SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como funciona esse script?!
Text to Speech ou outra sugestão
multiplayer
ERRO NO SISTEMA DE FOME, VIDA, STAMINA ETC... DO MARCOS
VOID START???
Delay e ativar variavel de audio
DESLIGAR E LIGAR O CARRO
Como usar uma animação de uma arma animada na Unity...
[____ADMINISTRADOR OFFLINE____]
Stop Animation
Animação
jogo quiz 2D unity 5...
Como deixar sempre com dois dígitos
Objeto ultrapassando Colisor
[DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D
(Dúvida) Objeto receber posição do Raycast.
Alguém Para Dar Uma Avaliada no Meu Jogo de Terror :)
Personagem em 3ª pessoa
Projeto - IMU, terror de sobrevivência em primeira pessoa (estilo silent hill)
JUMP no estilo Subwey surf
Auxilio para script de Câmera
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
Criar varias funções de mesmo nome em um script
Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?
[ASSET] Cama Realista 3D + Download Grátis!
[RESOLVIDO] Meu Script Sumiu!
Como colocar arvores configuradas pelo terrain?
Duvida de camera
Problema de conexão com o fórum
Brasileiros podem usar o Unity ADS?
Desenvolvimento de game PokeGen MS - Vídeo e informações
Recarregador de arms
dúvida com variáveis
Câmera tipo Uncharted
Como verificar se a animação términou no animator
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Iluminação unity 5
Procuro membros para minha Equipe (Programadores, designers, etc)
Galera aki tenho um site com muitos models 3d
COMO COLOCO LANTERNA DE LED NO MEU JOGO DE BUS
DUVIDA SCRIPT DO MARCOS SELEÇÃO DE PERSONAGEM !
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
SOBRE "IK" INVERSE KINEMATICS
Objeto ir para raycast
Duvida como instância um game objeto com Raycast
Problema Com Virtual Buttons Help me ;-;
GALERA PRECISO DE MODELADORES ,DESIGNER E PROGAMADORES PARA A MINHA EQUIPE DE UNITY 5
sobre build run no Android
e algum bug??
Tela rosa em jogos
Ajuda na script
[ajuda] câmera puxada
Duvida de script de controle
Não carrega próxima cena após finalizar cutscene
Duvida de script avançada
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Vocês poderiam avaliar meu jogo para Android? (30mb)
Ajuda com elementos UI
Ajuda com AI
Multiplayer com photon
[PEDIDO] Tutorial de Multiplayer
procuro equipe para meu jogo de bus
Formação de equipe para jogo estilo Days Gone (Campanha , Multiplayer) , (já está em criação)
AJUDA SCRIPT LUZ UNITY 5.5
3 Armas mediavais gratis, criada por min
Alguém poderia me ajudar a entender esse script
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Folha de Palmeira (Modelo 3D)
Procuro programadores para meu jogo
Duvida sobre pulo
unity pack
PROCURO EQUIPE PARA DESENVOLVER UM GAME NO ESTILO BOMBERMAN (ANTIGOS) ENTRAR EM CONTATO
Formação de equipes Bus Brasil
[JOGO] Dead Age(Em desenvolvimento).
Vcs ja publicaram algum game ou aplicativo na playstore?
Hoje à(s) 12:59 am
Hoje à(s) 12:38 am
Ontem à(s) 11:55 pm
Ontem à(s) 10:05 pm
Ontem à(s) 10:04 pm
Ontem à(s) 9:23 pm
Ontem à(s) 8:24 pm
Ontem à(s) 8:15 pm
Ontem à(s) 5:41 pm
Ontem à(s) 5:04 pm
Ontem à(s) 3:31 pm
Ontem à(s) 2:41 pm
Ontem à(s) 2:29 pm
Ontem à(s) 1:42 pm
Ontem à(s) 12:15 pm
Ontem à(s) 11:02 am
Ontem à(s) 10:21 am
Ontem à(s) 10:17 am
Ontem à(s) 9:58 am
Qua Jan 18, 2017 11:04 pm
Qua Jan 18, 2017 10:35 pm
Qua Jan 18, 2017 10:10 pm
Qua Jan 18, 2017 8:27 pm
Qua Jan 18, 2017 8:27 pm
Qua Jan 18, 2017 7:45 pm
Qua Jan 18, 2017 7:21 pm
Qua Jan 18, 2017 5:32 pm
Qua Jan 18, 2017 4:53 pm
Qua Jan 18, 2017 3:58 pm
Qua Jan 18, 2017 3:04 pm
Qua Jan 18, 2017 2:07 pm
Qua Jan 18, 2017 1:25 pm
Qua Jan 18, 2017 12:59 pm
Qua Jan 18, 2017 12:23 pm
Qua Jan 18, 2017 12:22 pm
Qua Jan 18, 2017 4:58 am
Ter Jan 17, 2017 8:57 pm
Ter Jan 17, 2017 8:17 pm
Ter Jan 17, 2017 6:54 pm
Ter Jan 17, 2017 5:13 pm
Ter Jan 17, 2017 4:33 pm
Ter Jan 17, 2017 2:17 pm
Ter Jan 17, 2017 1:19 pm
Ter Jan 17, 2017 12:54 pm
Ter Jan 17, 2017 11:57 am
Ter Jan 17, 2017 10:16 am
Ter Jan 17, 2017 7:54 am
Ter Jan 17, 2017 7:46 am
Seg Jan 16, 2017 9:06 pm
Seg Jan 16, 2017 6:54 pm
Seg Jan 16, 2017 5:21 pm
Seg Jan 16, 2017 5:12 pm
Seg Jan 16, 2017 5:11 pm
Seg Jan 16, 2017 5:11 pm
Seg Jan 16, 2017 5:10 pm
Seg Jan 16, 2017 5:05 pm
Seg Jan 16, 2017 5:03 pm
Seg Jan 16, 2017 3:01 pm
Seg Jan 16, 2017 2:02 pm
Seg Jan 16, 2017 12:02 pm
Seg Jan 16, 2017 10:53 am
Dom Jan 15, 2017 10:14 pm
Dom Jan 15, 2017 6:31 pm
Dom Jan 15, 2017 6:03 pm
Dom Jan 15, 2017 5:54 pm
Dom Jan 15, 2017 5:17 pm
Dom Jan 15, 2017 4:30 pm
Dom Jan 15, 2017 4:24 pm
Dom Jan 15, 2017 2:52 pm
Dom Jan 15, 2017 9:40 am
Dom Jan 15, 2017 9:06 am
Dom Jan 15, 2017 12:01 am
Sab Jan 14, 2017 8:06 pm
Sab Jan 14, 2017 5:53 pm
Sab Jan 14, 2017 10:38 am
Lucas Garcia Frade
artplayer
hetrodo_gamer
Joker 22
lucasfera15
Manawydan
GustavoMaster
dstaroski
John Rambo
OnofreUnity
GustavoMaster
Kenji Haruno
Hardencio
GustavoMaster
poker14k
luKkaSs
dstaroski
AndyShow
joabr
poker14k
artplayer
Pedro Canassa Garcia
pablo10544
LegendGames
artplayer
AndyShow
artplayer
weslleyFx
Weverton Borges da Silva
Hardencio
AndyShow
Callyde Jr
AndyShow
John Rambo
John Rambo
MonsaM
John Rambo
dstaroski
MonsaM
John Rambo
LuizFixa3D
joabr
XavezZ
lucasfera15
R R
anizioNoob
dstaroski
dstaroski
John Rambo
Igor Melim
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
joabr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
sabbath
Callyde Jr
artplayer
Chilinger
Manawydan
Willian Wii
Pedro Canassa Garcia
MateusWTP
Willian Wii
tom ramber
RenanMSV
Willian Wii
AndyShow
dstaroski
Kaiky leandro
Kaiky leandro
ismarspn
Willian Wii

[Ajuda]Script de pausegame

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA [Ajuda]Script de pausegame

Mensagem por hellkiller em Sab Nov 14, 2015 2:23 pm

Assim galera tenho tres menus,pause,construct,craft, ai tenho esse script que trava o cursor e deixa ele invisivel , ai queria que se algum dos menus estive ativo ele automaticamente ele ativa o mause e desabilitase a travação.Eu fis um esquema , mais so esta funcionando no menuPause , e no menu construct, o mause n ativa e distrava no menu craft!

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

public class PauseGame : MonoBehaviour
{

    private bool ShowguiP, pauseativado, constructativado, craftativado;


    public GameObject PauseMenu, Player, inventario, MenuConstruct;


    public Transform FPSController, Inventario1;
    // Use this for initialization
    void Start()
    {
        craftativado = false;
        constructativado = false;
        pauseativado = false;
        Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
        Cursor.visible = (false);
        ShowguiP = false;
        PauseMenu.SetActive(false);
        MenuConstruct.SetActive(false);
        GameObject.Find("HEROI").GetComponent<CharacterController>().enabled = true;
        GameObject.Find("HEROI").GetComponent<FomeSede>().enabled = true;
        FPSController.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true;
        Inventario1.GetComponent<Inventario>().enabled = true;

    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape))
        {
            ShowguiP = !ShowguiP;

        }
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.X) && pauseativado == false)
        {
            constructativado = !constructativado;

        }
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.C) && pauseativado == false)
        {
            craftativado = !craftativado;
       
        }

        if (ShowguiP == true)
        {
            pauseativado = true;
            Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
            Cursor.visible = (true);
            PauseMenu.SetActive(true);
            Time.timeScale = 0;
            MenuConstruct.SetActive(false);
            FPSController.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false;
            Inventario1.GetComponent<Inventario>().enabled = false;
            GameObject.Find("HEROI").GetComponent<CharacterController>().enabled = false;
            GameObject.Find("HEROI").GetComponent<FomeSede>().enabled = false;

        }
        if (ShowguiP == false)
        {
            pauseativado = false;
            if (constructativado == true || craftativado == true)
            {
                Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
                Cursor.visible = (true);
                Time.timeScale = 0;
                FPSController.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = false;
             
                GameObject.Find("HEROI").GetComponent<CharacterController>().enabled = false;
                GameObject.Find("HEROI").GetComponent<FomeSede>().enabled = false;
                if (craftativado == false)
                {
                    MenuConstruct.SetActive(true);
                }

            }
            else if (constructativado == false || craftativado == false)
            {
                Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
                Cursor.visible = (false);
                MenuConstruct.SetActive(false);
                Time.timeScale = 1;
                FPSController.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true;
           
                GameObject.Find("HEROI").GetComponent<CharacterController>().enabled = true;
                GameObject.Find("HEROI").GetComponent<FomeSede>().enabled = true;
            }



            PauseMenu.SetActive(false);
            Time.timeScale = 1;
            FPSController.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true;
            Inventario1.GetComponent<Inventario>().enabled = true;
            GameObject.Find("HEROI").GetComponent<CharacterController>().enabled = true;
            GameObject.Find("HEROI").GetComponent<FomeSede>().enabled = true;
        }
        if (ShowguiP == false && constructativado == false)
        {
            Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
            Cursor.visible = (false);
        }

    }
    public void Continua()
    {
        ShowguiP = false;
        pauseativado = false;
        if (constructativado == true)
        {
            Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
            Cursor.visible = (true);
        }
        else
        {
            Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
            Cursor.visible = (false);
        }

        PauseMenu.SetActive(false);
        MenuConstruct.SetActive(true);
        Time.timeScale = 1;
        FPSController.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = true;
        Inventario1.GetComponent<Inventario>().enabled = true;
        GameObject.Find("HEROI").GetComponent<CharacterController>().enabled = true;
        GameObject.Find("HEROI").GetComponent<FomeSede>().enabled = true;
        if (ShowguiP == false && constructativado == false)
        {
            Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
            Cursor.visible = (false);
        }
    }


    public void Opções()
    {

    }
    public void Quit()
    {
        Application.Quit();
    }
}

hellkiller
MembroAvançado

PONTOS : 1205
REPUTAÇÃO : 158
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda]Script de pausegame

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Nov 14, 2015 3:02 pm

Já vi este script antes... ele continua com vários erros de otimização, como utilizar o GameObject.Find no Update, falta de void's para comandos repetidos, etc...

Até seria interessante utilizar um enum para evitar confusão com essa troca de estados

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7529
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda]Script de pausegame

Mensagem por arleydudu em Sab Nov 14, 2015 3:26 pm

Eu nunca utilizei o enum,poderia explicar?

arleydudu
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 503
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda]Script de pausegame

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Nov 14, 2015 3:30 pm

Tente ver no que este código resulta...

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

public class PauseGame : MonoBehaviour{

   public GameObject PauseMenu, inventario, MenuConstruct;
   public Transform FPSController, Inventario1;
   private bool pauseativado = false, constructativado = false, craftativado = false;
   private CharacterController controlador;
   private FomeSede scriptFomeSede;
   void Start(){
      AjustarVariaveis (true);
      controlador = GameObject.Find ("HEROI").GetComponent<CharacterController> ();
      scriptFomeSede = GameObject.Find ("HEROI").GetComponent<FomeSede> ();
   }
   void Update(){
      if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape)){
         if(!pauseativado){
            pauseativado = true;
            constructativado = false;
            craftativado = false;
         }else{
            pauseativado = false;
         }
         ChecarEstados ();
      }
      if (Input.GetKeyDown(KeyCode.X) && !pauseativado && !craftativado){
         constructativado = !constructativado;   
         ChecarEstados ();
      }
      if (Input.GetKeyDown(KeyCode.C) && !pauseativado && !constructativado){
         craftativado = !craftativado;
         ChecarEstados ();
      }
   }
   void AjustarVariaveis (bool condicao){
      FPSController.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = condicao;
      Inventario1.GetComponent<Inventario>().enabled = !condicao;
      controlador.enabled = condicao;
      scriptFomeSede.enabled = condicao;
      Cursor.visible = (!condicao);
      if (condicao) {
         Time.timeScale = 0;
         Cursor.visible = true;
         Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
      } else {
         Time.timeScale = 1;
         Cursor.visible = false;
         Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
      }
   }
   void ChecarEstados (){
      if (pauseativado) {
         PauseMenu.SetActive (true);
      } else {
         PauseMenu.SetActive (false);
      }
      if (constructativado) {
         MenuConstruct.SetActive (true);
      } else {
         MenuConstruct.SetActive (false);
      }
      if (craftativado) {
         inventario.SetActive (true);
      } else {
         inventario.SetActive (false);
      }
   }
}

Dei uma boa resumida no seu código... más não testei para ver como está.

Mesmo com esta resumida que eu fiz, ainda da para otimizar mais ainda, usando Tag em vez de Object.Find, entre outras coisas

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7529
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda]Script de pausegame

Mensagem por arleydudu em Sab Nov 14, 2015 3:38 pm

OK amigo, mais tarde testatei te falo o resultado! Very Happy

arleydudu
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 503
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda]Script de pausegame

Mensagem por hellkiller em Sab Nov 14, 2015 4:57 pm

Amigo n esta dando nenhum erro, mais n esta funcionando o mause sempre esta ativo e a travação ssempre estar desativada!

hellkiller
MembroAvançado

PONTOS : 1205
REPUTAÇÃO : 158
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda]Script de pausegame

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Nov 14, 2015 7:31 pm

Tentou ver qual era o problema? Não posso fazer os códigos para você...

Tente isto

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

public class PauseGame : MonoBehaviour{

   public GameObject PauseMenu, inventario, MenuConstruct;
   public Transform FPSController, Inventario1;
   private bool pauseativado = false, constructativado = false, craftativado = false;
   private CharacterController controlador;
   private FomeSede scriptFomeSede;
   void Start(){
      AjustarVariaveis (true);
      controlador = GameObject.Find ("HEROI").GetComponent<CharacterController> ();
      scriptFomeSede = GameObject.Find ("HEROI").GetComponent<FomeSede> ();
   }
   void Update(){
      if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape)){
         if(!pauseativado){
            pauseativado = true;
            constructativado = false;
            craftativado = false;
         }else{
            pauseativado = false;
         }
         ChecarEstados ();
      }
      if (Input.GetKeyDown(KeyCode.X) && !pauseativado && !craftativado){
         constructativado = !constructativado;   
         ChecarEstados ();
      }
      if (Input.GetKeyDown(KeyCode.C) && !pauseativado && !constructativado){
         craftativado = !craftativado;
         ChecarEstados ();
      }
      if (pauseativado || constructativado || craftativado) {
         AjustarVariaveis (false);
      } else {
         AjustarVariaveis(true);
      }
   }
   void AjustarVariaveis (bool condicao){
      FPSController.GetComponent<FirstPersonController>().enabled = condicao;
      Inventario1.GetComponent<Inventario>().enabled = !condicao;
      controlador.enabled = condicao;
      scriptFomeSede.enabled = condicao;
      if (condicao) {
         Time.timeScale = 1;
         Cursor.visible = false;
         Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
      } else {
         Time.timeScale = 0;
         Cursor.visible = true;
         Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
      }
   }
   void ChecarEstados (){
      if (pauseativado) {
         PauseMenu.SetActive (true);
      } else {
         PauseMenu.SetActive (false);
      }
      if (constructativado) {
         MenuConstruct.SetActive (true);
      } else {
         MenuConstruct.SetActive (false);
      }
      if (craftativado) {
         inventario.SetActive (true);
      } else {
         inventario.SetActive (false);
      }
   }
}

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7529
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum