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Galera,queria saber como faz para a camera do meu jogo Rpg não rotacionar so acompanhar o player com visão isométrica igual esses jogos novos que sai,varias pessoas reclamaram da camera rotacionar junto com o player,mas uma coisa tem como fazer uma configuração do Brilho do jogo?
O que vc pode fazer pra camera não rotacionar, setar a rotação dela em Y no Update para sempre estar em 0, ou então usar um Vector3.lerp, e Quaternion.Lerp assim a camera não tem aquela rotação brusca.
Talves te ajude este video.
Zecandy
Mestre
PONTOS : 3289 REPUTAÇÃO : 155 Idade : 41 Respeito as regras :
public class Camera3Pessoa : MonoBehaviour { public GameObject Cabeca; public GameObject[] Posicoes; public int Ind = 0; public bool Focu = true; public float VDM = 2; private RaycastHit hit;
void FixedUpdate () { if (Focu == true) { transform.LookAt (Cabeca.transform); } // Checar se tem colisao if (!Physics.Linecast (Cabeca.transform.position, Posicoes[Ind].transform.position)){ transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, Posicoes[Ind].transform.position,VDM*Time.deltaTime); Debug.DrawLine (Cabeca.transform.position, Posicoes[Ind].transform.position); } else if (!Physics.Linecast (Cabeca.transform.position, Posicoes[Ind].transform.position,out hit)){ transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, hit.point,(VDM*2)*Time.deltaTime); Debug.DrawLine (Cabeca.transform.position, hit.point); } }
void Update () { if (Input.GetKeyDown ("v") && Ind < (Posicoes.Length - 1)) { Ind++; } else if (Input.GetKeyDown ("v") && Ind >= (Posicoes.Length - 1)) { Ind = 0; } } }
esse e o Script que uso manda um tuto ai man,de como usar essas Vector3.Lerp,mas agora tem uma coisa,que lendo a opinião da galera do FaceBook tambem ele falarão para min fazer a rotação da camera pelo mouse mas não sei como fazer
public class Camera3Pessoa : MonoBehaviour { public GameObject Cabeca; public GameObject[] Posicoes; public int Ind = 0; public bool Focu = true; public float VDM = 2; private RaycastHit hit;
void FixedUpdate () { if (Focu == true) { transform.LookAt (Cabeca.transform); } // Checar se tem colisao if (!Physics.Linecast (Cabeca.transform.position, Posicoes[Ind].transform.position)){ transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, Posicoes[Ind].transform.position,VDM*Time.deltaTime); Debug.DrawLine (Cabeca.transform.position, Posicoes[Ind].transform.position); } else if (!Physics.Linecast (Cabeca.transform.position, Posicoes[Ind].transform.position,out hit)){ transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, hit.point,(VDM*2)*Time.deltaTime); Debug.DrawLine (Cabeca.transform.position, hit.point); } }
void Update () { if (Input.GetKeyDown ("v") && Ind < (Posicoes.Length - 1)) { Ind++; } else if (Input.GetKeyDown ("v") && Ind >= (Posicoes.Length - 1)) { Ind = 0; } } }
esse e o Script que uso manda um tuto ai man,de como usar essas Vector3.Lerp,mas agora tem uma coisa,que lendo a opinião da galera do FaceBook tambem ele falarão para min fazer a rotação da camera pelo mouse mas não sei como fazer
Vector3.Lerp(vetor1,vetor2,velocidade); ela pede esses 3 parâmetros onde o vetor1 vai chegar gradualmente ao vetor2 pela velocidade;
para fazer a camera, siga as instruções do brow acima, ou use as funções do Input.GetAxis("Mouse X") && Input.GetAxis("Mouse Y") e faça o seu proprio sistema;
Phph09
Profissional
PONTOS : 3572 REPUTAÇÃO : 240 Idade : 18 Respeito as regras :