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DÚVIDA Tem como melhorar ?

Mensagem por gurgelg752 em Dom Dez 17, 2017 4:46 am

Eu fiz o script a seguir para a movimentação para os lados do meu personagem em 2D:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class P : MonoBehaviour {
   
   public bool viradoD;
   public bool viradoE;

   public float velX;

   public Transform tr;


   void Start () {
      bool viradoD = true;
      bool viradoE = false;
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      float dicX = Input.GetAxisRaw ("Horizontal");
      if (dicX > 0) {
         transform.Translate (Vector2.right * dicX * velX * Time.deltaTime);
         viradoD = true;
         viradoE = false;
      } else if (dicX < 0) {
         transform.Translate (Vector2.right * dicX * velX * Time.deltaTime);
         viradoD = false;
         viradoE = true;
      }if (viradoD == true) {
         tr.localScale = new Vector2 (1, tr.localScale.y);
      } else if (viradoE == true) {
         tr.localScale = new Vector2 (-1, tr.localScale.y);
      }
   }
}
Mas eu achei ele muito grande Neutro , sera que tem alguma forma de diminuir ele ?
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DÚVIDA Re: Tem como melhorar ?

Mensagem por googolepton em Dom Dez 17, 2017 10:41 am

experimenta assim

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class P : MonoBehaviour
{
 public float velX;

 public Transform tr;

 // Update is called once per frame
 void Update()
 {
 float dicX = Input.GetAxisRaw("Horizontal");
 transform.Translate(Vector2.right * dicX * velX * Time.deltaTime);
 if (dicX > 0)
 {
 tr.localScale = new Vector2(1, tr.localScale.y);
 }
 else if(dicX<0)
 {
 tr.localScale = new Vector2(-1, tr.localScale.y);
 }

 }
}
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DÚVIDA Re: Tem como melhorar ?

Mensagem por Água Sem Hidrogênio em Dom Dez 17, 2017 2:02 pm

@googolepton escreveu:experimenta assim

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class P : MonoBehaviour
{
 public float velX;

 public Transform tr;

 // Update is called once per frame
 void Update()
 {
 float dicX = Input.GetAxisRaw("Horizontal");
 transform.Translate(Vector2.right * dicX * velX * Time.deltaTime);
 if (dicX > 0)
 {
 tr.localScale = new Vector2(1, tr.localScale.y);
 }
 else if(dicX<0)
 {
 tr.localScale = new Vector2(-1, tr.localScale.y);
 }

 }
}
Olha, não é muito bom você usar o Translate porque quando você colide com algumas coisas, ele fica meio bugado, entra nos objetos. Tenta usar o 
Rigidbody..
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DÚVIDA Re: Tem como melhorar ?

Mensagem por Phph09 em Dom Dez 17, 2017 2:31 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class P : MonoBehaviour
{
 public float velX;
 public Transform tr;
public Rigidbody2D mRigid;
 // Update is called once per frame
 void Update()
 {
 float dicX = Input.GetAxisRaw("Horizontal");
 mRigid.velocity = (Vector2.right * dicX * velX * Time.deltaTime);
 if (dicX > 0)
 {
 tr.localScale = new Vector2(1, tr.localScale.y);
 }
 else if(dicX<0)
 {
 tr.localScale = new Vector2(-1, tr.localScale.y);
 }
 }
}
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DÚVIDA Re: Tem como melhorar ?

Mensagem por MarceloYBP em Dom Dez 17, 2017 2:37 pm


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DÚVIDA Re: Tem como melhorar ?

Mensagem por Phph09 em Dom Dez 17, 2017 2:48 pm

MarceloYBP:
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DÚVIDA Re: Tem como melhorar ?

Mensagem por gurgelg752 em Dom Dez 17, 2017 3:39 pm

@googolepton escreveu:experimenta assim

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class P : MonoBehaviour
{
 public float velX;

 public Transform tr;

 // Update is called once per frame
 void Update()
 {
 float dicX = Input.GetAxisRaw("Horizontal");
 transform.Translate(Vector2.right * dicX * velX * Time.deltaTime);
 if (dicX > 0)
 {
 tr.localScale = new Vector2(1, tr.localScale.y);
 }
 else if(dicX<0)
 {
 tr.localScale = new Vector2(-1, tr.localScale.y);
 }

 }
}
Nossa cara vlw mano  Cheers .
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DÚVIDA Re: Tem como melhorar ?

Mensagem por FernandoViniciusSchultz em Dom Dez 17, 2017 4:10 pm

eu sei um bem mais facil

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerController : MonoBehaviour {

 public float velocidade;
 
void Movimentacao () {

 //Se o botão Horizontal for apertado e virado para direita:
 if(Input.GetAxisRaw ("Horizontal") > 0) {
 transform.Translate (Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
 transform.eulerAngles = new Vector2 (0, 0);

 }
 //Se o botão Horizontal for apertado e virado para esquerda:
 if (Input.GetAxisRaw ("Horizontal") < 0) {
 transform.Translate (Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
 transform.eulerAngles = new Vector2 (0, 180);
 }
 }

lembrando essa movimentação tem que ser colocada no script do player
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DÚVIDA Re: Tem como melhorar ?

Mensagem por gurgelg752 em Dom Dez 17, 2017 4:14 pm

@FernandoViniciusSchultz escreveu:eu sei um bem mais facil

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PlayerController : MonoBehaviour {

 public float velocidade;
 
void Movimentacao () {

 //Se o botão Horizontal for apertado e virado para direita:
 if(Input.GetAxisRaw ("Horizontal") > 0) {
 transform.Translate (Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
 transform.eulerAngles = new Vector2 (0, 0);

 }
 //Se o botão Horizontal for apertado e virado para esquerda:
 if (Input.GetAxisRaw ("Horizontal") < 0) {
 transform.Translate (Vector2.right * velocidade * Time.deltaTime);
 transform.eulerAngles = new Vector2 (0, 180);
 }
 }

lembrando essa movimentação tem que ser colocada no script do player
Então cara, antigamente eu usava esse  metodo,mas ele é bem bugado,pois o personagem fica se rotacionando toda hora,isso por algum motivo que eu não sei buga o pulo do player,dai so da para ele pular se ele não tiver andando,por isso que prefiro esse outro metodo,ate agora não achei nem um bug nele :D .
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