SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Unity Admob Erro
Mais Um jogo!
DEATH ISLAND 0.2.5 SURVIVAL GAME 4 ANOS EM DESENVOLVIMENTO
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
Sombras estão quadradas na build
nao consigo fazer o player sentar no sofa alguem me ajuda
Unity - Ao mudar de scene, todas as Lights são deletadas
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
modelar avatar e skins para um jogo web
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
Seg Abr 15, 2024 12:23 pm
Sáb Abr 13, 2024 11:37 am
Qua Abr 10, 2024 1:33 am
Ter Abr 09, 2024 10:28 am
Seg Abr 08, 2024 9:27 pm
Seg Abr 08, 2024 8:01 am
Sáb Abr 06, 2024 8:05 pm
Qui Abr 04, 2024 11:34 pm
Qui Abr 04, 2024 11:13 pm
Qui Abr 04, 2024 11:10 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am



































































































DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

5 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix Qua Dez 27, 2017 10:27 am

Bom dia pessoal, estou desenvolvendo um jogo de corrida infinita, esses estilo Subway Suffers e cheguei em uma parte que o player tem que colidir com objetos dai é pra ele morrer e ir direto pro menu de morte mas por algum motivo isso não ta acontecendo, o player não morre mesmo eu adicionando uma tag chamada "Inimigo" no objeto que ele colide, então queria pedir a ajuda de vocês pra resolver isso desda já agradeço!!! 

Esses são os Scripts...


Código:
DeathMenu

using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class DeathMenu : MonoBehaviour {

public Text scoreText;
public Image backgroundImg;

private bool isShowned = false;
private float transition = 0.0f;

// Use this for initialization
void Start () {
gameObject.SetActive (false);
}

// Update is called once per frame
void Update () {
if(!isShowned)
return;

transition += Time.deltaTime;
backgroundImg.color = Color.Lerp(new Color(0,0,0,0),Color.black,transition);
}

public void ToggleEndMenu(float score)
{
gameObject.SetActive (true);
scoreText.text = ((int)score).ToString ();
isShowned = true;
}

public void Restart()
{
SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene ().name);
}

public void ToMenu()
{
SceneManager.LoadScene("Menu");
}
}


 
Código:
PlayerMotor 
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

private CharacterController controller;
private Vector3 moveVector;

private float speed = 5.0f;
private float verticalVelocity = 0.0f;
private float gravity = 12.0f;

private float animationDuration = 3.0f;
private float startime;

private bool isDead = false;

// Use this for initialization
void Start () {
controller = GetComponent<CharacterController> ();
startime = Time.time;
}

// Update is called once per frame
void Update () {

if (isDead)
return;


if(Time.time - startime < animationDuration)
{
controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
return;
}

moveVector = Vector3.zero;

if(controller.isGrounded)
{
verticalVelocity = -0.5f;
}
else
{
verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
}

//X - Left and Right
moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

//Y - Up and Down
moveVector.y = verticalVelocity;

//Z - Foward and Backward
moveVector.z = speed;

controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
}

public void SetSpeed(float modifier)
{
speed = 5.0f + modifier;
}

// It is beign called every time our capsule hits something
private void onControllerColliderHit(ControllerColliderHit hit)
{
if(hit.point.z > transform.position.z + 0.1f && hit.gameObject.tag == "Enemy") 
Death ();
}

private void Death()
{
isDead = true;
GetComponent<Score> ().onDeath ();
}


}
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3023
REPUTAÇÃO : 84
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por FelipeSouza11 Qua Dez 27, 2017 11:18 am

amigo ,poste os scripts dentro da caixinha script, para os usuarios entenderem melhor e saber onde esta o erro, fora da caixinha algumas palavras /letras desaparecem, bom dia
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3343
REPUTAÇÃO : 210
Idade : 33
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Básico em JS, VB ,UPN e SA_MP
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA Aad8pUi

https://rockpryme.itch.io/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix Qua Dez 27, 2017 12:16 pm

felipehobs1 escreveu:amigo ,poste os scripts dentro da caixinha script, para os usuarios entenderem melhor e saber onde esta o erro, fora da caixinha algumas palavras /letras desaparecem, bom dia
foi erro meu mesmo foi mal...

