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Duvida - Sobre sistemas de Parallax

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DÚVIDA Duvida - Sobre sistemas de Parallax

Mensagem por FerX95 em Qui Nov 12, 2015 3:50 pm

Boa tarde pessoal, gostaria de implementar um sistema de parallax, estou priorizando desempenho em meu projeto. Abaixo segue um exemplo de implementação de parallax muito comum, gostaria de saber se é possível fazer esta mecânica de outras formas, já que os resultados apresentados por este script não são satisfatórios.

Código:


using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ParallaxControle : MonoBehaviour {

   public float velocidade;
   private Material mat;
   private GameObject jogador;
   private float pos = 0f;

   void Start () {
      mat = GetComponent<Renderer>().material;
      jogador = GameObject.FindGameObjectWithTag("Jogador");
   }
   
   void Update () {
      
      var vel = jogador.GetComponent<Rigidbody2D>().velocity.x;

      if(vel != 0f){

         var side = jogador.transform.localScale.x;
         pos += velocidade*side;

         mat.mainTextureOffset = new Vector2(pos, 0);

      }

   }
}


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DÚVIDA Re: Duvida - Sobre sistemas de Parallax

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Nov 13, 2015 12:06 am

Geralmente faço neste estilo:



Tipo, não altero a velocidade de nada, além do por que, isto geraria processamento no Update...

O que é interessante, é deixar a camera em podo Perspective e trabalhar com camadas diferentemente distribuidas no eixo Z, dando a impressão de certa profundidade
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DÚVIDA Re: Duvida - Sobre sistemas de Parallax

Mensagem por FerX95 em Sex Nov 13, 2015 9:32 am

Esse método de camadas no eixo z é bem legal, além de ser o que mais se aproxima do movimento real de Parallax, o único problema é ter imagens bem grande para poder cobrir toda a fase. Muito obrigado pela ajuda Marcos lol!
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