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Executar ciclo de animação

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DÚVIDA Executar ciclo de animação

Mensagem por jasondavin em Sab Dez 23, 2017 11:33 pm

Gostaria saber de como fazer para executar um ciclo de animação de acordo com os clicks que eu dei. Por exemplo:

Ciclo:



Parado -> Attack1
Attack1 -> Attack2

-> Quando der 1 click = executa Attack1
-> Quando der 2 clicks = executa Attack1 logo em seguida Executa Attack2


Tem um canal que o cara faz a execução dessa lógica apenas no Animator, ai eu apaguei a transição de uma animação para outra e criei de novo com as mesmas configurações (exit time e transition duration) mas não funcionou. Gostaria se teria de fazer outra configuração.
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DÚVIDA Re: Executar ciclo de animação

Mensagem por Zecandy em Sab Dez 23, 2017 11:45 pm

Tenta fazer com dois botoes

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Teste : MonoBehaviour {
 



 void Start ()
 {

 }
 
 void Update ()
 {
 if(Input.GetButtonDown("Fire1"))
 {

 GetComponent<Animator>().SetTrigger("Attack1",true);
 }

 if(Input.GetButtonDown("Fire2"))
 {
 
 GetComponent<Animator>().SetTrigger("Attack2",true);
 }
 }
}

cria dois parametro Trigger na guia animação com os mesmos nomes do script Attack1,Attack2.

DICA:
Na transicao para o atack desative a opção Has Exit Time e na transição de volta deixe ativado assim não corta a animção no meio.
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DÚVIDA Re: Executar ciclo de animação

Mensagem por jasondavin em Dom Dez 24, 2017 12:54 am

Eu ja fiz um envolvendo a logica manual que funcionou corretamente envolvendo quantidade de attacks e um timer, mas ficou um pouco extenso. Eu gostaria de aprender o modo que citei só por curiosidade e aprendizagem
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DÚVIDA Re: Executar ciclo de animação

Mensagem por Zecandy em Dom Dez 24, 2017 1:03 am

Tem o video que viu me passa o link.
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DÚVIDA Re: Executar ciclo de animação

Mensagem por recagonlei em Dom Dez 24, 2017 11:30 am

Talvez o problema seja nessa transição:


Quando da um click, ele executa e volta(creio que seja isso) e quando da dois clicks ele joga um parâmetro para efetuar o segundo ataque... Talvez, a primeira transição é sempre invocada e nesse caso nunca chega na segunda.
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DÚVIDA Re: Executar ciclo de animação

Mensagem por jasondavin em Dom Dez 24, 2017 11:34 am

As duas animações executam com as mesmas condições
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DÚVIDA Re: Executar ciclo de animação

Mensagem por recagonlei em Dom Dez 24, 2017 11:41 am

Mas e a animação de volta? Elas tem as mesma condições, mas qual a condição que acontece naquela transição e qual a condição para a transição que passa para o ataque 2? De detalhes e prints sobre como está acontecendo e o que você quer com o máximo de detalhes que conseguimos te ajudar facilmente!
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DÚVIDA Re: Executar ciclo de animação

Mensagem por jasondavin em Dom Dez 24, 2017 11:50 am

Transições das animações

Idle -> Attack 1
Condição: Trigger Attack
Has exit time: desabilitado

Attack1 -> Idle
Condição: sem condição
Has exit time: habilitado

Attack1 -> Attack2
Condição: Trigger Attack

Attack2 -> Idle
Condição: sem condição
Has exit time: habilitado


Obs: na transição da animação Attack1 -> Attack2, se eu deixar Has exit time desabilitado, ocorre a transição de Attack1 para Attack2, mas com um problema, a animação de Attack1 quebra no meio e logo em seguida executa Attack2.
Se eu deixar Has exit time habilitado, a transição não ocorre.
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DÚVIDA Re: Executar ciclo de animação

Mensagem por recagonlei em Dom Dez 24, 2017 12:30 pm

Pelo que vejo, provavelmente é o Attack1 -> Idle, que ta com o has exit time ligado e por isso ele quando executa, retorna de volta para idle. Eu Recomendo, usar um bool da transição do Attack1 -> Attack2, que nesse caso, quando desse o segundo click, ele ativasse a bool(enquanto o trigger do Attack1 já foi chamado), esperasse tocar a primeira animação, dai ele checa se o bool tá ativo no Attack -> Idle, se não tiver ele volta para idle, se estiver ativo, ele vai para o attack2 e depois desativa... Pois o trigger quando ativo se não estiver pronto para a transição, ele não executa e por isso não vai para o Attack1 -> Attack2 e a animação está com o parâmetro has exit está ativo para de volta pro idle, isso acontece. Na questão de cortar ao meio, ajuste os valores Transition Duration e Transition Offset e se tiver o Has Exit time ativo, o Exit time também e ajeite de acordo...
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DÚVIDA Re: Executar ciclo de animação

Mensagem por jasondavin em Dom Dez 24, 2017 1:18 pm

Uma coisa que estou percebendo é que:

A transição de Attack1 -> Idle e Attack1 -> Attack2 estão marcados com Has Exit Time e mesmo ativando a Trigger Attack no tempo de execução da animação Attack1, o Animator está optando para a saída da animação Idle
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DÚVIDA Re: Executar ciclo de animação

Mensagem por recagonlei em Dom Dez 24, 2017 1:28 pm



Clique na animação Attack1 e reorganize, para que a transição do Attack1 -> Attack2 seja priorizada(a primeira), acho que pode lhe ajudar!
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DÚVIDA Re: Executar ciclo de animação

Mensagem por jasondavin em Dom Dez 24, 2017 1:32 pm

Boa mano  :D

Antes de você ter falado eu tinha feito uma manha de:

O Exit time de Attack1 -> Idle = 1 -> 100% da animação
Exit time de Attack1 -> Attack2 0.9 -> 90% da animação

Isso faria com que saísse para animação do Attack2

Mas tu já conseguiu, valeu mesmo :D :D
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DÚVIDA Re: Executar ciclo de animação

Mensagem por recagonlei em Dom Dez 24, 2017 1:36 pm

Feliz que tenha conseguido velho! Sucessos
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