SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Script de Chute Futebol
Polygon Collider anexado a sprite com areas transparentes
Seleçao de personagens no Photon.
Botão para acionar velocidade e botão para retornar a posição inicial
Duvidas sobre jogos 2d
como fazer sistema de seleção de personagem para moba no photon?
Sombras na "tampa" de buracos no blender
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
Gradiente de cores
Personagem olhar para frente ao andar.
Efeito arma giratória
[TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]
[Dúvida] Multiplayer Client Object Spawn
Tangram ou Quebra Cabeça
[RESOLVIDO] Problema Com o transform.LookAt!
Jogo com Battle Royale já em desenvolvimento
[TUTORIAL] Unity 5 - Skid Marks (marcas de derrapagem)
Inimigo jogar o jogador de volta.
Como fazer um gráfico em forma de pizza na unity?
Texturização no Blender
Tudo fica bugado ao mudar o projeto de PC para Android
erro de dll's
Como alterar todos os materiais de um mesh renderer?
Destruir Polygon Collider 2D e Readiciona-lo, porém não há uma precisão no colisor gerado!
[TUTORIAL] Mudando material
[RESOLVIDO] Remover child
[RESOLVIDO] Como compilar pra android ?
Inimigo seguir o jogador sem usar o NavMesh
Resolução
(DUVIDA) Pq os Graficos Não Diminuem Corretamente?
[RESOLVIDO] Script não ativa bool do animator
[FORMAÇÃO DE EQUIPE]Equipe para jogo De Carros
Como evitar que o QualitySettings afete a qualidade da textura de um texto do canvas?
[TUTORIAL] Deixar o Texto (UI) mais bonito - HD
Código não compila
Há alguma forma de Fazer o apk Funcionar somente se for baixado pela Play Store ?
[Alpha Android] - Winthia Chronicles (Alpha Devlog, 21 de março de 2018). V 1.6
Configurar MS vehicle system free para UFPS
CRIAR MENSAGEM NA TELA PARA PERSOAGEM
[RESOLVIDO] Dúvida sobre animação do personagem
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Duvida sobre Cenas
[RESOLVIDO] Duvida sobre versao da unity e sobre o lerp
[RESOLVIDO] problemas ao animar o game object
[DÚVIDA] Sair som e acender luz de um BOTÃO UI ao pressionar uma tecla
Dificuldade em criação de mapa simples no Unity
Procuro Modelador 3D, To criando uma equipe.vamos?
[TUTORIAL] Inteligência Artificial
[Devlog] ZByte Defender 10/04 (Alpha Aberta) + Download
[____ADMINISTRAÇÃO____] Alterações IMPORTANTES no fórum.
[TUTORIAL] Decrescer o valor do Emission Particlesystem
Limitar quantidades de vezes chamadas na void Update
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
Sistema de Particulas não inicia com o jogo
[TUTORIAL] Serialização - JSON
Como posso resolver um bug reporter que não me deixa abrir o projeto?
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual [Tamagotchi] Completo (ANDROID/PC)
Como arrumar efeitos do UFPS?
Servidor de discord para desenvolvedores.
Setar objeto filho de outro objeto via scrit
[RESOLVIDO] NavMesh nao funciona direito com terrain ?
[PEDIDO]Criar uma vestimenta para esse modelo que fiz no blender (Com-rig)
Duvida sobre blender para unity
Script para Sistema de Entregas e no final ganhar dinheiro
Problema com contator
Formação de equipe
Criar jogo estilo clash of clans
Form API POST WebService unity
Por que a engine Unity 3D ficou pesado(FPS pior) depois da versão 5?
[TUTORIAL] Screenshoot do jogo no editor (em resoluções mais altas)
[DÚVIDA] Fazer pontuação quando objeto passar por um collider
Como marcar um limite do direcional light em cada parte da cidade?
[Duvida] Multiplayer Moviment Client [Bug?!]
desenvolvimento do meu projeto, fase final
Movimentação 2D em personagem 3D
Ajuda com Substance Designer
Duvida usar posicao do mouse para mudar direcao de Ray
Ajuda Brush de Árvore Terreno
Command 888
Preciso de programador
Sistema de probabilidade de Spawn para Waves
Ajuda com o recuo da arma Jogo de Fps no unity
FPS Asset package completo
Duvida sobre como instanciar 3 objetos de uma vez mas com um tempo entre cada instancia
Shadow of the colossus materiais e models
Duvida Nav Mesh
Dificuldade na Criação de fase bônus
Bomb Battle Jogo Online Em Desenvolvimento
Arquivos NUGET
Controle de Som Quiz
CANVAS BUGADO
Script de Gol ou Escanteio / Pong / Campo de Volei..Alguém??
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
[TUTORIAL] Sistema de vida,morte,dano
Video no Unity
Problema para fazer Rank de jogadores
Problemas em ativar a seta do mouse
Problema com OnMouseEnter!
Hoje à(s) 3:12 pm
Hoje à(s) 3:07 pm
Hoje à(s) 12:58 pm
Hoje à(s) 6:39 am
Hoje à(s) 6:28 am
Hoje à(s) 6:24 am
Hoje à(s) 1:05 am
Ontem à(s) 10:35 am
Ontem à(s) 10:34 am
Ontem à(s) 10:33 am
Ontem à(s) 9:33 am
Ontem à(s) 6:54 am
Ontem à(s) 6:45 am
Ontem à(s) 6:02 am
Qua Abr 18, 2018 10:30 pm
Qua Abr 18, 2018 9:13 pm
Qua Abr 18, 2018 8:57 pm
Qua Abr 18, 2018 6:33 pm
Qua Abr 18, 2018 6:18 pm
Qua Abr 18, 2018 5:48 pm
Qua Abr 18, 2018 3:28 pm
Qua Abr 18, 2018 2:59 pm
Qua Abr 18, 2018 1:41 pm
Ter Abr 17, 2018 9:55 pm
Ter Abr 17, 2018 8:05 pm
Ter Abr 17, 2018 8:01 pm
Ter Abr 17, 2018 8:00 pm
Ter Abr 17, 2018 7:53 pm
Ter Abr 17, 2018 3:35 pm
Ter Abr 17, 2018 2:22 pm
Ter Abr 17, 2018 1:07 pm
Seg Abr 16, 2018 10:28 pm
Seg Abr 16, 2018 9:03 pm
Seg Abr 16, 2018 6:36 pm
Seg Abr 16, 2018 6:33 pm
Seg Abr 16, 2018 6:31 pm
Seg Abr 16, 2018 1:19 pm
Seg Abr 16, 2018 12:40 pm
Seg Abr 16, 2018 12:09 pm
Seg Abr 16, 2018 10:01 am
Seg Abr 16, 2018 1:07 am
Seg Abr 16, 2018 12:16 am
Dom Abr 15, 2018 8:28 am
Dom Abr 15, 2018 12:06 am
Sab Abr 14, 2018 4:29 pm
Sab Abr 14, 2018 2:52 pm
Sab Abr 14, 2018 1:23 pm
Sab Abr 14, 2018 11:23 am
Sab Abr 14, 2018 11:10 am
Sab Abr 14, 2018 9:56 am
Sex Abr 13, 2018 10:20 pm
Sex Abr 13, 2018 10:01 pm
Sex Abr 13, 2018 8:12 pm
Sex Abr 13, 2018 7:22 pm
Sex Abr 13, 2018 4:50 pm
Sex Abr 13, 2018 3:12 pm
Sex Abr 13, 2018 1:30 pm
Sex Abr 13, 2018 12:59 pm
Sex Abr 13, 2018 12:20 pm
Sex Abr 13, 2018 12:16 pm
Sex Abr 13, 2018 12:02 pm
Qui Abr 12, 2018 10:14 pm
Qui Abr 12, 2018 7:01 pm
Qui Abr 12, 2018 12:09 pm
Qua Abr 11, 2018 9:02 pm
Qua Abr 11, 2018 4:26 pm
Qua Abr 11, 2018 2:00 pm
Ter Abr 10, 2018 11:33 pm
Ter Abr 10, 2018 8:26 pm
Ter Abr 10, 2018 5:57 pm
Ter Abr 10, 2018 2:30 pm
Seg Abr 09, 2018 9:12 pm
Seg Abr 09, 2018 8:37 pm
Seg Abr 09, 2018 5:36 pm
Dom Abr 08, 2018 5:38 pm
Dom Abr 08, 2018 4:53 pm
Dom Abr 08, 2018 3:51 am
Sab Abr 07, 2018 11:00 pm
Sab Abr 07, 2018 8:39 pm
Sab Abr 07, 2018 7:28 pm
Sab Abr 07, 2018 5:27 pm
Sab Abr 07, 2018 12:05 am
Sex Abr 06, 2018 8:07 pm
Sex Abr 06, 2018 6:27 pm
Sex Abr 06, 2018 4:42 pm
Sex Abr 06, 2018 4:30 pm
Sex Abr 06, 2018 2:43 pm
Sex Abr 06, 2018 12:45 pm
Qui Abr 05, 2018 5:22 pm
Qui Abr 05, 2018 4:49 pm
Qui Abr 05, 2018 4:30 pm
Qui Abr 05, 2018 1:51 pm
Qui Abr 05, 2018 1:05 pm
Qui Abr 05, 2018 12:53 am
Qui Abr 05, 2018 12:23 am
Qua Abr 04, 2018 10:32 pm
Qua Abr 04, 2018 9:01 pm
Qua Abr 04, 2018 5:33 pm
Qua Abr 04, 2018 11:37 am
dstaroski
dstaroski
Callyde Jr
Phph09
Phph09
Phph09
felipehobs1
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Daniel Pires da Silva
Phph09
Phph09
Callyde Jr
luizmauro123
MarcosUAC
MarcosUAC
guimaraf
rafaelllsd
oilson
Yagogomes
Fluttershy28
hetrodo_gamer
Dom3000
MarcosSchultz
Dom3000
AmaralGabriel2
TioUV
dstaroski
Zack2
glauco
Daniel Pires da Silva
fabriciorsz34
Daniel Pires da Silva
Souris
Souris
fabriciorsz34
Cássio Ambelouer
Phph09
felipehobs1
Callyde Jr
MarcosSchultz
Phph09
Ronmaster
nando07
Souris
Callyde Jr
Dom3000
Dom3000
Mateus2583
MarcosSchultz
ffabim
Daniel Pires da Silva
Fluttershy28
YmKx
natanael.olimpio
Souris
dstaroski
Phph09
BRGC
Phph09
Callyde Jr
BRGC
Zack2
heliab125
ruanzikaad
Souris
gcs13
natanael.olimpio
Daniel Pires da Silva
dstaroski
srhuculak
MarcosSchultz
Callyde Jr
Patrick
Souris
PedroSilva
Souris
YmKx
Callyde Jr
Phph09
Callyde Jr
rafaelllsd
gcs13
360flip
brunopereira06
YmKx
360flip
Phph09
natanael.olimpio
antoniodeveloper
rZwr
ffabim
nuno micaelo
Callyde Jr
natanael.olimpio
Phph09
Phph09
endersoneneilsa

DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Ir em baixo

DÚVIDA DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qua Dez 27, 2017 10:27 am

Bom dia pessoal, estou desenvolvendo um jogo de corrida infinita, esses estilo Subway Suffers e cheguei em uma parte que o player tem que colidir com objetos dai é pra ele morrer e ir direto pro menu de morte mas por algum motivo isso não ta acontecendo, o player não morre mesmo eu adicionando uma tag chamada "Inimigo" no objeto que ele colide, então queria pedir a ajuda de vocês pra resolver isso desda já agradeço!!! 

Esses são os Scripts...


Código:
DeathMenu

using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class DeathMenu : MonoBehaviour {

public Text scoreText;
public Image backgroundImg;

private bool isShowned = false;
private float transition = 0.0f;

// Use this for initialization
void Start () {
gameObject.SetActive (false);
}

// Update is called once per frame
void Update () {
if(!isShowned)
return;

transition += Time.deltaTime;
backgroundImg.color = Color.Lerp(new Color(0,0,0,0),Color.black,transition);
}

public void ToggleEndMenu(float score)
{
gameObject.SetActive (true);
scoreText.text = ((int)score).ToString ();
isShowned = true;
}

public void Restart()
{
SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene ().name);
}

public void ToMenu()
{
SceneManager.LoadScene("Menu");
}
}


 
Código:
PlayerMotor 
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

private CharacterController controller;
private Vector3 moveVector;

private float speed = 5.0f;
private float verticalVelocity = 0.0f;
private float gravity = 12.0f;

private float animationDuration = 3.0f;
private float startime;

private bool isDead = false;

// Use this for initialization
void Start () {
controller = GetComponent ();
startime = Time.time;
}

// Update is called once per frame
void Update () {

if (isDead)
return;


if(Time.time - startime < animationDuration)
{
controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
return;
}

moveVector = Vector3.zero;

if(controller.isGrounded)
{
verticalVelocity = -0.5f;
}
else
{
verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
}

//X - Left and Right
moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

//Y - Up and Down
moveVector.y = verticalVelocity;

//Z - Foward and Backward
moveVector.z = speed;

controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
}

public void SetSpeed(float modifier)
{
speed = 5.0f + modifier;
}

// It is beign called every time our capsule hits something
private void onControllerColliderHit(ControllerColliderHit hit)
{
if(hit.point.z > transform.position.z + 0.1f && hit.gameObject.tag == "Enemy") 
Death ();
}

private void Death()
{
isDead = true;
GetComponent ().onDeath ();
}


}
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 698
REPUTAÇÃO : 64
Idade : 27
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por felipehobs1 em Qua Dez 27, 2017 11:18 am

amigo ,poste os scripts dentro da caixinha script, para os usuarios entenderem melhor e saber onde esta o erro, fora da caixinha algumas palavras /letras desaparecem, bom dia
avatar
felipehobs1
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 763
REPUTAÇÃO : 93
Idade : 27
Áreas de atuação : Programador em: #C, etc,Iniciando treinamento na Ue4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://developezbrindie.000webhostapp.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qua Dez 27, 2017 12:16 pm

@felipehobs1 escreveu:amigo ,poste os scripts dentro da caixinha script, para os usuarios entenderem melhor e saber onde esta o erro, fora da caixinha algumas palavras /letras desaparecem, bom dia
foi erro meu mesmo foi mal...

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class DeathMenu : MonoBehaviour {

public Text scoreText;
public Image backgroundImg;

private bool isShowned = false;
private float transition = 0.0f;

// Use this for initialization
void Start () {
gameObject.SetActive (false);
}

// Update is called once per frame
void Update () {
if(!isShowned)
return;

transition += Time.deltaTime;
backgroundImg.color = Color.Lerp(new Color(0,0,0,0),Color.black,transition);
}

public void ToggleEndMenu(float score)
{
gameObject.SetActive (true);
scoreText.text = ((int)score).ToString ();
isShowned = true;
}

public void Restart()
{
SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene ().name);
}

public void ToMenu()
{
SceneManager.LoadScene("Menu");   
}
}
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 698
REPUTAÇÃO : 64
Idade : 27
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qua Dez 27, 2017 12:17 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

private CharacterController controller;
private Vector3 moveVector;

private float speed = 5.0f;
private float verticalVelocity = 0.0f;
private float gravity = 12.0f;

private float animationDuration = 3.0f;
private float startime;

private bool isDead = false;

// Use this for initialization
void Start () {   
controller = GetComponent ();
startime = Time.time;
}

// Update is called once per frame
void Update () {

if (isDead)
return;


if(Time.time - startime < animationDuration)
{
controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
return;
}

moveVector = Vector3.zero;

if(controller.isGrounded)
{
verticalVelocity = -0.5f;
}
else
{
verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
}

//X - Left and Right
moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

//Y - Up and Down
moveVector.y = verticalVelocity;

//Z - Foward and Backward
moveVector.z = speed;

controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
}

public void SetSpeed(float modifier)
{
speed = 5.0f + modifier;
}

// It is beign called every   time our capsule hits something
private void onControllerColliderHit(ControllerColliderHit hit)
{
if(hit.point.z > transform.position.z + 0.1f && hit.gameObject.tag == "Enemy") 
Death ();
}

private void Death()
{
isDead = true;
GetComponent ().onDeath ();
}


}
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 698
REPUTAÇÃO : 64
Idade : 27
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por recagonlei em Qua Dez 27, 2017 12:52 pm

Utilize o OnCollisionEnter no player, que quando ele colidir com o Inimigo ele morra, que acho que terá um flow melhor:

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){
if(col.gameObject.layer == LayerMask.NameToLayer("Inimigo"))
       Debug.Log("Morri...");
}


https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collider.OnCollisionEnter.html
avatar
recagonlei
Instrutor

Masculino PONTOS : 1235
REPUTAÇÃO : 176
Idade : 99
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3)
~Spriter
~Modelagem
~E acredita que também beatmaker? Maybe
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://stwodio.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por felipehobs1 em Qua Dez 27, 2017 1:04 pm

tente  a dica do amigo acima, e sempre dê um Debug.Log(string msg) depois de cada funcao para ver se aquela funcao esta sendo executada
avatar
felipehobs1
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 763
REPUTAÇÃO : 93
Idade : 27
Áreas de atuação : Programador em: #C, etc,Iniciando treinamento na Ue4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://developezbrindie.000webhostapp.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qua Dez 27, 2017 3:17 pm

@recagonlei escreveu:Utilize o OnCollisionEnter no player, que quando ele colidir com o Inimigo ele morra, que acho que terá um flow melhor:

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){
if(col.gameObject.layer == LayerMask.NameToLayer("Inimigo"))
       Debug.Log("Morri...");
}


https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collider.OnCollisionEnter.html
Onde eu ponho essa parte em meu codigo?? pois tô meio perdido
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 698
REPUTAÇÃO : 64
Idade : 27
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por recagonlei em Qua Dez 27, 2017 5:19 pm

No script de movimento do player... Dai, quando ele se chocar com algum collider, essa callback é chamada e com a detecção da tag, chamada a função de morte do player...
avatar
recagonlei
Instrutor

Masculino PONTOS : 1235
REPUTAÇÃO : 176
Idade : 99
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3)
~Spriter
~Modelagem
~E acredita que também beatmaker? Maybe
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://stwodio.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qua Dez 27, 2017 7:18 pm

@recagonlei escreveu:No script de movimento do player... Dai, quando ele se chocar com algum collider, essa callback é chamada e com a detecção da tag, chamada a função de morte do player...
Obrigado amigo, teria como vc me mandar esse mesmo script com essa parte do codigo ja incluso nele?? Pois a duvida é onde colocar essa parte que me mandou no meu script, então ja agradeço se puder fazer isso!!!
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 698
REPUTAÇÃO : 64
Idade : 27
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por felipehobs1 em Qua Dez 27, 2017 7:26 pm

apenas substitua a funcao

Código:
private void onControllerColliderHit(ControllerColliderHit hit)
 e ve se funciona
avatar
felipehobs1
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 763
REPUTAÇÃO : 93
Idade : 27
Áreas de atuação : Programador em: #C, etc,Iniciando treinamento na Ue4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://developezbrindie.000webhostapp.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qua Dez 27, 2017 7:46 pm

@felipehobs1 escreveu:apenas substitua a funcao

Código:
private void onControllerColliderHit(ControllerColliderHit hit)
 e ve se funciona

Continua sem funcionar olha se coloquei certo no script...
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

   private CharacterController controller;
   private Vector3 moveVector;

   private float speed = 5.0f;
   private float verticalVelocity = 0.0f;
   private float gravity = 12.0f;

   private float animationDuration = 3.0f;
   private float startime;

   private bool isDead = false;

   // Use this for initialization
   void Start () {      
      controller = GetComponent<CharacterController> ();
      startime = Time.time;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

      if (isDead)
         return;
      

      if(Time.time - startime < animationDuration)
      {
         controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
         return;
      }

      moveVector = Vector3.zero;

      if(controller.isGrounded)
      {
         verticalVelocity = -0.5f;
      }
      else
      {
         verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
      }

      //X - Left and Right
      moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

      //Y - Up and Down
      moveVector.y = verticalVelocity;

      //Z - Foward and Backward
      moveVector.z = speed;

      controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
   }

   public void SetSpeed(float modifier)
   {
      speed = 5.0f + modifier;
   }

   // It is beign called every   time our capsule hits something
   void OnCollisionEnter(Collision col){
      if(col.gameObject.layer == LayerMask.NameToLayer("Enemy"))
         Debug.Log("Death...");
   }

   private void Death()
   {
      isDead = true;
      GetComponent<Score> ().onDeath ();
   }
      
}
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 698
REPUTAÇÃO : 64
Idade : 27
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por felipehobs1 em Qua Dez 27, 2017 8:13 pm

tenta assim entao; se certifica q a tag esta correta,obs: "enemy" & "Enemy" maisculas sao diferente de minusculas

[list=linenums]
[*]void OnCollisionEnter(Collision col){

[*]      if(col.gameObject.tag =="Enemy")){

[*]         Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity

[*]}

[*]   }

[/list]
avatar
felipehobs1
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 763
REPUTAÇÃO : 93
Idade : 27
Áreas de atuação : Programador em: #C, etc,Iniciando treinamento na Ue4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://developezbrindie.000webhostapp.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por felipehobs1 em Qua Dez 27, 2017 8:15 pm

opa ,a caixinha deu um erro

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){

    if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

       Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
}}
avatar
felipehobs1
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 763
REPUTAÇÃO : 93
Idade : 27
Áreas de atuação : Programador em: #C, etc,Iniciando treinamento na Ue4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://developezbrindie.000webhostapp.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qua Dez 27, 2017 8:39 pm

@felipehobs1 escreveu:opa ,a caixinha deu um erro

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){

    if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

       Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
}}
Na unity ta aparecendo uma mensagem que diz: UnityEngine.Debug.Log(Object) mas o player continua sem morrer

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

   private CharacterController controller;
   private Vector3 moveVector;

   private float speed = 5.0f;
   private float verticalVelocity = 0.0f;
   private float gravity = 12.0f;

   private float animationDuration = 3.0f;
   private float startime;

   private bool isDead = false;

   // Use this for initialization
   void Start () {      
      controller = GetComponent<CharacterController> ();
      startime = Time.time;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

      if (isDead)
         return;
      

      if(Time.time - startime < animationDuration)
      {
         controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
         return;
      }

      moveVector = Vector3.zero;

      if(controller.isGrounded)
      {
         verticalVelocity = -0.5f;
      }
      else
      {
         verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
      }

      //X - Left and Right
      moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

      //Y - Up and Down
      moveVector.y = verticalVelocity;

      //Z - Foward and Backward
      moveVector.z = speed;

      controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
   }

   public void SetSpeed(float modifier)
   {
      speed = 5.0f + modifier;
   }

   // It is beign called every   time our capsule hits something
   void OnCollisionEnter(Collision col){

      if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

         Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
      }}

   private void Death()
   {
      isDead = true;
      GetComponent<Score> ().onDeath ();
   }
      
}
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 698
REPUTAÇÃO : 64
Idade : 27
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por felipehobs1 em Qua Dez 27, 2017 8:56 pm

bom isso qer dizer q ta colidindo com a tag,agora a acao d morte so vc sabe como é, 

tipo dpois q colidi o q acontece? como ele morre etc;
assim q IsDead é igual ==true o resto do codigo vai ser ignorado na void update como no seu script vc nao chama nenhum outro,


[list=linenums]
[*]void OnCollisionEnter(Collision col){


[*]      if(col.gameObject.tag =="Enemy"){


[*]         Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity

[*]      Death();

[*]}}

[/list]
avatar
felipehobs1
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 763
REPUTAÇÃO : 93
Idade : 27
Áreas de atuação : Programador em: #C, etc,Iniciando treinamento na Ue4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://developezbrindie.000webhostapp.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qua Dez 27, 2017 9:17 pm

@felipehobs1 escreveu:bom isso qer dizer q ta colidindo com a tag,agora a acao d morte so vc sabe como é, 

tipo dpois q colidi o q acontece? como ele morre etc;
assim q IsDead é igual ==true o resto do codigo vai ser ignorado na void update como no seu script vc nao chama nenhum outro,


[list=linenums]
[*]void OnCollisionEnter(Collision col){


[*]      if(col.gameObject.tag =="Enemy"){


[*]         Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity

[*]      Death();

[*]}}

[/list]
Justamente não acontece nada o player continua correndo sem morrer
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 698
REPUTAÇÃO : 64
Idade : 27
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por felipehobs1 em Qua Dez 27, 2017 9:28 pm

pra ele morre vc pode dar um Destroy(gameobject); ou Destroy(gameobject,float tempo);

dependendo, se tiver animacao ele teria q morrer pela animacao,ou recarregar a cena para riniciar, etc
avatar
felipehobs1
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 763
REPUTAÇÃO : 93
Idade : 27
Áreas de atuação : Programador em: #C, etc,Iniciando treinamento na Ue4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://developezbrindie.000webhostapp.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qua Dez 27, 2017 9:40 pm

@felipehobs1 escreveu:pra ele morre vc pode dar um Destroy(gameobject); ou Destroy(gameobject,float tempo);

dependendo, se tiver animacao ele teria q morrer pela animacao,ou recarregar a cena para riniciar, etc
Pior que não tem animação era bater a téla escurecia e iria para o menu de morte, eu não entendo pq não tah dando certo
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 698
REPUTAÇÃO : 64
Idade : 27
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por felipehobs1 em Qua Dez 27, 2017 10:24 pm

mano , só me diz uma coisa, quantos scripts vc ta usando? se necessario poste todos ou mande pm ate 22:00 ainda tou respondendo,
avatar
felipehobs1
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 763
REPUTAÇÃO : 93
Idade : 27
Áreas de atuação : Programador em: #C, etc,Iniciando treinamento na Ue4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://developezbrindie.000webhostapp.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por gurgelg752 em Qui Dez 28, 2017 4:35 am

@Diego Felix escreveu:
@felipehobs1 escreveu:opa ,a caixinha deu um erro

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){

    if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

       Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
}}
Na unity ta aparecendo uma mensagem que diz: UnityEngine.Debug.Log(Object) mas o player continua sem morrer

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

 private CharacterController controller;
 private Vector3 moveVector;

 private float speed = 5.0f;
 private float verticalVelocity = 0.0f;
 private float gravity = 12.0f;

 private float animationDuration = 3.0f;
 private float startime;

 private bool isDead = false;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 controller = GetComponent<CharacterController> ();
 startime = Time.time;
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 if (isDead)
 return;
 

 if(Time.time - startime < animationDuration)
 {
 controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
 return;
 }

 moveVector = Vector3.zero;

 if(controller.isGrounded)
 {
 verticalVelocity = -0.5f;
 }
 else
 {
 verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
 }

 //X - Left and Right
 moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

 //Y - Up and Down
 moveVector.y = verticalVelocity;

 //Z - Foward and Backward
 moveVector.z = speed;

 controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
 }

 public void SetSpeed(float modifier)
 {
 speed = 5.0f + modifier;
 }

 // It is beign called every time our capsule hits something
 void OnCollisionEnter(Collision col){

 if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

 Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
 }}

 private void Death()
 {
 isDead = true;
 GetComponent<Score> ().onDeath ();
 }
 
}
Mano para falar a real, eu to achoando que tu não sabe nada de programação,tipo tu nem sabe onde colocar o void OnTriggerEnter, e pelo oque eu vi nos seu script, ou você pegou ele pronto na interne ou na asset store do unity,ou por algum motivo que eu não sei ta comentando ele em inglês, só digo uma coisa, se você não souber o básico de programação e ficar pegando scripts pronto talvez nunca consiga fazer seu jogo, é triste mas é a verdade  Crying or Very sad, do que adianta te um script de movimento se você não sabe fazer o player morrer ou sei lá , abrir uma porta, ou algo de tipo se me entendeu , mas espero que você tenha entendido Smile  .
avatar
gurgelg752
Membro
Membro

PONTOS : 193
REPUTAÇÃO : 6
Áreas de atuação : estudo programação c# nas horas vagas

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qui Dez 28, 2017 10:04 am

@gurgelg752 escreveu:
@Diego Felix escreveu:
@felipehobs1 escreveu:opa ,a caixinha deu um erro

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){

    if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

       Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
}}
Na unity ta aparecendo uma mensagem que diz: UnityEngine.Debug.Log(Object) mas o player continua sem morrer

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

 private CharacterController controller;
 private Vector3 moveVector;

 private float speed = 5.0f;
 private float verticalVelocity = 0.0f;
 private float gravity = 12.0f;

 private float animationDuration = 3.0f;
 private float startime;

 private bool isDead = false;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 controller = GetComponent<CharacterController> ();
 startime = Time.time;
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 if (isDead)
 return;
 

 if(Time.time - startime < animationDuration)
 {
 controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
 return;
 }

 moveVector = Vector3.zero;

 if(controller.isGrounded)
 {
 verticalVelocity = -0.5f;
 }
 else
 {
 verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
 }

 //X - Left and Right
 moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

 //Y - Up and Down
 moveVector.y = verticalVelocity;

 //Z - Foward and Backward
 moveVector.z = speed;

 controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
 }

 public void SetSpeed(float modifier)
 {
 speed = 5.0f + modifier;
 }

 // It is beign called every time our capsule hits something
 void OnCollisionEnter(Collision col){

 if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

 Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
 }}

 private void Death()
 {
 isDead = true;
 GetComponent<Score> ().onDeath ();
 }
 
}
Mano para falar a real, eu to achoando que tu não sabe nada de programação,tipo tu nem sabe onde colocar o void OnTriggerEnter, e pelo oque eu vi nos seu script, ou você pegou ele pronto na interne ou na asset store do unity,ou por algum motivo que eu não sei ta comentando ele em inglês, só digo uma coisa, se você não souber o básico de programação e ficar pegando scripts pronto talvez nunca consiga fazer seu jogo, é triste mas é a verdade  Crying or Very sad, do que adianta te um script de movimento se você não sabe fazer o player morrer ou sei lá , abrir uma porta, ou algo de tipo se me entendeu , mas espero que você tenha entendido Smile  .
Não amigo bom dia, eu não peguei ele pronto eu fiz ele através de um tutorial em inglês q é justamente pra fazer esse tipo de jogo por isso o script ta em inglês, e eu só encontrei esses tutoriais que ensina a fazer o jogo completo dai resolvi seguir esses mas não peguei nada pronto não, agradeço pela sua dica se tiver como me dar uma ajuda também serei grato, Vlw!!!
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 698
REPUTAÇÃO : 64
Idade : 27
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por recagonlei em Qui Dez 28, 2017 11:52 am

Código:
   void OnCollisionEnter(Collision col){
      if(col.gameObject.tag =="Enemy"){
         Debug.Log("Atingi algo, mudando para morto..."); //printa messagem na unity
         Death();
      }}
   private void Death()
   {
      Debug.Log("Eu morri... Morrendo...");
      isDead = true;
      GetComponent<Score> ().onDeath ();
   }


Substitua essa parte no final e veja se quando atingir o inimigo, ele printe no console. Uma dica: sempre que tiver problemas assim, print todos os métodos e veja quais não está sendo chamado ou algum parâmetro errado, dessa forma o debug fica mais fácil e tu consegue achar seus erros melhores. Sempre que atingir alguém que fosse pra ser o inimigo, pause a aplicação, cheque se o inimigo está com a tag certinho, se foi printado ao menos o Collision entre outos...
avatar
recagonlei
Instrutor

Masculino PONTOS : 1235
REPUTAÇÃO : 176
Idade : 99
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3)
~Spriter
~Modelagem
~E acredita que também beatmaker? Maybe
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://stwodio.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qui Dez 28, 2017 2:02 pm

@recagonlei escreveu:
Código:
   void OnCollisionEnter(Collision col){
      if(col.gameObject.tag =="Enemy"){
         Debug.Log("Atingi algo, mudando para morto..."); //printa messagem na unity
         Death();
      }}
   private void Death()
   {
      Debug.Log("Eu morri... Morrendo...");
      isDead = true;
      GetComponent<Score> ().onDeath ();
   }


Substitua essa parte no final e veja se quando atingir o inimigo, ele printe no console. Uma dica: sempre que tiver problemas assim, print todos os métodos e veja quais não está sendo chamado ou algum parâmetro errado, dessa forma o debug fica mais fácil e tu consegue achar seus erros melhores. Sempre que atingir alguém que fosse pra ser o inimigo, pause a aplicação, cheque se o inimigo está com a tag certinho, se foi printado ao menos o Collision entre outos...
A unica coisa que aparece no jogo é a mensagem UnityEngine.Debug.Log(Object) quando player bate no objeto mais não morre 
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 698
REPUTAÇÃO : 64
Idade : 27
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy em Qui Dez 28, 2017 2:53 pm

Só uma pergunta, o obstaculo e o player tem collider, algum dos dois tem RigydBody, senão não funciona.
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1079
REPUTAÇÃO : 148
Idade : 35
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy em Qui Dez 28, 2017 3:02 pm

Olha tente tirar o isDead = true; do final
Pois logo acima vc coloca no update que se ela estiver true return, pode ser ai o problema pq automaticamente quando fica true não executa os codigos abaixo.
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1079
REPUTAÇÃO : 148
Idade : 35
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qui Dez 28, 2017 3:31 pm

@Zecandy escreveu:Olha tente tirar o isDead = true; do final
Pois logo acima vc coloca no update que se ela estiver true return, pode ser ai o problema pq automaticamente quando fica true não executa os codigos abaixo.
Cara eu tirei o IsDead = true; e coloquei um Rigidbody e o collider os 2 tem mas ainda nada de morrer não sei o q é acontece
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 698
REPUTAÇÃO : 64
Idade : 27
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy em Qui Dez 28, 2017 3:43 pm

fazo seguinte testa so o

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){
   if(col.gameObject.tag =="Enemy"){
      Debug.Log("Atingi algo, mudando para morto..."); //printa messagem na unity
    
   }}

se debugar o problema é no restante acima ou o script de morte eu testei assim deu certo aqui.
Se possivel printa a tela e manda.
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1079
REPUTAÇÃO : 148
Idade : 35
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qui Dez 28, 2017 4:00 pm

@Zecandy escreveu:fazo seguinte testa so o

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){
   if(col.gameObject.tag =="Enemy"){
      Debug.Log("Atingi algo, mudando para morto..."); //printa messagem na unity
    
   }}

se debugar o problema é no restante acima ou o script de morte eu testei assim deu certo aqui.
Se possivel printa a tela e manda.
Cara não to conseguindo mandar print mais continua aparecendo essa mensagem do Debug UnityEngine.Debug:Log(Object)
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 698
REPUTAÇÃO : 64
Idade : 27
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy em Qui Dez 28, 2017 4:22 pm

Antes


Depois


Fiz um teste com debug e para aparecer o cubo do lado esquerdo ta funfando.
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1079
REPUTAÇÃO : 148
Idade : 35
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy em Qui Dez 28, 2017 4:32 pm

O que acontece na morte do personagem o que era pra acontecer?
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1079
REPUTAÇÃO : 148
Idade : 35
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qui Dez 28, 2017 7:40 pm

@Zecandy escreveu:O que acontece na morte do personagem o que era pra acontecer?
Era pra ir direto pra tela de game over, não tem animação do player morrendo é bateu no objeto e vai direto pra tela, só ta faltando isso mesmo pra terminar o jogo
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 698
REPUTAÇÃO : 64
Idade : 27
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy em Qui Dez 28, 2017 11:18 pm

Uma solução simples pode ajudar.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Teste : MonoBehaviour {

   bool isdead = false;
   public CanvasGroup painelTransicao;

   void Start ()
   {
      
   }
   
   void Update ()
   {
      if (isdead)
      {
         painelTransicao.alpha += Time.deltaTime;

      }
      if(painelTransicao.alpha ==1)
      {
         StartCoroutine(ChamaCena());
      }
   }

   void OnCollisionEnter(Collision col){
      if(col.gameObject.tag =="Enemy")
      {
         isdead = true;
      }
   }

   IEnumerator ChamaCena()
   {
      if(painelTransicao.alpha ==1)
      {
         yield return new WaitForSeconds(2);
         SceneManager.LoadScene("NomedaCena");
      }
    }
}

No projeto vc cria um canvas e coloque um panel, nesse painel coloque um Componente canvasGroup e deixe o alfa em 0, e associa esse painel no script não esquecendo tambem de colocar a cena que deseja la no script, assim que atingir o obstaculo a tela começa a escurecer e assim que ficar totalmente preta depois de dois segundos entra na outra cena.
Espero que ajude, aqui deu certinho.
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1079
REPUTAÇÃO : 148
Idade : 35
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por gurgelg752 em Sex Dez 29, 2017 6:14 pm

@Diego Felix escreveu:
@gurgelg752 escreveu:
@Diego Felix escreveu:
@felipehobs1 escreveu:opa ,a caixinha deu um erro

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){

    if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

       Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
}}
Na unity ta aparecendo uma mensagem que diz: UnityEngine.Debug.Log(Object) mas o player continua sem morrer

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

 private CharacterController controller;
 private Vector3 moveVector;

 private float speed = 5.0f;
 private float verticalVelocity = 0.0f;
 private float gravity = 12.0f;

 private float animationDuration = 3.0f;
 private float startime;

 private bool isDead = false;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 controller = GetComponent<CharacterController> ();
 startime = Time.time;
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 if (isDead)
 return;
 

 if(Time.time - startime < animationDuration)
 {
 controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
 return;
 }

 moveVector = Vector3.zero;

 if(controller.isGrounded)
 {
 verticalVelocity = -0.5f;
 }
 else
 {
 verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
 }

 //X - Left and Right
 moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

 //Y - Up and Down
 moveVector.y = verticalVelocity;

 //Z - Foward and Backward
 moveVector.z = speed;

 controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
 }

 public void SetSpeed(float modifier)
 {
 speed = 5.0f + modifier;
 }

 // It is beign called every time our capsule hits something
 void OnCollisionEnter(Collision col){

 if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

 Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
 }}

 private void Death()
 {
 isDead = true;
 GetComponent<Score> ().onDeath ();
 }
 
}
Mano para falar a real, eu to achoando que tu não sabe nada de programação,tipo tu nem sabe onde colocar o void OnTriggerEnter, e pelo oque eu vi nos seu script, ou você pegou ele pronto na interne ou na asset store do unity,ou por algum motivo que eu não sei ta comentando ele em inglês, só digo uma coisa, se você não souber o básico de programação e ficar pegando scripts pronto talvez nunca consiga fazer seu jogo, é triste mas é a verdade  Crying or Very sad, do que adianta te um script de movimento se você não sabe fazer o player morrer ou sei lá , abrir uma porta, ou algo de tipo se me entendeu , mas espero que você tenha entendido Smile  .
Não amigo bom dia, eu não peguei ele pronto eu fiz ele através de um tutorial em inglês q é justamente pra fazer esse tipo de jogo por isso o script ta em inglês, e eu só encontrei esses tutoriais que ensina a fazer o jogo completo dai resolvi seguir esses mas não peguei nada pronto não, agradeço pela sua dica se tiver como me dar uma ajuda também serei grato, Vlw!!!
Tudo bem faz sentido.
avatar
gurgelg752
Membro
Membro

PONTOS : 193
REPUTAÇÃO : 6
Áreas de atuação : estudo programação c# nas horas vagas

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Sex Dez 29, 2017 8:00 pm

@Zecandy escreveu:Uma solução simples pode ajudar.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Teste : MonoBehaviour {

 bool isdead = false;
 public CanvasGroup painelTransicao;

 void Start ()
 {
 
 }
 
 void Update ()
 {
 if (isdead)
 {
 painelTransicao.alpha += Time.deltaTime;

 }
 if(painelTransicao.alpha ==1)
 {
 StartCoroutine(ChamaCena());
 }
 }

 void OnCollisionEnter(Collision col){
 if(col.gameObject.tag =="Enemy")
 {
 isdead = true;
 }
 }

 IEnumerator ChamaCena()
 {
 if(painelTransicao.alpha ==1)
 {
 yield return new WaitForSeconds(2);
 SceneManager.LoadScene("NomedaCena");
 }
    }
}

No projeto vc cria um canvas e coloque um panel, nesse painel coloque um Componente canvasGroup e deixe o alfa em 0, e associa esse painel no script não esquecendo tambem de colocar a cena que deseja la no script, assim que atingir o obstaculo a tela começa a escurecer e assim que ficar totalmente preta depois de dois segundos entra na outra cena.
Espero que ajude, aqui deu certinho.

Então no caso eu substituo o meu Script por esse??
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 698
REPUTAÇÃO : 64
Idade : 27
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy em Sex Dez 29, 2017 8:10 pm

Nao so inclementa com o teste que te passei
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1079
REPUTAÇÃO : 148
Idade : 35
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy em Sex Dez 29, 2017 8:15 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {
   
   private CharacterController controller;
   private Vector3 moveVector;
   
   private float speed = 5.0f;
   private float verticalVelocity = 0.0f;
   private float gravity = 12.0f;
   
   private float animationDuration = 3.0f;
   private float startime;
   
   private bool isDead = false;

   public CanvasGroup painelTransicao;
   
   // Use this for initialization
   void Start () {
      controller = GetComponent<CharacterController> ();
      startime = Time.time;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      
      if (isDead)
      {
         painelTransicao.alpha += Time.deltaTime;
         
      if(painelTransicao.alpha ==1)
      {
         StartCoroutine(ChamaCena());
      }
         return;
   }
      
      if(Time.time - startime < animationDuration)
      {
         controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
         return;
      }
      
      moveVector = Vector3.zero;
      
      if(controller.isGrounded)
      {
         verticalVelocity = -0.5f;
      }
      else
      {
         verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
      }
      
      //X - Left and Right
      moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;
      
      //Y - Up and Down
      moveVector.y = verticalVelocity;
      
      //Z - Foward and Backward
      moveVector.z = speed;
      
      controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
   }
   
   public void SetSpeed(float modifier)
   {
      speed = 5.0f + modifier;
   }
   
   // It is beign called every time our capsule hits something
   void OnCollisionEnter(Collision col){
      
      if(col.gameObject.tag =="Enemy"){
         
         Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
      }
   }
   
   IEnumerator ChamaCena()
   {
      if(painelTransicao.alpha ==1)
      {
         yield return new WaitForSeconds(2);
         SceneManager.LoadScene("NomedaCena");
      }
   }
   
}

Ficaria assim no seu player.
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1079
REPUTAÇÃO : 148
Idade : 35
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Sab Dez 30, 2017 3:31 pm

@Zecandy escreveu:Uma solução simples pode ajudar.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Teste : MonoBehaviour {

 bool isdead = false;
 public CanvasGroup painelTransicao;

 void Start ()
 {
 
 }
 
 void Update ()
 {
 if (isdead)
 {
 painelTransicao.alpha += Time.deltaTime;

 }
 if(painelTransicao.alpha ==1)
 {
 StartCoroutine(ChamaCena());
 }
 }

 void OnCollisionEnter(Collision col){
 if(col.gameObject.tag =="Enemy")
 {
 isdead = true;
 }
 }

 IEnumerator ChamaCena()
 {
 if(painelTransicao.alpha ==1)
 {
 yield return new WaitForSeconds(2);
 SceneManager.LoadScene("NomedaCena");
 }
    }
}

No projeto vc cria um canvas e coloque um panel, nesse painel coloque um Componente canvasGroup e deixe o alfa em 0, e associa esse painel no script não esquecendo tambem de colocar a cena que deseja la no script, assim que atingir o obstaculo a tela começa a escurecer e assim que ficar totalmente preta depois de dois segundos entra na outra cena.
Espero que ajude, aqui deu certinho.
Amigo vou ter q te incomodar de novo, como faço pra associar o painel no script??
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 698
REPUTAÇÃO : 64
Idade : 27
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy em Sab Dez 30, 2017 5:02 pm

No inspector la no seu script tem uma variavel publica
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1079
REPUTAÇÃO : 148
Idade : 35
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum