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Verificar se é o Player local Network

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DÚVIDA Verificar se é o Player local Network

Mensagem por Água Sem Hidrogênio em Seg Jan 08, 2018 6:50 pm

Olá, o meu jogo é em multiplayer, usando o Master Server. E eu não consigo usar o isLocal Player nele :/

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.Networking;

public class Player : NetworkBehaviour {

    public float speed = 10;
    RaycastHit hit;
    public Rigidbody rb;

    public GameObject _camera;
    public Vector3 Distance;
    private Vector3 velocity = Vector3.zero;

    private void Start()
    {
        if (isLocalPlayer)
        {
            _camera = Camera.main.gameObject;
        }
    }
    private void Update()
    {
        if (isLocalPlayer)
        {
            gameObject.name = "Player";
            var x = Input.GetAxis("Horizontal") * Time.deltaTime * 3.0f;
            var z = Input.GetAxis("Vertical") * Time.deltaTime * 3.0f;
            transform.Translate(x, 0, z);

            _camera.transform.position = Vector3.SmoothDamp(_camera.transform.position, transform.position + Distance, ref velocity, 0.7f);
        }
        else
        {
            gameObject.name = "player";
        }
    }
}
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DÚVIDA Re: Verificar se é o Player local Network

Mensagem por Água Sem Hidrogênio em Seg Jan 08, 2018 6:51 pm

Água Sem Hidrogênio escreveu:Olá, o meu jogo é em multiplayer, usando o Master Server. E eu não consigo usar o isLocal Player nele :/

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.Networking;

public class Player : NetworkBehaviour {

    public float speed = 10;
    RaycastHit hit;
    public Rigidbody rb;

    public GameObject _camera;
    public Vector3 Distance;
    private Vector3 velocity = Vector3.zero;

    private void Start()
    {
        if (isLocalPlayer)
        {
            _camera = Camera.main.gameObject;
        }
    }
    private void Update()
    {
        if (isLocalPlayer)
        {
            gameObject.name = "Player";
            var x = Input.GetAxis("Horizontal") * Time.deltaTime * 3.0f;
            var z = Input.GetAxis("Vertical") * Time.deltaTime * 3.0f;
            transform.Translate(x, 0, z);

            _camera.transform.position = Vector3.SmoothDamp(_camera.transform.position, transform.position + Distance, ref velocity, 0.7f);
        }
        else
        {
            gameObject.name = "player";
        }
    }
}


Alguma outra maneira de resolver isso?  bounce
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DÚVIDA Re: Verificar se é o Player local Network

Mensagem por recagonlei em Seg Jan 08, 2018 6:58 pm

Local Player Authority está ativo no Network Identity? Outra, verifique se for o player local quando iniciar o script, pelo OnStartLocalPlayer" que é chamada apenas no script do player instanciado que for o player local e não precisa checar com o isLocalPlayer.
Obs: é uma variável da classe base NetworkIdentity, para declarar deve usar o "override" junto com a função.

Código:
void override OnStartLocalPlayer(){
//toda lógic aqui
base.OnStartLocalPlayer();
}

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Networking.NetworkBehaviour.OnStartLocalPlayer.html
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DÚVIDA Re: Verificar se é o Player local Network

Mensagem por Água Sem Hidrogênio em Seg Jan 08, 2018 9:50 pm

recagonlei escreveu:Local Player Authority está ativo no Network Identity? Outra, verifique se for o player local quando iniciar o script, pelo OnStartLocalPlayer" que é chamada apenas no script do player instanciado que for o player local e não precisa checar com o isLocalPlayer.
Obs: é uma variável da classe base NetworkIdentity, para declarar deve usar o "override" junto com a função.

Código:
void override OnStartLocalPlayer(){
//toda lógic aqui
base.OnStartLocalPlayer();
}

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Networking.NetworkBehaviour.OnStartLocalPlayer.html
É porque eu não posso usar o NetworkBehaviour, se não ele não instancia o jogador :/
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DÚVIDA Re: Verificar se é o Player local Network

Mensagem por recagonlei em Seg Jan 08, 2018 10:00 pm

Como assim? No script ele está derivado do NetworkBehaviour... Caso tenha o Network Identity setado como local player authority, ter registrado no slot do player no Network Manager, ele instancia normalmente.
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DÚVIDA Re: Verificar se é o Player local Network

Mensagem por pitercredd em Ter Jan 09, 2018 6:57 pm


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