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Camera não rotacionar

4 participantes

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DÚVIDA Camera não rotacionar

Mensagem por MarceloYBP Sáb Dez 23, 2017 12:51 am

Galera,queria saber como faz para a camera do meu jogo Rpg não rotacionar so acompanhar o player com visão isométrica igual esses jogos novos que sai,varias pessoas reclamaram da camera rotacionar junto com o player,mas uma coisa tem como fazer uma configuração do Brilho do jogo?
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DÚVIDA Re: Camera não rotacionar

Mensagem por Zecandy Sáb Dez 23, 2017 1:30 am

O que vc pode fazer pra camera não rotacionar, setar a rotação dela em Y no Update para sempre estar em 0, ou então usar um Vector3.lerp, e Quaternion.Lerp assim a camera não tem aquela rotação brusca.



Talves te ajude este video.
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DÚVIDA Re: Camera não rotacionar

Mensagem por MarceloYBP Sáb Dez 23, 2017 1:39 am

Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;

public class Camera3Pessoa : MonoBehaviour {
   public GameObject Cabeca;
   public GameObject[] Posicoes;
    public int Ind = 0;
   public bool Focu = true;
   public float VDM = 2;
   private RaycastHit hit;

   void FixedUpdate () {
      if (Focu == true) {
         transform.LookAt (Cabeca.transform);
      }
      // Checar se tem colisao
      if (!Physics.Linecast (Cabeca.transform.position, Posicoes[Ind].transform.position)){
         transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, Posicoes[Ind].transform.position,VDM*Time.deltaTime);
         Debug.DrawLine (Cabeca.transform.position, Posicoes[Ind].transform.position);
      }
      else if (!Physics.Linecast (Cabeca.transform.position, Posicoes[Ind].transform.position,out hit)){
         transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, hit.point,(VDM*2)*Time.deltaTime);
         Debug.DrawLine (Cabeca.transform.position, hit.point);
      }
   }

   void Update () {
      if (Input.GetKeyDown ("v") && Ind < (Posicoes.Length - 1)) {
         Ind++;
      } else if (Input.GetKeyDown ("v") && Ind >= (Posicoes.Length - 1)) {
         Ind = 0;
      }
   }
}
esse e o Script que uso manda um tuto ai man,de como usar essas Vector3.Lerp,mas agora tem uma coisa,que lendo a opinião da galera do FaceBook tambem ele falarão para min fazer a rotação da camera pelo mouse mas não sei como fazer
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DÚVIDA Re: Camera não rotacionar

Mensagem por MarceloYBP Sáb Dez 23, 2017 1:56 am

mais esse Script que postei fiz quando vi este video
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DÚVIDA Re: Camera não rotacionar

Mensagem por Zecandy Sáb Dez 23, 2017 2:04 am

Um exemplo.

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class TesteVector3 : MonoBehaviour {

   Vector3 rotacao;
   public float velocidadeMov,velocidadeRot;
   public GameObject alvo;

   void Start ()
   {
      
   }
   
   void Update ()
   {
      rotacao = alvo.transform.position - transform.position;
      // objeto se mover lentamente ate o alvo
      transform.position = Vector3.Lerp(transform.position,alvo.transform.position,velocidadeMov*Time.deltaTime);
      // objeto se rotacionar lentamente ate o alvo
      transform.rotation = Quaternion.Slerp(transform.rotation,Quaternion.LookRotation(rotacao),velocidadeRot*Time.deltaTime);
   }
}
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DÚVIDA Re: Camera não rotacionar

Mensagem por dstaroski Sáb Dez 23, 2017 9:03 am

Bom dia brow! melhor sistema de câmeras!


Abraço!
dstaroski
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Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter.

Respeito as regras : Camera não rotacionar Aad8pUi

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DÚVIDA Re: Camera não rotacionar

Mensagem por Phph09 Seg Dez 25, 2017 7:09 pm

MarceloYBP escreveu:
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;

public class Camera3Pessoa : MonoBehaviour {
 public GameObject Cabeca;
 public GameObject[] Posicoes;
    public int Ind = 0;
 public bool Focu = true;
 public float VDM = 2;
 private RaycastHit hit;

 void FixedUpdate () {
 if (Focu == true) {
 transform.LookAt (Cabeca.transform);
 }
 // Checar se tem colisao
 if (!Physics.Linecast (Cabeca.transform.position, Posicoes[Ind].transform.position)){
 transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, Posicoes[Ind].transform.position,VDM*Time.deltaTime);
 Debug.DrawLine (Cabeca.transform.position, Posicoes[Ind].transform.position);
 }
 else if (!Physics.Linecast (Cabeca.transform.position, Posicoes[Ind].transform.position,out hit)){
 transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, hit.point,(VDM*2)*Time.deltaTime);
 Debug.DrawLine (Cabeca.transform.position, hit.point);
 }
 }

 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown ("v") && Ind < (Posicoes.Length - 1)) {
 Ind++;
 } else if (Input.GetKeyDown ("v") && Ind >= (Posicoes.Length - 1)) {
 Ind = 0;
 }
 }
}
esse e o Script que uso manda um tuto ai man,de como usar essas Vector3.Lerp,mas agora tem uma coisa,que lendo a opinião da galera do FaceBook tambem ele falarão para min fazer a rotação da camera pelo mouse mas não sei como fazer
Vector3.Lerp(vetor1,vetor2,velocidade);
ela pede esses 3 parâmetros onde o vetor1 vai chegar gradualmente ao vetor2 pela velocidade;

para fazer a camera, siga as instruções do brow acima, ou use as funções do Input.GetAxis("Mouse X") && Input.GetAxis("Mouse Y") e faça o seu proprio sistema;
Phph09
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