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Existe a possibilidade de calcular o tempo de uma função

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DÚVIDA Existe a possibilidade de calcular o tempo de uma função

Mensagem por VitorChaves em Seg Dez 18, 2017 6:01 pm

Olá, sou novo no fórum mas mexo com a Unity já faz um tempo e estou com uma dúvida em relação a um sistema que estou fazendo.

O sistema gera um mapa procedural, até ai tudo bem, mas eu gostaria de criar uma barra de loading que mede o progresso da função que gera o meu mapa.

esse é o meu código:
Código:
    IEnumerator WorldGenerate()
    {
        for (int x = 0; x <= 150; x += 15)
        {
            for (int z = 0; z <= 150; z += 15)
            {
                chunkSystem chunk = chunkSystem.FindChunk(new Vector3(x, 0, z));

                if (chunk != null) continue;
                chunk = (chunkSystem)Instantiate(chunkFab, new Vector3(x, 0, z), Quaternion.identity);
            }
        }

        yield return null;
    }


Ele chama uma outra função para checar se já existe um chunk em determinada posição, e se ele não existir ela gera um chunk, gostaria de saber se é possível medir o progresso dessa função, e checar quando ela irá terminar.
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DÚVIDA Re: Existe a possibilidade de calcular o tempo de uma função

Mensagem por recagonlei em Seg Dez 18, 2017 7:37 pm

Tu pode adicionar dentro do For, algo como o valor mínimo até o máximo do chunk(pelo que vejo 150) você faz um calculo para transformar esse valor em porcentagem e quando for incrementando, ir calculando de acordo com o index X até terminar.
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DÚVIDA Re: Existe a possibilidade de calcular o tempo de uma função

Mensagem por Phph09 em Ter Dez 19, 2017 8:45 am

Código:
public float porcentagem;

IEnumerator WorldGenerate()
{

    float y;
    for (int x = 0; x <= 150; x += 15)
    {
        for (int z = 0; z <= 150; z += 15)
        {
            y += 15f;
            porcentagem = (float) y / (150f / 100f);
            Debug.Log(porcentagem);
            chunkSystem chunk = chunkSystem.FindChunk(new Vector3(x, 0, z));
            if (chunk != null) continue;
            chunk = (chunkSystem)Instantiate(chunkFab, new Vector3(x, 0, z), Quaternion.identity);
        }
    }
    yield return null;
}
//Tente assim;
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DÚVIDA Re: Existe a possibilidade de calcular o tempo de uma função

Mensagem por VitorChaves em Ter Dez 19, 2017 11:12 am

Consegui fazer funcionar, muito obrigado.

Depois disso eu tive que mexer um pouco com multithreading, o que é muito chato na Unity (Só no desenvolvimento do sistema foram uns 10 crashes). Mas agora tá tudo certo, valeu.
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