SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
estou montando uma equipe para jogos Android!!!!
Como tenho que desenhar o cenario 2D?
Destruir Polygon Collider 2D e Readiciona-lo, porém não há uma precisão no colisor gerado!
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Jogo Mobile - Utomate Fighter
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Problema na física dos carros
Como fazer para traçar uma routa
[Ajuda] como fazer um objeto trocar de cor ao colidir com outro objeto
Botão para interagir com objeto
Sprite quando muda de animaçao muda de lugar e tamanho ajudem
Botão aparecer folha
(DÚVIDA) como eu posso fazer para a Câmera ativar um objeto ao ver?
Sistema de recoil e marca do tiro na parede!!!
[TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!
Estou com problemas na iluminação da minha Lanterna (jogo de terror)
Problemas na hr da build do projeto unity 2017.3.1
[TUTORIAL] Efeito Outlined (Sublinhado) com shader
Animações 3D sincronização?!
Pegar o Collision de prefabs
Auto-Update de forma rápida, simples e barata.
Como apagar Proceduram material da pista, quando for recarregar a cena?
Problema com contator
[RESOLVIDO] Trocar controles de keyboard para gui
[DÚVIDA] Script teleporte, como esperar determinados segundos para teleportar
Como Eu fasso um Um sistema de dia e noite
Será que vale a pena colocar todas as ideias do jogo em um papel?
Duvidas sobre jogos 2d
Desativar arma quando pegar outra
Efeito arma giratória
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
IsLocalPlayer não existe, o que substitui ele?
Script de Chute Futebol
Polygon Collider anexado a sprite com areas transparentes
[TUTORIAL] Seleçao de personagens no Photon.
Botão para acionar velocidade e botão para retornar a posição inicial
como fazer sistema de seleção de personagem para moba no photon?
Sombras na "tampa" de buracos no blender
Gradiente de cores
Personagem olhar para frente ao andar.
[TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]
[Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn
Tangram ou Quebra Cabeça
[RESOLVIDO] Problema Com o transform.LookAt!
Jogo com Battle Royale já em desenvolvimento
[TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)
Inimigo jogar o jogador de volta.
Como fazer um gráfico em forma de pizza na unity?
Texturização no Blender
Tudo fica bugado ao mudar o projeto de PC para Android
erro de dll's
Como alterar todos os materiais de um mesh renderer?
[TUTORIAL] Mudando material
[RESOLVIDO] Remover child
[RESOLVIDO] Como compilar pra android ?
Inimigo seguir o jogador sem usar o NavMesh
Resolução
(DUVIDA) Pq os Graficos Não Diminuem Corretamente?
[RESOLVIDO] Script não ativa bool do animator
[FORMAÇÃO DE EQUIPE]Equipe para jogo De Carros
Como evitar que o QualitySettings afete a qualidade da textura de um texto do canvas?
[TUTORIAL] Deixar o Texto (UI) mais bonito - HD
Código não compila
Há alguma forma de Fazer o apk Funcionar somente se for baixado pela Play Store ?
[Alpha Android] - Winthia Chronicles (Alpha Devlog, 21 de março de 2018). V 1.6
Configurar MS vehicle system free para UFPS
CRIAR MENSAGEM NA TELA PARA PERSOAGEM
[RESOLVIDO] Dúvida sobre animação do personagem
Duvida sobre Cenas
[RESOLVIDO] Duvida sobre versao da unity e sobre o lerp
[RESOLVIDO] problemas ao animar o game object
[DÚVIDA] Sair som e acender luz de um BOTÃO UI ao pressionar uma tecla
Dificuldade em criação de mapa simples no Unity
Procuro Modelador 3D, To criando uma equipe.vamos?
[TUTORIAL] Inteligência Artificial
[Devlog] ZByte Defender 10/04 (Alpha Aberta) + Download
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
[TUTORIAL] Decrescer o valor do Emission Particlesystem
Limitar quantidades de vezes chamadas na void Update
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
Sistema de Particulas não inicia com o jogo
[TUTORIAL] Serialização - JSON
Como posso resolver um bug reporter que não me deixa abrir o projeto?
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual [Tamagotchi] Completo (ANDROID/PC)
Como arrumar efeitos do UFPS?
Servidor de discord para desenvolvedores.
Setar objeto filho de outro objeto via scrit
[RESOLVIDO] NavMesh nao funciona direito com terrain ?
[PEDIDO]Criar uma vestimenta para esse modelo que fiz no blender (Com-rig)
Duvida sobre blender para unity
Script para Sistema de Entregas e no final ganhar dinheiro
Formação de equipe
Criar jogo estilo clash of clans
Form API POST WebService unity
Por que a engine Unity 3D ficou pesado(FPS pior) depois da versão 5?
[TUTORIAL] Screenshoot do jogo no editor (em resoluções mais altas)
[DÚVIDA] Fazer pontuação quando objeto passar por um collider
Como marcar um limite do direcional light em cada parte da cidade?
Hoje à(s) 2:42 pm
Hoje à(s) 1:49 pm
Hoje à(s) 11:42 am
Hoje à(s) 11:39 am
Hoje à(s) 11:38 am
Hoje à(s) 11:38 am
Hoje à(s) 10:24 am
Ontem à(s) 9:04 pm
Ontem à(s) 7:34 pm
Ontem à(s) 7:32 pm
Ontem à(s) 7:07 pm
Ontem à(s) 6:55 pm
Ontem à(s) 6:50 pm
Ontem à(s) 3:16 pm
Seg Abr 23, 2018 8:49 pm
Seg Abr 23, 2018 8:32 pm
Seg Abr 23, 2018 8:11 pm
Seg Abr 23, 2018 6:48 pm
Seg Abr 23, 2018 10:33 am
Seg Abr 23, 2018 10:25 am
Dom Abr 22, 2018 8:49 pm
Dom Abr 22, 2018 7:12 pm
Dom Abr 22, 2018 5:24 pm
Dom Abr 22, 2018 3:52 pm
Dom Abr 22, 2018 3:42 pm
Dom Abr 22, 2018 2:25 pm
Sab Abr 21, 2018 9:54 pm
Sab Abr 21, 2018 9:01 pm
Sab Abr 21, 2018 12:22 pm
Sab Abr 21, 2018 8:36 am
Sab Abr 21, 2018 1:32 am
Sex Abr 20, 2018 7:05 pm
Sex Abr 20, 2018 6:21 pm
Sex Abr 20, 2018 3:12 pm
