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Ajuda com algumas dúvidas

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DÚVIDA Ajuda com algumas dúvidas

Mensagem por GabrielBs1409 em Sab Dez 23, 2017 10:05 pm

Oque é?:
Magnitude
Normalize
Normalized
velocity
Quaternion.FromtoRotation
offset
[SerializeField]

Eu tentei olhar pelo site da unity isso tudo, porém quando é explicado em português é bem mais fácil de entender e o google tradutor não traduz muito bem...

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DÚVIDA Re: Ajuda com algumas dúvidas

Mensagem por Flávio em Dom Dez 24, 2017 2:11 am

@GabrielBs1409 escreveu:Oque é?:
Magnitude
Normalize
Normalized
velocity
Quaternion.FromtoRotation
offset
[SerializeField]

Eu tentei olhar pelo site da unity isso tudo, porém quando é explicado em português é bem mais fácil de entender e o google tradutor não traduz muito bem...


o [SerializeField] eu sei que permite exibir a variavel no Editor do Unity, mesmo que ela seja private ou protected.
Velocity é o componente do rigidbody que trata de velocidade, por ex

Código:
public float vel;
    private Rigidbody2D rigid;

    void Start()
    {
        rigid = GetComponent<Rigidbody2D>();
    }

    void Update()
    {
        rigid.velocity = new Vector2(Input.GetAxis("Horizontal") * vel, Input.GetAxis("Vertical") * vel);
    }

os outros vamo esperar alguem explicar, vou pegar esse gancho p entender tbm
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DÚVIDA Re: Ajuda com algumas dúvidas

Mensagem por Zecandy em Dom Dez 24, 2017 2:24 am

Aqui tem bastante conteúdo, talvez possa te ajudar

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DÚVIDA Re: Ajuda com algumas dúvidas

Mensagem por GabrielBs1409 em Dom Dez 24, 2017 4:15 am

@Flávio escreveu:
@GabrielBs1409 escreveu:Oque é?:
Magnitude
Normalize
Normalized
velocity
Quaternion.FromtoRotation
offset
[SerializeField]

Eu tentei olhar pelo site da unity isso tudo, porém quando é explicado em português é bem mais fácil de entender e o google tradutor não traduz muito bem...


o [SerializeField] eu sei que permite exibir a variavel no Editor do Unity, mesmo que ela seja private ou protected.
Velocity é o componente do rigidbody que trata de velocidade, por ex

Código:
public float vel;
    private Rigidbody2D rigid;

    void Start()
    {
        rigid = GetComponent<Rigidbody2D>();
    }

    void Update()
    {
        rigid.velocity = new Vector2(Input.GetAxis("Horizontal") * vel, Input.GetAxis("Vertical") * vel);
    }

os outros vamo esperar alguem explicar, vou pegar esse gancho p entender tbm
Obrigado =)

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DÚVIDA Re: Ajuda com algumas dúvidas

Mensagem por recagonlei em Dom Dez 24, 2017 1:11 pm

@GabrielBs1409 escreveu:Oque é?:
Magnitude
Normalize
Normalized
velocity
Quaternion.FromtoRotation
offset
[SerializeField]

Eu tentei olhar pelo site da unity isso tudo, porém quando é explicado em português é bem mais fácil de entender e o google tradutor não traduz muito bem...

magnitude = é uma variável do tipo float. Entre dois Vetores, a magnitude é a distância entre eles. O calculo do Vector3.Distance é feita pela magnitude, (Vector1.magnitude - Vetor2.magnitude) = dist.

Normalize() = é uma função da classe Vector, onde onde o mesmo é normalizado. Normalize(), como diz na documentação, transforma o Vetor em uma magnitude(distância) até 1, ou seja, é entre 0 e 1, interpolados de acordo com a função. Geralmente é usado, quando se tem um Vetor com uma distância grande e quer apenas a direção e não a distância. Diferente do normalized, onde é uma variável, você pode chamar no Vetor direto e transforma-lo em normalizado, ex:

Código:
Vector3 tempVector = transform.position;
tempVector.Normalize();
///O tempVector foi normalizado, dessa forma.

normalized = é quase igual acima, mas é uma variável em vez de função... Ela tem o vetor normalizado cacheado e não pode ser modificado, é usado para acessar por outro Vetor(cachea-la), ex:

Código:
Vector3 tempVector = transform.position;
Vector3 tempSecondVector = tempVector.normalized;
///O tempSecondVector foi normalizado, mas não modificou o tempVector.

velocity = é uma variável do Rigidbody or, responsável pela velocidade de deslocamento dos eixos do objeto. Quando está locomovendo para cima, o Vetor é mudado para (0, velocidade, 0), quando se locomove para os lados, seria (velocidade, 0, 0), para frente e trás (0, 0, velocidade) e caso esteja movendo para todos os eixos ou mais de um especifico, cada eixo determinado é modificado para ter acesso a velocidade do objeto quando aplicado uma força(dica, com o velocity.magnitude, você consegue verificar em um float qual a velocidade de deslocamento do objeto por inteiro).

Quaternion.FromToRotation = como no nome diz, ele cria uma rotação de uma direção para outra... Geralmente tu usa para rotacionar um transform em um eixo, por exemplo o Y. Ele segue a direção do alvo em direção no mundo global.

offset = depende do offset que esteja dizendo, mas em uma tradução literal é a "compensação", a dedução de algo. Esse exemplo é bastante utilizado, em sistemas de câmeras. Você posiciona a câmera e players nos locais desejados, e passa uma função para subtrair a posição da câmera com a posição do player, o vetor que surge é o offset, que seria o vetor de "distância" entre eles, e quando modificado, tem essa compensação entre as duas posições.

[SerializeField] = é um atributo, usado nas declarações das variáveis, do tipo private, protected(se não me engano) e outras, que não são serializadas(mostrada no inspector) e com isso, você as forças para serem mostradas. É bom para quando não quer que um método seja público, mas quer modifica-lo diretamente.

https://forum.unity.com/threads/what-is-vector3-magnitude.50125/
https://answers.unity.com/questions/52881/vector-normalization-question.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Quaternion.FromToRotation.html
https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/offset#translations
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DÚVIDA Re: Ajuda com algumas dúvidas

Mensagem por GabrielBs1409 em Dom Dez 24, 2017 10:15 pm

@recagonlei escreveu:
@GabrielBs1409 escreveu:Oque é?:
Magnitude
Normalize
Normalized
velocity
Quaternion.FromtoRotation
offset
[SerializeField]

Eu tentei olhar pelo site da unity isso tudo, porém quando é explicado em português é bem mais fácil de entender e o google tradutor não traduz muito bem...

magnitude = é uma variável do tipo float. Entre dois Vetores, a magnitude é a distância entre eles. O calculo do Vector3.Distance é feita pela magnitude, (Vector1.magnitude - Vetor2.magnitude) = dist.

Normalize() = é uma função da classe Vector, onde onde o mesmo é normalizado. Normalize(), como diz na documentação, transforma o Vetor em uma magnitude(distância) até 1, ou seja, é entre 0 e 1, interpolados de acordo com a função. Geralmente é usado, quando se tem um Vetor com uma distância grande e quer apenas a direção e não a distância. Diferente do normalized, onde é uma variável, você pode chamar no Vetor direto e transforma-lo em normalizado, ex:

Código:
Vector3 tempVector = transform.position;
tempVector.Normalize();
///O tempVector foi normalizado, dessa forma.

normalized = é quase igual acima, mas é uma variável em vez de função... Ela tem o vetor normalizado cacheado e não pode ser modificado, é usado para acessar por outro Vetor(cachea-la), ex:

Código:
Vector3 tempVector = transform.position;
Vector3 tempSecondVector = tempVector.normalized;
///O tempSecondVector foi normalizado, mas não modificou o tempVector.

velocity = é uma variável do Rigidbody or, responsável pela velocidade de deslocamento dos eixos do objeto. Quando está locomovendo para cima, o Vetor é mudado para (0, velocidade, 0), quando se locomove para os lados, seria (velocidade, 0, 0), para frente e trás (0, 0, velocidade) e caso esteja movendo para todos os eixos ou mais de um especifico, cada eixo determinado é modificado para ter acesso a velocidade do objeto quando aplicado uma força(dica, com o velocity.magnitude, você consegue verificar em um float qual a velocidade de deslocamento do objeto por inteiro).

Quaternion.FromToRotation = como no nome diz, ele cria uma rotação de uma direção para outra... Geralmente tu usa para rotacionar um transform em um eixo, por exemplo o Y. Ele segue a direção do alvo em direção no mundo global.

offset = depende do offset que esteja dizendo, mas em uma tradução literal é a "compensação", a dedução de algo. Esse exemplo é bastante utilizado, em sistemas de câmeras. Você posiciona a câmera e players nos locais desejados, e passa uma função para subtrair a posição da câmera com a posição do player, o vetor que surge é o offset, que seria o vetor de "distância" entre eles, e quando modificado, tem essa compensação entre as duas posições.

[SerializeField] = é um atributo, usado nas declarações das variáveis, do tipo private, protected(se não me engano) e outras, que não são serializadas(mostrada no inspector) e com isso, você as forças para serem mostradas. É bom para quando não quer que um método seja público, mas quer modifica-lo diretamente.

https://forum.unity.com/threads/what-is-vector3-magnitude.50125/
https://answers.unity.com/questions/52881/vector-normalization-question.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Quaternion.FromToRotation.html
https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/offset#translations
Cara, muito obrigado, eu já estava procurando saber disso faz tempo

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