Jun 19, 2017 5:37 pm
Seg Jun 19, 2017 4:47 pm
Seg Jun 19, 2017 4:16 pm
Seg Jun 19, 2017 12:55 pm
Seg Jun 19, 2017 12:52 pm
Seg Jun 19, 2017 11:59 am
Seg Jun 19, 2017 11:35 am
Seg Jun 19, 2017 10:56 am
Seg Jun 19, 2017 9:00 am
Seg Jun 19, 2017 6:57 am
Dom Jun 18, 2017 9:29 pm
Dom Jun 18, 2017 6:54 pm
Dom Jun 18, 2017 6:38 pm
Dom Jun 18, 2017 6:08 pm
Dom Jun 18, 2017 6:06 pm
Dom Jun 18, 2017 4:06 pm
Dom Jun 18, 2017 2:49 pm
Dom Jun 18, 2017 1:09 pm
Dom Jun 18, 2017 1:10 am
Dom Jun 18, 2017 12:14 am
Sab Jun 17, 2017 11:45 pm
jadergfarinon
dstaroski
dstaroski
dstaroski
joabr
glauco
Priste_Hell
niao
niao
marcos4503
Zecandy
Zecandy
Callyde Jr
bitgames
glauco
Willian Wii
michelly
Callyde Jr
marcos4503
Dom3000
marcos4503
edu094
Gilliard
dstaroski
marcos4503
Dom3000
weslleyFx
Dom3000
Duarte
Dom3000
marcos4503
Robinsandi
RenanKrause
Phoenix Wright
marcos4503
dstaroski
sabbath
JoelMJunior
JoelMJunior
thzin
Mateus2583
thzin
marcos4503
Blindado
PauloFR
tom ramber
bruxamissi
ffabim
PauloFR
PauloFR
Joaopm1
Chilinger
Chilinger
DUT
rafaelllsd
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
dstaroski
MateusWTP
Bruno11playerG
NyanHeavyBR
NyanHeavyBR
marcos4503
Callyde Jr
Lteo
marcos4503
zZAndersonZz
DUT
SpartanoLeonidas300
dstaroski
Gabriel César O
Gabriel César O
Callyde Jr
fecirineu
iagokennedyy
Mic4el
dstaroski
Joy29
PauloFR
Diego Felix
Gabriel César O
Zecandy
DUT
bitgames
Ghosthy
Ronmaster
PauloFR
marcos4503

Erro na movimentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Erro na movimentação

Mensagem por jaojao em Ter Nov 24, 2015 12:04 am

Olá, estou com um problema. Meu joguinho é 2d, fiz a movimentação onde ele corre e pula, normal. Depois decidi criar a animação onde ele atira. Criei os parametros, liguei as transiçoes la no animator, tudo certo. Ai no script tentei usar o mesmo metodo do sistema do pulo.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerBehaviour : MonoBehaviour {
   public float speed=2;
   private Animator anim;
   private Rigidbody2D rgd2;
   public Transform ground;
   private bool isGround;


   void Start () {
   
      rgd2 = GetComponent<Rigidbody2D> ();
      anim = GetComponentInChildren<Animator> ();

      
   }
   

   void Update () {
      Moviment ();
   }

   private void Moviment()
   {


      isGround = Physics2D.Linecast (transform.position,ground.position,1 << LayerMask.NameToLayer ("Ground"));
      //mexendo com a rotacao do sprite
      if (Input.GetAxis ("Horizontal") < 0)
      {
         transform.Translate(Vector2.right * speed *Time.deltaTime);
         anim.SetFloat("walk",Mathf.Abs(Input.GetAxis("Horizontal")));
         transform.eulerAngles = new Vector2 (0, 180);
      } else
         if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0)
      {
         transform.Translate(Vector2.right * speed *Time.deltaTime);
         anim.SetFloat("walk",Mathf.Abs(Input.GetAxis("Horizontal")));
         transform.eulerAngles = new Vector2 (0, 0);
      }

      Jump ();
      Atirar ();

   }

   private void Jump()
   {

      if (isGround != false && Input.GetKey (KeyCode.X)) {
         anim.SetBool("jump",!isGround);
         rgd2.AddForce (Vector2.up * 500);

   
      } else {
         anim.SetBool("jump",!isGround);
      }


   }

   private void Atirar()
   {
      if ( Input.GetKey (KeyCode.Z)) {

         anim.SetBool ("atirar", isGround);

      }

      }
   }
la em private void Atirar. IsGround é um objeto vazio q fica pouco abaixo do player, ele indica se o player esta ou não no chão.

Porém quando eu aperto z, o personagem começa a executar a animação e só para se eu pular e no alto apertar z. Bom resumindo o que eu quero. Quando o player estiver no chão e apertar z, ele vai começar a executar a animação de atirar, apenas se estiver no chão.



O video q fiz do problema. Aos 0:13 eu aperto z e então o player não faz outra animação se não a de atirar, quando aperto as teclas ou quando aperto x, ele não executa a animação de andar ou de pular.Ele so volta ao normal, quando pulo e aperto o botao de atirar no alto, ai ele volta para a animação do pulo e quando toca no chão volta para a de idle.

Help!!!!!(Provavelmente esse problema é por que eu fiz alguma cagada, não sei programar direito ainda).

jaojao
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 612
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro na movimentação

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Nov 24, 2015 12:20 am

O vídeo está privado
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8988
REPUTAÇÃO : 1443
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro na movimentação

Mensagem por jaojao em Ter Nov 24, 2015 12:45 pm

Desculpe, pode ver agora.

jaojao
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 612
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro na movimentação

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Nov 24, 2015 1:42 pm

Acho que o erro está no seu animator e não no script...

Dê uma olhada:




Você criou um estado de volta para a animação de atirar??? Tipo, quando a bool for falsa, voltar a algum estado default
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8988
REPUTAÇÃO : 1443
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro na movimentação

Mensagem por jaojao em Ter Nov 24, 2015 3:02 pm

Da uma olhada no animator, criei uma transição voltando ne todos.



jaojao
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 612
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro na movimentação

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Nov 24, 2015 3:07 pm

Ai entra o problema da sua lógica

em nenhum momento você deixou a booleana da animação falsa, para a animação poder voltar ao estado default

E outra coisa... Por que você está relacionando o seu comando de atirar com "isGround"???

Tente isto:

Código:
private void Atirar(){
      if ( Input.GetKey (KeyCode.Z)) {
         anim.SetBool ("atirar", true);
      }else{
        anim.SetBool ("atirar", false);
      }
}
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8988
REPUTAÇÃO : 1443
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro na movimentação

Mensagem por jaojao em Ter Nov 24, 2015 3:18 pm

Eita, antes de ver esse seu comentario eu estava vendo o script e fiz exatamente isso que vc colocou hahahaha, bom, meio que "resolveu", um probleminha que ainda tem é que, se enquanto eu estiver atirando, seu eu apertar as setas o personagem vai pra frente ou pra tras enquanto executa a anim de atirar,fica bem tosco. A ideia era, quando o z fosse pressionado, o perso executaria a anim de atirar e não conseguiria executar mais nenhuma enquanto n soltasse o z.

jaojao
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 612
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro na movimentação

Mensagem por jaojao em Ter Nov 24, 2015 3:25 pm

Tentei de um jeito simples, coloquei que caso fosse apertado z, o speed, que trata a velocidade do player, seria igual a zero, else, voltaria a velocidade normal, ai no caso "resolveu", porem maiiis um probleminha, caso eu esteja apertando a seta para o player andar, e apertar o z mantendo a seta pressionada, o player para(ja que o speed vai estar igual a 0),porem a animação de andar continua, o player anda sem sair do lugar. Ai no caso so posso ativar a anim de atirar se o player estiver parado.

jaojao
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 612
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro na movimentação

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Nov 24, 2015 3:28 pm

Você vai poder andar ou pular enquanto atira?

OBS: olhe as regras do fórum... edite o post em vez de comentar denovo
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8988
REPUTAÇÃO : 1443
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Erro na movimentação

Mensagem por jaojao em Ter Nov 24, 2015 3:38 pm

Não. Mas enfim, resolvi, deu certo colocando true ou false, é que eu tinha deletado as transiçoes de atirar pra walk e jump. Agora se eu apertar z ele imediatamente para e executa a anim de atirar. Ainda tenho um probleminha com o pulo, mas ja enchi seu saco demais né rsrs. Brigadão cara Very Happy

jaojao
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 612
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum