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phaton ou unity net work

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DÚVIDA phaton ou unity net work

Mensagem por thiagograssi em Ter Jan 09, 2018 5:48 pm

to afim de criar um projeto de um jogo multiplayer, mas q seja conectados por hamachi onde o propio player q criou a partida é o host, qual seria a melhor opção ?
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DÚVIDA Re: phaton ou unity net work

Mensagem por MRX em Ter Jan 09, 2018 6:07 pm

@thiagograssi escreveu:to afim de criar um projeto de um jogo multiplayer, mas q seja conectados por hamachi onde o propio player q criou a partida é o host, qual seria a melhor opção ?

Quando a questão é LAN, uNet na minha opinião é melhor, fácil, rápido e simples de fazer a parte do multiplayer
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DÚVIDA Re: phaton ou unity net work

Mensagem por Phph09 em Ter Jan 09, 2018 9:17 pm

Nunca mexi com Photon;
Mas já vi muitos tutoriais sobre ele;

Recomendo Unet;
Por várias vantagens e motivos;
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DÚVIDA Re: phaton ou unity net work

Mensagem por recagonlei em Ter Jan 09, 2018 9:53 pm

Não sei dizer do Photon, mas pelo que estou mexendo Unet eu gostei bastante, recomendo...
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DÚVIDA Re: phaton ou unity net work

Mensagem por Água Sem Hidrogênio em Ter Jan 09, 2018 9:59 pm

@recagonlei escreveu:Não sei dizer do Photon, mas pelo que estou mexendo Unet eu gostei bastante, recomendo...
Wowowow, use o UNET, sério, sério, use o UNET. Sabe por que? Porque quando você baixar o Photon no seu projeto e compilá-lo o jogo ficará mais pesado. Além disso, como você quer usar o Hamachi e fazer um sistema simples, use o HLAPI, não use o MatchMaking, já que para você é desnecessário, porque é local, e não precisará usar o procurador deles, além disso, o Match Making tem limite de players por Conta, que é 20 CCU's, ou para o português: Usuários Atuais
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DÚVIDA Re: phaton ou unity net work

Mensagem por jasondavin em Ter Jan 09, 2018 10:19 pm

@Phph09 escreveu:Nunca mexi com Photon;
Mas já vi muitos tutoriais sobre ele;

Recomendo Unet;
Por várias vantagens e motivos;
Quais motivos? Gostaria de saber, pois também estava tendo a mesma dúvida que o nosso amigo
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DÚVIDA Re: phaton ou unity net work

Mensagem por Phph09 em Ter Jan 09, 2018 11:45 pm

Motivos tipo o que @Água sem hidrogênio, falou;
Mexendo com Unet, sinto mais livre, mais confortável e um maior controle sobre o codigo;

Sendo algo simples, você pode optar a usar o HLAPI (Unet), com várias ferramentas prontas, ou o LLAPI (Unet), criando seus próprios sistemas do zero;
Dê uma pesquisada que você vai ver o potencial da coisa;
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DÚVIDA Re: phaton ou unity net work

Mensagem por recagonlei em Ter Jan 09, 2018 11:49 pm

Um dos motivos pelo qual eu recomendaria, seria por ser um sistema da própria engine, ou seja, terá o suporte necessário, a integração de acordo e caso seja substituído, será muito mais fácil a modificação. Outra, o Unet ele tem uma vasta gama de aspectos, que se encaixam em qualquer tipo de plataforma, estilo ou whatever. É muito fácil de mexer se ler a documentação, tanto o NetworkTransport(base) quanto o HLAPI(componentes criados pela própria Unity com base no NetworkTransport), sistema de comunicação é muito bom, canais de distribuição de mensagem, entre outras vantagens...
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DÚVIDA Re: phaton ou unity net work

Mensagem por artplayer em Qui Jan 11, 2018 11:29 am

Sou entusiasta e fã de carteirinha do Unet, porém...
Hoje, eu recomendaria o Bolt para algo profissional. Ele resolve problemas conhecidos do Unet de maneira simples.
Então na minha opinião:
- Unet para projetos não ambiciosos;
- Bolt para projetos mais profissionais onde a demanda de produtividade é maior.

Abraços e sucesso!
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DÚVIDA Re: phaton ou unity net work

Mensagem por recagonlei em Qui Jan 11, 2018 4:40 pm

@artplayer escreveu:Sou entusiasta e fã de carteirinha do Unet, porém...
Hoje, eu recomendaria o Bolt para algo profissional. Ele resolve problemas conhecidos do Unet de maneira simples.
Então na minha opinião:
- Unet para projetos não ambiciosos;
- Bolt para projetos mais profissionais onde a demanda de produtividade é maior.

Abraços e sucesso!

Interessante velho, pra complementa poderia dizer alguns dos problemas em que o bolt se sobressairia? Abraços
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DÚVIDA Re: phaton ou unity net work

Mensagem por artplayer em Sex Jan 12, 2018 5:04 pm

@recagonlei escreveu:
@artplayer escreveu:Sou entusiasta e fã de carteirinha do Unet, porém...
Hoje, eu recomendaria o Bolt para algo profissional. Ele resolve problemas conhecidos do Unet de maneira simples.
Então na minha opinião:
- Unet para projetos não ambiciosos;
- Bolt para projetos mais profissionais onde a demanda de produtividade é maior.

Abraços e sucesso!

Interessante velho, pra complementa poderia dizer alguns dos problemas em que o bolt se sobressairia? Abraços

  • Previsão e interpolação ( O bolt trata de maneira "natural" );
  • IPV6;
  • Syncvars: Até onde lembro, Syncvars só podem ser utilizadas com tipos primitivos, com bolt você pode passar objetos e tipos;
  • Praticidade na criação de eventos, callbacks, variáveis e etc..., importação dos parâmetros do animator;


Esses foram só os pontos que vieram à mente, tem mais uma "infinidade" de pontos que tornam o desenvolvimento mais produtivo.

Não estou dizendo que bolt é melhor que Unet, apenas que com ele, você faz tudo que Unet faz, só que bem mais rápido e de forma mais eficiente.

Sugiro que dêem uma olhada nele na hora de avaliar a melhor solução de rede para um projeto.

Abraços.
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DÚVIDA Re: phaton ou unity net work

Mensagem por recagonlei em Sex Jan 12, 2018 10:35 pm

Que massa velho, interessante... Eu até tinha visto algumas coisas, mas não cheguei a fundo no bolt, pela afinidade que tive no Unet mesmo, não senti a necessidade de ir atrás de outros... Mas quem sabe eu não precise, já é uma direção!! Obrigado pelas infos
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DÚVIDA Re: phaton ou unity net work

Mensagem por Água Sem Hidrogênio em Sab Jan 13, 2018 1:55 pm

@recagonlei escreveu:Que massa velho, interessante... Eu até tinha visto algumas coisas, mas não cheguei a fundo no bolt, pela afinidade que tive no Unet mesmo, não senti a necessidade de ir atrás de outros... Mas quem sabe eu não precise, já é uma direção!! Obrigado pelas infos
Alguém tem o link deste site Bolt? Eu procurei e só achei o corredor Bolt, aquele muito rápido.
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DÚVIDA Re: phaton ou unity net work

Mensagem por recagonlei em Sab Jan 13, 2018 11:36 pm

O Bolt é o Photon. O nome é Photon Bolt.
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DÚVIDA Re: phaton ou unity net work

Mensagem por artplayer em Dom Jan 14, 2018 6:44 pm

@recagonlei escreveu:O Bolt é o Photon. O nome é Photon Bolt.

Na verdade o PUN e o Bolt não são exatamente a mesma coisa.

https://doc.photonengine.com/en-us/pun/current/reference/pun-vs-bolt

https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/83233

Por curtir muito Unet, eu confesso que "torci o nariz" no meu primeiro contato com o bolt, mas depois foi só alegria. Também, não tinha como torcer o nariz depois de ver o showcase deles.
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DÚVIDA Re: phaton ou unity net work

Mensagem por recagonlei em Dom Jan 14, 2018 9:30 pm

A sim, achei que se referia apenas ao Photon Bolt, perdão...
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