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[Resolvido]Sript de pegar itens no cenario

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Resolvido [Resolvido]Sript de pegar itens no cenario

Mensagem por hellkiller em Dom Nov 15, 2015 12:30 pm

so fis alternar agora os script!ficou assim:

Código:
 //Responsavel por pegar as Madeiras
    void RecogerMadeira()
    {
        for (int i = 0; i < jugadorBD.SlotsBasicos.Length; i++)
        {
            if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "")
            {
                haySlotsVacios = true;
                break;
            }
        }


        for (int i = slotActual; i <= jugadorBD.SlotsBasicos.Length; i++)
        {
            if (haySlotsVacios)
            {

                if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "Madeira")
                {
                    jugadorBD.SlotsBasicos[i] = hit.collider.tag;
                    Destroy(hit.collider.gameObject);
                    haySlotsVacios = false;
                    return;
                }
                else if (i == jugadorBD.SlotsBasicos.Length)
                {
                    i = -1;
                }

                else if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "")
                {
                    jugadorBD.SlotsBasicos[i] = hit.collider.tag;
                    Destroy(hit.collider.gameObject);
                    haySlotsVacios = false;
                    return;
                }
            }
            else
            {
                return;
            }
        }
    }














Assim galera eu tenho um inventario com ui, ai quando eu pegar um objeto do mesmo que eu ja tenha ele automaticamente  conta+1, quando eu for adicionar outro objeto e meu slotatual ja tiver um, inves de ir pro lado ele sobrepoe o outro,OQue eu quero e tipo assim eu pegei um objeto, se eu ja tiver o mesmo dele no inventario ele conta mais 1 e n vai pro lado,isso eu ja fis, o que ta acontecendo
e que se ele ja tiver outro no inventario, e adicionar outro diferente, ele sobrepoe tambem,oque eu queria e que ele fosse pro lado . Como o script ja fais com itens nao estocaveis!
Aqui o script:

Código:
  //Responsavel por pegar os itens no cenario
    void RecogerItem()
{
    for (int i = 0; i < jugadorBD.SlotsBasicos.Length; i++)
    {
        if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "")
        {
            haySlotsVacios = true;
            break;
        }
        }

        for (int i = 0; i < jugadorBD.SlotsBasicos.Length; i++)
        {
            if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "Rock")
            {
                jugadorBD.SlotsBasicos[i] = hit.collider.tag;
                Destroy(hit.collider.gameObject);
                haySlotsVacios = false;
                return;
            }
            if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "Madeira")
            {
                jugadorBD.SlotsBasicos[i] = hit.collider.tag;
                Destroy(hit.collider.gameObject);
                haySlotsVacios = false;
                return;
            }
        }
        for (int i = slotActual; i <= jugadorBD.SlotsBasicos.Length; i++)
    {
        if (haySlotsVacios)
        {
            if (i == jugadorBD.SlotsBasicos.Length)
            {
                i = -1;
            }
                else if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "")
            {
                jugadorBD.SlotsBasicos[i] = hit.collider.tag;
                Destroy(hit.collider.gameObject);
                haySlotsVacios = false;
                return;
            }

  
            }
        else
        {
            return;
        }
    }
}


Última edição por hellkiller em Dom Nov 15, 2015 11:00 pm, editado 1 vez(es)

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Resolvido Re: [Resolvido]Sript de pegar itens no cenario

Mensagem por hellkiller em Dom Nov 15, 2015 6:04 pm

Galera tem algum jeito do i n aumentar nem diminuir pq e ele quem manda o objeto pra um lado ou pro outro no inventario. EU melhorei esse script eu fis umn recogeritem para cada objeto que ele pegar, exp:

Código:
    //Responsavel por pegar as Madeiras
    void RecogerMadeira()
    {
        for (int i = 0; i < jugadorBD.SlotsBasicos.Length; i++)
        {
            if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "")
            {
                haySlotsVacios = true;
                break;
            }
            if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "Madeira")
            {
                jugadorBD.SlotsBasicos[i] = hit.collider.tag;
                Destroy(hit.collider.gameObject);
                haySlotsVacios = false;
                return;
            }
        }


        for (int i = slotActual; i <= jugadorBD.SlotsBasicos.Length; i++)
        {
            if (haySlotsVacios)
            {
                if (i == jugadorBD.SlotsBasicos.Length)
                {
                    i = 1;
                }

                else if (jugadorBD.SlotsBasicos[i] == "")
                {
                    jugadorBD.SlotsBasicos[i] = hit.collider.tag;
                    Destroy(hit.collider.gameObject);
                    haySlotsVacios = false;
                    return;
                }
            }
            else
            {
                return;
            }
        }
    }

ai eu sei que e esse i++ que manda um objeto pra um lado ou pro outro.teria como mandar ele deixar o i parado onde ta o inventario, exemplo eu tentei i=0 mais ele mandou foi pro primeiro slot do inventario enves de ficar no que tava

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Resolvido Re: [Resolvido]Sript de pegar itens no cenario

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Nov 15, 2015 10:55 pm

Reparei que você não está sacando muito de for...

A lógica que você está utilizando, na minha opinião se sairia muito melhor com o uso de em vez de array... pois você pode até mudar o range do vetor...

Más de qualquer maneira, você vai precisar saber utilizar o for MUITO BEM para levar esse inventário adiante... Aconselho a ver o vídeo abaixo:




No mais, eu precisaria ver o sistema completo, para poder me entender melhor no código e evitar bugs

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Resolvido Re: [Resolvido]Sript de pegar itens no cenario

Mensagem por RenanMSV em Seg Nov 16, 2015 12:42 am

Na vdd se eu fosse ele parava de usar codigos copiados. Primeiro pq vc n aprende editando codigos de outros. Segundo pq vc n aprende editando codigos de outros. Ler os codigos e fazer os seus (mesmo que seja copiando algumas partes) mas o simples fato de voce escrever parte por parte te ajuda e muito a entender a logica basica. (pq eu sei q vc copiou? Ah nao ser q vc seja mexicano acho que vc n iria escrever variaveis em espanhol)

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Resolvido Re: [Resolvido]Sript de pegar itens no cenario

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Nov 16, 2015 11:14 am

RenanMSV escreveu:Na vdd se eu fosse ele parava de usar codigos copiados. Primeiro pq vc n aprende editando codigos de outros. Segundo pq vc n aprende editando codigos de outros. Ler os codigos e fazer os seus (mesmo que seja copiando algumas partes) mas o simples fato de voce escrever parte por parte te ajuda e muito a entender a logica basica. (pq eu sei q vc copiou? Ah nao ser q vc seja mexicano acho que vc n iria escrever variaveis em espanhol)

Hahahahaha, tive que rir 

"Ah nao ser q vc seja mexicano acho que vc n iria escrever variaveis em espanhol"


 Pra animar a manhã heueheuheueh

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Resolvido Re: [Resolvido]Sript de pegar itens no cenario

Mensagem por hellkiller em Seg Nov 16, 2015 12:40 pm

kkkkkkkkkk, eu n copiei mais o script e baseado em um tutorial mexicano, ai pra n se perder na hora de colocar os metodos eu resolvi colocar os nomes igual os dele! Laughing

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