SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
QUIOFOBIA DEMO-JOGO DE TERROR INDIE
Ajudem com efeito "gelatina" em modelos.
[Assets] Repositório no Github
[TUTORIAL] Unity 5 - Porta automática
[2 interiores Modelo] + Download Grátis --Para uso comercial!
Problema com o MonoDevelop
Como melhorar desempenho de animações
Existe algum tipo de FPSController para android?
Cena Loading para carregar proximo Level
Sistema de build place
como criar um jogo igual a guitar hero?
(Dúvida) Erro criar sala com Photon.
Sistema de Skins estilo CsGo ou Critical Ops...
Dicas para otimizar o meu jogo
Sistema de construção estilo habbo
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Duvida com script
[DUVIDA] Script Não Funciona
Como usar o Multi Touch para movimentar um personagem ?
[ERRO] Fatal Error Unity!!!
Fazer um Certo Ponto da mesh mudar de cor como um botão piscando
PlayerPrefs
[DÚVIDA]Texto Não Aparece Unity 5
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Dúvida sobre instantiate!
Footsteps no CharacterController (Unity 5)
Como fazer objetos não atravessar paredes usando transform.Translate?
Quando meu inimigo morre todos morrem, alguem ajuda ?
Asset Store
Mudar cor de um material por Script de forma suave
[Dúvida] Otimização
[DUVIDA] Como utilizar o touch no Android em um jogo 2D
[TUTORIAL] Spawn de objetos aleatorios em lugares aleatorios
Mudança no NavMeshAgent?
Script para saber se ena está ativa ou carregada
Duvida
Inserir uma página da web dentro do meu jogo
[TUTORIAL] Acessar propriedades dos SHADERS através de SCRIPTS
// Sistema de Afogamento//
Inimigo seguir quando ver o player
Jogo da Memória para crianças. (Android)
(Dúvida) Mirar em terceira pessoa.
Eu produzi esse jogo na unity e gostaria que vocês testassem e avaliassem
I.A Que ataca qualquer coisa inclusive Players..
[DUVIDA]Pergunta Aleatória
Teclado igual o jogo do milhão
Modelos 3d para uso gratuito ou comercial
[TUTORIAL] Unity 5- Sistema de PLATAFORMAS COM ROTAS
///Duvida///
Unity 5 lag com muitas arvores e grass
Problema com "Non-convex MeshCollider"
[____REGRAS DO FÓRUM____]
modelo 3d rotaçao estranha
Direitos autorais de modelos 3D?
ZombieAI
Iluminação ou Shader Bugado ?!
como criar uma barra de vida?
[Asset]Terreno .dae
Problema com GetComponent
[RESOLVIDO] Como ativar e desativar um objeto.
COMO ATIVAR ANIMACAO EMPURRAR OBJETO?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
(DUVIDA) Empurrar caixas estilo Resident Evil
Erro de falsa memoria
preciso usar o Lerp fora do Update
[ AJUDA ]Probemas Com seleção de Carros.
Terminei meu game de terror...joguem...
[RESOLVIDO] COMO CRIAR UM ASSET ?
[RESOLVIDO] Como posto o link do game q fiz para o pessoal testar e avaliar?
Criação de tags para objetos
jogo estilo resident evil 4
[TUTORIAL] Pegar arma do chão ao Aperta E (Unity 5)
Direitos autorais
Terrain Bugado
AI Pedestres
Problema com texto ao fazer o build
Onde encontro aulas sobre shaders para a unity 5?
Audio Player C#
UNITY - MOVIE TEXTURE ON ANDROID
Recrutamento para jogo de sobrevivencia estilo DayZ/Rust/H1Z1
Destruir cubos em pedaços Com Um Progetil
(DUVIDA) troca textura em degradê
[RESOLVIDO] Movimento aleatório e suave de um objeto
Reproduzir vídeos do youtube
Return To Ruins Recrutando!
Script de mapa ramdomico?
DUVIDA - Compras de Assets
Versao Final Dark Dreams....agradeco a todos :)
meu jogo primeiro jogo de android
Testem meu Jogo de Aventura
Acertar apenas um componente Collider2D em objeto com mais de um Collider
Como fazer movimento 'serpenteado'
Fontes para Download
inimigo atacar
Mudar o volume do AudioSource conforme altera uma variavel
[DUVIDA] Controle do movimento do ricocheteio de object 2D
Como mirar para cima , baixo etc?
COMO SOBREPOR O PERSONAGEM(objeto1) DO FUNDO(objeto2)????
OTIMIZAÇÃO DE TERRENO...
Hoje à(s) 5:16 pm
Hoje à(s) 5:15 pm
Hoje à(s) 4:54 pm
Hoje à(s) 4:40 pm
Hoje à(s) 4:01 pm
Hoje à(s) 3:26 pm
Hoje à(s) 1:53 pm
Hoje à(s) 1:28 pm
Hoje à(s) 1:18 pm
Hoje à(s) 1:06 pm
Hoje à(s) 11:42 am
Hoje à(s) 11:25 am
Hoje à(s) 10:15 am
Ontem à(s) 10:43 pm
Ontem à(s) 10:00 pm
Ontem à(s) 9:11 pm
Ontem à(s) 9:10 pm
Ontem à(s) 9:07 pm
Ontem à(s) 9:06 pm
Ontem à(s) 9:04 pm
Ontem à(s) 9:02 pm
Ontem à(s) 9:00 pm
Ontem à(s) 8:59 pm
Ontem à(s) 8:58 pm
Ontem à(s) 8:56 pm
Ontem à(s) 8:49 pm
Ontem à(s) 8:46 pm
Ontem à(s) 8:44 pm
Ontem à(s) 8:42 pm
Ontem à(s) 8:40 pm
Ontem à(s) 8:36 pm
Ontem à(s) 8:28 pm
Ontem à(s) 8:25 pm
Ontem à(s) 8:23 pm
Ontem à(s) 8:19 pm
Ontem à(s) 8:14 pm
Ontem à(s) 8:12 pm
Ontem à(s) 7:37 pm
Ontem à(s) 3:35 pm
Ontem à(s) 3:19 pm
Ontem à(s) 8:54 am
Ontem à(s) 12:10 am
Dom Fev 19, 2017 10:55 pm
Dom Fev 19, 2017 9:18 pm
Dom Fev 19, 2017 9:02 pm
Dom Fev 19, 2017 8:31 pm
Dom Fev 19, 2017 6:37 pm
Dom Fev 19, 2017 6:32 pm
Dom Fev 19, 2017 3:46 pm
Dom Fev 19, 2017 3:33 pm
Dom Fev 19, 2017 10:43 am
Sab Fev 18, 2017 11:53 pm
Sab Fev 18, 2017 9:17 pm
Sab Fev 18, 2017 8:34 pm
Sab Fev 18, 2017 8:13 pm
Sab Fev 18, 2017 6:58 pm
Sab Fev 18, 2017 5:32 pm
Sab Fev 18, 2017 4:20 pm
Sex Fev 17, 2017 9:27 pm
Sex Fev 17, 2017 7:18 pm
Sex Fev 17, 2017 9:54 am
Qui Fev 16, 2017 8:23 pm
Qui Fev 16, 2017 6:40 pm
Qui Fev 16, 2017 4:59 pm
Qui Fev 16, 2017 1:14 pm
Qui Fev 16, 2017 11:32 am
Qua Fev 15, 2017 11:24 pm
Qua Fev 15, 2017 10:10 pm
Qua Fev 15, 2017 8:12 pm
Qua Fev 15, 2017 3:08 pm
Qua Fev 15, 2017 2:52 pm
Qua Fev 15, 2017 2:43 pm
Qua Fev 15, 2017 1:20 pm
Qua Fev 15, 2017 12:10 pm
Qua Fev 15, 2017 9:26 am
Qua Fev 15, 2017 8:26 am
Qua Fev 15, 2017 8:22 am
Qua Fev 15, 2017 8:19 am
Qua Fev 15, 2017 8:17 am
Ter Fev 14, 2017 11:37 pm
Ter Fev 14, 2017 10:51 pm
Ter Fev 14, 2017 10:06 pm
Ter Fev 14, 2017 3:57 pm
Ter Fev 14, 2017 2:20 pm
Ter Fev 14, 2017 12:24 pm
Ter Fev 14, 2017 11:02 am
Ter Fev 14, 2017 7:43 am
Seg Fev 13, 2017 8:25 pm
Seg Fev 13, 2017 5:01 pm
Seg Fev 13, 2017 4:38 pm
Seg Fev 13, 2017 11:09 am
Seg Fev 13, 2017 11:02 am
Seg Fev 13, 2017 7:12 am
Seg Fev 13, 2017 7:01 am
Seg Fev 13, 2017 2:01 am
Seg Fev 13, 2017 1:42 am
Seg Fev 13, 2017 1:33 am
Seg Fev 13, 2017 1:32 am
Seg Fev 13, 2017 1:31 am
MateusWTP
Black Shark
dimmuo
silva75
MateusWTP
zZAndersonZz
sabbath
John Rambo
Marc7
dstaroski
thiagograssi
rafaelllsd
Sheyk
MarcosSchultz
Luiz Mauro TCC
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
CanabravaBR
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Zecandy
AndyShow
Pulitano
artplayer
niao
vegasbr
Manawydan
rafaelllsd
joabr
Blue Ark
Zecandy
AndyShow
regisbaldo
MarcosSchultz
joabr
joabr
tom ramber
lordstrik
Callyde Jr
PauloFR
cron
BananaSmith
LukiAli
Mic4el
Zecandy
LukiAli
erick.q.faria
dstaroski
hackernew404
LuizFixa3D
John Rambo
Marc7
dstaroski
Mic4el
joabr
lucasfera15
tom ramber
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
matheus1415
rafaelllsd
Édipo
Marc7
John Rambo
felipefell
André Damazio
dstaroski
hackernew404
niao
Marc7
Marc7
Marc7
Callyde Jr
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz

[Ajuda]Problema em Ontrigger

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA [Ajuda]Problema em Ontrigger

Mensagem por hellkiller em Sab Nov 14, 2015 9:41 am

Alguem sabe o erro que esse ontrigger tem?antes de executar o fire1, ele ta de boa mais depois, so colocando a pedra ele ja ativa, alguem sabe pq?


script:


using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class MachadoCraft : MonoBehaviour
{
public bool mostrarLetra;
public string letra = "Fire1";
[Space(20)]
public Transform player;
public GameObject[] _OBJETOS;
private GameObject JOGADOR;
[SerializeField]
public Objetos objetos;
private int MaxDrop;
public bool ativardrop, destroymadeira, ativadestroy;

private float DistanciaDoPlayer, DistanciaMinima = 3;
private float DistanciaMaxima = 3;
private bool colMadeira, ativaicon, colPedra, colCorda;
private Camera cameraPrincipal;

public GameObject destroy, button1;
private GameObject button;
[System.Serializable]
public class Objetos
{
public GameObject drop;
}

void Start()
{
ativadestroy = false;
cameraPrincipal = Camera.main;
ativardrop = false;
button1.SetActive(false);
button = GameObject.FindWithTag("Mira");
destroymadeira = false;
destroy.SetActive(false);
JOGADOR = GameObject.FindWithTag("CraftSystem");



}
void Update()
{
if (ativardrop == true)
{
button1.SetActive(true);
}
else
{
button1.SetActive(false);
}

for (int i = 0; i < _OBJETOS.Length; i++)
{
DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(JOGADOR.transform.position, _OBJETOS[i].transform.position);
if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaMaxima)
{
if (ativardrop == true)
{
mostrarLetra = true;
}

if (Input.GetButtonDown(letra) && ativardrop == true)
{
destroymadeira = true;
GameObject cloneObjeto = Instantiate(objetos.drop, player.position, Quaternion.identity) as GameObject;
destroy.SetActive(true);
}
else
{
destroy.SetActive(false);
}

}
else
{
mostrarLetra = false;
}

}
}

void OnTriggerEnter(Collider other)
{
if (other.gameObject.tag == "Madeira")
{
colMadeira = true;
}
if (other.gameObject.tag == "Corda" && colMadeira)
{
colPedra = true;
}
if (other.gameObject.tag == "Rock" && colPedra)
{
ativardrop = true;
ativaicon = true;
}


}
void OntriggerExit(Collider other)
{
if (other.gameObject.tag == "Madeira")
{
colMadeira = false;
colMadeira = false;
}
if (other.gameObject.tag == "Corda")
{
colMadeira = false;
colPedra = false;
}
if (other.gameObject.tag == "Rock")
{
ativardrop = false;
colMadeira = false;
colPedra = false;
ativaicon = false;
}



if (other.gameObject.tag == "Madeira")
{
colMadeira = false;
}
if (other.gameObject.tag == "Rock" && colMadeira)
{
colPedra = false;
}
if (other.gameObject.tag == "Corda" && colPedra)
{
ativardrop = false;
ativaicon = false;
}
}

}

hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1237
REPUTAÇÃO : 158
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda]Problema em Ontrigger

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Nov 14, 2015 12:26 pm

Tem como esclarecer melhor o que está acontecendo?

O que está dentro do if do "Fire1" não possui aparentemente nenhuma conexão com o restante das void's

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7842
REPUTAÇÃO : 1066
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda]Problema em Ontrigger

Mensagem por hellkiller em Sab Nov 14, 2015 12:46 pm

Assim e um sistema de craft, se a area do craft, estiver colidindo com os objetos corda e pedra, ele podera
ativar o craft,"ativardrop" se estiver ativado ele aperta fire1 e os objetos sao destruidos e dropado um novo,
so que tem um porem, no meu sistema de inventario, ele pega os itens destruindo eles no cenario, ai quando pego eles ainda fica ativado o "Ativadrop" mesmo sem estar colidindo, o mesmo ocorre quando aperto o fire1
ele drop tudo certo,mais quando vou fazer denovo ele ativa apenas colindo com 1 so objeto.

Creio que o problema pode estar em ativar e desativar o
"Ativadrop", teria outro jeito mais facil de fazer isso?

hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1237
REPUTAÇÃO : 158
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda]Problema em Ontrigger

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Nov 14, 2015 12:50 pm

Bom, vamos por partes...

Me explique esta parte:

Código:
if (other.gameObject.tag == "Madeira")
      {
         colMadeira = false;
         colMadeira = false;
      }
      if (other.gameObject.tag == "Corda")
      {
         colMadeira = false;
         colPedra = false;
      }
      if (other.gameObject.tag == "Rock")
      {
         ativardrop = false;
         colMadeira = false;
         colPedra = false;
         ativaicon = false;
      }
      
      
      
      if (other.gameObject.tag == "Madeira")
      {
         colMadeira = false;
      }
      if (other.gameObject.tag == "Rock" && colMadeira)
      {
         colPedra = false;
      }
      if (other.gameObject.tag == "Corda" && colPedra)
      {
         ativardrop = false;
         ativaicon = false;
      }

Que confusão é esta nas colisões? tem até comando duplicado O.o

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7842
REPUTAÇÃO : 1066
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda]Problema em Ontrigger

Mensagem por hellkiller em Sab Nov 14, 2015 12:55 pm

kkkkkkkk, nessa parte eu ja estava cancado de ficar tentando desativar, ai setei varias vezes, se ele tirar qualquer objeto que componha o craft, como uma pedra, ele ja cancelava o craft!kkk

hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1237
REPUTAÇÃO : 158
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda]Problema em Ontrigger

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Nov 14, 2015 1:00 pm

Bom, tem várias coisas que não estão sendo utilizadas no script... Olhe como da pra resumir:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class MachadoCraft : MonoBehaviour{
   public Transform player;
   public GameObject[] _OBJETOS;
   private GameObject JOGADOR;
   [SerializeField]
   public Objetos objetos;
   public bool ativardrop;

   private float DistanciaMaxima = 3;
   private bool colMadeira, colPedra, colCorda;
   
   public GameObject destroy, button1;
   private GameObject button;
   [System.Serializable]
   public class Objetos{
      public GameObject drop;
   }
   void Start(){
      ativardrop = false;
      button1.SetActive(false);
      button = GameObject.FindWithTag("Mira");
      destroy.SetActive(false);
      JOGADOR = GameObject.FindWithTag("CraftSystem");   
   }
   void Update(){
      if (ativardrop == true){
         button1.SetActive(true);
      }
      else{
         button1.SetActive(false);
      }
      for (int i = 0; i < _OBJETOS.Length; i++){
         float DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(JOGADOR.transform.position, _OBJETOS[i].transform.position);
         if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaMaxima){
            if (Input.GetMouseButtonDown(0) && ativardrop == true){
               GameObject cloneObjeto = Instantiate(objetos.drop, player.position, Quaternion.identity) as GameObject;
               destroy.SetActive(true);
            }
            else{
               destroy.SetActive(false);
            }   
         }
      }
      //colisoes
      if (colMadeira && colCorda && colPedra) {
         ativardrop = true;
      } else {
         ativardrop = false;
      }
   }
   
   void OnTriggerEnter(Collider other){
      if (other.gameObject.tag == "Madeira"){
         colMadeira = true;
      }
      if (other.gameObject.tag == "Corda"){
         colCorda = true;
      }
      if (other.gameObject.tag == "Rock"){
         colPedra = true;
      }   
   }
   void OntriggerExit(Collider other){
      if (other.gameObject.tag == "Madeira"){
         colMadeira = false;
      }
      if (other.gameObject.tag == "Corda"){
         colCorda = false;
      }
      if (other.gameObject.tag == "Rock"){
         colPedra = false;
      }
   }
}

Outra coisa, você tem variaveis com mesmo nome de classes, dentre várias outras coisinhas

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7842
REPUTAÇÃO : 1066
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda]Problema em Ontrigger

Mensagem por hellkiller em Sab Nov 14, 2015 1:06 pm

resumindo tudo , tava uma bagaceira será que funfa agora?

hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1237
REPUTAÇÃO : 158
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda]Problema em Ontrigger

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Nov 14, 2015 1:12 pm

Ainda não... eu reformularia esse sistema pra falar a verdade e faria o sistema de craft dentro do inventário... Evita bastante tipos de bugs e erros

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7842
REPUTAÇÃO : 1066
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda]Problema em Ontrigger

Mensagem por hellkiller em Sab Nov 14, 2015 1:17 pm

e que eu to tentando fazer isso tipo the forest. Que nem vc falou.

hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1237
REPUTAÇÃO : 158
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda]Problema em Ontrigger

Mensagem por hellkiller em Sab Nov 14, 2015 1:28 pm

TA rapido e efeiciente, so que quando executo a função ou tiro alguma , ela ainda fica ativada o 'AtivaDrop'

hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1237
REPUTAÇÃO : 158
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda]Problema em Ontrigger

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Nov 14, 2015 1:35 pm

Apenas isto que controla esta variavel:

Código:
if (colMadeira && colCorda && colPedra) {
   ativardrop = true;
} else {
   ativardrop = false;
}

ela obrigatoriamente tem que ficar falsa se não estiver colidindo com algum dos 3 objetos

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7842
REPUTAÇÃO : 1066
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda]Problema em Ontrigger

Mensagem por hellkiller em Sab Nov 14, 2015 1:42 pm

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class DestroyColisoresFaca : MonoBehaviour
{

public FacaCraft machadocraft;

// Use this for initialization
void Start()
{

}

// Update is called once per frame
void Update()
{

}
void OnTriggerEnter(Collider other)
{
if (other.gameObject.CompareTag("Madeira") || other.gameObject.CompareTag("Rock") || other.gameObject.CompareTag("Corda"))
{

Destroy(other.gameObject);
Destroy(other.gameObject);
Destroy(other.gameObject);

}
}
}

hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1237
REPUTAÇÃO : 158
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda]Problema em Ontrigger

Mensagem por hellkiller em Sab Nov 14, 2015 2:20 pm

Ok , vou desistir desse metodo de craft e tentar outro com botoes ja feitos e so fais verificar se ele tem no inventario.

Marcos aproveitando poderia me diser como ajeitar esse script, para que o mause fique ativo no menu construct e no menu craft?
script:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;

public class PauseGame : MonoBehaviour
{

private bool ShowguiP, pauseativado, constructativado, craftativado;


public GameObject PauseMenu, Player, inventario, MenuConstruct;


public Transform FPSController, Inventario1;
// Use this for initialization
void Start()
{
craftativado = false;
constructativado = false;
pauseativado = false;
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
Cursor.visible = (false);
ShowguiP = false;
PauseMenu.SetActive(false);
MenuConstruct.SetActive(false);
GameObject.Find("HEROI").GetComponent().enabled = true;
GameObject.Find("HEROI").GetComponent().enabled = true;
FPSController.GetComponent().enabled = true;
Inventario1.GetComponent().enabled = true;

}

// Update is called once per frame
void Update()
{
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape))
{
ShowguiP = !ShowguiP;

}
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.X) && pauseativado == false)
{
constructativado = !constructativado;

}
if (Input.GetKeyDown(KeyCode.C) && pauseativado == false)
{
craftativado = !craftativado;

}

if (ShowguiP == true)
{
pauseativado = true;
Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
Cursor.visible = (true);
PauseMenu.SetActive(true);
Time.timeScale = 0;
MenuConstruct.SetActive(false);
FPSController.GetComponent().enabled = false;
Inventario1.GetComponent().enabled = false;
GameObject.Find("HEROI").GetComponent().enabled = false;
GameObject.Find("HEROI").GetComponent().enabled = false;

}
if (ShowguiP == false)
{
pauseativado = false;
if (constructativado == true || craftativado == true)
{
Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
Cursor.visible = (true);
Time.timeScale = 0;
FPSController.GetComponent().enabled = false;

GameObject.Find("HEROI").GetComponent().enabled = false;
GameObject.Find("HEROI").GetComponent().enabled = false;
if (craftativado == false)
{
MenuConstruct.SetActive(true);
}

}
else if (constructativado == false || craftativado == false)
{
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
Cursor.visible = (false);
MenuConstruct.SetActive(false);
Time.timeScale = 1;
FPSController.GetComponent().enabled = true;

GameObject.Find("HEROI").GetComponent().enabled = true;
GameObject.Find("HEROI").GetComponent().enabled = true;
}



PauseMenu.SetActive(false);
Time.timeScale = 1;
FPSController.GetComponent().enabled = true;
Inventario1.GetComponent().enabled = true;
GameObject.Find("HEROI").GetComponent().enabled = true;
GameObject.Find("HEROI").GetComponent().enabled = true;
}
if (ShowguiP == false && constructativado == false)
{
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
Cursor.visible = (false);
}

}
public void Continua()
{
ShowguiP = false;
pauseativado = false;
if (constructativado == true)
{
Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
Cursor.visible = (true);
}
else
{
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
Cursor.visible = (false);
}

PauseMenu.SetActive(false);
MenuConstruct.SetActive(true);
Time.timeScale = 1;
FPSController.GetComponent().enabled = true;
Inventario1.GetComponent().enabled = true;
GameObject.Find("HEROI").GetComponent().enabled = true;
GameObject.Find("HEROI").GetComponent().enabled = true;
if (ShowguiP == false && constructativado == false)
{
Cursor.lockState = CursorLockMode.Locked;
Cursor.visible = (false);
}
}


public void Opções()
{

}
public void Quit()
{
Application.Quit();
}
}


hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1237
REPUTAÇÃO : 158
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Ajuda]Problema em Ontrigger

Mensagem por hellkiller em Sab Nov 14, 2015 2:21 pm

vou criar outro topico!

hellkiller
Mestre
Mestre

PONTOS : 1237
REPUTAÇÃO : 158
Áreas de atuação : Programação em C#,
Modelagem,
GameArt.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum