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Mostrar FPS

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DÚVIDA Mostrar FPS

Mensagem por Água Sem Hidrogênio em Dom Jan 07, 2018 5:43 pm

Olá, como eu posso mostrar o FPS do meu jogo do Unity no meu celular? Eu já tentei usar vários FPs Counters porém todos mentiam para mim  Sad
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DÚVIDA Re: Mostrar FPS

Mensagem por igor1043 em Dom Jan 07, 2018 8:40 pm

esse vai funcionar, é só linkar em qualquer objeto da cena.

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class fps : MonoBehaviour
{
    float deltaTime = 0.0f;

    void Update()
    {
        deltaTime += (Time.unscaledDeltaTime - deltaTime) * 0.1f;
    }

    void OnGUI()
    {
        int w = Screen.width, h = Screen.height;

        GUIStyle style = new GUIStyle();

        Rect rect = new Rect(0, 0, w, h * 2 / 100);
        style.alignment = TextAnchor.UpperLeft;
        style.fontSize = h * 2 / 100;
        style.normal.textColor = new Color(9.0f, 9.0f, 0.5f, 1.0f);
        float msec = deltaTime * 1000.0f;
        float fps = 1.0f / deltaTime;
        string text = string.Format("{0:0.0} ms ({1:0.} fps)", msec, fps);
        GUI.Label(rect, text, style);
    }
}

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DÚVIDA Re: Mostrar FPS

Mensagem por recagonlei em Dom Jan 07, 2018 10:18 pm

Eu utilizo um sistema parecido com o do amigo, mas é um pouco mais completo e já tem integração com o Ui da Unity:


Código:
 [RequireComponent(typeof (Text))]
    public class FPSCounter : MonoBehaviour
    {
        const float fpsMeasurePeriod = 0.5f;
        private int m_FpsAccumulator = 0;
        private float m_FpsNextPeriod = 0;
        private int m_CurrentFps;
        const string display = "{0} FPS";
        private Text m_Text;


        private void Start()
        {
            m_FpsNextPeriod = Time.realtimeSinceStartup + fpsMeasurePeriod;
            m_Text = GetComponent<Text>();
        }


        private void Update()
        {
            // measure average frames per second
            m_FpsAccumulator++;
            if (Time.realtimeSinceStartup > m_FpsNextPeriod)
            {
                m_CurrentFps = (int) (m_FpsAccumulator/fpsMeasurePeriod);
                m_FpsAccumulator = 0;
                m_FpsNextPeriod += fpsMeasurePeriod;
                m_Text.text = string.Format(display, m_CurrentFps);
            }
        }
    }
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DÚVIDA Re: Mostrar FPS

Mensagem por JohnRambo em Dom Jan 07, 2018 11:15 pm

Neste tópico Também é apresentado um script funcional para exibir FPS na tela

http://www.schultzgames.com/t1472-ajuda-com-script-de-fps-frames-por-segundo?highlight=Frames
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DÚVIDA Re: Mostrar FPS

Mensagem por Phph09 em Seg Jan 08, 2018 11:47 am

@igor1043 escreveu:esse vai funcionar, é só linkar em qualquer objeto da cena.

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class fps : MonoBehaviour
{
    float deltaTime = 0.0f;

    void Update()
    {
        deltaTime += (Time.unscaledDeltaTime - deltaTime) * 0.1f;
    }

    void OnGUI()
    {
        int w = Screen.width, h = Screen.height;

        GUIStyle style = new GUIStyle();

        Rect rect = new Rect(0, 0, w, h * 2 / 100);
        style.alignment = TextAnchor.UpperLeft;
        style.fontSize = h * 2 / 100;
        style.normal.textColor = new Color(9.0f, 9.0f, 0.5f, 1.0f);
        float msec = deltaTime * 1000.0f;
        float fps = 1.0f / deltaTime;
        string text = string.Format("{0:0.0} ms ({1:0.} fps)", msec, fps);
        GUI.Label(rect, text, style);
    }
}
Cara, GUI é praticamente Obsoleto na unity;
Começe a usar UI que você vai ver uma certa melhora de performance e uma maior facilidade;
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DÚVIDA Re: Mostrar FPS

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jan 12, 2018 4:04 pm

É que depende cara, os FPSCounter vão mostrar quantos FPS o Update conseguiu alcançar, ou seja, quantas vezes a void Update foi chamada naquele segundo... então se a void Update for chamada 35 vezes por segundo, vai acusar 35 FPS... mas isto torna-se um problema quando o Vsync é ativado, pois alguns mecanismos da Unity vão fazer um yield para "limitar" o FPS em 60, e isto as vezes da problemas no counter.

mas a minha grande dúvida é, como você sabe que os FPSCounter estão 'mentindo para você' ???
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DÚVIDA Re: Mostrar FPS

Mensagem por Água Sem Hidrogênio em Sex Jan 12, 2018 4:15 pm

@MarcosSchultz escreveu:É que depende cara, os FPSCounter vão mostrar quantos FPS o Update conseguiu alcançar, ou seja, quantas vezes a void Update foi chamada naquele segundo... então se a void Update for chamada 35 vezes por segundo, vai acusar 35 FPS... mas isto torna-se um problema quando o Vsync é ativado, pois alguns mecanismos da Unity vão fazer um yield para "limitar" o FPS em 60, e isto as vezes da problemas no counter.

mas a minha grande dúvida é, como você sabe que os FPSCounter estão 'mentindo para você' ???
Pelo fato de que na Stats da Unity acusa estar 400-500 Fps, enquanto no Counter, 100-150 :/

Ps.: Eu não ativei o VSyncCount
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DÚVIDA Re: Mostrar FPS

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jan 12, 2018 4:22 pm

@Água Sem Hidrogênio escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:É que depende cara, os FPSCounter vão mostrar quantos FPS o Update conseguiu alcançar, ou seja, quantas vezes a void Update foi chamada naquele segundo... então se a void Update for chamada 35 vezes por segundo, vai acusar 35 FPS... mas isto torna-se um problema quando o Vsync é ativado, pois alguns mecanismos da Unity vão fazer um yield para "limitar" o FPS em 60, e isto as vezes da problemas no counter.

mas a minha grande dúvida é, como você sabe que os FPSCounter estão 'mentindo para você' ???
Pelo fato de que na Stats da Unity acusa estar 400-500 Fps, enquanto no Counter, 100-150 :/

Ps.: Eu não ativei o VSyncCount
Stats da Unity é mais impreciso ainda... ele acusa todos os dados do Profiler, mas tem muita coisa por trás

O FPS REAL seria as chamadas de renderização, ou seja, a void LateUpdate... você pode fazer um FPSCounter baseado nela.

a void FixedUpdate vai dar SEMPRE 50FPS e a void Update, em teoria andaria junto com a void LateUpdate
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DÚVIDA Re: Mostrar FPS

Mensagem por Água Sem Hidrogênio em Sex Jan 12, 2018 4:26 pm

@MarcosSchultz escreveu:
@Água Sem Hidrogênio escreveu:
@MarcosSchultz escreveu:É que depende cara, os FPSCounter vão mostrar quantos FPS o Update conseguiu alcançar, ou seja, quantas vezes a void Update foi chamada naquele segundo... então se a void Update for chamada 35 vezes por segundo, vai acusar 35 FPS... mas isto torna-se um problema quando o Vsync é ativado, pois alguns mecanismos da Unity vão fazer um yield para "limitar" o FPS em 60, e isto as vezes da problemas no counter.

mas a minha grande dúvida é, como você sabe que os FPSCounter estão 'mentindo para você' ???
Pelo fato de que na Stats da Unity acusa estar 400-500 Fps, enquanto no Counter, 100-150 :/

Ps.: Eu não ativei o VSyncCount
Stats da Unity é mais impreciso ainda... ele acusa todos os dados do Profiler, mas tem muita coisa por trás

O FPS REAL seria as chamadas de renderização, ou seja, a void LateUpdate... você pode fazer um FPSCounter baseado nela.

a void FixedUpdate vai dar SEMPRE 50FPS e a void Update, em teoria andaria junto com a void LateUpdate
então a única coisa que eu deveria mudar, seria substituir Update por LateUpdate? Certo?  Neutro
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DÚVIDA Re: Mostrar FPS

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jan 12, 2018 4:40 pm

Não... como eu disse, LateUpdate e Update são chamados de mesma maneira, é um dependente do outro... pode até checar:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class FPSCounter : MonoBehaviour{
   float deltaTime = 0.0f;
   float deltaTime2 = 0.0f;

   void Update(){
      deltaTime += (Time.unscaledDeltaTime - deltaTime) * 0.1f;
   }

   void LateUpdate(){
      deltaTime2 += (Time.unscaledDeltaTime - deltaTime2) * 0.1f;
   }

   void OnGUI(){
      GUI.Label(new Rect(10,10,100,30), (1.0f / deltaTime).ToString());
      GUI.Label(new Rect(10,30,100,30), (1.0f / deltaTime2).ToString());
   }
}

O que está acontecendo é que você está usando uma métrica errada de comparação... no Stats, o FPS que aparece é só do graphics, mas não leva em consideração os códigos... E outra coisa, com Vsync desativado, você não vai ter uma métrica realista com a maioria dos PC's, pois quase todos limitam os FPS com o Vsync, para evitar processamento demasiado sem necessidade...
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DÚVIDA Re: Mostrar FPS

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Jan 12, 2018 4:42 pm

Vá em Edit>ProjectSettings>Quality e procure por "VSyncCount" e selecione a segunda opção

você pode ver que o número de vezes que o Update será chamado é exatamente 60 (no caso de não ser menos)
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