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class DeathMenu : MonoBehaviour {

public Text scoreText;
public Image backgroundImg;

private bool isShowned = false;
private float transition = 0.0f;

// Use this for initialization
void Start () {
gameObject.SetActive (false);
}

// Update is called once per frame
void Update () {
if(!isShowned)
return;

transition += Time.deltaTime;
backgroundImg.color = Color.Lerp(new Color(0,0,0,0),Color.black,transition);
}

public void ToggleEndMenu(float score)
{
gameObject.SetActive (true);
scoreText.text = ((int)score).ToString ();
isShowned = true;
}

public void Restart()
{
SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene ().name);
}

public void ToMenu()
{
SceneManager.LoadScene("Menu");   
}
}
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3023
REPUTAÇÃO : 84
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix Qua Dez 27, 2017 12:17 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

private CharacterController controller;
private Vector3 moveVector;

private float speed = 5.0f;
private float verticalVelocity = 0.0f;
private float gravity = 12.0f;

private float animationDuration = 3.0f;
private float startime;

private bool isDead = false;

// Use this for initialization
void Start () {   
controller = GetComponent ();
startime = Time.time;
}

// Update is called once per frame
void Update () {

if (isDead)
return;


if(Time.time - startime < animationDuration)
{
controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
return;
}

moveVector = Vector3.zero;

if(controller.isGrounded)
{
verticalVelocity = -0.5f;
}
else
{
verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
}

//X - Left and Right
moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

//Y - Up and Down
moveVector.y = verticalVelocity;

//Z - Foward and Backward
moveVector.z = speed;

controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
}

public void SetSpeed(float modifier)
{
speed = 5.0f + modifier;
}

// It is beign called every   time our capsule hits something
private void onControllerColliderHit(ControllerColliderHit hit)
{
if(hit.point.z > transform.position.z + 0.1f && hit.gameObject.tag == "Enemy") 
Death ();
}

private void Death()
{
isDead = true;
GetComponent ().onDeath ();
}


}
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3023
REPUTAÇÃO : 84
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por recagonlei Qua Dez 27, 2017 12:52 pm

Utilize o OnCollisionEnter no player, que quando ele colidir com o Inimigo ele morra, que acho que terá um flow melhor:

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){
if(col.gameObject.layer == LayerMask.NameToLayer("Inimigo"))
       Debug.Log("Morri...");
}


https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collider.OnCollisionEnter.html
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3417
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por FelipeSouza11 Qua Dez 27, 2017 1:04 pm

tente  a dica do amigo acima, e sempre dê um Debug.Log(string msg) depois de cada funcao para ver se aquela funcao esta sendo executada
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3343
REPUTAÇÃO : 210
Idade : 33
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Básico em JS, VB ,UPN e SA_MP
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA Aad8pUi

https://rockpryme.itch.io/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix Qua Dez 27, 2017 3:17 pm

recagonlei escreveu:Utilize o OnCollisionEnter no player, que quando ele colidir com o Inimigo ele morra, que acho que terá um flow melhor:

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){
if(col.gameObject.layer == LayerMask.NameToLayer("Inimigo"))
       Debug.Log("Morri...");
}


https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collider.OnCollisionEnter.html
Onde eu ponho essa parte em meu codigo?? pois tô meio perdido
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3023
REPUTAÇÃO : 84
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por recagonlei Qua Dez 27, 2017 5:19 pm

No script de movimento do player... Dai, quando ele se chocar com algum collider, essa callback é chamada e com a detecção da tag, chamada a função de morte do player...
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3417
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix Qua Dez 27, 2017 7:18 pm

recagonlei escreveu:No script de movimento do player... Dai, quando ele se chocar com algum collider, essa callback é chamada e com a detecção da tag, chamada a função de morte do player...
Obrigado amigo, teria como vc me mandar esse mesmo script com essa parte do codigo ja incluso nele?? Pois a duvida é onde colocar essa parte que me mandou no meu script, então ja agradeço se puder fazer isso!!!
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3023
REPUTAÇÃO : 84
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por FelipeSouza11 Qua Dez 27, 2017 7:26 pm

apenas substitua a funcao

Código:
private void onControllerColliderHit(ControllerColliderHit hit)
 e ve se funciona
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3343
REPUTAÇÃO : 210
Idade : 33
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Básico em JS, VB ,UPN e SA_MP
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA Aad8pUi

https://rockpryme.itch.io/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix Qua Dez 27, 2017 7:46 pm

felipehobs1 escreveu:apenas substitua a funcao

Código:
private void onControllerColliderHit(ControllerColliderHit hit)
 e ve se funciona

Continua sem funcionar olha se coloquei certo no script...
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

   private CharacterController controller;
   private Vector3 moveVector;

   private float speed = 5.0f;
   private float verticalVelocity = 0.0f;
   private float gravity = 12.0f;

   private float animationDuration = 3.0f;
   private float startime;

   private bool isDead = false;

   // Use this for initialization
   void Start () {      
      controller = GetComponent<CharacterController> ();
      startime = Time.time;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

      if (isDead)
         return;
      

      if(Time.time - startime < animationDuration)
      {
         controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
         return;
      }

      moveVector = Vector3.zero;

      if(controller.isGrounded)
      {
         verticalVelocity = -0.5f;
      }
      else
      {
         verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
      }

      //X - Left and Right
      moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

      //Y - Up and Down
      moveVector.y = verticalVelocity;

      //Z - Foward and Backward
      moveVector.z = speed;

      controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
   }

   public void SetSpeed(float modifier)
   {
      speed = 5.0f + modifier;
   }

   // It is beign called every   time our capsule hits something
   void OnCollisionEnter(Collision col){
      if(col.gameObject.layer == LayerMask.NameToLayer("Enemy"))
         Debug.Log("Death...");
   }

   private void Death()
   {
      isDead = true;
      GetComponent<Score> ().onDeath ();
   }
      
}
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3023
REPUTAÇÃO : 84
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por FelipeSouza11 Qua Dez 27, 2017 8:13 pm

tenta assim entao; se certifica q a tag esta correta,obs: "enemy" & "Enemy" maisculas sao diferente de minusculas

[list=linenums]
[*]void OnCollisionEnter(Collision col){

[*]      if(col.gameObject.tag =="Enemy")){

[*]         Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity

[*]}

[*]   }

[/list]
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3343
REPUTAÇÃO : 210
Idade : 33
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Básico em JS, VB ,UPN e SA_MP
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA Aad8pUi

https://rockpryme.itch.io/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por FelipeSouza11 Qua Dez 27, 2017 8:15 pm

opa ,a caixinha deu um erro

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){

    if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

       Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
}}
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3343
REPUTAÇÃO : 210
Idade : 33
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Básico em JS, VB ,UPN e SA_MP
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA Aad8pUi

https://rockpryme.itch.io/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix Qua Dez 27, 2017 8:39 pm

felipehobs1 escreveu:opa ,a caixinha deu um erro

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){

    if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

       Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
}}
Na unity ta aparecendo uma mensagem que diz: UnityEngine.Debug.Log(Object) mas o player continua sem morrer

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

   private CharacterController controller;
   private Vector3 moveVector;

   private float speed = 5.0f;
   private float verticalVelocity = 0.0f;
   private float gravity = 12.0f;

   private float animationDuration = 3.0f;
   private float startime;

   private bool isDead = false;

   // Use this for initialization
   void Start () {      
      controller = GetComponent<CharacterController> ();
      startime = Time.time;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

      if (isDead)
         return;
      

      if(Time.time - startime < animationDuration)
      {
         controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
         return;
      }

      moveVector = Vector3.zero;

      if(controller.isGrounded)
      {
         verticalVelocity = -0.5f;
      }
      else
      {
         verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
      }

      //X - Left and Right
      moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

      //Y - Up and Down
      moveVector.y = verticalVelocity;

      //Z - Foward and Backward
      moveVector.z = speed;

      controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
   }

   public void SetSpeed(float modifier)
   {
      speed = 5.0f + modifier;
   }

   // It is beign called every   time our capsule hits something
   void OnCollisionEnter(Collision col){

      if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

         Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
      }}

   private void Death()
   {
      isDead = true;
      GetComponent<Score> ().onDeath ();
   }
      
}
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3023
REPUTAÇÃO : 84
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por FelipeSouza11 Qua Dez 27, 2017 8:56 pm

bom isso qer dizer q ta colidindo com a tag,agora a acao d morte so vc sabe como é, 

tipo dpois q colidi o q acontece? como ele morre etc;
assim q IsDead é igual ==true o resto do codigo vai ser ignorado na void update como no seu script vc nao chama nenhum outro,


[list=linenums]
[*]void OnCollisionEnter(Collision col){


[*]      if(col.gameObject.tag =="Enemy"){


[*]         Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity

[*]      Death();

[*]}}

[/list]
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3343
REPUTAÇÃO : 210
Idade : 33
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Básico em JS, VB ,UPN e SA_MP
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA Aad8pUi

https://rockpryme.itch.io/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix Qua Dez 27, 2017 9:17 pm

felipehobs1 escreveu:bom isso qer dizer q ta colidindo com a tag,agora a acao d morte so vc sabe como é, 

tipo dpois q colidi o q acontece? como ele morre etc;
assim q IsDead é igual ==true o resto do codigo vai ser ignorado na void update como no seu script vc nao chama nenhum outro,


[list=linenums]
[*]void OnCollisionEnter(Collision col){


[*]      if(col.gameObject.tag =="Enemy"){


[*]         Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity

[*]      Death();

[*]}}

[/list]
Justamente não acontece nada o player continua correndo sem morrer
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3023
REPUTAÇÃO : 84
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por FelipeSouza11 Qua Dez 27, 2017 9:28 pm

pra ele morre vc pode dar um Destroy(gameobject); ou Destroy(gameobject,float tempo);

dependendo, se tiver animacao ele teria q morrer pela animacao,ou recarregar a cena para riniciar, etc
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3343
REPUTAÇÃO : 210
Idade : 33
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Básico em JS, VB ,UPN e SA_MP
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA Aad8pUi

https://rockpryme.itch.io/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix Qua Dez 27, 2017 9:40 pm

felipehobs1 escreveu:pra ele morre vc pode dar um Destroy(gameobject); ou Destroy(gameobject,float tempo);

dependendo, se tiver animacao ele teria q morrer pela animacao,ou recarregar a cena para riniciar, etc
Pior que não tem animação era bater a téla escurecia e iria para o menu de morte, eu não entendo pq não tah dando certo
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3023
REPUTAÇÃO : 84
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por FelipeSouza11 Qua Dez 27, 2017 10:24 pm

mano , só me diz uma coisa, quantos scripts vc ta usando? se necessario poste todos ou mande pm ate 22:00 ainda tou respondendo,
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 3343
REPUTAÇÃO : 210
Idade : 33
Áreas de atuação : C#, Unity, Html, Css, Básico em JS, VB ,UPN e SA_MP
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA Aad8pUi

https://rockpryme.itch.io/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por gurgelg752 Qui Dez 28, 2017 4:35 am

Diego Felix escreveu:
felipehobs1 escreveu:opa ,a caixinha deu um erro

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){

    if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

       Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
}}
Na unity ta aparecendo uma mensagem que diz: UnityEngine.Debug.Log(Object) mas o player continua sem morrer

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

 private CharacterController controller;
 private Vector3 moveVector;

 private float speed = 5.0f;
 private float verticalVelocity = 0.0f;
 private float gravity = 12.0f;

 private float animationDuration = 3.0f;
 private float startime;

 private bool isDead = false;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 controller = GetComponent<CharacterController> ();
 startime = Time.time;
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 if (isDead)
 return;
 

 if(Time.time - startime < animationDuration)
 {
 controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
 return;
 }

 moveVector = Vector3.zero;

 if(controller.isGrounded)
 {
 verticalVelocity = -0.5f;
 }
 else
 {
 verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
 }

 //X - Left and Right
 moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

 //Y - Up and Down
 moveVector.y = verticalVelocity;

 //Z - Foward and Backward
 moveVector.z = speed;

 controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
 }

 public void SetSpeed(float modifier)
 {
 speed = 5.0f + modifier;
 }

 // It is beign called every time our capsule hits something
 void OnCollisionEnter(Collision col){

 if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

 Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
 }}

 private void Death()
 {
 isDead = true;
 GetComponent<Score> ().onDeath ();
 }
 
}
Mano para falar a real, eu to achoando que tu não sabe nada de programação,tipo tu nem sabe onde colocar o void OnTriggerEnter, e pelo oque eu vi nos seu script, ou você pegou ele pronto na interne ou na asset store do unity,ou por algum motivo que eu não sei ta comentando ele em inglês, só digo uma coisa, se você não souber o básico de programação e ficar pegando scripts pronto talvez nunca consiga fazer seu jogo, é triste mas é a verdade  😢, do que adianta te um script de movimento se você não sabe fazer o player morrer ou sei lá , abrir uma porta, ou algo de tipo se me entendeu , mas espero que você tenha entendido Smile  .
gurgelg752
gurgelg752
MembroAvançado

PONTOS : 2466
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : estudo programação c# nas horas vagas

Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix Qui Dez 28, 2017 10:04 am

gurgelg752 escreveu:
Diego Felix escreveu:
felipehobs1 escreveu:opa ,a caixinha deu um erro

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){

    if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

       Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
}}
Na unity ta aparecendo uma mensagem que diz: UnityEngine.Debug.Log(Object) mas o player continua sem morrer

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

 private CharacterController controller;
 private Vector3 moveVector;

 private float speed = 5.0f;
 private float verticalVelocity = 0.0f;
 private float gravity = 12.0f;

 private float animationDuration = 3.0f;
 private float startime;

 private bool isDead = false;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 controller = GetComponent<CharacterController> ();
 startime = Time.time;
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 if (isDead)
 return;
 

 if(Time.time - startime < animationDuration)
 {
 controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
 return;
 }

 moveVector = Vector3.zero;

 if(controller.isGrounded)
 {
 verticalVelocity = -0.5f;
 }
 else
 {
 verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
 }

 //X - Left and Right
 moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

 //Y - Up and Down
 moveVector.y = verticalVelocity;

 //Z - Foward and Backward
 moveVector.z = speed;

 controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
 }

 public void SetSpeed(float modifier)
 {
 speed = 5.0f + modifier;
 }

 // It is beign called every time our capsule hits something
 void OnCollisionEnter(Collision col){

 if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

 Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
 }}

 private void Death()
 {
 isDead = true;
 GetComponent<Score> ().onDeath ();
 }
 
}
Mano para falar a real, eu to achoando que tu não sabe nada de programação,tipo tu nem sabe onde colocar o void OnTriggerEnter, e pelo oque eu vi nos seu script, ou você pegou ele pronto na interne ou na asset store do unity,ou por algum motivo que eu não sei ta comentando ele em inglês, só digo uma coisa, se você não souber o básico de programação e ficar pegando scripts pronto talvez nunca consiga fazer seu jogo, é triste mas é a verdade  😢, do que adianta te um script de movimento se você não sabe fazer o player morrer ou sei lá , abrir uma porta, ou algo de tipo se me entendeu , mas espero que você tenha entendido Smile  .
Não amigo bom dia, eu não peguei ele pronto eu fiz ele através de um tutorial em inglês q é justamente pra fazer esse tipo de jogo por isso o script ta em inglês, e eu só encontrei esses tutoriais que ensina a fazer o jogo completo dai resolvi seguir esses mas não peguei nada pronto não, agradeço pela sua dica se tiver como me dar uma ajuda também serei grato, Vlw!!!
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3023
REPUTAÇÃO : 84
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por recagonlei Qui Dez 28, 2017 11:52 am

Código:
   void OnCollisionEnter(Collision col){
      if(col.gameObject.tag =="Enemy"){
         Debug.Log("Atingi algo, mudando para morto..."); //printa messagem na unity
         Death();
      }}
   private void Death()
   {
      Debug.Log("Eu morri... Morrendo...");
      isDead = true;
      GetComponent<Score> ().onDeath ();
   }


Substitua essa parte no final e veja se quando atingir o inimigo, ele printe no console. Uma dica: sempre que tiver problemas assim, print todos os métodos e veja quais não está sendo chamado ou algum parâmetro errado, dessa forma o debug fica mais fácil e tu consegue achar seus erros melhores. Sempre que atingir alguém que fosse pra ser o inimigo, pause a aplicação, cheque se o inimigo está com a tag certinho, se foi printado ao menos o Collision entre outos...
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3417
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix Qui Dez 28, 2017 2:02 pm

recagonlei escreveu:
Código:
   void OnCollisionEnter(Collision col){
      if(col.gameObject.tag =="Enemy"){
         Debug.Log("Atingi algo, mudando para morto..."); //printa messagem na unity
         Death();
      }}
   private void Death()
   {
      Debug.Log("Eu morri... Morrendo...");
      isDead = true;
      GetComponent<Score> ().onDeath ();
   }


Substitua essa parte no final e veja se quando atingir o inimigo, ele printe no console. Uma dica: sempre que tiver problemas assim, print todos os métodos e veja quais não está sendo chamado ou algum parâmetro errado, dessa forma o debug fica mais fácil e tu consegue achar seus erros melhores. Sempre que atingir alguém que fosse pra ser o inimigo, pause a aplicação, cheque se o inimigo está com a tag certinho, se foi printado ao menos o Collision entre outos...
A unica coisa que aparece no jogo é a mensagem UnityEngine.Debug.Log(Object) quando player bate no objeto mais não morre 
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3023
REPUTAÇÃO : 84
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy Qui Dez 28, 2017 2:53 pm

Só uma pergunta, o obstaculo e o player tem collider, algum dos dois tem RigydBody, senão não funciona.
Zecandy
Zecandy
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3289
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 41
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy Qui Dez 28, 2017 3:02 pm

Olha tente tirar o isDead = true; do final
Pois logo acima vc coloca no update que se ela estiver true return, pode ser ai o problema pq automaticamente quando fica true não executa os codigos abaixo.
Zecandy
Zecandy
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3289
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 41
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix Qui Dez 28, 2017 3:31 pm

Zecandy escreveu:Olha tente tirar o isDead = true; do final
Pois logo acima vc coloca no update que se ela estiver true return, pode ser ai o problema pq automaticamente quando fica true não executa os codigos abaixo.
Cara eu tirei o IsDead = true; e coloquei um Rigidbody e o collider os 2 tem mas ainda nada de morrer não sei o q é acontece
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3023
REPUTAÇÃO : 84
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy Qui Dez 28, 2017 3:43 pm

fazo seguinte testa so o

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){
   if(col.gameObject.tag =="Enemy"){
      Debug.Log("Atingi algo, mudando para morto..."); //printa messagem na unity
    
   }}

se debugar o problema é no restante acima ou o script de morte eu testei assim deu certo aqui.
Se possivel printa a tela e manda.
Zecandy
Zecandy
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3289
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 41
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix Qui Dez 28, 2017 4:00 pm

Zecandy escreveu:fazo seguinte testa so o

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){
   if(col.gameObject.tag =="Enemy"){
      Debug.Log("Atingi algo, mudando para morto..."); //printa messagem na unity
    
   }}

se debugar o problema é no restante acima ou o script de morte eu testei assim deu certo aqui.
Se possivel printa a tela e manda.
Cara não to conseguindo mandar print mais continua aparecendo essa mensagem do Debug UnityEngine.Debug:Log(Object)
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3023
REPUTAÇÃO : 84
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy Qui Dez 28, 2017 4:22 pm

Antes
DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA 1

Depois
DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA 2

Fiz um teste com debug e para aparecer o cubo do lado esquerdo ta funfando.
Zecandy
Zecandy
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3289
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 41
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy Qui Dez 28, 2017 4:32 pm

O que acontece na morte do personagem o que era pra acontecer?
Zecandy
Zecandy
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3289
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 41
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix Qui Dez 28, 2017 7:40 pm

Zecandy escreveu:O que acontece na morte do personagem o que era pra acontecer?
Era pra ir direto pra tela de game over, não tem animação do player morrendo é bateu no objeto e vai direto pra tela, só ta faltando isso mesmo pra terminar o jogo
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3023
REPUTAÇÃO : 84
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy Qui Dez 28, 2017 11:18 pm

Uma solução simples pode ajudar.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Teste : MonoBehaviour {

   bool isdead = false;
   public CanvasGroup painelTransicao;

   void Start ()
   {
      
   }
   
   void Update ()
   {
      if (isdead)
      {
         painelTransicao.alpha += Time.deltaTime;

      }
      if(painelTransicao.alpha ==1)
      {
         StartCoroutine(ChamaCena());
      }
   }

   void OnCollisionEnter(Collision col){
      if(col.gameObject.tag =="Enemy")
      {
         isdead = true;
      }
   }

   IEnumerator ChamaCena()
   {
      if(painelTransicao.alpha ==1)
      {
         yield return new WaitForSeconds(2);
         SceneManager.LoadScene("NomedaCena");
      }
    }
}

No projeto vc cria um canvas e coloque um panel, nesse painel coloque um Componente canvasGroup e deixe o alfa em 0, e associa esse painel no script não esquecendo tambem de colocar a cena que deseja la no script, assim que atingir o obstaculo a tela começa a escurecer e assim que ficar totalmente preta depois de dois segundos entra na outra cena.
Espero que ajude, aqui deu certinho.
Zecandy
Zecandy
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3289
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 41
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por gurgelg752 Sex Dez 29, 2017 6:14 pm

Diego Felix escreveu:
gurgelg752 escreveu:
Diego Felix escreveu:
felipehobs1 escreveu:opa ,a caixinha deu um erro

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){

    if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

       Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
}}
Na unity ta aparecendo uma mensagem que diz: UnityEngine.Debug.Log(Object) mas o player continua sem morrer

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

 private CharacterController controller;
 private Vector3 moveVector;

 private float speed = 5.0f;
 private float verticalVelocity = 0.0f;
 private float gravity = 12.0f;

 private float animationDuration = 3.0f;
 private float startime;

 private bool isDead = false;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 controller = GetComponent<CharacterController> ();
 startime = Time.time;
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 if (isDead)
 return;
 

 if(Time.time - startime < animationDuration)
 {
 controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
 return;
 }

 moveVector = Vector3.zero;

 if(controller.isGrounded)
 {
 verticalVelocity = -0.5f;
 }
 else
 {
 verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
 }

 //X - Left and Right
 moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

 //Y - Up and Down
 moveVector.y = verticalVelocity;

 //Z - Foward and Backward
 moveVector.z = speed;

 controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
 }

 public void SetSpeed(float modifier)
 {
 speed = 5.0f + modifier;
 }

 // It is beign called every time our capsule hits something
 void OnCollisionEnter(Collision col){

 if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

 Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
 }}

 private void Death()
 {
 isDead = true;
 GetComponent<Score> ().onDeath ();
 }
 
}
Mano para falar a real, eu to achoando que tu não sabe nada de programação,tipo tu nem sabe onde colocar o void OnTriggerEnter, e pelo oque eu vi nos seu script, ou você pegou ele pronto na interne ou na asset store do unity,ou por algum motivo que eu não sei ta comentando ele em inglês, só digo uma coisa, se você não souber o básico de programação e ficar pegando scripts pronto talvez nunca consiga fazer seu jogo, é triste mas é a verdade  😢, do que adianta te um script de movimento se você não sabe fazer o player morrer ou sei lá , abrir uma porta, ou algo de tipo se me entendeu , mas espero que você tenha entendido Smile  .
Não amigo bom dia, eu não peguei ele pronto eu fiz ele através de um tutorial em inglês q é justamente pra fazer esse tipo de jogo por isso o script ta em inglês, e eu só encontrei esses tutoriais que ensina a fazer o jogo completo dai resolvi seguir esses mas não peguei nada pronto não, agradeço pela sua dica se tiver como me dar uma ajuda também serei grato, Vlw!!!
Tudo bem faz sentido.
gurgelg752
gurgelg752
MembroAvançado

PONTOS : 2466
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : estudo programação c# nas horas vagas

Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix Sex Dez 29, 2017 8:00 pm

Zecandy escreveu:Uma solução simples pode ajudar.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Teste : MonoBehaviour {

 bool isdead = false;
 public CanvasGroup painelTransicao;

 void Start ()
 {
 
 }
 
 void Update ()
 {
 if (isdead)
 {
 painelTransicao.alpha += Time.deltaTime;

 }
 if(painelTransicao.alpha ==1)
 {
 StartCoroutine(ChamaCena());
 }
 }

 void OnCollisionEnter(Collision col){
 if(col.gameObject.tag =="Enemy")
 {
 isdead = true;
 }
 }

 IEnumerator ChamaCena()
 {
 if(painelTransicao.alpha ==1)
 {
 yield return new WaitForSeconds(2);
 SceneManager.LoadScene("NomedaCena");
 }
    }
}

No projeto vc cria um canvas e coloque um panel, nesse painel coloque um Componente canvasGroup e deixe o alfa em 0, e associa esse painel no script não esquecendo tambem de colocar a cena que deseja la no script, assim que atingir o obstaculo a tela começa a escurecer e assim que ficar totalmente preta depois de dois segundos entra na outra cena.
Espero que ajude, aqui deu certinho.

Então no caso eu substituo o meu Script por esse??
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3023
REPUTAÇÃO : 84
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy Sex Dez 29, 2017 8:10 pm

Nao so inclementa com o teste que te passei
Zecandy
Zecandy
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3289
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 41
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy Sex Dez 29, 2017 8:15 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {
   
   private CharacterController controller;
   private Vector3 moveVector;
   
   private float speed = 5.0f;
   private float verticalVelocity = 0.0f;
   private float gravity = 12.0f;
   
   private float animationDuration = 3.0f;
   private float startime;
   
   private bool isDead = false;

   public CanvasGroup painelTransicao;
   
   // Use this for initialization
   void Start () {
      controller = GetComponent<CharacterController> ();
      startime = Time.time;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      
      if (isDead)
      {
         painelTransicao.alpha += Time.deltaTime;
         
      if(painelTransicao.alpha ==1)
      {
         StartCoroutine(ChamaCena());
      }
         return;
   }
      
      if(Time.time - startime < animationDuration)
      {
         controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
         return;
      }
      
      moveVector = Vector3.zero;
      
      if(controller.isGrounded)
      {
         verticalVelocity = -0.5f;
      }
      else
      {
         verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
      }
      
      //X - Left and Right
      moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;
      
      //Y - Up and Down
      moveVector.y = verticalVelocity;
      
      //Z - Foward and Backward
      moveVector.z = speed;
      
      controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
   }
   
   public void SetSpeed(float modifier)
   {
      speed = 5.0f + modifier;
   }
   
   // It is beign called every time our capsule hits something
   void OnCollisionEnter(Collision col){
      
      if(col.gameObject.tag =="Enemy"){
         
         Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
      }
   }
   
   IEnumerator ChamaCena()
   {
      if(painelTransicao.alpha ==1)
      {
         yield return new WaitForSeconds(2);
         SceneManager.LoadScene("NomedaCena");
      }
   }
   
}

Ficaria assim no seu player.
Zecandy
Zecandy
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3289
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 41
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix Sáb Dez 30, 2017 3:31 pm

Zecandy escreveu:Uma solução simples pode ajudar.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Teste : MonoBehaviour {

 bool isdead = false;
 public CanvasGroup painelTransicao;

 void Start ()
 {
 
 }
 
 void Update ()
 {
 if (isdead)
 {
 painelTransicao.alpha += Time.deltaTime;

 }
 if(painelTransicao.alpha ==1)
 {
 StartCoroutine(ChamaCena());
 }
 }

 void OnCollisionEnter(Collision col){
 if(col.gameObject.tag =="Enemy")
 {
 isdead = true;
 }
 }

 IEnumerator ChamaCena()
 {
 if(painelTransicao.alpha ==1)
 {
 yield return new WaitForSeconds(2);
 SceneManager.LoadScene("NomedaCena");
 }
    }
}

No projeto vc cria um canvas e coloque um panel, nesse painel coloque um Componente canvasGroup e deixe o alfa em 0, e associa esse painel no script não esquecendo tambem de colocar a cena que deseja la no script, assim que atingir o obstaculo a tela começa a escurecer e assim que ficar totalmente preta depois de dois segundos entra na outra cena.
Espero que ajude, aqui deu certinho.
Amigo vou ter q te incomodar de novo, como faço pra associar o painel no script??
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3023
REPUTAÇÃO : 84
Idade : 33
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy Sáb Dez 30, 2017 5:02 pm

No inspector la no seu script tem uma variavel publica
Zecandy
Zecandy
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 3289
REPUTAÇÃO : 155
Idade : 41
Respeito as regras : DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos