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Dúvida a respeito de Triggers dentro do Unity 5

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DÚVIDA Dúvida a respeito de Triggers dentro do Unity 5

Mensagem por SammLIVE em Sab Dez 30, 2017 8:18 pm

Boa noite galera, sou novo aqui no fórum e no desenvolvimento de games... comecei hoje um game bem básico apenas para desenvolver habilidades de programação, e minha dúvida é:

Como faço para adicionar força no RigidBody de um objeto após passar por um Trigger? Minha situação é a seguinte...

Quando meu player passar por um trigger ele vai adicionar força á um Cubo (Obstáculo) dificultando minha passagem. Abaixo vou deixar meus códigos:

Esse é o código que vai no trigger:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ObstacleTrigger : MonoBehaviour {

 public ObstacleBody obstacle;

 void OnTriggerEnter(){

 if (obstacle.tag == "Player") {
 obstacle.ObstacleForce ();
 }
 }
}

Esse é o código que vai no objeto que quero adicionar força:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ObstacleBody : MonoBehaviour {

 public Rigidbody rb;
 public float rbForce;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 }

 public void ObstacleForce(){
 rb.AddForce (rbForce * Time.deltaTime, 0, 0, ForceMode.VelocityChange);
 }
}

Se puderem me dar uma luz eu agradeço!!

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DÚVIDA Re: Dúvida a respeito de Triggers dentro do Unity 5

Mensagem por jasondavin em Sab Dez 30, 2017 9:03 pm

Tem uma problema.

Voce criou uma variavel obstacle para fazer a verificacao de tag no metodo OnTriggerEnter.
Na verdade esse metodo ja recebe um parametro por padrao e eh nesse parametro que voce dever verificar a tag e pegar o component dele.
Recomendo voce ler a documentacao desse metodo no site da unity para entender melhor.
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DÚVIDA Re: Dúvida a respeito de Triggers dentro do Unity 5

Mensagem por FelipeSouza11 em Sab Dez 30, 2017 9:54 pm

chamadas OnTrigger requer um Collider ex:

Código:
void OnTriggerEnter(Collider other){//quando entrar em um Trigger
if(other.gameobject.tag=="nomedatag"){
//uma acao se entrar no trigger
}
}

void OnTriggerStay(Collider other){//Se continuar em um Trigger}

void OnTriggerExit(Collider other){//quando sai de um Trigger}



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DÚVIDA Re: Dúvida a respeito de Triggers dentro do Unity 5

Mensagem por SammLIVE em Ter Jan 02, 2018 6:40 pm

Galera, valeu por responder! Estou no trabalho agora e assim que chegar em casa vou testar e já respondo se deu certo ou não!! 

Abraço!!

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