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Um RPG...de Navegador??

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Resolvido Um RPG...de Navegador??

Mensagem por srhuculak em Sab Jan 06, 2018 2:49 pm

Bom dia/tarde/noite Galera


pergunta:
 Para eu produzir um game MMO RPG de Navegador(Browser), eu preciso fazer um Projeto desde-o  0 focado na Network? Ou eu posso desenvolver 80% do game e então criar servidores e Host/IP's; (Register e Login)???


Se puderem me passar algumas dicas, experiencia(PRINCIPALMENTE) desde já eu agradeço


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Resolvido Re: Um RPG...de Navegador??

Mensagem por Phph09 em Sab Jan 06, 2018 8:22 pm

Na mexo muito com isso mas tenta usar o unity WebGL;
Já vi muitos jogos assim;
Pesquise sobre o assunto: "Unity WebGL"
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Resolvido Re: Um RPG...de Navegador??

Mensagem por recagonlei em Sab Jan 06, 2018 9:50 pm

Pelo que disso, presumo que já saiba criar o game e tudo mais, etc e tals, correto? No caso da implantação multiplayer, como perguntou, você que decide o flow do projeto... O que isso significa? Você pode tanto terminar o game totalmente em single player e depois adaptar, como desde o inicio ir adaptando. Se você já tem uma familiaridade com desenvolvimento, sugiro que desde o início já comece implantando o multiplayer, nem que seja com pequenos métodos e alguns tipos de funções e sistemas apenas, mas que já de um cenário multiplayer. Eu digo isso, por experiência, no projeto multiplayer atual que estou desenvolvendo, eu comecei meio que entre esses dois termos, era o ambiente online, mas totalmente local, clientes não via sincronização de absolutamente nada e vice versa. A um tipo de vantagem, você consegue basicamente criar o game e poder testa-lo livremente, mas como na fase que estou agora, a implantação depois pode ser um pouco chata de se fazer, muitas coisas foram modificadas, muitas retiradas e também adicionadas. Se a implantação, fosse desde o início, muito disso teria sido evitado e tempo poupado, mas também muito do que tem, talvez não existiria por ora...
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Resolvido Re: Um RPG...de Navegador??

Mensagem por jasondavin em Sab Jan 06, 2018 10:00 pm

Recomendo que inicie desde o zero focado na network, pois o ambiente já ficaria propício pro desenvolvimento do game.
Se você implementar a parte de network depois de 80% do jogo produzido, muitas coisas você teria que adaptar e isso poderia causar muitos problemas, talvez tendo que desistir de algumas ideias ou persistir mas ter bugs complexos.

Ja vivenciei experiência como esta com colegas de curso.
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Resolvido Re: Um RPG...de Navegador??

Mensagem por srhuculak em Seg Jan 08, 2018 10:25 am

recagonlei escreveu:Pelo que disso, presumo que já saiba criar o game e tudo mais, etc e tals, correto? No caso da implantação multiplayer, como perguntou, você que decide o flow do projeto... O que isso significa? Você pode tanto terminar o game totalmente em single player e depois adaptar, como desde o inicio ir adaptando. Se você já tem uma familiaridade com desenvolvimento, sugiro que desde o início já comece implantando o multiplayer, nem que seja com pequenos métodos e alguns tipos de funções e sistemas apenas, mas que já de um cenário multiplayer. Eu digo isso, por experiência, no projeto multiplayer atual que estou desenvolvendo, eu comecei meio que entre esses dois termos, era o ambiente online, mas totalmente local, clientes não via sincronização de absolutamente nada e vice versa. A um tipo de vantagem, você consegue basicamente criar o game e poder testa-lo livremente, mas como na fase que estou agora, a implantação depois pode ser um pouco chata de se fazer, muitas coisas foram modificadas, muitas retiradas e também adicionadas. Se a implantação, fosse desde o início, muito disso teria sido evitado e tempo poupado, mas também muito do que tem, talvez não existiria por ora...


Entendo muito bem isso...
Decidi desde agora já começar implementando um sistema para buscar informações online(na nuvem)

Até pq, se criar um jogo no single player, e adapta-lo para o online, terá muitos Hacks (se o game for bom e chamativo)

Muito obrigado, vc me fez refletir e chegar numa resposta lógica perfeita Smile
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Resolvido Re: Um RPG...de Navegador??

Mensagem por srhuculak em Seg Jan 08, 2018 10:26 am

jasondavin escreveu:Recomendo que inicie desde o zero focado na network, pois o ambiente já ficaria propício pro desenvolvimento do game.
Se você implementar a parte de network depois de 80% do jogo produzido, muitas coisas você teria que adaptar e isso poderia causar muitos problemas, talvez tendo que desistir de algumas ideias ou persistir mas ter bugs complexos.

Ja vivenciei experiência como esta com colegas de curso.

exato!

Sim, eu farei isso mesmo!! muito obrigado parça Smile
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