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DÚVIDA Resolução do jogo mobile

Mensagem por João Marcos S. R. em Sex Jan 12, 2018 8:09 pm

Estou desenvolvendo um jogo feito em pixel art para Android. O jogo está sendo produzido na resolução 320x240, e a câmera foi configurada para esta resolução de tela.
Minhas dúvidas são as seguintes:

1 - Irei precisar utilizar algum script para que o jogo se enquadre nas mais variadas resoluções de tela que existem no mercado?

2 - Quando eu altero a proporção de tela dentro da própria unity, percebo que a largura da câmera aumenta ( fazendo aparecer espaços vagos da cor do skybox da cena) ou diminui ( cortando parte da imagem que esta sendo exibida), devo me preocupar com isso?

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DÚVIDA Re: Resolução do jogo mobile

Mensagem por felipehobs1 em Sex Jan 12, 2018 8:35 pm

acho q sim amigo,tambem qeria ter a certeza,nao trabalho muito em android mais tou desenvolvendo um para o mesmo,talvez o jogo se encaixe quando a pessoa girar o celular no modo paisagem,eu testei o meu no meu , e funcionou


o conselho e vc usar as resolucoes recomendadas pela propria unity e pedir para algumas pessoas testarem, boa noite
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DÚVIDA Re: Resolução do jogo mobile

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jan 15, 2018 2:52 pm

Para este tipo de problemas existem duas soluções...

1 - Utilize os tipos de visão fornecidas pela Unity (5:4, 4:3, 3:2) e por ai vai... isto vai ajudar para ver se vai dar problemas, ah, também limite o seu projeto para Portrait ou Landscape, isto facilitará as coisas.

2 - Na parte onde aparecem os 'espaços vagos', faça um cenário adicional, apenas para ter o que mostrar quando a câmera sair do enfoque principal nas beiradas... 

Utilizar estas duas dicas é a melhor escolha a se fazer, bem melhor do que códigos que calculam as proporções da tela
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DÚVIDA Re: Resolução do jogo mobile

Mensagem por João Marcos S. R. em Seg Jan 15, 2018 11:55 pm

Posso trabalhar apenas me baseando no aspect ratio então?

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