Sex Abr 20, 2018 3:07 pm
Sex Abr 20, 2018 12:58 pm
Sex Abr 20, 2018 6:39 am
Sex Abr 20, 2018 6:24 am
Sex Abr 20, 2018 1:05 am
Qui Abr 19, 2018 10:33 am
Qui Abr 19, 2018 9:33 am
Qui Abr 19, 2018 6:45 am
Qui Abr 19, 2018 6:02 am
Qua Abr 18, 2018 10:30 pm
Qua Abr 18, 2018 9:13 pm
Qua Abr 18, 2018 8:57 pm
Qua Abr 18, 2018 6:33 pm
Qua Abr 18, 2018 6:18 pm
Qua Abr 18, 2018 5:48 pm
Qua Abr 18, 2018 3:28 pm
Qua Abr 18, 2018 2:59 pm
Qua Abr 18, 2018 1:41 pm
Ter Abr 17, 2018 9:55 pm
Ter Abr 17, 2018 8:01 pm
Ter Abr 17, 2018 8:00 pm
Ter Abr 17, 2018 7:53 pm
Ter Abr 17, 2018 3:35 pm
Ter Abr 17, 2018 2:22 pm
Ter Abr 17, 2018 1:07 pm
Seg Abr 16, 2018 10:28 pm
Seg Abr 16, 2018 9:03 pm
Seg Abr 16, 2018 6:36 pm
Seg Abr 16, 2018 6:33 pm
Seg Abr 16, 2018 6:31 pm
Seg Abr 16, 2018 1:19 pm
Seg Abr 16, 2018 12:40 pm
Seg Abr 16, 2018 12:09 pm
Seg Abr 16, 2018 10:01 am
Seg Abr 16, 2018 1:07 am
Dom Abr 15, 2018 8:28 am
Dom Abr 15, 2018 12:06 am
Sab Abr 14, 2018 4:29 pm
Sab Abr 14, 2018 2:52 pm
Sab Abr 14, 2018 1:23 pm
Sab Abr 14, 2018 11:23 am
Sab Abr 14, 2018 11:10 am
Sab Abr 14, 2018 9:56 am
Sex Abr 13, 2018 10:20 pm
Sex Abr 13, 2018 10:01 pm
Sex Abr 13, 2018 8:12 pm
Sex Abr 13, 2018 7:22 pm
Sex Abr 13, 2018 4:50 pm
Sex Abr 13, 2018 3:12 pm
Sex Abr 13, 2018 1:30 pm
Sex Abr 13, 2018 12:59 pm
Sex Abr 13, 2018 12:20 pm
Sex Abr 13, 2018 12:16 pm
Sex Abr 13, 2018 12:02 pm
Qui Abr 12, 2018 10:14 pm
Qui Abr 12, 2018 7:01 pm
Qui Abr 12, 2018 12:09 pm
Qua Abr 11, 2018 9:02 pm
Qua Abr 11, 2018 2:00 pm
Ter Abr 10, 2018 11:33 pm
Ter Abr 10, 2018 8:26 pm
Ter Abr 10, 2018 5:57 pm
Ter Abr 10, 2018 2:30 pm
Seg Abr 09, 2018 9:12 pm
Seg Abr 09, 2018 8:37 pm
junkflash30
dyemerson
dashartX
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Dom3000
willonplay
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Phph09
Phph09
Daniel Pires da Silva
dstaroski
dstaroski
Leetz1k
Souris
Dom3000
Dom3000
hetrodo_gamer
Souris
guimaraf
guimaraf
otavio00augusto
Souris
Daniel Pires da Silva
SuperGamer
Zack2
dstaroski
Before Dawn
DreamKiller
YmKx
dstaroski
dstaroski
Callyde Jr
Phph09
Phph09
felipehobs1
dstaroski
Daniel Pires da Silva
Phph09
Callyde Jr
luizmauro123
MarcosUAC
MarcosUAC
guimaraf
rafaelllsd
oilson
Yagogomes
Fluttershy28
hetrodo_gamer
Dom3000
Dom3000
AmaralGabriel2
TioUV
dstaroski
Zack2
glauco
Daniel Pires da Silva
fabriciorsz34
Daniel Pires da Silva
Souris
Souris
fabriciorsz34
Cássio Ambelouer
Phph09
felipehobs1
Callyde Jr
Phph09
Ronmaster
nando07
Souris
Callyde Jr
Dom3000
Dom3000
Mateus2583
MarcosSchultz
ffabim
Daniel Pires da Silva
Fluttershy28
YmKx
natanael.olimpio
Souris
dstaroski
Phph09
BRGC
Phph09
Callyde Jr
BRGC
Zack2
heliab125
Souris
gcs13
natanael.olimpio
Daniel Pires da Silva
dstaroski
srhuculak
MarcosSchultz

fazer com que o personagem não pule infinitamente

Ir em baixo

Resolvido fazer com que o personagem não pule infinitamente

Mensagem por thiagograssi em Dom Jan 07, 2018 3:40 am

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class controles : MonoBehaviour {

 //public GameObject Player;

 public KeyCode Frente;
 public KeyCode Tras;
 public KeyCode Direita;
 public KeyCode esquerda;
 public KeyCode pular;

 public Rigidbody rb;

 public float turnSpeed = 50f;
 public float moveSpeed = 10f;
 public float jumpSpeed = 50f;


 // Use this for initialization
 void Start () {
 rb = GetComponent<Rigidbody> ();
 }
 
 // Update is called once per frame
 void FixedUpdate () {
 if (Input.GetKey(Frente)) {
 transform.Translate(Vector3.forward* moveSpeed *  Time.deltaTime);
 }

 if (Input.GetKey(Tras)) {
 transform.Translate(-Vector3.forward* moveSpeed *  Time.deltaTime);
 }

 if (Input.GetKey(Direita)) {
 transform.Rotate (Vector3.up, turnSpeed * Time.deltaTime);
 }

 if (Input.GetKey(esquerda)) {
 transform.Rotate (Vector3.up, -turnSpeed * Time.deltaTime);
 }

 if (Input.GetKey(pular)) {
 rb.AddForce(0,jumpSpeed,0);
 }
 }
}
tá ai o script q movimenta o meu "personagem", mas quando eu aperto space, ele pula inifnitamente, eu queria ajuda de como fazer isso não aconteçer, talvez usando o time.delta time quem sabe


Última edição por thiagograssi em Dom Jan 07, 2018 2:54 pm, editado 1 vez(es)
avatar
thiagograssi
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 936
REPUTAÇÃO : 40
Idade : 14
Áreas de atuação : Unity 3D;
Unity 2D;
Cinema 4D;
SketchUp;
C#(intermedario);

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UClxaKPltt6jTWhxcfTqJ0AA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: fazer com que o personagem não pule infinitamente

Mensagem por Goustkor em Dom Jan 07, 2018 5:14 am

Você tem que fazer algum sistema para checar quando o personagem entrou em contato com o chão ou algo que reinicie o pulo dele.





Você pode usar um detector de colisão, que ao tocar no chão ele mude uma variavel (inJump), para false, assim podendo pular novamente.

Ou pode fazer usando sistema de tempo, tipo apos 2 segundos ele muda a varivel para false permitindo pular novamente.

Código:

private bool inJump = false;

if (Input.GetKey(pular) && !inJump) {
        rb.AddForce(0,jumpSpeed,0);
        inJump = true;
      }
avatar
Goustkor
MembroAvançado

PONTOS : 671
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: fazer com que o personagem não pule infinitamente

Mensagem por felipehobs1 em Dom Jan 07, 2018 12:00 pm

geralmente um dos sistemas q uso q da super certo e isso :com rigidbody checando se ele esta no chao tambem,

Código:
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Space))
        {
            if (IsChao)
rb.AddForce(Vector3.up*JumpSpeed-rb.Velocity,ForceMode.Impulse);



bom dia!
avatar
felipehobs1
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 775
REPUTAÇÃO : 94
Idade : 27
Áreas de atuação : Programador em: #C, etc,Iniciando treinamento na Ue4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://developezbr.ezyro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: fazer com que o personagem não pule infinitamente

Mensagem por thiagograssi em Dom Jan 07, 2018 2:51 pm

obrigado a todos, consegui oque eu queria e o script ficou assim 
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class controles : MonoBehaviour {

   public KeyCode Frente;
   public KeyCode Tras;
   public KeyCode Direita;
   public KeyCode esquerda;
   public KeyCode pular;

   public Rigidbody rb;

   public float turnSpeed = 50f;
   public float moveSpeed = 10f;
   public float jumpSpeed = 50f;

   public bool injump = false;
   public bool inchao = true;

   public float tempo;


   // Use this for initialization
   void Start () {
      rb = GetComponent<Rigidbody> ();
   }
   
   // Update is called once per frame
   void FixedUpdate () {
      if (Input.GetKey(Frente)) {
         transform.Translate(Vector3.forward* moveSpeed *  Time.deltaTime);
      }

      if (Input.GetKey(Tras)) {
         transform.Translate(-Vector3.forward* moveSpeed *  Time.deltaTime);
      }

      if (Input.GetKey(Direita)) {
         transform.Rotate (Vector3.up, turnSpeed * Time.deltaTime);
      }

      if (Input.GetKey(esquerda)) {
         transform.Rotate (Vector3.up, -turnSpeed * Time.deltaTime);
      }

      if (Input.GetKeyDown(pular)&& !injump) {
         StartCoroutine ("CronometroPular");
         rb.AddForce(0,jumpSpeed,0);
         inchao = false;
         injump = true;
         if (inchao = false);
            rb.AddForce(Vector3.up*jumpSpeed-rb.velocity,ForceMode.Impulse);


      }      

}
   IEnumerator CronometroPular () {
      yield return new WaitForSeconds (tempo);
      inchao = true;
      injump = false;
   }
}


Última edição por thiagograssi em Dom Jan 07, 2018 3:57 pm, editado 1 vez(es) (Razão : informação errada)
avatar
thiagograssi
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 936
REPUTAÇÃO : 40
Idade : 14
Áreas de atuação : Unity 3D;
Unity 2D;
Cinema 4D;
SketchUp;
C#(intermedario);

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UClxaKPltt6jTWhxcfTqJ0AA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: fazer com que o personagem não pule infinitamente

Mensagem por Goustkor em Dom Jan 07, 2018 5:58 pm

@thiagograssi escreveu:obrigado a todos, consegui oque eu queria e o script ficou assim 
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class controles : MonoBehaviour {

 public KeyCode Frente;
 public KeyCode Tras;
 public KeyCode Direita;
 public KeyCode esquerda;
 public KeyCode pular;

 public Rigidbody rb;

 public float turnSpeed = 50f;
 public float moveSpeed = 10f;
 public float jumpSpeed = 50f;

 public bool injump = false;
 public bool inchao = true;

 public float tempo;


 // Use this for initialization
 void Start () {
 rb = GetComponent<Rigidbody> ();
 }
 
 // Update is called once per frame
 void FixedUpdate () {
 if (Input.GetKey(Frente)) {
 transform.Translate(Vector3.forward* moveSpeed *  Time.deltaTime);
 }

 if (Input.GetKey(Tras)) {
 transform.Translate(-Vector3.forward* moveSpeed *  Time.deltaTime);
 }

 if (Input.GetKey(Direita)) {
 transform.Rotate (Vector3.up, turnSpeed * Time.deltaTime);
 }

 if (Input.GetKey(esquerda)) {
 transform.Rotate (Vector3.up, -turnSpeed * Time.deltaTime);
 }

 if (Input.GetKeyDown(pular)&& !injump) {
 StartCoroutine ("CronometroPular");
 rb.AddForce(0,jumpSpeed,0);
 inchao = false;
 injump = true;
 if (inchao = false);
 rb.AddForce(Vector3.up*jumpSpeed-rb.velocity,ForceMode.Impulse);


 }

}
 IEnumerator CronometroPular () {
 yield return new WaitForSeconds (tempo);
 inchao = true;
 injump = false;
 }
}


Acho que seria melhor usar um cronometro usando o Time.deltaTime

Código:
private float cronometro = false;

public float tempo = 4f;

void Update(){
    cronometro += Time.deltaTime;

    if(cronometro >= tempo){
        cronometro = 0f;

        //Código
    }
}
avatar
Goustkor
MembroAvançado

PONTOS : 671
REPUTAÇÃO : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: fazer com que o personagem não pule infinitamente

Mensagem por felipehobs1 em Dom Jan 07, 2018 7:06 pm

kara esse teu script funcionou mesmo ?? só uma duvida,
avatar
felipehobs1
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 775
REPUTAÇÃO : 94
Idade : 27
Áreas de atuação : Programador em: #C, etc,Iniciando treinamento na Ue4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://developezbr.ezyro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: fazer com que o personagem não pule infinitamente

Mensagem por thiagograssi em Dom Jan 07, 2018 11:17 pm

@felipehobs1 escreveu:kara esse teu script funcionou mesmo ?? só uma duvida,
funcionou, pode testar ai, e o tempo ideal de cada pulo é 2 segundos
avatar
thiagograssi
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 936
REPUTAÇÃO : 40
Idade : 14
Áreas de atuação : Unity 3D;
Unity 2D;
Cinema 4D;
SketchUp;
C#(intermedario);

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/channel/UClxaKPltt6jTWhxcfTqJ0AA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: fazer com que o personagem não pule infinitamente

Mensagem por felipehobs1 em Seg Jan 08, 2018 5:16 am

perguntei por causa da linha 53:

Código:
if (inchao = false);

mas se funcionou,ta blz, boa sorte com seu jogo/app
avatar
felipehobs1
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 775
REPUTAÇÃO : 94
Idade : 27
Áreas de atuação : Programador em: #C, etc,Iniciando treinamento na Ue4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://developezbr.ezyro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: fazer com que o personagem não pule infinitamente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum