SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Marcas e nomes de carros verdadeiros
[Duvida] Script de mover objeto usando o RigidBody
Character Bug - Android Unity3d
PlayerPrefs??
bloco de notas
Firewall bloqueando conexões lan do meu game
Cores nos materiais sem criar material
Animação com mão fechada
Erro com Post Processing e com canvas
Modelo importado para Unity com os Pés tortos .
[TUTORIAL] Acessar nomes de arquivos diretamente da pasta
Quero fazer um jogo plataforma 2.5d em curva (como Kirby 64), mas não sei.
[TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]
Reproduzir animação com tecla?
[TUTORIAL] Mirar em jogo de fps igual COD, Battlefield e outros
[TUTORIAL] Ciclo de dia e noite com sync no multiplayer
[TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.
editor de imagem para perfil
Rotacionar player no eixo Y da camera
erro com carregamento de dados
facebook login
Quando o inimigo ataca todos os inimigos ativam a animação
[TUTORIAL] Como desenhar no Unity.
Objeto ter a mesma rotação que outro em apenas um eixo
Sistema De Marchas para Veiculos
[RESOLVIDO] Pegar o meu ping/latencia (Unet)
Alguém pode me dizer como usar as texturas,Normal map,Occlusion...
Começar em Game Design / Design
Material rosa no HDRender Pipeline como resolvo isso
Instanciate objeto lado a lado
[Duvida] movimentação de nave
[RESOLVIDO] Usando o SetActive para reativar um GameObject, ajuda!
Flamehead MMORPG Indie
erro de java
[TUTORIAL] Desenvolvendo um jogo de quebra-cabeças
[RESOLVIDO] Grafico quadriculado?
duvida com asset store
[TUTORIAL] Assinando um Apk e dicas de instalação e configurações
Como fazer um sistema para conectar objetos?
[RESOLVIDO] Unity sem som
Erro ao tentar compilar para Android
Como iniciar uma animação atraves de um clique em um objeto?
Error ao Gerar a KeyStore do Apk Android
Participe da Game Jam - Jaaj do canal Amdré Young!
[JOGO MOBILE] Defeat the Illuminatis
Alguém sabe como posso aplicar a movimentação agachado?!
Script de Spawn Aleatório
Sugestão para o Fórum - "Área Avançada"
(NavMesh) Objeto "Deslizando"
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Alguém conhece algum bom tutorial para aprender Algoritmo genético em C# ?
Mudar cor de area
tela branca ao iniciar videoplayer
COMO FAÇO O SISTEMA DE CHUVA ESTILO ETS2 COM GOTAS NO PARA BRISA?
COMO FAZER SISTEMA DE BHOP ESTILO CS ? (BUNNY HOP)
A Arma mudar de posição de acordo coma movimentação
[PEDIDO] Rig Simples para esse modelo.
[TUTORIAL] Acionar a vibração do dispositivo
[TUTORIAL] CONFIGURANDO O UNITY PARA COMPILAR PARA ANDROID
Animação no movimento do mouse
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
[RESOLVIDO] Colisor
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[RESOLVIDO] Como faço um limitador de tiros por distância?
[RESOLVIDO] Mudar a proporção
[RESOLVIDO] Vuforia bug
Objetos (itens) pegos na cena anterior não são destruídos quando volta para ela
Codigo em Python para colocar Imagens em POT (Power Of Two) e .exe
[RESOLVIDO] Error depois de copilar para Android?
[JOGO ANDROID] PLANET DEFENSE
Sistema de IAP Paypal ou parecido
[RESOLVIDO] JOGO SAINDO (ANDROID)
{Equipe} Programador que tenha interesse de participar de uma JAM.
Como fazer Sistema Dia e Noite Segui o sistema de Hora
fazer script pegar arquivo de som, porem o som sera colocado apos a build...
[RESOLVIDO] Mover Plataforma
Formação de Equipe ( Favela Killer)
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
[Devlog] Lost in the world (1.2_beta)
AJUDA COM SCRIPT DE SISTEMA QTE
Tilesets de Floresta em Pixel Art
[RESOLVIDO] Sistema de login
(UNITY 3D) Mesh Splitter - Como separar uma Mesh em multiplos Game Objects?
Como fazer um sistema de compra de itens?
[JOGO] Tetris em Unity - Para tutorial
Modulo Xbox One
[RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)
[RESOLVIDO] Como apagar parte da grama do terreno para fazer uma calçada?
[RESOLVIDO] Erro ao Copilar: Bug no personagem.
[Opinião] 2d ou 3d?
Como é feito esse efeito?
Teaser 2 do meu jogo
Shader com efeito de dissolução
[TUTORIAL] Geração de Mesh procedural (estilo Minecraft)
[RESOLVIDO] Erro no Baú
Problema ao mudar sprite entre objetos por conta do uso de joystick
Unity 3d TELA PRETA
[Duvida] Como chamar uma void criada por mim, apenas em determinados momentos.
Corcle (Mobile) - Um jogo simples com um nome estranho.
Hoje à(s) 12:16 am
Ontem à(s) 11:21 pm
Ontem à(s) 10:32 pm
Ontem à(s) 7:59 pm
Ontem à(s) 7:42 pm
Ontem à(s) 7:31 pm
Ontem à(s) 7:11 pm
Ontem à(s) 3:17 pm
Ontem à(s) 7:31 am
Ontem à(s) 1:22 am
Ter Jan 22, 2019 10:33 pm
Ter Jan 22, 2019 6:25 pm
Ter Jan 22, 2019 6:05 pm
Ter Jan 22, 2019 6:02 pm
Ter Jan 22, 2019 12:02 pm
Ter Jan 22, 2019 11:58 am
Ter Jan 22, 2019 5:48 am
Seg Jan 21, 2019 12:04 pm
Seg Jan 21, 2019 11:57 am
Seg Jan 21, 2019 10:51 am
Seg Jan 21, 2019 10:46 am
Dom Jan 20, 2019 6:32 pm
Dom Jan 20, 2019 5:33 pm
Dom Jan 20, 2019 1:46 pm
Dom Jan 20, 2019 4:26 am
Sab Jan 19, 2019 4:48 pm
Sab Jan 19, 2019 8:26 am
Sab Jan 19, 2019 3:45 am
Qui Jan 17, 2019 9:23 pm
Qui Jan 17, 2019 7:10 pm
Qui Jan 17, 2019 2:24 am
Qui Jan 17, 2019 1:48 am
Qui Jan 17, 2019 1:28 am
Qua Jan 16, 2019 6:28 pm
Qua Jan 16, 2019 11:35 am
Ter Jan 15, 2019 10:57 pm
Ter Jan 15, 2019 9:51 pm
Ter Jan 15, 2019 8:20 pm
Ter Jan 15, 2019 5:22 pm
Ter Jan 15, 2019 4:09 pm
Ter Jan 15, 2019 3:50 pm
Ter Jan 15, 2019 2:06 pm
Ter Jan 15, 2019 1:50 pm
Ter Jan 15, 2019 12:26 pm
Ter Jan 15, 2019 10:49 am
Ter Jan 15, 2019 3:27 am
Ter Jan 15, 2019 3:23 am
Ter Jan 15, 2019 3:19 am
Ter Jan 15, 2019 3:15 am
Ter Jan 15, 2019 3:13 am
Ter Jan 15, 2019 3:06 am
Ter Jan 15, 2019 3:04 am
Ter Jan 15, 2019 2:58 am
Ter Jan 15, 2019 2:47 am
Ter Jan 15, 2019 2:39 am
Seg Jan 14, 2019 6:58 pm
Seg Jan 14, 2019 5:54 pm
Seg Jan 14, 2019 2:20 pm
Seg Jan 14, 2019 7:28 am
Dom Jan 13, 2019 6:19 pm
Dom Jan 13, 2019 9:52 am
Sab Jan 12, 2019 8:10 pm
Sab Jan 12, 2019 4:08 pm
Sab Jan 12, 2019 2:41 pm
Sex Jan 11, 2019 10:28 pm
Sex Jan 11, 2019 8:41 pm
Sex Jan 11, 2019 8:31 pm
Sex Jan 11, 2019 12:11 pm
Sex Jan 11, 2019 7:33 am
Sex Jan 11, 2019 2:18 am
Qui Jan 10, 2019 1:04 pm
Qui Jan 10, 2019 12:58 pm
Qui Jan 10, 2019 12:50 pm
Qui Jan 10, 2019 9:23 am
Qua Jan 09, 2019 9:33 pm
Qua Jan 09, 2019 2:47 am
Qua Jan 09, 2019 12:17 am
Qua Jan 09, 2019 12:02 am
Ter Jan 08, 2019 10:24 pm
Ter Jan 08, 2019 5:00 pm
Ter Jan 08, 2019 3:51 pm
Seg Jan 07, 2019 10:42 pm
Seg Jan 07, 2019 10:26 am
Seg Jan 07, 2019 12:43 am
Dom Jan 06, 2019 5:16 pm
Dom Jan 06, 2019 2:22 pm
Sex Jan 04, 2019 3:15 pm
Sex Jan 04, 2019 2:29 pm
Sex Jan 04, 2019 2:25 pm
Sex Jan 04, 2019 12:38 pm
Qui Jan 03, 2019 12:35 am
Qua Jan 02, 2019 9:46 pm
Qua Jan 02, 2019 8:56 pm
Qua Jan 02, 2019 6:48 pm
Qua Jan 02, 2019 5:32 pm
Qua Jan 02, 2019 2:34 pm
Qua Jan 02, 2019 11:17 am
Seg Dez 31, 2018 6:23 pm
Seg Dez 31, 2018 5:53 pm
MRX
DuViDoSo
Frits
Nalfam
richerd
AnderGames
NKKF
Zack2
Zack2
artplayer
DuViDoSo
RGMBrasil
mafipt
heitor
dstaroski
dstaroski
rafaelllsd
Zack2
francisco barroso
Zack2
Zack2
Phph09
vitorhugo
Daniel Pires da Silva
Madness
luiz12345
glauco
Joshuaaaa
MarcosSchultz
MayLeone
MarcosSchultz
bielTuvel
Skurb
zZAndersonZz
MayLeone
heitor
MarcosSchultz
rafaelllsd
henriquegames501
Daniel Dória
dstaroski
dstaroski
Duarte
NKKF
dstaroski
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
dstaroski
BRGC
Callyde Jr
Callyde Jr
TecnoGames
dstaroski
MayLeone
NKKF
bielTuvel
Priste_Hell
Callyde Jr
Wanderli
Andeton
Callyde Jr
MateusPignatti
Callyde Jr
NoobZ
AladoAlan
francisco barroso
luiz12345
speedluk
zeca urubu
Rafal
NKKF
Diego Felix
ismarspn
Zack2
Dom3000
henriquegames501
conceptfac
guimaraf
lhm
EricKBMS
5pntozero
Daniel Dória
Madness
Patrick
AnderGames
kalango studios games
EricKBMS
francisco barroso
dstaroski
MayLeone
PauloFR

DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Ir em baixo

DÚVIDA DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qua Dez 27, 2017 10:27 am

Bom dia pessoal, estou desenvolvendo um jogo de corrida infinita, esses estilo Subway Suffers e cheguei em uma parte que o player tem que colidir com objetos dai é pra ele morrer e ir direto pro menu de morte mas por algum motivo isso não ta acontecendo, o player não morre mesmo eu adicionando uma tag chamada "Inimigo" no objeto que ele colide, então queria pedir a ajuda de vocês pra resolver isso desda já agradeço!!! 

Esses são os Scripts...


Código:
DeathMenu

using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class DeathMenu : MonoBehaviour {

public Text scoreText;
public Image backgroundImg;

private bool isShowned = false;
private float transition = 0.0f;

// Use this for initialization
void Start () {
gameObject.SetActive (false);
}

// Update is called once per frame
void Update () {
if(!isShowned)
return;

transition += Time.deltaTime;
backgroundImg.color = Color.Lerp(new Color(0,0,0,0),Color.black,transition);
}

public void ToggleEndMenu(float score)
{
gameObject.SetActive (true);
scoreText.text = ((int)score).ToString ();
isShowned = true;
}

public void Restart()
{
SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene ().name);
}

public void ToMenu()
{
SceneManager.LoadScene("Menu");
}
}


 
Código:
PlayerMotor 
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

private CharacterController controller;
private Vector3 moveVector;

private float speed = 5.0f;
private float verticalVelocity = 0.0f;
private float gravity = 12.0f;

private float animationDuration = 3.0f;
private float startime;

private bool isDead = false;

// Use this for initialization
void Start () {
controller = GetComponent<CharacterController> ();
startime = Time.time;
}

// Update is called once per frame
void Update () {

if (isDead)
return;


if(Time.time - startime < animationDuration)
{
controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
return;
}

moveVector = Vector3.zero;

if(controller.isGrounded)
{
verticalVelocity = -0.5f;
}
else
{
verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
}

//X - Left and Right
moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

//Y - Up and Down
moveVector.y = verticalVelocity;

//Z - Foward and Backward
moveVector.z = speed;

controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
}

public void SetSpeed(float modifier)
{
speed = 5.0f + modifier;
}

// It is beign called every time our capsule hits something
private void onControllerColliderHit(ControllerColliderHit hit)
{
if(hit.point.z > transform.position.z + 0.1f && hit.gameObject.tag == "Enemy") 
Death ();
}

private void Death()
{
isDead = true;
GetComponent<Score> ().onDeath ();
}


}
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1025
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 28
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por FelipeSouza11 em Qua Dez 27, 2017 11:18 am

amigo ,poste os scripts dentro da caixinha script, para os usuarios entenderem melhor e saber onde esta o erro, fora da caixinha algumas palavras /letras desaparecem, bom dia
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1259
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 27
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://digitalingame.epizy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qua Dez 27, 2017 12:16 pm

felipehobs1 escreveu:amigo ,poste os scripts dentro da caixinha script, para os usuarios entenderem melhor e saber onde esta o erro, fora da caixinha algumas palavras /letras desaparecem, bom dia
foi erro meu mesmo foi mal...

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class DeathMenu : MonoBehaviour {

public Text scoreText;
public Image backgroundImg;

private bool isShowned = false;
private float transition = 0.0f;

// Use this for initialization
void Start () {
gameObject.SetActive (false);
}

// Update is called once per frame
void Update () {
if(!isShowned)
return;

transition += Time.deltaTime;
backgroundImg.color = Color.Lerp(new Color(0,0,0,0),Color.black,transition);
}

public void ToggleEndMenu(float score)
{
gameObject.SetActive (true);
scoreText.text = ((int)score).ToString ();
isShowned = true;
}

public void Restart()
{
SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene ().name);
}

public void ToMenu()
{
SceneManager.LoadScene("Menu");   
}
}
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1025
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 28
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qua Dez 27, 2017 12:17 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

private CharacterController controller;
private Vector3 moveVector;

private float speed = 5.0f;
private float verticalVelocity = 0.0f;
private float gravity = 12.0f;

private float animationDuration = 3.0f;
private float startime;

private bool isDead = false;

// Use this for initialization
void Start () {   
controller = GetComponent ();
startime = Time.time;
}

// Update is called once per frame
void Update () {

if (isDead)
return;


if(Time.time - startime < animationDuration)
{
controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
return;
}

moveVector = Vector3.zero;

if(controller.isGrounded)
{
verticalVelocity = -0.5f;
}
else
{
verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
}

//X - Left and Right
moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

//Y - Up and Down
moveVector.y = verticalVelocity;

//Z - Foward and Backward
moveVector.z = speed;

controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
}

public void SetSpeed(float modifier)
{
speed = 5.0f + modifier;
}

// It is beign called every   time our capsule hits something
private void onControllerColliderHit(ControllerColliderHit hit)
{
if(hit.point.z > transform.position.z + 0.1f && hit.gameObject.tag == "Enemy") 
Death ();
}

private void Death()
{
isDead = true;
GetComponent ().onDeath ();
}


}
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1025
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 28
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por recagonlei em Qua Dez 27, 2017 12:52 pm

Utilize o OnCollisionEnter no player, que quando ele colidir com o Inimigo ele morra, que acho que terá um flow melhor:

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){
if(col.gameObject.layer == LayerMask.NameToLayer("Inimigo"))
       Debug.Log("Morri...");
}


https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collider.OnCollisionEnter.html
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1501
REPUTAÇÃO : 180
Idade : 99
Áreas de atuação :
~Programação (C#, HTML, CSS3)
~Spriter
~Modelagem
~Produtor de rap/hip hop e eletrônico
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://stwodio.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por FelipeSouza11 em Qua Dez 27, 2017 1:04 pm

tente  a dica do amigo acima, e sempre dê um Debug.Log(string msg) depois de cada funcao para ver se aquela funcao esta sendo executada
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1259
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 27
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://digitalingame.epizy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qua Dez 27, 2017 3:17 pm

@recagonlei escreveu:Utilize o OnCollisionEnter no player, que quando ele colidir com o Inimigo ele morra, que acho que terá um flow melhor:

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){
if(col.gameObject.layer == LayerMask.NameToLayer("Inimigo"))
       Debug.Log("Morri...");
}


https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collider.OnCollisionEnter.html
Onde eu ponho essa parte em meu codigo?? pois tô meio perdido
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1025
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 28
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por recagonlei em Qua Dez 27, 2017 5:19 pm

No script de movimento do player... Dai, quando ele se chocar com algum collider, essa callback é chamada e com a detecção da tag, chamada a função de morte do player...
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1501
REPUTAÇÃO : 180
Idade : 99
Áreas de atuação :
~Programação (C#, HTML, CSS3)
~Spriter
~Modelagem
~Produtor de rap/hip hop e eletrônico
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://stwodio.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qua Dez 27, 2017 7:18 pm

@recagonlei escreveu:No script de movimento do player... Dai, quando ele se chocar com algum collider, essa callback é chamada e com a detecção da tag, chamada a função de morte do player...
Obrigado amigo, teria como vc me mandar esse mesmo script com essa parte do codigo ja incluso nele?? Pois a duvida é onde colocar essa parte que me mandou no meu script, então ja agradeço se puder fazer isso!!!
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1025
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 28
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por FelipeSouza11 em Qua Dez 27, 2017 7:26 pm

apenas substitua a funcao

Código:
private void onControllerColliderHit(ControllerColliderHit hit)
 e ve se funciona
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1259
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 27
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://digitalingame.epizy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qua Dez 27, 2017 7:46 pm

felipehobs1 escreveu:apenas substitua a funcao

Código:
private void onControllerColliderHit(ControllerColliderHit hit)
 e ve se funciona

Continua sem funcionar olha se coloquei certo no script...
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

   private CharacterController controller;
   private Vector3 moveVector;

   private float speed = 5.0f;
   private float verticalVelocity = 0.0f;
   private float gravity = 12.0f;

   private float animationDuration = 3.0f;
   private float startime;

   private bool isDead = false;

   // Use this for initialization
   void Start () {      
      controller = GetComponent<CharacterController> ();
      startime = Time.time;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

      if (isDead)
         return;
      

      if(Time.time - startime < animationDuration)
      {
         controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
         return;
      }

      moveVector = Vector3.zero;

      if(controller.isGrounded)
      {
         verticalVelocity = -0.5f;
      }
      else
      {
         verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
      }

      //X - Left and Right
      moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

      //Y - Up and Down
      moveVector.y = verticalVelocity;

      //Z - Foward and Backward
      moveVector.z = speed;

      controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
   }

   public void SetSpeed(float modifier)
   {
      speed = 5.0f + modifier;
   }

   // It is beign called every   time our capsule hits something
   void OnCollisionEnter(Collision col){
      if(col.gameObject.layer == LayerMask.NameToLayer("Enemy"))
         Debug.Log("Death...");
   }

   private void Death()
   {
      isDead = true;
      GetComponent<Score> ().onDeath ();
   }
      
}
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1025
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 28
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por FelipeSouza11 em Qua Dez 27, 2017 8:13 pm

tenta assim entao; se certifica q a tag esta correta,obs: "enemy" & "Enemy" maisculas sao diferente de minusculas

[list=linenums]
[*]void OnCollisionEnter(Collision col){

[*]      if(col.gameObject.tag =="Enemy")){

[*]         Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity

[*]}

[*]   }

[/list]
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1259
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 27
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://digitalingame.epizy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por FelipeSouza11 em Qua Dez 27, 2017 8:15 pm

opa ,a caixinha deu um erro

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){

    if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

       Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
}}
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1259
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 27
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://digitalingame.epizy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qua Dez 27, 2017 8:39 pm

felipehobs1 escreveu:opa ,a caixinha deu um erro

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){

    if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

       Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
}}
Na unity ta aparecendo uma mensagem que diz: UnityEngine.Debug.Log(Object) mas o player continua sem morrer

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

   private CharacterController controller;
   private Vector3 moveVector;

   private float speed = 5.0f;
   private float verticalVelocity = 0.0f;
   private float gravity = 12.0f;

   private float animationDuration = 3.0f;
   private float startime;

   private bool isDead = false;

   // Use this for initialization
   void Start () {      
      controller = GetComponent<CharacterController> ();
      startime = Time.time;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

      if (isDead)
         return;
      

      if(Time.time - startime < animationDuration)
      {
         controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
         return;
      }

      moveVector = Vector3.zero;

      if(controller.isGrounded)
      {
         verticalVelocity = -0.5f;
      }
      else
      {
         verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
      }

      //X - Left and Right
      moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

      //Y - Up and Down
      moveVector.y = verticalVelocity;

      //Z - Foward and Backward
      moveVector.z = speed;

      controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
   }

   public void SetSpeed(float modifier)
   {
      speed = 5.0f + modifier;
   }

   // It is beign called every   time our capsule hits something
   void OnCollisionEnter(Collision col){

      if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

         Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
      }}

   private void Death()
   {
      isDead = true;
      GetComponent<Score> ().onDeath ();
   }
      
}
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1025
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 28
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por FelipeSouza11 em Qua Dez 27, 2017 8:56 pm

bom isso qer dizer q ta colidindo com a tag,agora a acao d morte so vc sabe como é, 

tipo dpois q colidi o q acontece? como ele morre etc;
assim q IsDead é igual ==true o resto do codigo vai ser ignorado na void update como no seu script vc nao chama nenhum outro,


[list=linenums]
[*]void OnCollisionEnter(Collision col){


[*]      if(col.gameObject.tag =="Enemy"){


[*]         Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity

[*]      Death();

[*]}}

[/list]
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1259
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 27
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://digitalingame.epizy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qua Dez 27, 2017 9:17 pm

felipehobs1 escreveu:bom isso qer dizer q ta colidindo com a tag,agora a acao d morte so vc sabe como é, 

tipo dpois q colidi o q acontece? como ele morre etc;
assim q IsDead é igual ==true o resto do codigo vai ser ignorado na void update como no seu script vc nao chama nenhum outro,


[list=linenums]
[*]void OnCollisionEnter(Collision col){


[*]      if(col.gameObject.tag =="Enemy"){


[*]         Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity

[*]      Death();

[*]}}

[/list]
Justamente não acontece nada o player continua correndo sem morrer
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1025
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 28
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por FelipeSouza11 em Qua Dez 27, 2017 9:28 pm

pra ele morre vc pode dar um Destroy(gameobject); ou Destroy(gameobject,float tempo);

dependendo, se tiver animacao ele teria q morrer pela animacao,ou recarregar a cena para riniciar, etc
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1259
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 27
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://digitalingame.epizy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qua Dez 27, 2017 9:40 pm

felipehobs1 escreveu:pra ele morre vc pode dar um Destroy(gameobject); ou Destroy(gameobject,float tempo);

dependendo, se tiver animacao ele teria q morrer pela animacao,ou recarregar a cena para riniciar, etc
Pior que não tem animação era bater a téla escurecia e iria para o menu de morte, eu não entendo pq não tah dando certo
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1025
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 28
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por FelipeSouza11 em Qua Dez 27, 2017 10:24 pm

mano , só me diz uma coisa, quantos scripts vc ta usando? se necessario poste todos ou mande pm ate 22:00 ainda tou respondendo,
FelipeSouza11
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1259
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 27
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://digitalingame.epizy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por gurgelg752 em Qui Dez 28, 2017 4:35 am

@Diego Felix escreveu:
felipehobs1 escreveu:opa ,a caixinha deu um erro

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){

    if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

       Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
}}
Na unity ta aparecendo uma mensagem que diz: UnityEngine.Debug.Log(Object) mas o player continua sem morrer

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

 private CharacterController controller;
 private Vector3 moveVector;

 private float speed = 5.0f;
 private float verticalVelocity = 0.0f;
 private float gravity = 12.0f;

 private float animationDuration = 3.0f;
 private float startime;

 private bool isDead = false;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 controller = GetComponent<CharacterController> ();
 startime = Time.time;
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 if (isDead)
 return;
 

 if(Time.time - startime < animationDuration)
 {
 controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
 return;
 }

 moveVector = Vector3.zero;

 if(controller.isGrounded)
 {
 verticalVelocity = -0.5f;
 }
 else
 {
 verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
 }

 //X - Left and Right
 moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

 //Y - Up and Down
 moveVector.y = verticalVelocity;

 //Z - Foward and Backward
 moveVector.z = speed;

 controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
 }

 public void SetSpeed(float modifier)
 {
 speed = 5.0f + modifier;
 }

 // It is beign called every time our capsule hits something
 void OnCollisionEnter(Collision col){

 if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

 Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
 }}

 private void Death()
 {
 isDead = true;
 GetComponent<Score> ().onDeath ();
 }
 
}
Mano para falar a real, eu to achoando que tu não sabe nada de programação,tipo tu nem sabe onde colocar o void OnTriggerEnter, e pelo oque eu vi nos seu script, ou você pegou ele pronto na interne ou na asset store do unity,ou por algum motivo que eu não sei ta comentando ele em inglês, só digo uma coisa, se você não souber o básico de programação e ficar pegando scripts pronto talvez nunca consiga fazer seu jogo, é triste mas é a verdade  😢, do que adianta te um script de movimento se você não sabe fazer o player morrer ou sei lá , abrir uma porta, ou algo de tipo se me entendeu , mas espero que você tenha entendido Smile  .
gurgelg752
gurgelg752
MembroAvançado

PONTOS : 552
REPUTAÇÃO : 17
Áreas de atuação : estudo programação c# nas horas vagas

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qui Dez 28, 2017 10:04 am

@gurgelg752 escreveu:
@Diego Felix escreveu:
felipehobs1 escreveu:opa ,a caixinha deu um erro

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){

    if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

       Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
}}
Na unity ta aparecendo uma mensagem que diz: UnityEngine.Debug.Log(Object) mas o player continua sem morrer

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

 private CharacterController controller;
 private Vector3 moveVector;

 private float speed = 5.0f;
 private float verticalVelocity = 0.0f;
 private float gravity = 12.0f;

 private float animationDuration = 3.0f;
 private float startime;

 private bool isDead = false;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 controller = GetComponent<CharacterController> ();
 startime = Time.time;
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 if (isDead)
 return;
 

 if(Time.time - startime < animationDuration)
 {
 controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
 return;
 }

 moveVector = Vector3.zero;

 if(controller.isGrounded)
 {
 verticalVelocity = -0.5f;
 }
 else
 {
 verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
 }

 //X - Left and Right
 moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

 //Y - Up and Down
 moveVector.y = verticalVelocity;

 //Z - Foward and Backward
 moveVector.z = speed;

 controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
 }

 public void SetSpeed(float modifier)
 {
 speed = 5.0f + modifier;
 }

 // It is beign called every time our capsule hits something
 void OnCollisionEnter(Collision col){

 if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

 Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
 }}

 private void Death()
 {
 isDead = true;
 GetComponent<Score> ().onDeath ();
 }
 
}
Mano para falar a real, eu to achoando que tu não sabe nada de programação,tipo tu nem sabe onde colocar o void OnTriggerEnter, e pelo oque eu vi nos seu script, ou você pegou ele pronto na interne ou na asset store do unity,ou por algum motivo que eu não sei ta comentando ele em inglês, só digo uma coisa, se você não souber o básico de programação e ficar pegando scripts pronto talvez nunca consiga fazer seu jogo, é triste mas é a verdade  😢, do que adianta te um script de movimento se você não sabe fazer o player morrer ou sei lá , abrir uma porta, ou algo de tipo se me entendeu , mas espero que você tenha entendido Smile  .
Não amigo bom dia, eu não peguei ele pronto eu fiz ele através de um tutorial em inglês q é justamente pra fazer esse tipo de jogo por isso o script ta em inglês, e eu só encontrei esses tutoriais que ensina a fazer o jogo completo dai resolvi seguir esses mas não peguei nada pronto não, agradeço pela sua dica se tiver como me dar uma ajuda também serei grato, Vlw!!!
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1025
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 28
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por recagonlei em Qui Dez 28, 2017 11:52 am

Código:
   void OnCollisionEnter(Collision col){
      if(col.gameObject.tag =="Enemy"){
         Debug.Log("Atingi algo, mudando para morto..."); //printa messagem na unity
         Death();
      }}
   private void Death()
   {
      Debug.Log("Eu morri... Morrendo...");
      isDead = true;
      GetComponent<Score> ().onDeath ();
   }


Substitua essa parte no final e veja se quando atingir o inimigo, ele printe no console. Uma dica: sempre que tiver problemas assim, print todos os métodos e veja quais não está sendo chamado ou algum parâmetro errado, dessa forma o debug fica mais fácil e tu consegue achar seus erros melhores. Sempre que atingir alguém que fosse pra ser o inimigo, pause a aplicação, cheque se o inimigo está com a tag certinho, se foi printado ao menos o Collision entre outos...
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1501
REPUTAÇÃO : 180
Idade : 99
Áreas de atuação :
~Programação (C#, HTML, CSS3)
~Spriter
~Modelagem
~Produtor de rap/hip hop e eletrônico
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://stwodio.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qui Dez 28, 2017 2:02 pm

@recagonlei escreveu:
Código:
   void OnCollisionEnter(Collision col){
      if(col.gameObject.tag =="Enemy"){
         Debug.Log("Atingi algo, mudando para morto..."); //printa messagem na unity
         Death();
      }}
   private void Death()
   {
      Debug.Log("Eu morri... Morrendo...");
      isDead = true;
      GetComponent<Score> ().onDeath ();
   }


Substitua essa parte no final e veja se quando atingir o inimigo, ele printe no console. Uma dica: sempre que tiver problemas assim, print todos os métodos e veja quais não está sendo chamado ou algum parâmetro errado, dessa forma o debug fica mais fácil e tu consegue achar seus erros melhores. Sempre que atingir alguém que fosse pra ser o inimigo, pause a aplicação, cheque se o inimigo está com a tag certinho, se foi printado ao menos o Collision entre outos...
A unica coisa que aparece no jogo é a mensagem UnityEngine.Debug.Log(Object) quando player bate no objeto mais não morre 
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1025
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 28
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy em Qui Dez 28, 2017 2:53 pm

Só uma pergunta, o obstaculo e o player tem collider, algum dos dois tem RigydBody, senão não funciona.
Zecandy
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1376
REPUTAÇÃO : 154
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy em Qui Dez 28, 2017 3:02 pm

Olha tente tirar o isDead = true; do final
Pois logo acima vc coloca no update que se ela estiver true return, pode ser ai o problema pq automaticamente quando fica true não executa os codigos abaixo.
Zecandy
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1376
REPUTAÇÃO : 154
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qui Dez 28, 2017 3:31 pm

@Zecandy escreveu:Olha tente tirar o isDead = true; do final
Pois logo acima vc coloca no update que se ela estiver true return, pode ser ai o problema pq automaticamente quando fica true não executa os codigos abaixo.
Cara eu tirei o IsDead = true; e coloquei um Rigidbody e o collider os 2 tem mas ainda nada de morrer não sei o q é acontece
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1025
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 28
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy em Qui Dez 28, 2017 3:43 pm

fazo seguinte testa so o

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){
   if(col.gameObject.tag =="Enemy"){
      Debug.Log("Atingi algo, mudando para morto..."); //printa messagem na unity
    
   }}

se debugar o problema é no restante acima ou o script de morte eu testei assim deu certo aqui.
Se possivel printa a tela e manda.
Zecandy
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1376
REPUTAÇÃO : 154
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qui Dez 28, 2017 4:00 pm

@Zecandy escreveu:fazo seguinte testa so o

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){
   if(col.gameObject.tag =="Enemy"){
      Debug.Log("Atingi algo, mudando para morto..."); //printa messagem na unity
    
   }}

se debugar o problema é no restante acima ou o script de morte eu testei assim deu certo aqui.
Se possivel printa a tela e manda.
Cara não to conseguindo mandar print mais continua aparecendo essa mensagem do Debug UnityEngine.Debug:Log(Object)
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1025
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 28
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy em Qui Dez 28, 2017 4:22 pm

Antes


Depois


Fiz um teste com debug e para aparecer o cubo do lado esquerdo ta funfando.
Zecandy
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1376
REPUTAÇÃO : 154
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy em Qui Dez 28, 2017 4:32 pm

O que acontece na morte do personagem o que era pra acontecer?
Zecandy
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1376
REPUTAÇÃO : 154
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qui Dez 28, 2017 7:40 pm

@Zecandy escreveu:O que acontece na morte do personagem o que era pra acontecer?
Era pra ir direto pra tela de game over, não tem animação do player morrendo é bateu no objeto e vai direto pra tela, só ta faltando isso mesmo pra terminar o jogo
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1025
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 28
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy em Qui Dez 28, 2017 11:18 pm

Uma solução simples pode ajudar.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Teste : MonoBehaviour {

   bool isdead = false;
   public CanvasGroup painelTransicao;

   void Start ()
   {
      
   }
   
   void Update ()
   {
      if (isdead)
      {
         painelTransicao.alpha += Time.deltaTime;

      }
      if(painelTransicao.alpha ==1)
      {
         StartCoroutine(ChamaCena());
      }
   }

   void OnCollisionEnter(Collision col){
      if(col.gameObject.tag =="Enemy")
      {
         isdead = true;
      }
   }

   IEnumerator ChamaCena()
   {
      if(painelTransicao.alpha ==1)
      {
         yield return new WaitForSeconds(2);
         SceneManager.LoadScene("NomedaCena");
      }
    }
}

No projeto vc cria um canvas e coloque um panel, nesse painel coloque um Componente canvasGroup e deixe o alfa em 0, e associa esse painel no script não esquecendo tambem de colocar a cena que deseja la no script, assim que atingir o obstaculo a tela começa a escurecer e assim que ficar totalmente preta depois de dois segundos entra na outra cena.
Espero que ajude, aqui deu certinho.
Zecandy
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1376
REPUTAÇÃO : 154
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por gurgelg752 em Sex Dez 29, 2017 6:14 pm

@Diego Felix escreveu:
@gurgelg752 escreveu:
@Diego Felix escreveu:
felipehobs1 escreveu:opa ,a caixinha deu um erro

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){

    if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

       Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
}}
Na unity ta aparecendo uma mensagem que diz: UnityEngine.Debug.Log(Object) mas o player continua sem morrer

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

 private CharacterController controller;
 private Vector3 moveVector;

 private float speed = 5.0f;
 private float verticalVelocity = 0.0f;
 private float gravity = 12.0f;

 private float animationDuration = 3.0f;
 private float startime;

 private bool isDead = false;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 controller = GetComponent<CharacterController> ();
 startime = Time.time;
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 if (isDead)
 return;
 

 if(Time.time - startime < animationDuration)
 {
 controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
 return;
 }

 moveVector = Vector3.zero;

 if(controller.isGrounded)
 {
 verticalVelocity = -0.5f;
 }
 else
 {
 verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
 }

 //X - Left and Right
 moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

 //Y - Up and Down
 moveVector.y = verticalVelocity;

 //Z - Foward and Backward
 moveVector.z = speed;

 controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
 }

 public void SetSpeed(float modifier)
 {
 speed = 5.0f + modifier;
 }

 // It is beign called every time our capsule hits something
 void OnCollisionEnter(Collision col){

 if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

 Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
 }}

 private void Death()
 {
 isDead = true;
 GetComponent<Score> ().onDeath ();
 }
 
}
Mano para falar a real, eu to achoando que tu não sabe nada de programação,tipo tu nem sabe onde colocar o void OnTriggerEnter, e pelo oque eu vi nos seu script, ou você pegou ele pronto na interne ou na asset store do unity,ou por algum motivo que eu não sei ta comentando ele em inglês, só digo uma coisa, se você não souber o básico de programação e ficar pegando scripts pronto talvez nunca consiga fazer seu jogo, é triste mas é a verdade  😢, do que adianta te um script de movimento se você não sabe fazer o player morrer ou sei lá , abrir uma porta, ou algo de tipo se me entendeu , mas espero que você tenha entendido Smile  .
Não amigo bom dia, eu não peguei ele pronto eu fiz ele através de um tutorial em inglês q é justamente pra fazer esse tipo de jogo por isso o script ta em inglês, e eu só encontrei esses tutoriais que ensina a fazer o jogo completo dai resolvi seguir esses mas não peguei nada pronto não, agradeço pela sua dica se tiver como me dar uma ajuda também serei grato, Vlw!!!
Tudo bem faz sentido.
gurgelg752
gurgelg752
MembroAvançado

PONTOS : 552
REPUTAÇÃO : 17
Áreas de atuação : estudo programação c# nas horas vagas

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Sex Dez 29, 2017 8:00 pm

@Zecandy escreveu:Uma solução simples pode ajudar.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Teste : MonoBehaviour {

 bool isdead = false;
 public CanvasGroup painelTransicao;

 void Start ()
 {
 
 }
 
 void Update ()
 {
 if (isdead)
 {
 painelTransicao.alpha += Time.deltaTime;

 }
 if(painelTransicao.alpha ==1)
 {
 StartCoroutine(ChamaCena());
 }
 }

 void OnCollisionEnter(Collision col){
 if(col.gameObject.tag =="Enemy")
 {
 isdead = true;
 }
 }

 IEnumerator ChamaCena()
 {
 if(painelTransicao.alpha ==1)
 {
 yield return new WaitForSeconds(2);
 SceneManager.LoadScene("NomedaCena");
 }
    }
}

No projeto vc cria um canvas e coloque um panel, nesse painel coloque um Componente canvasGroup e deixe o alfa em 0, e associa esse painel no script não esquecendo tambem de colocar a cena que deseja la no script, assim que atingir o obstaculo a tela começa a escurecer e assim que ficar totalmente preta depois de dois segundos entra na outra cena.
Espero que ajude, aqui deu certinho.

Então no caso eu substituo o meu Script por esse??
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1025
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 28
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy em Sex Dez 29, 2017 8:10 pm

Nao so inclementa com o teste que te passei
Zecandy
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1376
REPUTAÇÃO : 154
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy em Sex Dez 29, 2017 8:15 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {
   
   private CharacterController controller;
   private Vector3 moveVector;
   
   private float speed = 5.0f;
   private float verticalVelocity = 0.0f;
   private float gravity = 12.0f;
   
   private float animationDuration = 3.0f;
   private float startime;
   
   private bool isDead = false;

   public CanvasGroup painelTransicao;
   
   // Use this for initialization
   void Start () {
      controller = GetComponent<CharacterController> ();
      startime = Time.time;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      
      if (isDead)
      {
         painelTransicao.alpha += Time.deltaTime;
         
      if(painelTransicao.alpha ==1)
      {
         StartCoroutine(ChamaCena());
      }
         return;
   }
      
      if(Time.time - startime < animationDuration)
      {
         controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
         return;
      }
      
      moveVector = Vector3.zero;
      
      if(controller.isGrounded)
      {
         verticalVelocity = -0.5f;
      }
      else
      {
         verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
      }
      
      //X - Left and Right
      moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;
      
      //Y - Up and Down
      moveVector.y = verticalVelocity;
      
      //Z - Foward and Backward
      moveVector.z = speed;
      
      controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
   }
   
   public void SetSpeed(float modifier)
   {
      speed = 5.0f + modifier;
   }
   
   // It is beign called every time our capsule hits something
   void OnCollisionEnter(Collision col){
      
      if(col.gameObject.tag =="Enemy"){
         
         Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
      }
   }
   
   IEnumerator ChamaCena()
   {
      if(painelTransicao.alpha ==1)
      {
         yield return new WaitForSeconds(2);
         SceneManager.LoadScene("NomedaCena");
      }
   }
   
}

Ficaria assim no seu player.
Zecandy
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1376
REPUTAÇÃO : 154
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Sab Dez 30, 2017 3:31 pm

@Zecandy escreveu:Uma solução simples pode ajudar.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Teste : MonoBehaviour {

 bool isdead = false;
 public CanvasGroup painelTransicao;

 void Start ()
 {
 
 }
 
 void Update ()
 {
 if (isdead)
 {
 painelTransicao.alpha += Time.deltaTime;

 }
 if(painelTransicao.alpha ==1)
 {
 StartCoroutine(ChamaCena());
 }
 }

 void OnCollisionEnter(Collision col){
 if(col.gameObject.tag =="Enemy")
 {
 isdead = true;
 }
 }

 IEnumerator ChamaCena()
 {
 if(painelTransicao.alpha ==1)
 {
 yield return new WaitForSeconds(2);
 SceneManager.LoadScene("NomedaCena");
 }
    }
}

No projeto vc cria um canvas e coloque um panel, nesse painel coloque um Componente canvasGroup e deixe o alfa em 0, e associa esse painel no script não esquecendo tambem de colocar a cena que deseja la no script, assim que atingir o obstaculo a tela começa a escurecer e assim que ficar totalmente preta depois de dois segundos entra na outra cena.
Espero que ajude, aqui deu certinho.
Amigo vou ter q te incomodar de novo, como faço pra associar o painel no script??
Diego Felix
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1025
REPUTAÇÃO : 77
Idade : 28
Áreas de atuação : Modelagem 3D, Roteirista.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy em Sab Dez 30, 2017 5:02 pm

No inspector la no seu script tem uma variavel publica
Zecandy
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1376
REPUTAÇÃO : 154
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum