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Fazer com que a array classifique por distancia

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DÚVIDA Fazer com que a array classifique por distancia

Mensagem por AnderGames em Sex Jan 12, 2018 6:02 pm

Olá a todos, td tranquilo?
Estou tendo umas dificuldades em um projeto. Nele é criado uma espécie grade com vários Vector3:

Como podem ver, a os pontos em azul correspondem aos pontos em que a "linha" entre eles e o Alvo é limpa.
Consigo acessar em meu script todos esses pontos com uma classe (coluna) e com uma Vector3, dessa forma:
Código:
       // x = Todos da linha / i = todos da coluna
        for (int x = 0; x < Linha.Length; x++)
        {
            for (int i = 0; i < Linha[x].waipoint.Length; i++)
            {
                Linha[x].waipoint[i];
            }
        }
Assim também posso acessar suas Arrays, porém, Gostaria de filtrar essa nova array pela distância entre o ponto e o alvo, quero dizer:
o 1º item da array é dentre os pontos azuis o mais perto do alvo, e o ultimo item da array é dentre os pontos azuis o mais longe.
Será que alguém poderia me ajudar?
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DÚVIDA Re: Fazer com que a array classifique por distancia

Mensagem por recagonlei em Sex Jan 12, 2018 10:44 pm

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DÚVIDA Re: Fazer com que a array classifique por distancia

Mensagem por AnderGames em Sab Jan 13, 2018 1:22 pm

a idéia é boa, eu eté tentei aplica-la em meu script, mas não funcionou, o Vector3 mais próximo não está ficando em 1º
* Meu código ficou assim:
Código:
   public struct _X
    {
        [System.Serializable]
        public struct Waypoint
        {
            public Vector3 Coordenada;
            public float Distancia;
        }
        [SerializeField]
        public Waypoint[] waypoint;
    }
    [SerializeField]
    public _X[] Linha;


    void ProcurarWaypointProximo(_X[] _waypoints)
    {
        // x = Todos da linha / i = todos da coluna
#region Chamar todos os valores | x = Todos da linha / i = todos da coluna
        for (int x = 0; x < Linha.Length; x++)
        {
            for (int i = 0; i < Linha[x].waypoint.Length; i++)
            {
                Linha[x].waypoint[i].Distancia = Vector3.Distance(Linha[x].waypoint[i].Coordenada, Alvo.position);
                #endregion
                for (int o = 0; o < _waypoints.Length - 1; o++)
                {
                    for (int u = 0; u < _waypoints.Length - 1; u++)
                    {
                        if (_waypoints[u].waypoint[i].Distancia < _waypoints[u + 1].waypoint[i].Distancia)
                        {
                            _X aux = _waypoints[u];
                            _waypoints[u] = _waypoints[u + 1];
                            _waypoints[u + 1] = aux;
                        }
                    }
                }

                MelhorWaypoint = _waypoints[0].waypoint[0].Coordenada;
#region
            }
        }
#endregion
    }

            public Vector3 MelhorWaypoint;
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DÚVIDA Re: Fazer com que a array classifique por distancia

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jan 15, 2018 3:17 pm

Por obséquio, não seria melhor usar NavMesh?
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