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por Marcelo Santos em Dom Jan 07, 2018 10:37 am
Olá.. Estou tentando fazer um sistema de escolha de escolha de fases com um mapa, no qual a câmera pode percorrer ele (somente em um eixo) e os ícones para entrar nas fases ficam fixos. (como no jogo bubble witch saga 3)
A movimentação da câmera eu aparentemente consegui, mas com o movimento da câmera não consigo usar os botões da UI, porque eles são fixos, então precisaria adicionar os botões fora do canvas, no próprio mapa, alguém sabe como fazer? Desde já agradeço..
Marcelo Santos- Membro

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por recagonlei em Dom Jan 07, 2018 11:28 am
Você pode mudar o Canvas, ou criar um novo, com o Render Mode em World Sapce, no painel do Canvas... Ele funcionará como um Ui normal, mas em vez de ficar sobreposto a tudo na tela, em 2d, ele funciona iguais os itens em 3d em posições globais.
https://docs.unity3d.com/Manual/HOWTO-UIWorldSpace.html

recagonlei- Instrutor
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por Marcelo Santos em Dom Jan 07, 2018 4:02 pm
Vou ver se consigo.. Por hora, obrigado amigo..
Marcelo Santos- Membro

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por Marcelo Santos em Dom Jan 07, 2018 4:27 pm
Consegui fazer desse jeito.. Muito obrigado!
Marcelo Santos- Membro

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por Marcelo Santos em Seg Jan 08, 2018 10:42 am
Olá.. Como posso posso fazer para rodar parte de uma função, parar um tempo determinado, e depois depois continuar..? Alguém pode me ajudar?
Marcelo Santos- Membro

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por recagonlei em Seg Jan 08, 2018 1:23 pm
Para isso, utilize as Coroutines, ex:
- Código:
void Start(){
StartCoroutine(WaitForFewSeconds(5));
}
IEnumerator WaitForFewSeconds(int time){
Debug.Log("Hey, i am waiting...");
yield return new WaitForSeconds(time);
Debug.Log("Finally!!");
}
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.StartCoroutine.html
Obs: Uma Coroutine, precisa sempre ser chamada em um MonoBehaviour ativo para ser executada, ou seja, quem for executar precisa ser ativo e sempre chamado com o StartCoroutyunc]o funcionará. E da próxima vez, abra um tópico com sua nova dúvida, abraços.

recagonlei- Instrutor
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