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Aumentar A escala para um lado por script

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DÚVIDA Aumentar A escala para um lado por script

Mensagem por Eduardoro39 em Dom Dez 17, 2017 3:02 pm

Tem alguma forma de aumentar a escala do objeto só para um lado? igual da pra fazer usando essa ferramento dentro do    unity.  http://prntscr.com/hopfn3

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DÚVIDA Re: Aumentar A escala para um lado por script

Mensagem por Phph09 em Dom Dez 17, 2017 3:27 pm

Código:
public Vector3 newScale;

void Update(){
transform.localScale = newScale;
}

soh aumentar o valor do newScale no eixo que você quer;
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DÚVIDA Re: Aumentar A escala para um lado por script

Mensagem por Eduardoro39 em Dom Dez 17, 2017 5:11 pm

o que eu queria era que quando eu clica-se um botao o objeto aumentaria na escala Z Devagar tipo assim

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DÚVIDA Re: Aumentar A escala para um lado por script

Mensagem por recagonlei em Dom Dez 17, 2017 6:34 pm

Criando um objeto vazio como Pivot e colocando o objeto escalonável dentro, cria esse efeito, ex:



O objeto que está na extremidade esquerda é o Pivot, e a parede está dentro desse objeto, com isso você escalonando o Pivot irá conseguir escalonar de um lado para o outro!
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DÚVIDA Re: Aumentar A escala para um lado por script

Mensagem por Eduardoro39 em Dom Dez 17, 2017 6:44 pm

eu não entendi poderia explicar melhor?

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DÚVIDA Re: Aumentar A escala para um lado por script

Mensagem por recagonlei em Dom Dez 17, 2017 7:15 pm

Crie um GameObjet vazio e coloque o nome de Pivot.
Pegue o objeto que quer escalonar, posicione ele de acordo com o Pivot, mas em vez de deixar a posição do Pivot no meio, deixe-a na extremidade de acordo(No exemplo eu coloquei ele no canto esquerdo, como da para ver quando é escalonado)
Depois disso, coloque o objeto, dentro do Pivot.
Apenas isso, depois tu chama no script para escalonar o Pivot(Por lossyScale ou localScale da classe Transform) ou pelo Scene View(Como no exemplo) e escalone de acordo.
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DÚVIDA Re: Aumentar A escala para um lado por script

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