SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[Projeto] Line Battle
Procuro Equipe Para Criação de Jogo [PAGO]
BUG UNITY 3D ROSA A SCENE E GAME
iniciar jogo com uma cena desativada e ativá-la ao colidir com bloco desativando as outras
Salvar e carregar dados json player pref
[TUTORIAL] Desbloqueio e Escolha de Personagens.
(UNITY) Erro ao compilar a Build Android
[RESOLVIDO] Problema com o navmesh agent
[RESOLVIDO] Registro cadrastando uma vez?
Programação Unity android 2D
(Dúvida) Encontrar o objeto mais próximo partindo do ponto inicial ao final.
[TUTORIAL] Barra de vida usando a UI da Unity(Slider)
Como Faz pra barra de vida aparecer de uma cena pra outra?
Sistema de Grau Realista - Jogo de Moto
[TUTORIAL] Como spawnar inimigos [Tutorial simples]
Vaga de modelador 3D, com remuneração...
Problemas com Colisores
[____ENQUETE____] Eleições para presidente 2018 (2º turno)
Como criar Atlas de textura com modelos exportados do Sketchup?
Unity - Sistema de Pagamento
[RESOLVIDO] iniciar áudio ao passar por uma área da cena
[RESOLVIDO] como envia asset para asset store
[TUTORIAL] Mover personagem com Touch, no estilo SUBWAY SURFERS
codigo não deleta prefab e não respeita o if
[TUTORIAL] Filtros de áudio para AudioListner (Low pass filter, High pass filter, etc)
[____CICLO DE TRABALHO DA UNITY____]
Meu jogo não está abrindo em outro PC
[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script
[TUTORIAL] Sistema de vida,morte,dano
Discord para desenvolvimento de jogos
FAB in WWII (Novo jogo na Play Storee é Free :D)
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[TUTORIAL] Sistema de PORTAS e CHAVES
Criar uma Array ou List com as resoluções suportadas
Alguem traz esse tutorial pro forum?
Realistic fps prefab tenho esses erros ao tentar colocar um script de entrar sair do carro
[RESOLVIDO] Alguem pode me ajudar? tenho esse erro aqui em um script
[RESOLVIDO] Personagem 2d batendo na borda e voando.
[RESOLVIDO] Não consigo usar o Sphere collider.
[RESOLVIDO] Como usa o UI.Text do unity?
Como criar botão de nova tentativa
[RESOLVIDO] Duvida em Jogo de tiro 2D
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
[RESOLVIDO] duvida com PlayerPrefs
Iniciar animação em determinado frame
Sistema De Troca De Armas 2D
[TUTORIAL] Script de arma completo! [FREE]
[TUTORIAL] Ordenar valores de uma array[] em ordem CRESCENTE OU DECRESCENTE
Meu jogo de runner em primeira pessoa !
[RESOLVIDO] Timer pra mudar de cena na unity 2018
Atualizar Build
[TUTORIAL] 42 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
Como usar Vector3.Angles para detectar que algo está na frente de outro objeto?
[TUTORIAL] Como fazer porta malas do carro abrir atravez de um botão?
Script nao funciona
Como desativar scripts em objetos distantes
[RESOLVIDO] Bug Da Unity ?
[AULA] HTML - Aula 1: Introdução
Raycast
[TUTORIAL]"Morte" do personagem (Unity 5.3 ou Superior)
Problema com a unity ads
como eu faço para a camera orbitar um objeto atraves de um joystick?????
[PROJETO MOBILE] Defeat the Illuminatis
XML, suporte e utilização.
Arrastar objetos em plano 2D (ArrastarT).
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
Participe da Game Jam - Jaaj do canal Amdré Young!
Criar sistema de arrastar e soltar objetos em determinado lugar
AWM Champions I
[RESOLVIDO] Como verificar se o objeto é diferente de null
COMO FAÇO PARA FAZER UM SISTEMA DE SKIN PARA ANDROID ESTILO HEAVY BUS, PROTON BUS, ETC
[TUTORIAL] Snake com Unity + C#
Sobre Som (Ouvir som do sistema , duas caixas de som ... )
Configurar NPCs
[RESOLVIDO] Script Carta
[TUTORIAL] Texto Legenda Character Por Character Para Uso Básico
Ajuda com script movimento por Grid Tile no Navmesh
[Devlog] Lost in the world 05/10
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
inimigo nao persegue player
[RESOLVIDO] Build setting não entra
[RESOLVIDO] Player Sair Da animaçao
[RESOLVIDO] Erro colider
Dúvida sobre Resolução
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[____ENQUETE____] Eleições para presidente 2018
[Plugin dll] DigData basico save data Para Unity
