SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
[AJUDA] Cronometro
Movimentaçao player
[TUTORIAL] IA Simples
COMO POSSO FAZER O INIMIGO MORRER COM TIRO?
Ajustar o Brilho do LensFlare de Acordo com a Distância
CONTROLE ARCADE PARA JOGO DE CORRIDA
MUDAR FLOAT NO FIM DE UMA ANIMAÇÃO
[TUTORIAL] IA Simples Parte 2 (Atirar)
Instanciar objetos aonde mira
Publicando Apk Parte 2
[DEMO] Survival Block
Aprimoramento IA Inimiga
Batalha de Canhão
[RESOLVIDO] Camera Collider
Todos os inimigos morrem
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Canal de tutoriais android
Area Para modeladores
Inimigo ao seguir flutua [ajuda]
Chamar Metodo
Gerador de códigos
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Duvida sobre patrulha aleatória
Demo de jogo para testarem...
Criação de uma mensagem notificação em objeto 3d no unity
[TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android
[DUVIDA] Como destruir um GameObject (cubo etc...) sem destruir seus "afilhados"
[Duvida] Como fazer uma luz se desativar ao ficar longe dela
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
GRAFICO BUGADO [MOBILE]
Duvida sobre array de gameobject
ERRO NO APK
ANIMAÇÃO
sincronizar um Variável String multiplayer
DUVIDAS VARIADAS
Home Simulator 2017 (Estilo The Sims em 1ª Pessoa) (Download Grátis)
Publicando Apk na PlayStore
Curar vida ao coletar itens
(Dúvida) Rotacionar roda
Sistema de tráfego
ObjetoCair
Existe alguma forma de fazer multiplayer por lan ou por bluethooth?
Duvida Script
converter para C#
Animação de movimento
Modelos 3D para uso gratuito ou comercial
Ajuda com jogos em flash
[RESOLVIDO] Dano No Player Ajuda erro
[PEDIDO] Designers ou Entendedores (Capa,Menu e ToolTip) 3 Imagens
Como fazer parar de seguir em uma distancia determinada
Meus modelos 3D em fase de experimento
Game Resistência
Lampião Vs Zombies - FORMAÇÃO DE EQUIPE - Jogo 2D
Criando Inteligencia Artificial Para BOSS.
Problema Com Menu Inicial !!
Tutorial rpg?
Criar um objeto preso em apenas um lado
Inventario equipando roupas - Leia mas para saber
Animação não esta ativando na hora do pulo
COMO POSSO FAZER UM MULTIPLAYER?
Menu principal não funciona no mobile
tenho que alterar os scripts para transfomar um game para Android????
Movimentação, sem Rigidbody
dash estilo megaman x, suavizar
[TUTORIAL] Mensagem aparecer na tela conforme a distância do jogador (Unity 5)
Como criar um sistema d interação cm objetos atraves do raycasthit?
RESOLVIDO Script de ligar/desligar lanterna Unity 5 Ultima Versao
Script para recarregar cena
como chamar void do objeto em que o RayCast bateu?
modificar a agua (Tsunami e outros)
bolleana [mobile]
Nav Mesh em mapa Aleatorio
Animar meu personagem (pedido)
drop Down Converter Texto Para imagem
Criar uma animação antes de começar a fase
CONTROLE DE UM CARRO PARA MOBILE
Criar chat para Android
[TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna
QUERO CRIAR UM SCRIPT PARA UM SIMULADOR DE CARRO
MUDANÇA DE SCENA
Ia inimiga pequeno erro
[Meu Jogo [Aircraft- Space Guardian]] Testem porfavor !
Duvida sobre movimentação
Dúvida: Movimentação de Personagem 2D
RagDoll + Download Free -- feito por um gringo
Como permanecer mirando?
chamar animação [mobile]
Tutorial de RTS
JOGO DE PETECA(JOGAR UMA BOLINHA NA OUTRA)
[Pedido] Link de uma versão do sdk que funcione ;-;
Meu personagem na Realidade Aumentada fica tremendo
Audio Player C#
Jogo para Android, testem por favor
Jogos 2d - caminho do objeto antes de ele ser lançado
Colocar blocos e destruir os mesmos ;-;
Cemetery scene
Bocha 2017 (Bocce)
Script C# Objeto rotacionar de acordo com o player sem ser filho.
Ontem à(s) 11:29 pm
Ontem à(s) 10:35 pm
Ontem à(s) 7:53 pm
Ontem à(s) 7:47 pm
Ontem à(s) 7:44 pm
Ontem à(s) 7:38 pm
Ontem à(s) 7:30 pm
Ontem à(s) 3:51 pm
Ontem à(s) 3:28 pm
Ontem à(s) 3:02 pm
Ontem à(s) 2:39 pm
Ter Mar 21, 2017 11:50 pm
Ter Mar 21, 2017 10:14 pm
Ter Mar 21, 2017 7:22 pm
Ter Mar 21, 2017 6:08 pm
Ter Mar 21, 2017 5:00 pm
Ter Mar 21, 2017 4:43 pm
Ter Mar 21, 2017 3:22 pm
Ter Mar 21, 2017 3:08 pm
Ter Mar 21, 2017 2:13 pm
Ter Mar 21, 2017 12:58 pm
Ter Mar 21, 2017 11:47 am
Ter Mar 21, 2017 10:53 am
Ter Mar 21, 2017 10:41 am
Ter Mar 21, 2017 10:13 am
Ter Mar 21, 2017 7:26 am
Ter Mar 21, 2017 12:26 am
Ter Mar 21, 2017 12:10 am
Ter Mar 21, 2017 12:09 am
Ter Mar 21, 2017 12:05 am
Ter Mar 21, 2017 12:02 am
Seg Mar 20, 2017 11:58 pm
Seg Mar 20, 2017 11:55 pm
Seg Mar 20, 2017 9:10 pm
Seg Mar 20, 2017 7:57 pm
Seg Mar 20, 2017 6:41 pm
Seg Mar 20, 2017 6:10 pm
Seg Mar 20, 2017 4:31 pm
Seg Mar 20, 2017 8:10 am
Dom Mar 19, 2017 11:32 pm
Dom Mar 19, 2017 8:50 pm
Dom Mar 19, 2017 8:20 pm
Dom Mar 19, 2017 12:06 pm
Sab Mar 18, 2017 10:31 pm
Sab Mar 18, 2017 10:01 pm
Sab Mar 18, 2017 8:26 pm
Sab Mar 18, 2017 8:06 pm
Sab Mar 18, 2017 6:53 pm
Sab Mar 18, 2017 5:31 pm
Sab Mar 18, 2017 9:52 am
Sab Mar 18, 2017 9:41 am
Sab Mar 18, 2017 7:23 am
Sex Mar 17, 2017 11:51 pm
Sex Mar 17, 2017 10:02 pm
Sex Mar 17, 2017 3:21 pm
Sex Mar 17, 2017 12:42 pm
Sex Mar 17, 2017 10:47 am
Qui Mar 16, 2017 11:16 pm
Qui Mar 16, 2017 9:33 pm
Qui Mar 16, 2017 9:32 pm
Qui Mar 16, 2017 9:28 pm
Qui Mar 16, 2017 9:18 pm
Qui Mar 16, 2017 9:16 pm
Qui Mar 16, 2017 9:09 pm
Qui Mar 16, 2017 9:08 pm
Qui Mar 16, 2017 9:07 pm
Qui Mar 16, 2017 9:06 pm
Qui Mar 16, 2017 8:59 pm
Qui Mar 16, 2017 8:56 pm
Qui Mar 16, 2017 8:52 pm
Qui Mar 16, 2017 8:48 pm
Qui Mar 16, 2017 8:44 pm
Qui Mar 16, 2017 8:44 pm
Qui Mar 16, 2017 8:40 pm
Qui Mar 16, 2017 8:20 pm
Qui Mar 16, 2017 7:33 pm
Qui Mar 16, 2017 5:32 pm
Qui Mar 16, 2017 5:32 pm
Qui Mar 16, 2017 5:14 pm
Qui Mar 16, 2017 5:12 pm
Qui Mar 16, 2017 10:49 am
Qua Mar 15, 2017 7:56 pm
Qua Mar 15, 2017 7:08 pm
Qua Mar 15, 2017 5:24 pm
Qua Mar 15, 2017 5:03 pm
Qua Mar 15, 2017 4:38 pm
Qua Mar 15, 2017 3:26 pm
Qua Mar 15, 2017 3:17 pm
Qua Mar 15, 2017 2:58 pm
Qua Mar 15, 2017 2:31 pm
Qua Mar 15, 2017 11:50 am
Qua Mar 15, 2017 9:22 am
Ter Mar 14, 2017 11:14 pm
Ter Mar 14, 2017 8:03 pm
Ter Mar 14, 2017 4:34 pm
Ter Mar 14, 2017 11:18 am
Ter Mar 14, 2017 9:47 am
Seg Mar 13, 2017 11:55 pm
Seg Mar 13, 2017 10:55 pm
brtutors324
Junim
zZAndersonZz
Gabriel César O
Gabriel César O
AnderGames
Gabriel César O
lucasfera15
Matrirxp
hackernew404
Paizudo
rafaelllsd
Matrirxp
AndyShow
ffabim
rafaelllsd
PauloFR
MikaelSteam
PauloFR
bravoent
Matrirxp
Ghosthy
DuViDoSo34
arnaldojunior
Édipo
Phillip
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
lucasfera15
Khilua
PauloFR
AndyShow
Paizudo
willtuck
rafaelllsd
rafaelllsd
IanLuan
John Rambo
kalielson
willtuck
MikaelSteam
joabr
Luiz Mauro TCC
bravoent
AndyShow
AndyShow
joabr
kalielson
BatataName
Callyde Jr
John Rambo
Callyde Jr
IanLuan
MarcosSchultz
Junim
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Phillip
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
kalielson
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Junim
Junim
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Lukynhasfera70
Junim
Junim
Junim
Junim
MateusWTP
victorgx22
dstaroski
IgorFporto
BatataName
IgorFporto
sabbath
FPR Software
kalielson
weslleyFx
Creat Games
joabr
AndyShow
Junim

(Duvida) Sistema de Precisao Para Jogos FPS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA (Duvida) Sistema de Precisao Para Jogos FPS

Mensagem por ALS863244 em Seg Nov 23, 2015 8:30 am

Bom dia galera! Eu estou criando um FPS em Primeira pessoa mais estou com uma Duvida, Como eu posso fazer pra criar um sistema de precisao pra minhas armas?? tipo no estilo do point black ou algo do tipo... Agradeço desde ja Smile Obrigado!

ALS863244
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 580
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (Duvida) Sistema de Precisao Para Jogos FPS

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Nov 23, 2015 12:49 pm

Teria como descrever este sistema de precisão?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8091
REPUTAÇÃO : 1137
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (Duvida) Sistema de Precisao Para Jogos FPS

Mensagem por RenanMSV em Seg Nov 23, 2015 1:22 pm

Atirar e os tiros espalharem caso voce fique com o dedo pressionado por muito tempo.
avatar
RenanMSV
Instrutor

Masculino PONTOS : 1669
REPUTAÇÃO : 321
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (Duvida) Sistema de Precisao Para Jogos FPS

Mensagem por ALS863244 em Seg Nov 23, 2015 1:43 pm

Marcos e oque o Renan Disse, Atirar e os tiros espalharem caso voce fique com o dedo pressionado por muito tempo.

ALS863244
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 580
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (Duvida) Sistema de Precisao Para Jogos FPS

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Nov 23, 2015 2:16 pm

Você basicamente da um random.range na direção do tiro O.o

Más para isto, é necessário ter o sistema de tiro já pronto
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8091
REPUTAÇÃO : 1137
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (Duvida) Sistema de Precisao Para Jogos FPS

Mensagem por ALS863244 em Seg Nov 23, 2015 2:51 pm

using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class M16GlFire : MonoBehaviour {
public GameObject Bullet;
public Transform InstaPosition;
private float TripTime;
public float Waitingtime;
public int Munition; //Munição atual no pente
public int MunitionMax; //Munição máxima por pente
public int MunitionExt; //Munição extra
public AudioClip shotSound;
public int combs;
public GameObject Flare;
//HudTexts
public Text BulletText;
public Text MunitionExtText;

void Start() {
combs = 3;
MunitionExt = 90;
MunitionMax = 30; //Defini a munição máxima por pente nessa arma
Munition = 30;
TripTime = 3;
BulletText.text = "" + Munition;
MunitionExtText.text = "" + MunitionExt;
}

void Update () {
TripTime += Time.deltaTime;
if(TripTime >= Waitingtime){
if(Munition >= 1 ){
if(Munition <= 30 ){
if(MunitionExt >=1){}
if(Input.GetButton("Fire1")) {
Instantiate(Bullet,InstaPosition.position, InstaPosition.rotation);
Instantiate(Flare,InstaPosition.position, InstaPosition.rotation);
Munition --;
TripTime = 0;
//HudTexts
MunitionExtText.text = "" + MunitionExt;
BulletText.text = "" + Munition;
GetComponent().clip = shotSound;
GetComponent().Play();
}
}
}
}
//HudTexts
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.R)){

int MunitionDif = MunitionMax - Munition; //Quantas balas estão faltando nesse pente.
if(MunitionDif > 0 && MunitionExt > 0){ //Se está faltando balas no pente e Tem munição extra
if(MunitionExt < MunitionDif){ //Se tem munição extra não é suficiente para encher o pente
MunitionDif = MunitionExt; //Já que não tm munição suficiente para encher, então vamos pegar as que tem
}

MunitionExt = MunitionExt - MunitionDif; //Pega a quantidade de balas que faltava
Munition = Munition + MunitionDif; //Enche o pente com a quantidade de balas que faltava

MunitionExtText.text = "" + MunitionExt;
BulletText.text = "" + Munition;
}
}
}
}


Tenho esse.

ALS863244
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 580
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (Duvida) Sistema de Precisao Para Jogos FPS

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Nov 23, 2015 2:59 pm

Más este sistema não está funcional, creio eu...

Tem alguns problemas como GetComponents não especificados
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8091
REPUTAÇÃO : 1137
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (Duvida) Sistema de Precisao Para Jogos FPS

Mensagem por ALS863244 em Seg Nov 23, 2015 3:04 pm

Eu estou usando ele e esta funcionando normalmente, Nao esta dando nem um erro, Como faco pra adicionar o random.range?

ALS863244
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 580
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (Duvida) Sistema de Precisao Para Jogos FPS

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Nov 23, 2015 3:17 pm

Estranho não dar erros, por que você está utilizando:

Código:
GetComponent().clip = shotSound;
GetComponent().Play();

Isto no Update, obrigatoriamente vai dar erro se você não especificar qual componente está utilizando...
A Unity nem aceita os comandos .clip e .Play sem estar com o componente AudioSource já especificado...

a correção ficaria assim:

Código:
GetComponent<AudioSource>().clip = shotSound;
GetComponent<AudioSource>().Play();


Quanto ao random, ele deve ser feito na sua função de Instantiate, já que é assim que você está fazendo o sistema de tiros...

No instantiate, você instancia na posição (InstaPosition.position)

você deve instanciar nesta posição, só que com um acrecimo randomico nos eixos X e Y, ficando algo +/- assim:

Código:
Vector2 random = new Vector2(Random.Range(-1,1),Random.Range(-1,1));
Vector3 posicao = new Vector3(InstaPosition.transform.position.x+random.x,InstaPosition.transform.position.y+random.y,InstaPosition.transform.position.z);
Instantiate(Bullet,posicao, InstaPosition.rotation);

Eu faço um Vector2 randomico em X e Y, que vai de -1 a 1

depois acrescento esses valores na posição onde o objeto vai ser instanciado
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8091
REPUTAÇÃO : 1137
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (Duvida) Sistema de Precisao Para Jogos FPS

Mensagem por ALS863244 em Seg Nov 23, 2015 3:23 pm

Funcionou, Obrigado Marcos Smile; e em relacao aos GetComponent Aqui nao esta dando nem um Erro, mas vou fazer as alteracoes Smile

E mais Uma vez Obrigado, Ajudou muito!

ALS863244
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 580
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum