SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































Physics2D para Physics?

4 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Physics2D para Physics?

Mensagem por Callyde Jr Dom Dez 31, 2017 6:18 am

Estou tentando aqui fazer esse script para 2D para 3D
Código:
Physics2D.queriesStartInColliders = false;
            RaycastHit2D hit= Physics2D.Raycast (transform.position, Vector2.right * transform.localScale.x, distance, boxMask);
   

Assim desse jeito mais da erros
Physics.queriesStartInColliders = false;
            RaycastHit hit= Physics.Raycast (transform.position, Vector3.right * transform.localScale.x, distance, boxMask);
   
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Physics2D para  Physics? WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Physics2D para Physics?

Mensagem por Phph09 Dom Dez 31, 2017 8:47 am

Não entendi essa parte: "Para 2D para 3D";
o que exatamente você quer fazer?
quais são os erros?
Please, poste o seu script completo;
Phph09
Phph09
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 3541
REPUTAÇÃO : 240
Idade : 18
Respeito as regras : Physics2D para  Physics? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Physics2D para Physics?

Mensagem por recagonlei Dom Dez 31, 2017 1:19 pm

No 2d, o Vector.right seria a frente e costa do personagem... Em 3d, ele seria os lados... Para isso, use o Vector.forward ou transform.forward, caso seja o eixo em relação a rotação do mesmo, em vez de global... E o RaycatHit, não é retornado como no 2d, só prestar atenção e ver a documentação, ele retorna um variável do tipo bool para estamentos... O parâmetro Hit, vem depois da direção e com o out junto, por ser uma variável retornada da função, mas em parâmetro, ex:


Código:
RaycastHit tempHit = new RaycastHit();

if(Physics.Raycast(transform.position, Vector.forward * transform.localScale.z, out tempHit, distance, boxMask)){
Debug.Log(string.Format("I've something... The name is {0}, tempHit.transform.name));
}

https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Physics.Raycast.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/RaycastHit.html
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3386
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : Physics2D para  Physics? WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Physics2D para Physics?

Mensagem por Callyde Jr Dom Dez 31, 2017 1:49 pm

Sao 2 script para impurrar objetos mais sao para 2D vou postar eles aqui fica melhor de entender
Código:
//Esse e do personagem
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class playerpush : MonoBehaviour {

      public float distance=1f;
      public LayerMask boxMask;

      GameObject box;
   // Use this for initialization
   void Start () {
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
   
            Physics2D.queriesStartInColliders = false;
            RaycastHit2D hit= Physics2D.Raycast (transform.position, Vector2.right * transform.localScale.x, distance, boxMask);
   
            if (hit.collider != null && hit.collider.gameObject.tag == "pushable" && Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {


                  box = hit.collider.gameObject;
                  box.GetComponent<FixedJoint2D> ().connectedBody = this.GetComponent<Rigidbody2D> ();
                  box.GetComponent<FixedJoint2D> ().enabled = true;
                  box.GetComponent<boxpull> ().beingPushed = true;

            } else if (Input.GetKeyUp (KeyCode.E)) {
                  box.GetComponent<FixedJoint2D> ().enabled = false;
                  box.GetComponent<boxpull> ().beingPushed = false;
            }
      
      }


      void OnDrawGizmos()
      {
            Gizmos.color = Color.yellow;

            Gizmos.DrawLine (transform.position, (Vector2)transform.position + Vector2.right * transform.localScale.x * distance);
      
         
      
      }
}
E esse
Código:
//esse e do cubo
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class boxpull : MonoBehaviour {

      public float defaultMass;
      public float imovableMass;
      public bool beingPushed;
      float xPos;

      public Vector3 lastPos;

      public int mode;
      public int colliding;
   // Use this for initialization
   void Start () {
            xPos = transform.position.x;
            lastPos = transform.position;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void FixedUpdate () {
            if (mode == 0) {
                  if (beingPushed == false) {
                        transform.position = new Vector3 (xPos, transform.position.y);
                  } else
                        xPos = transform.position.x;
            } else if (mode == 1) {

                  if (beingPushed == false) {
                        

                        GetComponent<Rigidbody2D> ().mass=imovableMass;

                  } else {
                        GetComponent<Rigidbody2D> ().mass=defaultMass;
                     //   GetComponent<Rigidbody2D> ().isKinematic = false;
                  }
               
            }
   }

   
}
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Physics2D para  Physics? WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Physics2D para Physics?

Mensagem por Callyde Jr Sex Jan 05, 2018 7:31 am

Eu quero fazer desse jeito mais esta dando erros
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class playerpush : MonoBehaviour {

      public float distance=1f;
      public LayerMask boxMask;

      GameObject box;
   // Use this for initialization
   void Start () {
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
   
            Physics.queriesStartInColliders = false;
            RaycastHit hit= Physics.Raycast (transform.position, Vector3.right * transform.localScale.x, distance, boxMask);
   
            if (hit.collider != null && hit.collider.gameObject.tag == "pushable" && Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {


                  box = hit.collider.gameObject;
                  box.GetComponent<FixedJoint> ().connectedBody = this.GetComponent<Rigidbody> ();
                  box.GetComponent<FixedJoint> ().enabled = true;
                  box.GetComponent<Caixa> ().beingPushed = true;

            } else if (Input.GetKeyUp (KeyCode.E)) {
                  box.GetComponent<FixedJoint> ().enabled = false;
                  box.GetComponent<Caixa> ().beingPushed = false;
            }
      
      }


      void OnDrawGizmos()
      {
            Gizmos.color = Color.yellow;

            Gizmos.DrawLine (transform.position, (Vector3)transform.position + Vector3.right * transform.localScale.x * distance);
      
         
      
      }
}

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Caixa : MonoBehaviour {//Caixa para ser empurrada

      public float defaultMass;
      public float imovableMass;
      public bool beingPushed;
      float xPos;

      public Vector3 lastPos;

      public int mode;
      public int colliding;
   // Use this for initialization
   void Start () {
            xPos = transform.position.x;
            lastPos = transform.position;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void FixedUpdate () {
            if (mode == 0) {
                  if (beingPushed == false) {
                        transform.position = new Vector3 (xPos, transform.position.y);
                  } else
                        xPos = transform.position.x;
            } else if (mode == 1) {

                  if (beingPushed == false) {
                        

                        GetComponent<Rigidbody> ().mass=imovableMass;

                  } else {
                        GetComponent<Rigidbody> ().mass=defaultMass;
                     //   GetComponent<Rigidbody> ().isKinematic = false;
                  }
               
            }
   }

   
}

Erros
Código:
Assets/Scripts/playerpush.cs(19,13): error CS0117: `UnityEngine.Physics' does not contain a definition for `queriesStartInColliders'
Assets/Scripts/playerpush.cs(20,29): error CS0029: Cannot implicitly convert type `bool' to `UnityEngine.RaycastHit'
Assets/Scripts/playerpush.cs(27,39): error CS1061: Type `UnityEngine.FixedJoint' does not contain a definition for `enabled' and no extension method `enabled' of type `UnityEngine.FixedJoint' could be found. Are you missing an assembly reference?
Assets/Scripts/playerpush.cs(31,39): error CS1061: Type `UnityEngine.FixedJoint' does not contain a definition for `enabled' and no extension method `enabled' of type `UnityEngine.FixedJoint' could be found. Are you missing an assembly reference?
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Physics2D para  Physics? WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Physics2D para Physics?

Mensagem por recagonlei Sex Jan 05, 2018 11:00 am

Tu viu o exemplo que te mandei? Não tem nada a ver com o que tu fez... Preste mais atenção nos logs, está bem explícitos os erros:
1° - a classe Physics, ela não contém a variável "queriesStartInColliders".
2° - o RaycastHit é um RaycastHit, e o Physics.Raycast, como eu JÁ DISSE, retorna um bool, não há como converter o bool em RaycastHit, o correto é fazer como eu mostrei no exemplo, pelo parametro out.
3° - A classe FixedJoint não há como ser ativada ou desativada via "enabled", não contém a definição para isso...


Com essas dicas, tente reformular o seu script.
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3386
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : Physics2D para  Physics? WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Physics2D para Physics?

Mensagem por Callyde Jr Sáb Jan 06, 2018 7:28 am

Fiz assim mais agora esta mandando ele pra lonje do cenario sem eu chegar perto dele?
Qualque lugar que eu coloca o cubo a position dele  Z vai pra 0.
se ele iniciar mode for 0 ele faz isso
se mode for 1 ele fica fixo e nao sai do lugar
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Caixa : MonoBehaviour {//Caixa para ser empurrada

      public float defaultMass;
      public float imovableMass;
      public bool beingPushed;
      float xPos;

      public Vector3 lastPos;

      public int mode;
      public int colliding;
  // Use this for initialization
  void Start () {
            xPos = transform.position.x;
            lastPos = transform.position;
  }
 
  // Update is called once per frame
  void FixedUpdate () {
            if (mode == 0) {
                  if (beingPushed == false) {
                        transform.position = new Vector3 (xPos, transform.position.y);
                  } else
                        xPos = transform.position.x;
            } else if (mode == 1) {

                  if (beingPushed == false) {
                       

                        GetComponent<Rigidbody> ().mass=imovableMass;

                  } else {
                        GetComponent<Rigidbody> ().mass=defaultMass;
                    //  GetComponent<Rigidbody> ().isKinematic = false;
                  }
             
            }
  }

  }
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Physics2D para  Physics? WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Physics2D para Physics?

Mensagem por MarcosSchultz Sex Jan 12, 2018 3:30 pm

ta, a questão é que você manda um raycast para "frente" no 2D, mas quando você vai converter para 3D, para onde você quer mandar o Raycast, para todos os lados?
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Physics2D para  Physics? Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Physics2D para Physics?

Mensagem por Callyde Jr Sáb Jan 13, 2018 2:45 pm

Eu quero mandar ele pra frente
Estou fazendo esse sistema por esse tutorial do video so que e em 2D .
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Physics2D para  Physics? WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Physics2D para Physics?

Mensagem por MarcosSchultz Seg Jan 15, 2018 3:20 pm

Ta, a questão é, "pra frente" no 3D é relativo... você pode conseguir um "para frente" em relação ao seu jogador ou em relação ao próprio transform
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Physics2D para  Physics? Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Physics2D para Physics?

Mensagem por Callyde Jr Ter Jan 16, 2018 1:28 pm

Como eu posso ajustar esse script?
Tem algum tutorial sobre esse sistema ?
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 4919
REPUTAÇÃO : 444
Idade : 45
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,Sketchup
Programador
Idealista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : Physics2D para  Physics? WvDYdlf

http://unnygames.000webhostapp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Physics2D para Physics?

Mensagem por MarcosSchultz Qui Jan 18, 2018 4:03 pm

Tem, a questão é, você deseja mover objetos com o Mouse no 3D? ou apenas arrastar mesmo?

Eu fiz este sistema:https://www.schultzgames.com/t6770-tutorial-mover-girar-e-lancar-objetos-com-o-mouse-unity-2017-atualizado

se a massa do objeto for bem grande, vai ser lento para arrastar ele, como se ele fosse pesado.

Se isto não servir, tem que ser feito um sistema para 3D mesmo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 64727
REPUTAÇÃO : 2650
Idade : 27
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras : Physics2D para  Physics? Aad8pUi

https://www.schultzgames.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos