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Para que serve o comando RequireComponent?

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DÚVIDA Para que serve o comando RequireComponent?

Mensagem por Flávio em Seg Dez 18, 2017 8:12 pm

Gostaria de saber para que serve a linha:
Código:
[RequireComponent(typeof(Camera))]

Quando que se pode/deve usa-la ?
desculpe se tiver algum topico já falando disso

eu coloquei Camera mas já vi AudioSource e outros
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DÚVIDA Re: Para que serve o comando RequireComponent?

Mensagem por FelipeSouza11 em Seg Dez 18, 2017 9:03 pm

nunk liguei pra isso mas acho q add automaticamente um componente no objeto se ele nao tiver:  https://docs.unity3d.com/ScriptReference/RequireComponent.html
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DÚVIDA Re: Para que serve o comando RequireComponent?

Mensagem por recagonlei em Seg Dez 18, 2017 9:50 pm

Esse comando, certifica que tal componente é importante e então não pode ser retirado do objeto, ou seja, se tu colocas esse Require e passa o componente Camera, quando adicionado o script, ele além de automaticamente adicionar o componente Camera, se tentar remover depois ele não deixará, por estar explicito esse tipo de declaração!
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DÚVIDA Re: Para que serve o comando RequireComponent?

Mensagem por Flávio em Seg Dez 18, 2017 10:13 pm

entendi, obrigado pela explicação!
seria entao um tipo de "proteção" ao objeto para que em caso de ele correr o risco de perder o componente, isso nao acontecer?
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DÚVIDA Re: Para que serve o comando RequireComponent?

Mensagem por recagonlei em Seg Dez 18, 2017 10:18 pm

Quando é um componente genérico, AudioSource, Rigidibody(Não necessariamente precisa ser um componente da built int da Unity, pode ser qualquer script MonoBehaviour criado) que é uma instância daquele objeto, para que ele não seja removido por acidente e causar erros na execução, mais ou menos isso.
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DÚVIDA Re: Para que serve o comando RequireComponent?

Mensagem por dimmuo em Ter Dez 19, 2017 9:28 am

RequireComponent é um atributo que irá fazer com que componentes sejam adicionadas como dependencias daquele MonoBehaviour que foi adicionado. Isso faz com quem você evite erros de inicialização de certas componentes como por exemplo, se você tem uma variável que é do tipo RigidBody e essa variavel é uma dependecia naquela classe, então é recomendado com que você deixe claro para classe que ela deve adicionar como componente um RigidBody.

Fonte: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/RequireComponent.html
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DÚVIDA Re: Para que serve o comando RequireComponent?

Mensagem por Flávio em Sab Dez 23, 2017 10:23 pm

@dimmuo escreveu:RequireComponent é um atributo que irá fazer com que componentes sejam adicionadas como dependencias daquele MonoBehaviour que foi adicionado. Isso faz com quem você evite erros de inicialização de certas componentes como por exemplo, se você tem uma variável que é do tipo RigidBody e essa variavel é uma dependecia naquela classe, então é recomendado com que você deixe claro para classe que ela deve adicionar como componente um RigidBody.

Fonte: https://docs.unity3d.com/ScriptReference/RequireComponent.html
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