Conquistas Steam? Adicionar
Montando equipe! [Game survival]
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
[RESOLVIDO] Rotação com Mouse Vídeo 360
Problema com a velocidade do objeto
ANIMAÇÃO INIMIGO AI
Alguem sabe explicar o que é o C# Job System e para o que ele serve
[RESOLVIDO] Comando ScreenToWorldPoint.
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
[TUTORIAL] Como salvar dados em arquivos de texto .txt, .ini ou . qualquer coisa.
Firebase e Unity 5
[ASSET] Modelo de casa
Ontem à(s) 11:21 pm
Ontem à(s) 9:56 pm
Ontem à(s) 9:48 pm
Ontem à(s) 9:00 pm
Ontem à(s) 4:05 pm
Ontem à(s) 3:34 pm
Ontem à(s) 12:47 pm
Ontem à(s) 12:41 pm
Ontem à(s) 11:48 am
Ontem à(s) 12:57 am
Seg Out 15, 2018 11:36 pm
Seg Out 15, 2018 9:39 pm
Seg Out 15, 2018 8:31 pm
Seg Out 15, 2018 8:18 pm
Seg Out 15, 2018 6:51 pm
Seg Out 15, 2018 5:34 pm
Seg Out 15, 2018 5:03 pm
Seg Out 15, 2018 2:46 pm
Seg Out 15, 2018 1:19 pm
Seg Out 15, 2018 12:56 pm
Seg Out 15, 2018 11:34 am
Seg Out 15, 2018 6:17 am
Seg Out 15, 2018 12:30 am
Seg Out 15, 2018 12:18 am
Dom Out 14, 2018 12:52 am
Sab Out 13, 2018 9:08 pm
Sab Out 13, 2018 5:24 pm
Sab Out 13, 2018 4:00 pm
Sex Out 12, 2018 10:42 pm
Sex Out 12, 2018 6:00 pm
Sex Out 12, 2018 2:56 pm
Sex Out 12, 2018 2:55 pm
Sex Out 12, 2018 2:42 pm
Qui Out 11, 2018 8:59 pm
Qui Out 11, 2018 8:32 pm
Qui Out 11, 2018 3:09 pm
Qui Out 11, 2018 2:32 pm
Qui Out 11, 2018 12:15 pm
Qui Out 11, 2018 11:35 am
Qui Out 11, 2018 10:50 am
Qui Out 11, 2018 8:24 am
Qua Out 10, 2018 11:31 pm
Qua Out 10, 2018 11:11 pm
Qua Out 10, 2018 10:43 pm
Qua Out 10, 2018 8:22 pm
Qua Out 10, 2018 4:53 pm
Qua Out 10, 2018 4:44 pm
Qua Out 10, 2018 3:48 pm
Qua Out 10, 2018 12:40 pm
Ter Out 09, 2018 9:51 pm
Ter Out 09, 2018 8:16 pm
Ter Out 09, 2018 8:16 pm
Ter Out 09, 2018 8:10 pm
Ter Out 09, 2018 8:09 pm
Ter Out 09, 2018 7:38 pm
Ter Out 09, 2018 2:55 pm
Seg Out 08, 2018 6:13 pm
Seg Out 08, 2018 4:40 pm
Seg Out 08, 2018 2:39 pm
Seg Out 08, 2018 12:52 pm
Seg Out 08, 2018 12:16 pm
Seg Out 08, 2018 10:33 am
Seg Out 08, 2018 9:22 am
Dom Out 07, 2018 1:59 pm
Dom Out 07, 2018 11:53 am
Dom Out 07, 2018 10:53 am
Sab Out 06, 2018 11:14 pm
Sab Out 06, 2018 10:55 pm
Sab Out 06, 2018 8:50 pm
Sab Out 06, 2018 8:41 pm
Sab Out 06, 2018 2:21 pm
Sab Out 06, 2018 1:33 pm
Sab Out 06, 2018 2:04 am
Sex Out 05, 2018 8:22 pm
Sex Out 05, 2018 7:39 pm
Sex Out 05, 2018 6:35 pm
Sex Out 05, 2018 11:27 am
Sex Out 05, 2018 11:22 am
Sex Out 05, 2018 9:35 am
Sex Out 05, 2018 12:53 am
Qui Out 04, 2018 11:40 pm
Qui Out 04, 2018 10:43 pm
Qui Out 04, 2018 6:23 pm
Qui Out 04, 2018 3:36 pm
Qui Out 04, 2018 3:12 pm
Qui Out 04, 2018 3:11 pm
Qui Out 04, 2018 3:11 pm
Qui Out 04, 2018 3:07 pm
Qui Out 04, 2018 12:45 am
Qua Out 03, 2018 10:50 pm
Qua Out 03, 2018 7:15 pm
Qua Out 03, 2018 4:18 pm
Qua Out 03, 2018 3:16 pm
Qua Out 03, 2018 9:07 am
Qua Out 03, 2018 8:47 am
Ter Out 02, 2018 11:12 pm
Ter Out 02, 2018 8:22 pm
Ter Out 02, 2018 12:27 pm
Seg Out 01, 2018 10:40 pm
Daniel Dória
MRX
MRX
Daniel Dória
JuR
ismarspn
francisco barroso
Jmspp
Callyde Jr
dhy paulo
rafaelllsd
dstaroski
francisco barroso
Duarte
francisco barroso
igorobm
conceptfac
Dom3000
Isabela
Callyde Jr
Daniel Dória
diegopds
MarcosSchultz
igorobm
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Flávio
francisco barroso
Callyde Jr
SuperGamer
SoullSec
SoullSec
SoullSec
Flávio
francisco barroso
Samuelostgamer
Samuelostgamer
gurgelg752
luansantos
guimaraf
theus.mors
TecnoGames
francisco barroso
Eduardoro39
QueriaStarMorto
QueriaStarMorto
mecjo
NyanHeavyBR
CaioItz
RodriGO3477
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
FelipeSouza11
FelipeSouza11
QueriaStarMorto
Tegh
Jmspp
Callyde Jr
Jmspp
Gabryellx007
dstaroski
Tegh
Tegh
SuperGamer
Luizdanhp
MarcosSchultz
TioUV
QueriaStarMorto
KAYKETHEO27
NKKF
MarcosSchultz
Callyde Jr
francisco barroso
FelipeSouza11
Nowsfeky
Mateus2583
FelipeSouza11
Callyde Jr
Daniel Dória
marcosdanielnerydasilva
francisco barroso
NKKF
dstaroski
dstaroski
dstaroski
dstaroski
PedroSilva
igorobm
natanael.olimpio
Socates
francisco barroso
Madson
gurgelg752
francisco barroso
efsbio
brunocvz
TioUV

DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Ir em baixo

DÚVIDA DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qua Dez 27, 2017 10:27 am

Bom dia pessoal, estou desenvolvendo um jogo de corrida infinita, esses estilo Subway Suffers e cheguei em uma parte que o player tem que colidir com objetos dai é pra ele morrer e ir direto pro menu de morte mas por algum motivo isso não ta acontecendo, o player não morre mesmo eu adicionando uma tag chamada "Inimigo" no objeto que ele colide, então queria pedir a ajuda de vocês pra resolver isso desda já agradeço!!! 

Esses são os Scripts...


Código:
DeathMenu

using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class DeathMenu : MonoBehaviour {

public Text scoreText;
public Image backgroundImg;

private bool isShowned = false;
private float transition = 0.0f;

// Use this for initialization
void Start () {
gameObject.SetActive (false);
}

// Update is called once per frame
void Update () {
if(!isShowned)
return;

transition += Time.deltaTime;
backgroundImg.color = Color.Lerp(new Color(0,0,0,0),Color.black,transition);
}

public void ToggleEndMenu(float score)
{
gameObject.SetActive (true);
scoreText.text = ((int)score).ToString ();
isShowned = true;
}

public void Restart()
{
SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene ().name);
}

public void ToMenu()
{
SceneManager.LoadScene("Menu");
}
}


 
Código:
PlayerMotor 
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

private CharacterController controller;
private Vector3 moveVector;

private float speed = 5.0f;
private float verticalVelocity = 0.0f;
private float gravity = 12.0f;

private float animationDuration = 3.0f;
private float startime;

private bool isDead = false;

// Use this for initialization
void Start () {
controller = GetComponent<CharacterController> ();
startime = Time.time;
}

// Update is called once per frame
void Update () {

if (isDead)
return;


if(Time.time - startime < animationDuration)
{
controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
return;
}

moveVector = Vector3.zero;

if(controller.isGrounded)
{
verticalVelocity = -0.5f;
}
else
{
verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
}

//X - Left and Right
moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

//Y - Up and Down
moveVector.y = verticalVelocity;

//Z - Foward and Backward
moveVector.z = speed;

controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
}

public void SetSpeed(float modifier)
{
speed = 5.0f + modifier;
}

// It is beign called every time our capsule hits something
private void onControllerColliderHit(ControllerColliderHit hit)
{
if(hit.point.z > transform.position.z + 0.1f && hit.gameObject.tag == "Enemy") 
Death ();
}

private void Death()
{
isDead = true;
GetComponent<Score> ().onDeath ();
}


}
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 879
REPUTAÇÃO : 65
Idade : 28
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por FelipeSouza11 em Qua Dez 27, 2017 11:18 am

amigo ,poste os scripts dentro da caixinha script, para os usuarios entenderem melhor e saber onde esta o erro, fora da caixinha algumas palavras /letras desaparecem, bom dia
avatar
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1170
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 27
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://digitalingame.epizy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qua Dez 27, 2017 12:16 pm

felipehobs1 escreveu:amigo ,poste os scripts dentro da caixinha script, para os usuarios entenderem melhor e saber onde esta o erro, fora da caixinha algumas palavras /letras desaparecem, bom dia
foi erro meu mesmo foi mal...

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class DeathMenu : MonoBehaviour {

public Text scoreText;
public Image backgroundImg;

private bool isShowned = false;
private float transition = 0.0f;

// Use this for initialization
void Start () {
gameObject.SetActive (false);
}

// Update is called once per frame
void Update () {
if(!isShowned)
return;

transition += Time.deltaTime;
backgroundImg.color = Color.Lerp(new Color(0,0,0,0),Color.black,transition);
}

public void ToggleEndMenu(float score)
{
gameObject.SetActive (true);
scoreText.text = ((int)score).ToString ();
isShowned = true;
}

public void Restart()
{
SceneManager.LoadScene(SceneManager.GetActiveScene ().name);
}

public void ToMenu()
{
SceneManager.LoadScene("Menu");   
}
}
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 879
REPUTAÇÃO : 65
Idade : 28
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qua Dez 27, 2017 12:17 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

private CharacterController controller;
private Vector3 moveVector;

private float speed = 5.0f;
private float verticalVelocity = 0.0f;
private float gravity = 12.0f;

private float animationDuration = 3.0f;
private float startime;

private bool isDead = false;

// Use this for initialization
void Start () {   
controller = GetComponent ();
startime = Time.time;
}

// Update is called once per frame
void Update () {

if (isDead)
return;


if(Time.time - startime < animationDuration)
{
controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
return;
}

moveVector = Vector3.zero;

if(controller.isGrounded)
{
verticalVelocity = -0.5f;
}
else
{
verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
}

//X - Left and Right
moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

//Y - Up and Down
moveVector.y = verticalVelocity;

//Z - Foward and Backward
moveVector.z = speed;

controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
}

public void SetSpeed(float modifier)
{
speed = 5.0f + modifier;
}

// It is beign called every   time our capsule hits something
private void onControllerColliderHit(ControllerColliderHit hit)
{
if(hit.point.z > transform.position.z + 0.1f && hit.gameObject.tag == "Enemy") 
Death ();
}

private void Death()
{
isDead = true;
GetComponent ().onDeath ();
}


}
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 879
REPUTAÇÃO : 65
Idade : 28
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por recagonlei em Qua Dez 27, 2017 12:52 pm

Utilize o OnCollisionEnter no player, que quando ele colidir com o Inimigo ele morra, que acho que terá um flow melhor:

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){
if(col.gameObject.layer == LayerMask.NameToLayer("Inimigo"))
       Debug.Log("Morri...");
}


https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collider.OnCollisionEnter.html
avatar
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1402
REPUTAÇÃO : 180
Idade : 99
Áreas de atuação :
~Programação (C#, HTML, CSS3)
~Spriter
~Modelagem
~Produtor de rap/hip hop e eletrônico
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://stwodio.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por FelipeSouza11 em Qua Dez 27, 2017 1:04 pm

tente  a dica do amigo acima, e sempre dê um Debug.Log(string msg) depois de cada funcao para ver se aquela funcao esta sendo executada
avatar
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1170
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 27
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://digitalingame.epizy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qua Dez 27, 2017 3:17 pm

@recagonlei escreveu:Utilize o OnCollisionEnter no player, que quando ele colidir com o Inimigo ele morra, que acho que terá um flow melhor:

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){
if(col.gameObject.layer == LayerMask.NameToLayer("Inimigo"))
       Debug.Log("Morri...");
}


https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collider.OnCollisionEnter.html
Onde eu ponho essa parte em meu codigo?? pois tô meio perdido
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 879
REPUTAÇÃO : 65
Idade : 28
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por recagonlei em Qua Dez 27, 2017 5:19 pm

No script de movimento do player... Dai, quando ele se chocar com algum collider, essa callback é chamada e com a detecção da tag, chamada a função de morte do player...
avatar
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1402
REPUTAÇÃO : 180
Idade : 99
Áreas de atuação :
~Programação (C#, HTML, CSS3)
~Spriter
~Modelagem
~Produtor de rap/hip hop e eletrônico
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://stwodio.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qua Dez 27, 2017 7:18 pm

@recagonlei escreveu:No script de movimento do player... Dai, quando ele se chocar com algum collider, essa callback é chamada e com a detecção da tag, chamada a função de morte do player...
Obrigado amigo, teria como vc me mandar esse mesmo script com essa parte do codigo ja incluso nele?? Pois a duvida é onde colocar essa parte que me mandou no meu script, então ja agradeço se puder fazer isso!!!
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 879
REPUTAÇÃO : 65
Idade : 28
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por FelipeSouza11 em Qua Dez 27, 2017 7:26 pm

apenas substitua a funcao

Código:
private void onControllerColliderHit(ControllerColliderHit hit)
 e ve se funciona
avatar
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1170
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 27
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://digitalingame.epizy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qua Dez 27, 2017 7:46 pm

felipehobs1 escreveu:apenas substitua a funcao

Código:
private void onControllerColliderHit(ControllerColliderHit hit)
 e ve se funciona

Continua sem funcionar olha se coloquei certo no script...
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

   private CharacterController controller;
   private Vector3 moveVector;

   private float speed = 5.0f;
   private float verticalVelocity = 0.0f;
   private float gravity = 12.0f;

   private float animationDuration = 3.0f;
   private float startime;

   private bool isDead = false;

   // Use this for initialization
   void Start () {      
      controller = GetComponent<CharacterController> ();
      startime = Time.time;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

      if (isDead)
         return;
      

      if(Time.time - startime < animationDuration)
      {
         controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
         return;
      }

      moveVector = Vector3.zero;

      if(controller.isGrounded)
      {
         verticalVelocity = -0.5f;
      }
      else
      {
         verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
      }

      //X - Left and Right
      moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

      //Y - Up and Down
      moveVector.y = verticalVelocity;

      //Z - Foward and Backward
      moveVector.z = speed;

      controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
   }

   public void SetSpeed(float modifier)
   {
      speed = 5.0f + modifier;
   }

   // It is beign called every   time our capsule hits something
   void OnCollisionEnter(Collision col){
      if(col.gameObject.layer == LayerMask.NameToLayer("Enemy"))
         Debug.Log("Death...");
   }

   private void Death()
   {
      isDead = true;
      GetComponent<Score> ().onDeath ();
   }
      
}
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 879
REPUTAÇÃO : 65
Idade : 28
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por FelipeSouza11 em Qua Dez 27, 2017 8:13 pm

tenta assim entao; se certifica q a tag esta correta,obs: "enemy" & "Enemy" maisculas sao diferente de minusculas

[list=linenums]
[*]void OnCollisionEnter(Collision col){

[*]      if(col.gameObject.tag =="Enemy")){

[*]         Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity

[*]}

[*]   }

[/list]
avatar
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1170
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 27
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://digitalingame.epizy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por FelipeSouza11 em Qua Dez 27, 2017 8:15 pm

opa ,a caixinha deu um erro

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){

    if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

       Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
}}
avatar
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1170
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 27
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://digitalingame.epizy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qua Dez 27, 2017 8:39 pm

felipehobs1 escreveu:opa ,a caixinha deu um erro

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){

    if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

       Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
}}
Na unity ta aparecendo uma mensagem que diz: UnityEngine.Debug.Log(Object) mas o player continua sem morrer

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

   private CharacterController controller;
   private Vector3 moveVector;

   private float speed = 5.0f;
   private float verticalVelocity = 0.0f;
   private float gravity = 12.0f;

   private float animationDuration = 3.0f;
   private float startime;

   private bool isDead = false;

   // Use this for initialization
   void Start () {      
      controller = GetComponent<CharacterController> ();
      startime = Time.time;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

      if (isDead)
         return;
      

      if(Time.time - startime < animationDuration)
      {
         controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
         return;
      }

      moveVector = Vector3.zero;

      if(controller.isGrounded)
      {
         verticalVelocity = -0.5f;
      }
      else
      {
         verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
      }

      //X - Left and Right
      moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

      //Y - Up and Down
      moveVector.y = verticalVelocity;

      //Z - Foward and Backward
      moveVector.z = speed;

      controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
   }

   public void SetSpeed(float modifier)
   {
      speed = 5.0f + modifier;
   }

   // It is beign called every   time our capsule hits something
   void OnCollisionEnter(Collision col){

      if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

         Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
      }}

   private void Death()
   {
      isDead = true;
      GetComponent<Score> ().onDeath ();
   }
      
}
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 879
REPUTAÇÃO : 65
Idade : 28
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por FelipeSouza11 em Qua Dez 27, 2017 8:56 pm

bom isso qer dizer q ta colidindo com a tag,agora a acao d morte so vc sabe como é, 

tipo dpois q colidi o q acontece? como ele morre etc;
assim q IsDead é igual ==true o resto do codigo vai ser ignorado na void update como no seu script vc nao chama nenhum outro,


[list=linenums]
[*]void OnCollisionEnter(Collision col){


[*]      if(col.gameObject.tag =="Enemy"){


[*]         Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity

[*]      Death();

[*]}}

[/list]
avatar
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1170
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 27
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://digitalingame.epizy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qua Dez 27, 2017 9:17 pm

felipehobs1 escreveu:bom isso qer dizer q ta colidindo com a tag,agora a acao d morte so vc sabe como é, 

tipo dpois q colidi o q acontece? como ele morre etc;
assim q IsDead é igual ==true o resto do codigo vai ser ignorado na void update como no seu script vc nao chama nenhum outro,


[list=linenums]
[*]void OnCollisionEnter(Collision col){


[*]      if(col.gameObject.tag =="Enemy"){


[*]         Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity

[*]      Death();

[*]}}

[/list]
Justamente não acontece nada o player continua correndo sem morrer
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 879
REPUTAÇÃO : 65
Idade : 28
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por FelipeSouza11 em Qua Dez 27, 2017 9:28 pm

pra ele morre vc pode dar um Destroy(gameobject); ou Destroy(gameobject,float tempo);

dependendo, se tiver animacao ele teria q morrer pela animacao,ou recarregar a cena para riniciar, etc
avatar
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1170
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 27
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://digitalingame.epizy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qua Dez 27, 2017 9:40 pm

felipehobs1 escreveu:pra ele morre vc pode dar um Destroy(gameobject); ou Destroy(gameobject,float tempo);

dependendo, se tiver animacao ele teria q morrer pela animacao,ou recarregar a cena para riniciar, etc
Pior que não tem animação era bater a téla escurecia e iria para o menu de morte, eu não entendo pq não tah dando certo
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 879
REPUTAÇÃO : 65
Idade : 28
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por FelipeSouza11 em Qua Dez 27, 2017 10:24 pm

mano , só me diz uma coisa, quantos scripts vc ta usando? se necessario poste todos ou mande pm ate 22:00 ainda tou respondendo,
avatar
FelipeSouza11
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1170
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 27
Áreas de atuação : Triste no momento,sem notebook sem pc ,nada!
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://digitalingame.epizy.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por gurgelg752 em Qui Dez 28, 2017 4:35 am

@Diego Felix escreveu:
felipehobs1 escreveu:opa ,a caixinha deu um erro

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){

    if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

       Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
}}
Na unity ta aparecendo uma mensagem que diz: UnityEngine.Debug.Log(Object) mas o player continua sem morrer

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

 private CharacterController controller;
 private Vector3 moveVector;

 private float speed = 5.0f;
 private float verticalVelocity = 0.0f;
 private float gravity = 12.0f;

 private float animationDuration = 3.0f;
 private float startime;

 private bool isDead = false;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 controller = GetComponent<CharacterController> ();
 startime = Time.time;
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 if (isDead)
 return;
 

 if(Time.time - startime < animationDuration)
 {
 controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
 return;
 }

 moveVector = Vector3.zero;

 if(controller.isGrounded)
 {
 verticalVelocity = -0.5f;
 }
 else
 {
 verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
 }

 //X - Left and Right
 moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

 //Y - Up and Down
 moveVector.y = verticalVelocity;

 //Z - Foward and Backward
 moveVector.z = speed;

 controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
 }

 public void SetSpeed(float modifier)
 {
 speed = 5.0f + modifier;
 }

 // It is beign called every time our capsule hits something
 void OnCollisionEnter(Collision col){

 if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

 Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
 }}

 private void Death()
 {
 isDead = true;
 GetComponent<Score> ().onDeath ();
 }
 
}
Mano para falar a real, eu to achoando que tu não sabe nada de programação,tipo tu nem sabe onde colocar o void OnTriggerEnter, e pelo oque eu vi nos seu script, ou você pegou ele pronto na interne ou na asset store do unity,ou por algum motivo que eu não sei ta comentando ele em inglês, só digo uma coisa, se você não souber o básico de programação e ficar pegando scripts pronto talvez nunca consiga fazer seu jogo, é triste mas é a verdade  😢, do que adianta te um script de movimento se você não sabe fazer o player morrer ou sei lá , abrir uma porta, ou algo de tipo se me entendeu , mas espero que você tenha entendido Smile  .
avatar
gurgelg752
MembroAvançado

PONTOS : 445
REPUTAÇÃO : 17
Áreas de atuação : estudo programação c# nas horas vagas

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qui Dez 28, 2017 10:04 am

@gurgelg752 escreveu:
@Diego Felix escreveu:
felipehobs1 escreveu:opa ,a caixinha deu um erro

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){

    if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

       Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
}}
Na unity ta aparecendo uma mensagem que diz: UnityEngine.Debug.Log(Object) mas o player continua sem morrer

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

 private CharacterController controller;
 private Vector3 moveVector;

 private float speed = 5.0f;
 private float verticalVelocity = 0.0f;
 private float gravity = 12.0f;

 private float animationDuration = 3.0f;
 private float startime;

 private bool isDead = false;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 controller = GetComponent<CharacterController> ();
 startime = Time.time;
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 if (isDead)
 return;
 

 if(Time.time - startime < animationDuration)
 {
 controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
 return;
 }

 moveVector = Vector3.zero;

 if(controller.isGrounded)
 {
 verticalVelocity = -0.5f;
 }
 else
 {
 verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
 }

 //X - Left and Right
 moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

 //Y - Up and Down
 moveVector.y = verticalVelocity;

 //Z - Foward and Backward
 moveVector.z = speed;

 controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
 }

 public void SetSpeed(float modifier)
 {
 speed = 5.0f + modifier;
 }

 // It is beign called every time our capsule hits something
 void OnCollisionEnter(Collision col){

 if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

 Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
 }}

 private void Death()
 {
 isDead = true;
 GetComponent<Score> ().onDeath ();
 }
 
}
Mano para falar a real, eu to achoando que tu não sabe nada de programação,tipo tu nem sabe onde colocar o void OnTriggerEnter, e pelo oque eu vi nos seu script, ou você pegou ele pronto na interne ou na asset store do unity,ou por algum motivo que eu não sei ta comentando ele em inglês, só digo uma coisa, se você não souber o básico de programação e ficar pegando scripts pronto talvez nunca consiga fazer seu jogo, é triste mas é a verdade  😢, do que adianta te um script de movimento se você não sabe fazer o player morrer ou sei lá , abrir uma porta, ou algo de tipo se me entendeu , mas espero que você tenha entendido Smile  .
Não amigo bom dia, eu não peguei ele pronto eu fiz ele através de um tutorial em inglês q é justamente pra fazer esse tipo de jogo por isso o script ta em inglês, e eu só encontrei esses tutoriais que ensina a fazer o jogo completo dai resolvi seguir esses mas não peguei nada pronto não, agradeço pela sua dica se tiver como me dar uma ajuda também serei grato, Vlw!!!
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 879
REPUTAÇÃO : 65
Idade : 28
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por recagonlei em Qui Dez 28, 2017 11:52 am

Código:
   void OnCollisionEnter(Collision col){
      if(col.gameObject.tag =="Enemy"){
         Debug.Log("Atingi algo, mudando para morto..."); //printa messagem na unity
         Death();
      }}
   private void Death()
   {
      Debug.Log("Eu morri... Morrendo...");
      isDead = true;
      GetComponent<Score> ().onDeath ();
   }


Substitua essa parte no final e veja se quando atingir o inimigo, ele printe no console. Uma dica: sempre que tiver problemas assim, print todos os métodos e veja quais não está sendo chamado ou algum parâmetro errado, dessa forma o debug fica mais fácil e tu consegue achar seus erros melhores. Sempre que atingir alguém que fosse pra ser o inimigo, pause a aplicação, cheque se o inimigo está com a tag certinho, se foi printado ao menos o Collision entre outos...
avatar
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1402
REPUTAÇÃO : 180
Idade : 99
Áreas de atuação :
~Programação (C#, HTML, CSS3)
~Spriter
~Modelagem
~Produtor de rap/hip hop e eletrônico
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://stwodio.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qui Dez 28, 2017 2:02 pm

@recagonlei escreveu:
Código:
   void OnCollisionEnter(Collision col){
      if(col.gameObject.tag =="Enemy"){
         Debug.Log("Atingi algo, mudando para morto..."); //printa messagem na unity
         Death();
      }}
   private void Death()
   {
      Debug.Log("Eu morri... Morrendo...");
      isDead = true;
      GetComponent<Score> ().onDeath ();
   }


Substitua essa parte no final e veja se quando atingir o inimigo, ele printe no console. Uma dica: sempre que tiver problemas assim, print todos os métodos e veja quais não está sendo chamado ou algum parâmetro errado, dessa forma o debug fica mais fácil e tu consegue achar seus erros melhores. Sempre que atingir alguém que fosse pra ser o inimigo, pause a aplicação, cheque se o inimigo está com a tag certinho, se foi printado ao menos o Collision entre outos...
A unica coisa que aparece no jogo é a mensagem UnityEngine.Debug.Log(Object) quando player bate no objeto mais não morre 
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 879
REPUTAÇÃO : 65
Idade : 28
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy em Qui Dez 28, 2017 2:53 pm

Só uma pergunta, o obstaculo e o player tem collider, algum dos dois tem RigydBody, senão não funciona.
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1276
REPUTAÇÃO : 153
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy em Qui Dez 28, 2017 3:02 pm

Olha tente tirar o isDead = true; do final
Pois logo acima vc coloca no update que se ela estiver true return, pode ser ai o problema pq automaticamente quando fica true não executa os codigos abaixo.
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1276
REPUTAÇÃO : 153
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qui Dez 28, 2017 3:31 pm

@Zecandy escreveu:Olha tente tirar o isDead = true; do final
Pois logo acima vc coloca no update que se ela estiver true return, pode ser ai o problema pq automaticamente quando fica true não executa os codigos abaixo.
Cara eu tirei o IsDead = true; e coloquei um Rigidbody e o collider os 2 tem mas ainda nada de morrer não sei o q é acontece
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 879
REPUTAÇÃO : 65
Idade : 28
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy em Qui Dez 28, 2017 3:43 pm

fazo seguinte testa so o

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){
   if(col.gameObject.tag =="Enemy"){
      Debug.Log("Atingi algo, mudando para morto..."); //printa messagem na unity
    
   }}

se debugar o problema é no restante acima ou o script de morte eu testei assim deu certo aqui.
Se possivel printa a tela e manda.
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1276
REPUTAÇÃO : 153
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qui Dez 28, 2017 4:00 pm

@Zecandy escreveu:fazo seguinte testa so o

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){
   if(col.gameObject.tag =="Enemy"){
      Debug.Log("Atingi algo, mudando para morto..."); //printa messagem na unity
    
   }}

se debugar o problema é no restante acima ou o script de morte eu testei assim deu certo aqui.
Se possivel printa a tela e manda.
Cara não to conseguindo mandar print mais continua aparecendo essa mensagem do Debug UnityEngine.Debug:Log(Object)
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 879
REPUTAÇÃO : 65
Idade : 28
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy em Qui Dez 28, 2017 4:22 pm

Antes


Depois


Fiz um teste com debug e para aparecer o cubo do lado esquerdo ta funfando.
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1276
REPUTAÇÃO : 153
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy em Qui Dez 28, 2017 4:32 pm

O que acontece na morte do personagem o que era pra acontecer?
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1276
REPUTAÇÃO : 153
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Qui Dez 28, 2017 7:40 pm

@Zecandy escreveu:O que acontece na morte do personagem o que era pra acontecer?
Era pra ir direto pra tela de game over, não tem animação do player morrendo é bateu no objeto e vai direto pra tela, só ta faltando isso mesmo pra terminar o jogo
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 879
REPUTAÇÃO : 65
Idade : 28
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy em Qui Dez 28, 2017 11:18 pm

Uma solução simples pode ajudar.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Teste : MonoBehaviour {

   bool isdead = false;
   public CanvasGroup painelTransicao;

   void Start ()
   {
      
   }
   
   void Update ()
   {
      if (isdead)
      {
         painelTransicao.alpha += Time.deltaTime;

      }
      if(painelTransicao.alpha ==1)
      {
         StartCoroutine(ChamaCena());
      }
   }

   void OnCollisionEnter(Collision col){
      if(col.gameObject.tag =="Enemy")
      {
         isdead = true;
      }
   }

   IEnumerator ChamaCena()
   {
      if(painelTransicao.alpha ==1)
      {
         yield return new WaitForSeconds(2);
         SceneManager.LoadScene("NomedaCena");
      }
    }
}

No projeto vc cria um canvas e coloque um panel, nesse painel coloque um Componente canvasGroup e deixe o alfa em 0, e associa esse painel no script não esquecendo tambem de colocar a cena que deseja la no script, assim que atingir o obstaculo a tela começa a escurecer e assim que ficar totalmente preta depois de dois segundos entra na outra cena.
Espero que ajude, aqui deu certinho.
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1276
REPUTAÇÃO : 153
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por gurgelg752 em Sex Dez 29, 2017 6:14 pm

@Diego Felix escreveu:
@gurgelg752 escreveu:
@Diego Felix escreveu:
felipehobs1 escreveu:opa ,a caixinha deu um erro

Código:
void OnCollisionEnter(Collision col){

    if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

       Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
}}
Na unity ta aparecendo uma mensagem que diz: UnityEngine.Debug.Log(Object) mas o player continua sem morrer

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {

 private CharacterController controller;
 private Vector3 moveVector;

 private float speed = 5.0f;
 private float verticalVelocity = 0.0f;
 private float gravity = 12.0f;

 private float animationDuration = 3.0f;
 private float startime;

 private bool isDead = false;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 controller = GetComponent<CharacterController> ();
 startime = Time.time;
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 if (isDead)
 return;
 

 if(Time.time - startime < animationDuration)
 {
 controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
 return;
 }

 moveVector = Vector3.zero;

 if(controller.isGrounded)
 {
 verticalVelocity = -0.5f;
 }
 else
 {
 verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
 }

 //X - Left and Right
 moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;

 //Y - Up and Down
 moveVector.y = verticalVelocity;

 //Z - Foward and Backward
 moveVector.z = speed;

 controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
 }

 public void SetSpeed(float modifier)
 {
 speed = 5.0f + modifier;
 }

 // It is beign called every time our capsule hits something
 void OnCollisionEnter(Collision col){

 if(col.gameObject.tag =="Enemy"){

 Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
 }}

 private void Death()
 {
 isDead = true;
 GetComponent<Score> ().onDeath ();
 }
 
}
Mano para falar a real, eu to achoando que tu não sabe nada de programação,tipo tu nem sabe onde colocar o void OnTriggerEnter, e pelo oque eu vi nos seu script, ou você pegou ele pronto na interne ou na asset store do unity,ou por algum motivo que eu não sei ta comentando ele em inglês, só digo uma coisa, se você não souber o básico de programação e ficar pegando scripts pronto talvez nunca consiga fazer seu jogo, é triste mas é a verdade  😢, do que adianta te um script de movimento se você não sabe fazer o player morrer ou sei lá , abrir uma porta, ou algo de tipo se me entendeu , mas espero que você tenha entendido Smile  .
Não amigo bom dia, eu não peguei ele pronto eu fiz ele através de um tutorial em inglês q é justamente pra fazer esse tipo de jogo por isso o script ta em inglês, e eu só encontrei esses tutoriais que ensina a fazer o jogo completo dai resolvi seguir esses mas não peguei nada pronto não, agradeço pela sua dica se tiver como me dar uma ajuda também serei grato, Vlw!!!
Tudo bem faz sentido.
avatar
gurgelg752
MembroAvançado

PONTOS : 445
REPUTAÇÃO : 17
Áreas de atuação : estudo programação c# nas horas vagas

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Sex Dez 29, 2017 8:00 pm

@Zecandy escreveu:Uma solução simples pode ajudar.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Teste : MonoBehaviour {

 bool isdead = false;
 public CanvasGroup painelTransicao;

 void Start ()
 {
 
 }
 
 void Update ()
 {
 if (isdead)
 {
 painelTransicao.alpha += Time.deltaTime;

 }
 if(painelTransicao.alpha ==1)
 {
 StartCoroutine(ChamaCena());
 }
 }

 void OnCollisionEnter(Collision col){
 if(col.gameObject.tag =="Enemy")
 {
 isdead = true;
 }
 }

 IEnumerator ChamaCena()
 {
 if(painelTransicao.alpha ==1)
 {
 yield return new WaitForSeconds(2);
 SceneManager.LoadScene("NomedaCena");
 }
    }
}

No projeto vc cria um canvas e coloque um panel, nesse painel coloque um Componente canvasGroup e deixe o alfa em 0, e associa esse painel no script não esquecendo tambem de colocar a cena que deseja la no script, assim que atingir o obstaculo a tela começa a escurecer e assim que ficar totalmente preta depois de dois segundos entra na outra cena.
Espero que ajude, aqui deu certinho.

Então no caso eu substituo o meu Script por esse??
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 879
REPUTAÇÃO : 65
Idade : 28
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy em Sex Dez 29, 2017 8:10 pm

Nao so inclementa com o teste que te passei
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1276
REPUTAÇÃO : 153
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy em Sex Dez 29, 2017 8:15 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class PlayerMotor : MonoBehaviour {
   
   private CharacterController controller;
   private Vector3 moveVector;
   
   private float speed = 5.0f;
   private float verticalVelocity = 0.0f;
   private float gravity = 12.0f;
   
   private float animationDuration = 3.0f;
   private float startime;
   
   private bool isDead = false;

   public CanvasGroup painelTransicao;
   
   // Use this for initialization
   void Start () {
      controller = GetComponent<CharacterController> ();
      startime = Time.time;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      
      if (isDead)
      {
         painelTransicao.alpha += Time.deltaTime;
         
      if(painelTransicao.alpha ==1)
      {
         StartCoroutine(ChamaCena());
      }
         return;
   }
      
      if(Time.time - startime < animationDuration)
      {
         controller.Move (Vector3.forward * speed * Time.deltaTime);
         return;
      }
      
      moveVector = Vector3.zero;
      
      if(controller.isGrounded)
      {
         verticalVelocity = -0.5f;
      }
      else
      {
         verticalVelocity -= gravity * Time.deltaTime;
      }
      
      //X - Left and Right
      moveVector.x = Input.GetAxisRaw("Horizontal") * speed;
      
      //Y - Up and Down
      moveVector.y = verticalVelocity;
      
      //Z - Foward and Backward
      moveVector.z = speed;
      
      controller.Move (moveVector * Time.deltaTime);
   }
   
   public void SetSpeed(float modifier)
   {
      speed = 5.0f + modifier;
   }
   
   // It is beign called every time our capsule hits something
   void OnCollisionEnter(Collision col){
      
      if(col.gameObject.tag =="Enemy"){
         
         Debug.Log("morri o codigo esta correto..."); //printa messagem na unity
      }
   }
   
   IEnumerator ChamaCena()
   {
      if(painelTransicao.alpha ==1)
      {
         yield return new WaitForSeconds(2);
         SceneManager.LoadScene("NomedaCena");
      }
   }
   
}

Ficaria assim no seu player.
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1276
REPUTAÇÃO : 153
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Diego Felix em Sab Dez 30, 2017 3:31 pm

@Zecandy escreveu:Uma solução simples pode ajudar.
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Teste : MonoBehaviour {

 bool isdead = false;
 public CanvasGroup painelTransicao;

 void Start ()
 {
 
 }
 
 void Update ()
 {
 if (isdead)
 {
 painelTransicao.alpha += Time.deltaTime;

 }
 if(painelTransicao.alpha ==1)
 {
 StartCoroutine(ChamaCena());
 }
 }

 void OnCollisionEnter(Collision col){
 if(col.gameObject.tag =="Enemy")
 {
 isdead = true;
 }
 }

 IEnumerator ChamaCena()
 {
 if(painelTransicao.alpha ==1)
 {
 yield return new WaitForSeconds(2);
 SceneManager.LoadScene("NomedaCena");
 }
    }
}

No projeto vc cria um canvas e coloque um panel, nesse painel coloque um Componente canvasGroup e deixe o alfa em 0, e associa esse painel no script não esquecendo tambem de colocar a cena que deseja la no script, assim que atingir o obstaculo a tela começa a escurecer e assim que ficar totalmente preta depois de dois segundos entra na outra cena.
Espero que ajude, aqui deu certinho.
Amigo vou ter q te incomodar de novo, como faço pra associar o painel no script??
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 879
REPUTAÇÃO : 65
Idade : 28
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: DUVIDA JOGO CORRIDA INFINITA

Mensagem por Zecandy em Sab Dez 30, 2017 5:02 pm

No inspector la no seu script tem uma variavel publica
avatar
Zecandy
Programador

Masculino PONTOS : 1276
REPUTAÇÃO : 153
Idade : 36
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum