SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































Mostrar FPS

+2
igor1043
Água Sem Hidrogênio
6 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Mostrar FPS

Mensagem por Água Sem Hidrogênio Dom Jan 07, 2018 5:43 pm

Olá, como eu posso mostrar o FPS do meu jogo do Unity no meu celular? Eu já tentei usar vários FPs Counters porém todos mentiam para mim  Sad
Água Sem Hidrogênio
Água Sem Hidrogênio
Avançado
Avançado

PONTOS : 2503
REPUTAÇÃO : 25
Respeito as regras : Mostrar FPS Gb9on8H

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Mostrar FPS

Mensagem por igor1043 Dom Jan 07, 2018 8:40 pm

esse vai funcionar, é só linkar em qualquer objeto da cena.

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class fps : MonoBehaviour
{
    float deltaTime = 0.0f;

    void Update()
    {
        deltaTime += (Time.unscaledDeltaTime - deltaTime) * 0.1f;
    }

    void OnGUI()
    {
        int w = Screen.width, h = Screen.height;

        GUIStyle style = new GUIStyle();

        Rect rect = new Rect(0, 0, w, h * 2 / 100);
        style.alignment = TextAnchor.UpperLeft;
        style.fontSize = h * 2 / 100;
        style.normal.textColor = new Color(9.0f, 9.0f, 0.5f, 1.0f);
        float msec = deltaTime * 1000.0f;
        float fps = 1.0f / deltaTime;
        string text = string.Format("{0:0.0} ms ({1:0.} fps)", msec, fps);
        GUI.Label(rect, text, style);
    }
}

igor1043
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 2370
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 24
Respeito as regras : Mostrar FPS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Mostrar FPS

Mensagem por recagonlei Dom Jan 07, 2018 10:18 pm

Eu utilizo um sistema parecido com o do amigo, mas é um pouco mais completo e já tem integração com o Ui da Unity:


Código:
 [RequireComponent(typeof (Text))]
    public class FPSCounter : MonoBehaviour
    {
        const float fpsMeasurePeriod = 0.5f;
        private int m_FpsAccumulator = 0;
        private float m_FpsNextPeriod = 0;
        private int m_CurrentFps;
        const string display = "{0} FPS";
        private Text m_Text;


        private void Start()
        {
            m_FpsNextPeriod = Time.realtimeSinceStartup + fpsMeasurePeriod;
            m_Text = GetComponent<Text>();
        }


        private void Update()
        {
            // measure average frames per second
            m_FpsAccumulator++;
            if (Time.realtimeSinceStartup > m_FpsNextPeriod)
            {
                m_CurrentFps = (int) (m_FpsAccumulator/fpsMeasurePeriod);
                m_FpsAccumulator = 0;
                m_FpsNextPeriod += fpsMeasurePeriod;
                m_Text.text = string.Format(display, m_CurrentFps);
            }
        }
    }
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3386
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : Mostrar FPS WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Mostrar FPS

Mensagem por JohnRambo Dom Jan 07, 2018 11:15 pm

Neste tópico Também é apresentado um script funcional para exibir FPS na tela

https://www.schultzgames.com/t1472-ajuda-com-script-de-fps-frames-por-segundo?highlight=Frames
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 4927
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : Mostrar FPS Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Mostrar FPS

Mensagem por Phph09 Seg Jan 08, 2018 11:47 am

igor1043 escreveu:esse vai funcionar, é só linkar em qualquer objeto da cena.

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class fps : MonoBehaviour
{
    float deltaTime = 0.0f;

    void Update()
    {
        deltaTime += (Time.unscaledDeltaTime - deltaTime) * 0.1f;
    }

    void OnGUI()
    {
        int w = Screen.width, h = Screen.height;

        GUIStyle style = new GUIStyle();

        Rect rect = new Rect(0, 0, w, h * 2 / 100);
        style.alignment = TextAnchor.UpperLeft;
        style.fontSize = h * 2 / 100;
        style.normal.textColor = new Color(9.0f, 9.0f, 0.5f, 1.0f);
        float msec = deltaTime * 1000.0f;
        float fps = 1.0f / deltaTime;
        string text = string.Format("{0:0.0} ms ({1:0.} fps)", msec, fps);
        GUI.Label(rect, text, style);
    }
}
Cara, GUI é praticamente Obsoleto na unity;
Começe a usar UI que você vai ver uma certa melhora de performance e uma maior facilidade;
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3541
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : Mostrar FPS WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Mostrar FPS

Mensagem por MarcosSchultz Sex Jan 12, 2018 4:04 pm

É que depende cara, os FPSCounter vão mostrar quantos FPS o Update conseguiu alcançar, ou seja, quantas vezes a void Update foi chamada naquele segundo... então se a void Update for chamada 35 vezes por segundo, vai acusar 35 FPS... mas isto torna-se um problema quando o Vsync é ativado, pois alguns mecanismos da Unity vão fazer um yield para "limitar" o FPS em 60, e isto as vezes da problemas no counter.

mas a minha grande dúvida é, como você sabe que os FPSCounter estão 'mentindo para você' ???
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Mostrar FPS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Mostrar FPS

Mensagem por Água Sem Hidrogênio Sex Jan 12, 2018 4:15 pm

MarcosSchultz escreveu:É que depende cara, os FPSCounter vão mostrar quantos FPS o Update conseguiu alcançar, ou seja, quantas vezes a void Update foi chamada naquele segundo... então se a void Update for chamada 35 vezes por segundo, vai acusar 35 FPS... mas isto torna-se um problema quando o Vsync é ativado, pois alguns mecanismos da Unity vão fazer um yield para "limitar" o FPS em 60, e isto as vezes da problemas no counter.

mas a minha grande dúvida é, como você sabe que os FPSCounter estão 'mentindo para você' ???
Pelo fato de que na Stats da Unity acusa estar 400-500 Fps, enquanto no Counter, 100-150 :/

Ps.: Eu não ativei o VSyncCount
Água Sem Hidrogênio
Água Sem Hidrogênio
Avançado
Avançado

PONTOS : 2503
REPUTAÇÃO : 25
Respeito as regras : Mostrar FPS Gb9on8H

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Mostrar FPS

Mensagem por MarcosSchultz Sex Jan 12, 2018 4:22 pm

Água Sem Hidrogênio escreveu:
MarcosSchultz escreveu:É que depende cara, os FPSCounter vão mostrar quantos FPS o Update conseguiu alcançar, ou seja, quantas vezes a void Update foi chamada naquele segundo... então se a void Update for chamada 35 vezes por segundo, vai acusar 35 FPS... mas isto torna-se um problema quando o Vsync é ativado, pois alguns mecanismos da Unity vão fazer um yield para "limitar" o FPS em 60, e isto as vezes da problemas no counter.

mas a minha grande dúvida é, como você sabe que os FPSCounter estão 'mentindo para você' ???
Pelo fato de que na Stats da Unity acusa estar 400-500 Fps, enquanto no Counter, 100-150 :/

Ps.: Eu não ativei o VSyncCount
Stats da Unity é mais impreciso ainda... ele acusa todos os dados do Profiler, mas tem muita coisa por trás

O FPS REAL seria as chamadas de renderização, ou seja, a void LateUpdate... você pode fazer um FPSCounter baseado nela.

a void FixedUpdate vai dar SEMPRE 50FPS e a void Update, em teoria andaria junto com a void LateUpdate
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Mostrar FPS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Mostrar FPS

Mensagem por Água Sem Hidrogênio Sex Jan 12, 2018 4:26 pm

MarcosSchultz escreveu:
Água Sem Hidrogênio escreveu:
MarcosSchultz escreveu:É que depende cara, os FPSCounter vão mostrar quantos FPS o Update conseguiu alcançar, ou seja, quantas vezes a void Update foi chamada naquele segundo... então se a void Update for chamada 35 vezes por segundo, vai acusar 35 FPS... mas isto torna-se um problema quando o Vsync é ativado, pois alguns mecanismos da Unity vão fazer um yield para "limitar" o FPS em 60, e isto as vezes da problemas no counter.

mas a minha grande dúvida é, como você sabe que os FPSCounter estão 'mentindo para você' ???
Pelo fato de que na Stats da Unity acusa estar 400-500 Fps, enquanto no Counter, 100-150 :/

Ps.: Eu não ativei o VSyncCount
Stats da Unity é mais impreciso ainda... ele acusa todos os dados do Profiler, mas tem muita coisa por trás

O FPS REAL seria as chamadas de renderização, ou seja, a void LateUpdate... você pode fazer um FPSCounter baseado nela.

a void FixedUpdate vai dar SEMPRE 50FPS e a void Update, em teoria andaria junto com a void LateUpdate
então a única coisa que eu deveria mudar, seria substituir Update por LateUpdate? Certo?  Neutro
Água Sem Hidrogênio
Água Sem Hidrogênio
Avançado
Avançado

PONTOS : 2503
REPUTAÇÃO : 25
Respeito as regras : Mostrar FPS Gb9on8H

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Mostrar FPS

Mensagem por MarcosSchultz Sex Jan 12, 2018 4:40 pm

Não... como eu disse, LateUpdate e Update são chamados de mesma maneira, é um dependente do outro... pode até checar:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class FPSCounter : MonoBehaviour{
   float deltaTime = 0.0f;
   float deltaTime2 = 0.0f;

   void Update(){
      deltaTime += (Time.unscaledDeltaTime - deltaTime) * 0.1f;
   }

   void LateUpdate(){
      deltaTime2 += (Time.unscaledDeltaTime - deltaTime2) * 0.1f;
   }

   void OnGUI(){
      GUI.Label(new Rect(10,10,100,30), (1.0f / deltaTime).ToString());
      GUI.Label(new Rect(10,30,100,30), (1.0f / deltaTime2).ToString());
   }
}

O que está acontecendo é que você está usando uma métrica errada de comparação... no Stats, o FPS que aparece é só do graphics, mas não leva em consideração os códigos... E outra coisa, com Vsync desativado, você não vai ter uma métrica realista com a maioria dos PC's, pois quase todos limitam os FPS com o Vsync, para evitar processamento demasiado sem necessidade...
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Mostrar FPS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Mostrar FPS

Mensagem por MarcosSchultz Sex Jan 12, 2018 4:42 pm

Vá em Edit>ProjectSettings>Quality e procure por "VSyncCount" e selecione a segunda opção

você pode ver que o número de vezes que o Update será chamado é exatamente 60 (no caso de não ser menos)
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Mostrar FPS Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos