SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Manager Como fazer um jogo nesse estilo?
Saida Da Unity E Do Furum Por Um Tempo
Testar jogo
Animação da camera no FpsController
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
[TUTORIAL] Acionar a vibração do dispositivo
Como criar conta de publicador na asset store?
Problema de renderização
[Projeto]Simples em Desenvolvimento The Dolls Battle
Scripts !
Problema com script
Como fazer para aparecer um objeto na tela ao clicar com o mouse ou apertar um botão?
Quando a porta estiver trancada dar tipo uma tremedeira
Sorteio Especial GTA V,HELLO NEIGHBOR,PUBG
SonyVegas com qualidade ruim
Cores invertidas/Estranhas no PC
C# Script de Camera
[RESOLVIDO] Compra de asset
criar um app que atende a vários produtos.
Script para abrir e fechar gaveta
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
Movimento 8 lados e utilização reflexiva de If e Else If (Resolução Transform).
[PROJETO MOBILE] Defeat the Illuminatis
Duvida sobre o unity IAP (compras na google play)
Programação e autonomia
Client Sincronizar objeto sem ser o player ??? (Networking Unet)
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
[____ADMINISTRAÇÃO____] Por que ninguém responde o seu tópico?
Problema de luz com objetos do ProBuilder
PROCURA-SE DESIGNER 2D e ROTEIRISTA PARA PROJETO EM ANDAMENTO!
[RESOLVIDO] Script para textura 3D
[TUTORIAL] Unity 5 - Como utilizar o Animator
Bug com mesh na animação
Formação de Equipe - programadores de C# na unity
Participe da Game Jam - Jaaj do canal Amdré Young!
movimento do porsonagen junto com objeto
[RESOLVIDO] Som na lanterna falhando
imagem transparente
[ AJUDA] Estou com problemas para acessar índice de uma Lista e realizar uma acao
Diferentes tamanhos de Textura afeta o desempenho do jogo?
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Emulador em seu jogo como Descobrir
[GAME JAM] Consegue Fazer um jogo em 15 dias ?
[TUTORIAL] Lanterna
Textura em 3 dimensões na Unity 2018.2??????
Script que ao clicar em um objeto, abra um formulário
[RESOLVIDO] como atualizar o status do perfil na conta unity
[Projeto] Line Battle
Como Posso editar Animação Generic mixamo ?
[TUTORIAL] Sistema de EXP, upar níveis, entre outros
[AULA] Estrutura de repetição while e do while
Como fazer um analogico para rotaciona a camera do jogador? android
Como mudar de Scene sem perder os valores das variáveis
Como mudar alguma configuração de acordo com a resolução da tela?
Timer
Precisa-se de Criador de sprites.
Como criar um Reflexo falso como do Sonic Adventure?
[ FIND ME ] Game em Desenvolvimento
Compilando pra android
[AULA] Estrutura de repetição for
[AULA] Listas (List)
Como encurtar e melhorar meu código, elevador(+ dúvida sobre programação em unity)
GetActiveScene
[TUTORIAL] C# .NET | Visual Studio - conexão com banco de dados MySQL
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
[TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!
(dúvida) fazer o player cair de paraquedas estilo pubg
[TUTORIAL] Como criar cénarios 2D muito rapido e facil.
Porta "bugada"
[TUTORIAL] C# .NET | Cores aleatorias RGB
RECRUTA-SE DESIGNER PARA JOGO ONLINE..
[RESOLVIDO] Script de porta trancada com audio
Animation Fps
[RESOLVIDO] Problema com StartCoroutine
[RESOLVIDO] Erro ao usar DLL/Biblioteca do Mysql
R7 - GOOH (resident evil 7)
[ NONAME ] Procura de pessoas interessadas
FPS - Armas e balas
Voice Chat
Jogo - Board Challenge Free
[RESOLVIDO] Gerenciador de arquivos CSV
Editor de vídeo gratuito.
Erro ao usar WWW na unity
[RESOLVIDO] color.a diminuir gradualmente
Pack de áudio/ efeitos sonoros gratuitos.
[TUTORIAL] Cursor do mouse não aparecer durante o jogo
Se eu fazer uma animação diferente pra cada personagem,vai pesar ?
Como fazer um sistema de se esconder?
Dragon Bones [software]
Auto-Update de forma rápida, simples e barata.
Como fazer um botão Joystick que controle o First Person Controller?
Cloud Save por arquivo binario no google play services
[RESOLVIDO] Como editar o texto que eu selecionar ? - (InputField)
Como verificar uma colisão constante ?
[TUTORIAL] CONFIGURANDO O UNITY PARA COMPILAR PARA ANDROID
Como fazer ótimo FPSController com full body?
onde publicar os trabalhos prontos.
Hoje à(s) 7:21 am
Hoje à(s) 6:38 am
Hoje à(s) 4:28 am
Hoje à(s) 1:51 am
Hoje à(s) 12:37 am
Ontem à(s) 8:16 pm
Ontem à(s) 8:14 pm
Ontem à(s) 6:39 pm
Ontem à(s) 3:16 pm
Ontem à(s) 3:16 pm
Ontem à(s) 3:10 pm
Ontem à(s) 2:56 pm
Ontem à(s) 2:25 pm
Ontem à(s) 2:20 pm
Ontem à(s) 2:14 pm
Ontem à(s) 2:04 pm
Ontem à(s) 11:55 am
Qui Jul 19, 2018 8:06 pm
Qui Jul 19, 2018 5:20 pm
Qui Jul 19, 2018 4:29 pm
Qui Jul 19, 2018 3:13 pm
Qui Jul 19, 2018 2:29 pm
Qui Jul 19, 2018 10:14 am
Qui Jul 19, 2018 10:10 am
Qui Jul 19, 2018 10:06 am
Qui Jul 19, 2018 1:11 am
Qua Jul 18, 2018 9:18 pm
Qua Jul 18, 2018 9:13 pm
Qua Jul 18, 2018 8:04 pm
Qua Jul 18, 2018 5:33 pm
Qua Jul 18, 2018 4:28 pm
Qua Jul 18, 2018 4:26 pm
Qua Jul 18, 2018 4:09 pm
Qua Jul 18, 2018 2:38 pm
Qua Jul 18, 2018 1:52 pm
Qua Jul 18, 2018 11:30 am
Qua Jul 18, 2018 10:10 am
Qua Jul 18, 2018 9:36 am
Ter Jul 17, 2018 11:46 pm
Ter Jul 17, 2018 8:57 pm
Ter Jul 17, 2018 6:44 pm
Ter Jul 17, 2018 5:38 pm
Ter Jul 17, 2018 5:37 pm
Ter Jul 17, 2018 5:34 pm
Ter Jul 17, 2018 3:58 pm
Ter Jul 17, 2018 3:35 pm
Ter Jul 17, 2018 1:51 pm
Ter Jul 17, 2018 12:15 pm
Seg Jul 16, 2018 8:15 pm
Seg Jul 16, 2018 5:01 pm
Seg Jul 16, 2018 4:01 pm
Seg Jul 16, 2018 3:08 pm
Seg Jul 16, 2018 2:11 pm
Seg Jul 16, 2018 1:32 pm
Seg Jul 16, 2018 9:55 am
Dom Jul 15, 2018 11:46 pm
Dom Jul 15, 2018 10:34 pm
Dom Jul 15, 2018 10:32 pm
Dom Jul 15, 2018 10:03 pm
Dom Jul 15, 2018 9:15 pm
Dom Jul 15, 2018 2:05 pm
Dom Jul 15, 2018 12:42 am
Dom Jul 15, 2018 12:35 am
Sab Jul 14, 2018 11:38 pm
Sab Jul 14, 2018 8:06 pm
Sab Jul 14, 2018 6:54 pm
Sab Jul 14, 2018 4:23 pm
Sab Jul 14, 2018 9:44 am
Sab Jul 14, 2018 9:42 am
Sab Jul 14, 2018 12:58 am
Sex Jul 13, 2018 11:09 pm
Sex Jul 13, 2018 10:20 pm
Sex Jul 13, 2018 8:28 pm
Sex Jul 13, 2018 2:11 pm
Sex Jul 13, 2018 12:39 pm
Sex Jul 13, 2018 11:01 am
Sex Jul 13, 2018 10:31 am
Sex Jul 13, 2018 8:53 am
Qui Jul 12, 2018 11:07 pm
Qui Jul 12, 2018 10:52 pm
Qui Jul 12, 2018 10:14 pm
Qui Jul 12, 2018 9:27 pm
Qui Jul 12, 2018 8:05 pm
Qui Jul 12, 2018 7:33 pm
Qui Jul 12, 2018 7:12 pm
Qui Jul 12, 2018 6:29 pm
Qui Jul 12, 2018 6:11 pm
Qui Jul 12, 2018 5:04 pm
Qui Jul 12, 2018 4:10 pm
Qui Jul 12, 2018 3:41 pm
Qui Jul 12, 2018 3:05 pm
Qui Jul 12, 2018 11:38 am
Qui Jul 12, 2018 10:27 am
Qui Jul 12, 2018 10:27 am
Qui Jul 12, 2018 10:05 am
Qui Jul 12, 2018 9:51 am
Qui Jul 12, 2018 1:16 am
Qua Jul 11, 2018 7:25 pm
Qua Jul 11, 2018 6:33 pm
Callyde Jr
Callyde Jr
CaioItz
CaioItz
MarcosSchultz
kaufergomi
FelipeSouza11
Unidade3d5
vitorhugo
FelipeSouza11
MayLeone
Tiago95
Tiago95
RafaelSquid1
NKKF
Tegh
Callyde Jr
MayLeone
MRX
natanael.olimpio
LucioHenrique890
Isabela
dstaroski
dstaroski
Tegh
QueriaStarMorto
Extreme Craft
Mourao
Tegh
LucasF
rafilkl2
vitorhugo
FelipeSouza11
Dom3000
QueriaStarMorto
Tegh
dstaroski
RafaelSquid1
JohnRambo
Callyde Jr
Dom3000
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Dom3000
RafaelSquid1
LucioHenrique890
RandomStuff
marciosilva
MRX
natanael.olimpio
andradetd
NKKF
FelipeSouza11
dstaroski
Nalfam
hetrodo
LucioHenrique890
dkrazor
dstaroski
NKKF
Tegh
Tegh
AprDev
NKKF
Tegh
dstaroski
gcs13
gcs13
LucioHenrique890
Nalfam
Tegh
Picode
RafaelSquid1
FelipeGD
igorobm
igorobm
RafaelSquid1
Locodapraça
LucioHenrique890
FelipeGD
FelipeGD
NKKF
Nalfam
NKKF
Eduardoro39
FelipeGD
FelipeGD
FelipeGD
RafaelSquid1
Zack2
NKKF
RafaelSquid1
jhobert77
Tiago95
NKKF
FelipeGD
FelipeGD
marciosilva

-Multiplayer- Parametros para funcao [Command]

Ir em baixo

DÚVIDA -Multiplayer- Parametros para funcao [Command]

Mensagem por dazentt55 em Qua Dez 27, 2017 2:03 am

Entao, estou tendo problemas na hora de passar parametros para uma função Command e RPC, eu precisava passar um transform e um RigidBody, mas nao é possivel, já que apenas tipos primitivos sao aceitos pelas funcões command e rpc, entao eu queria saber o que eu posso fazer para solucionar este problema.

dazentt55
MembroAvançado

PONTOS : 682
REPUTAÇÃO : 8
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: -Multiplayer- Parametros para funcao [Command]

Mensagem por artplayer em Qua Dez 27, 2017 12:39 pm

@dazentt55 escreveu:Entao, estou tendo problemas na hora de passar parametros para uma função Command e RPC, eu precisava passar um transform e um RigidBody, mas nao é possivel, já que apenas tipos primitivos sao aceitos pelas funcões command e rpc, entao eu queria saber o que eu posso fazer para solucionar este problema.
Depende do escopo da função.
Geralmente são passados apenas os parâmetros, e o player é quem processa o resto. Realmente depende muito do que você pretende fazer.
avatar
artplayer
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1468
REPUTAÇÃO : 260
Idade : 34
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: -Multiplayer- Parametros para funcao [Command]

Mensagem por recagonlei em Qua Dez 27, 2017 12:53 pm

Realmente, ia falar o mesmo... Passar um componente, seria muitos dados pra processar e muita banda de uso... Poste o que está tentando fazer, que podemos te ajudar em uma solução mais otimizada!
avatar
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1320
REPUTAÇÃO : 177
Idade : 100
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3)
~Spriter
~Modelagem
~E acredita que também beatmaker? Maybe
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://stwodio.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: -Multiplayer- Parametros para funcao [Command]

Mensagem por dazentt55 em Qua Dez 27, 2017 1:14 pm

@artplayer escreveu:
@dazentt55 escreveu:Entao, estou tendo problemas na hora de passar parametros para uma função Command e RPC, eu precisava passar um transform e um RigidBody, mas nao é possivel, já que apenas tipos primitivos sao aceitos pelas funcões command e rpc, entao eu queria saber o que eu posso fazer para solucionar este problema.
Depende do escopo da função.
Geralmente são passados apenas os parâmetros, e o player é quem processa o resto. Realmente depende muito do que você pretende fazer.

Eu precisava fazer isso, se eu nao passar o Rigidbody do carro nao funciona, tem alguma ideia do que eu possa fazer?
Código:
[Command]
    public void CmdEncaixar(Rigidbody carro)
    {
        peca.transform.parent = posEncaixeAux;
        peca.transform.localPosition = new Vector3(0, 0, 0);
        peca.transform.localRotation = new Quaternion(0, 0, 0, 0);
        peca.transform.parent = null;
        if (temHingeJoint == true)
        {
            hingejoint = gameObject.AddComponent<HingeJoint>();
            if (useAnchor)
                hingejoint.anchor = anchor;
            hingejoint.connectedBody = carro;
            hingejoint.axis = axis;
            limits = hingejoint.limits;
            limits.min = limiteMin;
            limits.max = limiteMax;
            hingejoint.limits = limits;
            hingejoint.useLimits = true;
        }
        else
        {
            joint = gameObject.AddComponent<FixedJoint>();
            joint.connectedBody = carro;
            joint.axis = axis;
        }

        if (ignorarColisao != null)
        {
            foreach (Transform porta in transform)
            {
                foreach (Transform paralam in ignorarColisao.transform)
                {
                    Physics.IgnoreCollision(porta.GetComponent<Collider>(), paralam.GetComponent<Collider>());
                }
            }
        }

        for (int a = 0; a < vetorParafusos.Length; a++)
        {
            vetorParafusos[a].SetActive(true);
        }
    }

dazentt55
MembroAvançado

PONTOS : 682
REPUTAÇÃO : 8
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: -Multiplayer- Parametros para funcao [Command]

Mensagem por recagonlei em Qua Dez 27, 2017 2:22 pm

Pelo que vi, eh apenas para conectar o body no carro? É um ambiente network, então presumo que o carro seja spawnado via Network para todos os clientes, correto? Se ele tiver um NetworkIdentity, passe apenas na função o netId e depois pegue o carro de acordo nos clientes, pelo mesmo que é o identificador em todos as instâncias nos clients. Crie uma lista que cacheie todos os carros, com o OnEnable/OnDisable, OnStartClient, Awake, do jeito que preferir nos scripts dos carros, que quando ele for instanciado ou removido ele sempre ser atualizado de acordo na lista.
avatar
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1320
REPUTAÇÃO : 177
Idade : 100
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3)
~Spriter
~Modelagem
~E acredita que também beatmaker? Maybe
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://stwodio.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: -Multiplayer- Parametros para funcao [Command]

Mensagem por dazentt55 em Qui Dez 28, 2017 2:10 am

Eu nao sei se está correto, mas eu devo criar o joint na função pai e depois na função RPC e Command? pq ele ta criando 2 joints nesse meu objeto quando eu faço as duas funçoes criar joints

dazentt55
MembroAvançado

PONTOS : 682
REPUTAÇÃO : 8
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: -Multiplayer- Parametros para funcao [Command]

Mensagem por recagonlei em Qui Dez 28, 2017 2:31 am

Talvez aconteça, por estar abrindo um server e client = host e o Command e Rpc são executados por isso... Verifique quando sor host, para ter apenas a lógica do server e não dos cleints e os clients terem suas lógicas apenas se forem client.
avatar
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1320
REPUTAÇÃO : 177
Idade : 100
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3)
~Spriter
~Modelagem
~E acredita que também beatmaker? Maybe
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://stwodio.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: -Multiplayer- Parametros para funcao [Command]

Mensagem por dazentt55 em Qui Dez 28, 2017 4:30 pm

@recagonlei escreveu:Talvez aconteça, por estar abrindo um server e client = host e o Command e Rpc são executados por isso... Verifique quando sor host, para ter apenas a lógica do server e não dos cleints e os clients terem suas lógicas apenas se forem client.
Acho que entendi a lógica, agora o problema é que a função Command nao está sendo chamada  Mad , tá dificil trabalhar com o multiplayer.

dazentt55
MembroAvançado

PONTOS : 682
REPUTAÇÃO : 8
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: -Multiplayer- Parametros para funcao [Command]

Mensagem por recagonlei em Qui Dez 28, 2017 5:46 pm

Não é chamada onde? Os comandos, são funcionais apenas no server e o ClientRCP são no servidor... Os comandos são chamados pelos clientes, mas nunca executados, apenas o servidor recebe e faz lógica... Junto com o RPC você consegue dai ter a resposta de ida e volta.
avatar
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1320
REPUTAÇÃO : 177
Idade : 100
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3)
~Spriter
~Modelagem
~E acredita que também beatmaker? Maybe
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://stwodio.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: -Multiplayer- Parametros para funcao [Command]

Mensagem por dazentt55 em Qui Dez 28, 2017 11:31 pm

@recagonlei escreveu:Não é chamada onde? Os comandos, são funcionais apenas no server e o ClientRCP são no servidor... Os comandos são chamados pelos clientes, mas nunca executados, apenas o servidor recebe e faz lógica... Junto com o RPC você consegue dai ter a resposta de ida e volta.
Sim, mas eu coloquei um Debug.log no command e nao aparece nada no host que esta aberto na unity por exemplo, parece que ele nao está nem entrando nessa função command Sad

dazentt55
MembroAvançado

PONTOS : 682
REPUTAÇÃO : 8
Áreas de atuação : progamador
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum