SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Ontem à(s) 10:47 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Sex Mar 22, 2024 11:38 am
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm



































































































[RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs.

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs.

Mensagem por oilson Sáb Dez 02, 2017 1:39 am

Galera, alguém tem uma ideia de como eu faço para modificar esta função para ela gravar novas contas em vez de substituir a que está gravada. Se alguém pude ajudar eu agradeço.
Código:
public void CriarConta () { //Aqui voce cria uma nova conta, ela substitui a ja existente

        Nomes = InputNickRegister.text;
        Senha = InputSenhaRegister.text;
        PlayerPrefs.SetString ("Name", Nomes);
        PlayerPrefs.SetString ("Senha", Senha);
        MenuRegistrar.SetActive (false);


Última edição por dstaroski em Qua Dez 06, 2017 11:17 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)

oilson
Membro
Membro

PONTOS : 2372
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs.

Mensagem por recagonlei Sáb Dez 02, 2017 9:07 am

oilson escreveu:Galera, alguém tem uma ideia de como eu faço para modificar esta função para ela gravar novas contas em vez de substituir a que está gravada. Se alguém pude ajudar eu agradeço.
Código:
public void CriarConta () { //Aqui voce cria uma nova conta, ela substitui a ja existente

        Nomes = InputNickRegister.text;
        Senha = InputSenhaRegister.text;
        PlayerPrefs.SetString ("Name", Nomes);
        PlayerPrefs.SetString ("Senha", Senha);
        MenuRegistrar.SetActive (false);
Salve um index, que lhe ajudará... O que seria o index? o index, é um enumerador inteiro, que é auto contabilizado conforme seu uso, ou seja, quando usa-lo, ele aumentará um valor inteiro e assim vai indo...
Crie uma variável, que irá registrar o total de contas:

Código:
public void CriarConta () { //Aqui voce cria uma nova conta, ela substitui a ja existente
        Int tempIndex = 0

            if(PlayerPrefs.GetInt("Index"))
             tempIndex = PlayerPrefs.GetInt("Index") + 1;
        
        Nomes = InputNickRegister.text;
        Senha = InputSenhaRegister.text;
        PlayerPrefs.SetString ("Name" + tempIndex, Nomes);
        PlayerPrefs.SetString ("Senha" + tempIndex, Senha);
        MenuRegistrar.SetActive (false);
        PlayerPrefs.SetInt("Index", tempIndex);
}


E para logar depois, faça um for e cheque, por ex:

Código:

bool CheckAccount(string accName, string accPass){ 
 Int tempIndex = PlayerPrefs.GetInt("Index");

  for(int i = 0; i <= index; i++){
       string tempName = PlayerPrefs.GetString ("Name" + tempIndex);
       string tempPass = PlayerPrefs.GetString ("Senha" + tempIndex);
      
       if(tempName == accName && tempPass ==  accPass)
           return true;
  }

    return false;
}


Eu fiz de cabeça, veja se funciona...
Obs: esse método é apenas um start, caso funcione terá que fazer algumas implementações, por exemplo, ele não detecta contas iguais, caso tente, ele criará várias com nomes iguais e senhas distintas(ou iguais também), caso alguém queira, que ocasionará erros, mas é um bom começo. Para "arrumar" isso é bem fácil, mas primeiramente veremos se esse método funciona. Basicamente isso, abraços!


Última edição por recagonlei em Sáb Dez 02, 2017 9:10 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Uma otimizada no code.)
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3396
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs. WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs.

Mensagem por oilson Sáb Dez 02, 2017 11:47 pm

Não deu certo maninho se vc puder dar uma olhada no script e me indicar onde devo mudar eu agradeço...

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.UI;

public class Login : MonoBehaviour {

public InputField InputNick;
public InputField InputSenha;

public static string Nomes;
public string Senha;

public GameObject MenuRegistrar;
public InputField InputNickRegister;
public InputField InputSenhaRegister;
public Text Errors;
public string Cena;

private int Index;


    void Awake () {
        Nomes = PlayerPrefs.GetString ("Name",Nomes);
        Senha = PlayerPrefs.GetString ("Senha",Senha);
          }

    void Update () {
    }
    public void Checagem () { 
        if (InputNick.text == Nomes && InputSenha.text == Senha) {
            SceneManager.LoadScene (Cena);
            Errors.text = "Voce logou";
        } else {
            Errors.text = "Errou seus dados";
        }
    }
  
   
public void CriarConta () { 
        int    tempIndex = 0;
                if (PlayerPrefs.GetInt ("Index"))
                tempIndex = PlayerPrefs.GetInt("Index") + 1;
        Nomes = InputNickRegister.text;
        Senha = InputSenhaRegister.text;

        PlayerPrefs.SetString ("Name", + tempIndex, Nomes);
        PlayerPrefs.SetString ("Senha", + tempIndex, Senha);
        MenuRegistrar.SetActive (false);

        PlayerPrefs.SetInt ("Index", tempIndex);
    }

    bool CheckAccount (string accName, string accPass){
        int tempIndex    = PlayerPrefs.GetInt ("Index");
        for (int i = 0; i <= Index; i++) {
            string tempName    = PlayerPrefs.GetString ("Name" + tempIndex);
            string tempPass    = PlayerPrefs.GetString ("Senha" + tempIndex);

            if (tempName == accName && tempPass == accPass)
                return true;
        }
        return false;
    }
        
    public void Registrar () {
        MenuRegistrar.SetActive (true);
    }
}

oilson
Membro
Membro

PONTOS : 2372
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs.

Mensagem por recagonlei Dom Dez 03, 2017 12:40 am

E o que no caso não deu certo? Faça um debug do tempIndex e veja se ele está sendo incrementado correto a cada vez que cria uma conta... E na "Checagem" você pode chamar o CheckAccount para logar ex:

Código:


public void Checagem () { 
        if (CheckAccount(InputNick.text, InputSenha.text)) {
            SceneManager.LoadScene (Cena);
            Errors.text = "Voce logou";
        } else {
            Errors.text = "Errou seus dados";
        }
    }



E o awake não há necessidade de fazer aquela checagem... Veja se assim funciona
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3396
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs. WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs.

Mensagem por oilson Dom Dez 03, 2017 9:21 am

recagonlei escreveu:E o que no caso não deu certo? Faça um debug do tempIndex e veja se ele está sendo incrementado correto a cada vez que cria uma conta... E na "Checagem" você pode chamar o CheckAccount para logar ex:

Código:


public void Checagem () { 
        if (CheckAccount(InputNick.text, InputSenha.text)) {
            SceneManager.LoadScene (Cena);
            Errors.text = "Voce logou";
        } else {
            Errors.text = "Errou seus dados";
        }
    }



E o awake não há necessidade de fazer aquela checagem... Veja se assim funciona
Este é o erro...
Assets/Scripts/Login.cs(51,19): error CS0029: Cannot implicitly convert type `int' to `bool'

oilson
Membro
Membro

PONTOS : 2372
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs.

Mensagem por recagonlei Dom Dez 03, 2017 1:49 pm

Puts, vegetei kakakak foi mal, deixe assim que funcionará lega(hint: coloquei um callback também para checar se o username já existe):

Código:
public InputField InputNick;
 public InputField InputSenha;

 public static string Nomes;
 public string Senha;

 public GameObject MenuRegistrar;
 public InputField InputNickRegister;
 public InputField InputSenhaRegister;
 public Text Errors;
 public string Cena;

 public void Checagem () {
 if (CheckAccount(InputNick.text, InputSenha.text)) {
 SceneManager.LoadScene (Cena);
 Errors.text = "Voce logou";
 } else {
 Errors.text = "Errou seus dados";
 }
 }


 public void CriarConta () {
 Nomes = InputNickRegister.text;
 Senha = InputSenhaRegister.text;

 if (CheckuserExist (Nomes)) {
 Errors.text = "Username exist";
 return;
 }

 int tempIndex = 1;

 if (PlayerPrefs.GetInt ("Index") > 0)
 tempIndex = PlayerPrefs.GetInt("Index") + 1;

 PlayerPrefs.SetString ("Name " + tempIndex, Nomes);
 PlayerPrefs.SetString ("Senha " + tempIndex, Senha);
 MenuRegistrar.SetActive (false);

 PlayerPrefs.SetInt ("Index", tempIndex);
 Errors.text = "Registered, you can login!";
 }

 bool CheckAccount (string accName, string accPass){
 int tempIndex    = PlayerPrefs.GetInt ("Index");

 for (int i = 0; i < tempIndex; i++) {
 string tempName = PlayerPrefs.GetString ("Name "  + tempIndex);
 string tempPass = PlayerPrefs.GetString ("Senha " + tempIndex);

 if (tempName == accName && tempPass == accPass)
 return true;
 }
 return false;
 }

 bool CheckuserExist(string user){
 int tempIndex = PlayerPrefs.GetInt ("Index");

 for (int i = 0; i < tempIndex; i++) {
 string tempName = PlayerPrefs.GetString ("Name " + tempIndex);

 if (tempName == user)
 return true;
 }

 return false;
 }

 public void Registrar () {
 MenuRegistrar.SetActive (true);
 }
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3396
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs. WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs.

Mensagem por oilson Dom Dez 03, 2017 10:15 pm

Valeu maninho vc é o cara, ficou top de linha... Quem sabe é outros 500... Laughing. Eu estava sofrendo igual um condenado aqui...

Desculpa pela folga, mas como ficaria para fazer uma ""bool Checkuser ou senha em branco"", se não quiser responder tem problema não vc já ajudou demais...

Só mais uma coisa, qual seria a melhor maneira de ajudar o fórum? Estou aprendendo muito com vcs.

oilson
Membro
Membro

PONTOS : 2372
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs.

Mensagem por recagonlei Dom Dez 03, 2017 10:39 pm

Código:
      Nomes = InputNickRegister.text;
      Senha = InputSenhaRegister.text;
      string tempError = "";

      if (CheckuserExistOrBlankPass (Nomes, Senha, out tempError)) {
         Errors.text = tempError;
         return;
      }

      int tempIndex = 1;

Código:
bool CheckuserExistOrBlankPass(string user, string pass, out string errorDebug){
      if (pass == "") {
         errorDebug = "The password can't be blank";
         return true;
      }

      int tempIndex = PlayerPrefs.GetInt ("Index");

      for (int i = 0; i < tempIndex; i++) {
         string tempName = PlayerPrefs.GetString ("Name " + tempIndex);

         if (tempName == user) {
            errorDebug = "Username already exist";
            return true;   
         }
      }

      errorDebug = "";
      return false;
   }


Modifique nos locais de acordo... O nome do método eu modifiquei, para "casar" junto com a função desejada... 
E para ajudar o fórum, qualquer habilidade que tenha e possa ajudar os outros membros, respondendo tópicos, criando assets ou algo do tipo é bem vinda e alguns outros detalhes veja aqui!
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3396
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs. WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs.

Mensagem por oilson Seg Dez 04, 2017 7:02 pm

recagonlei escreveu:
Código:
 Nomes = InputNickRegister.text;
 Senha = InputSenhaRegister.text;
 string tempError = "";

 if (CheckuserExistOrBlankPass (Nomes, Senha, out tempError)) {
 Errors.text = tempError;
 return;
 }

 int tempIndex = 1;

Código:
bool CheckuserExistOrBlankPass(string user, string pass, out string errorDebug){
 if (pass == "") {
 errorDebug = "The password can't be blank";
 return true;
 }

 int tempIndex = PlayerPrefs.GetInt ("Index");

 for (int i = 0; i < tempIndex; i++) {
 string tempName = PlayerPrefs.GetString ("Name " + tempIndex);

 if (tempName == user) {
 errorDebug = "Username already exist";
 return true;
 }
 }

 errorDebug = "";
 return false;
 }


Modifique nos locais de acordo... O nome do método eu modifiquei, para "casar" junto com a função desejada... 
E para ajudar o fórum, qualquer habilidade que tenha e possa ajudar os outros membros, respondendo tópicos, criando assets ou algo do tipo é bem vinda e alguns outros detalhes veja aqui!
 
Excelente, ficou top de linha.
Vou apoiar o site pelo "APOIA-SE", pois conhecimento eu tenho muito pouco...
Quanto a criar assets como funciona?

oilson
Membro
Membro

PONTOS : 2372
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs.

Mensagem por recagonlei Seg Dez 04, 2017 7:19 pm

Para melhor organização do fórum, para outras questões, crie um outro tópico ou pergunte aqui -> https://www.schultzgames.com/t4614p350-____topico-livre____-fale-o-que-quiser-parte-2#44563

Você diz para ti criar ou sobre os assets do fórum? Pergunte por lá, abraços!
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3396
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs. WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs.

Mensagem por oilson Ter Dez 05, 2017 1:03 am

Maninho agora que observei ele só está lembrando os dados de uma conta. Tipo quando eu registro uma segunda conta ele esquece a outra... E assim por diante...
Se eu criar 2 contas e for logar, ele só lembra a que eu registrei por último a outra não... Vc tem alguma ideia de como eu posso resolver isso.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.UI;

public class Login : MonoBehaviour {
    public static string Nomes;
    private string Senha;

    [Header("Configuração Nick Logar")]
    public InputField InputNick;
    public InputField InputSenha;
    public string Cena;

    [Header("Configuração Nick Registrar")]
    public GameObject MenuRegistrar;
    public InputField InputNickRegister;
    public InputField InputSenhaRegister;

    [Header("Configuração Mensagem de Erros")]
    public Text Errors;

    public void Checagem () { 
        if (CheckAccount(InputNick.text, InputSenha.text)) {
            SceneManager.LoadScene (Cena);
            Errors.text = "Voce logou";

        } else {

            Errors.text = "Errou seus dados";
        }
    }

    public void CriarConta () { 
        Nomes = InputNickRegister.text;
        Senha = InputSenhaRegister.text;

        if (CheckuserExist (Nomes)) {
            Errors.text = "Este nome já foi registrado";
            return;
        }
        int tempIndex = 1;

        if (PlayerPrefs.GetInt ("Index") > 0)
            tempIndex = PlayerPrefs.GetInt("Index") + 1;

        PlayerPrefs.SetString ("Name " + tempIndex, Nomes);
        PlayerPrefs.SetString ("Senha " + tempIndex, Senha);
        MenuRegistrar.SetActive (false);

        PlayerPrefs.SetInt ("Index", tempIndex);
        Errors.text = "Registrado com sucesso, loge agora para jogar!";
    }

    bool CheckAccount (string accName, string accPass){
        int tempIndex    = PlayerPrefs.GetInt ("Index");

       for (int i = 0; i < tempIndex; i++) {
            string tempName = PlayerPrefs.GetString ("Name "  + tempIndex);
            string tempPass = PlayerPrefs.GetString ("Senha " + tempIndex);

            if (tempName == accName && tempPass == accPass)
                return true;
        }
        return false;
        }

    bool CheckuserExist(string user){
        int tempIndex = PlayerPrefs.GetInt ("Index");

        for (int i = 0; i < tempIndex; i++) {
            string tempName = PlayerPrefs.GetString ("Name " + tempIndex);

            if (tempName == user) 
                return true; 
        }
        return false;
        }

    public void Registrar () { 
        MenuRegistrar.SetActive (true);
    }

}

oilson
Membro
Membro

PONTOS : 2372
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs.

Mensagem por recagonlei Ter Dez 05, 2017 2:10 am

Puts, verdade kakakak agora aparentemente está a funcionar legal. Apenas uma conta por username, não pode registrar sem username ou password em branco e não menos importante, dá para criar várias independentes... E seu código tá meio diferenciado do jeito que deveria estar:



Código:
   public void CriarConta () { 
      Nomes = InputNickRegister.text;
      Senha = InputSenhaRegister.text;
      string tempError = "";

      if (CheckuserExistOrBlankPass (Nomes, Senha, out tempError)) {
         Errors.text = tempError;
         return;
      }




Código:
bool CheckAccount (string accName, string accPass){
 int tempIndex    = PlayerPrefs.GetInt ("Index");

 for (int i = 1; i <= tempIndex; i++) {
 string tempName = PlayerPrefs.GetString ("Name "  + i);
 string tempPass = PlayerPrefs.GetString ("Senha " + i);

 if (tempName == accName && tempPass == accPass)
 return true;
 }
 return false;
 }

 bool CheckuserExistOrBlankPass(string user, string pass, out string errorDebug){

 if (pass.Length == 0 || user.Length == 0) {
 errorDebug = "The password or username can't be blank";
 return true;
 }

 int tempIndex = PlayerPrefs.GetInt ("Index");

 for (int i = 1; i <= tempIndex;) {
 string tempName = PlayerPrefs.GetString ("Name " + i);

 if (tempName == user) {
 errorDebug = "Username already exist";
 return true;
 }

 i++;
 }

 errorDebug = "";
 return false;
 }


Modifique nos locais de acordo, abraços!
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3396
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs. WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs.

Mensagem por oilson Qua Dez 06, 2017 10:45 pm

Maninho vc caiu do céu, muito obrigado. Dei uma incrementada nele e ficou uma pérola... Vlw de coração mesmo... Vou deixar aqui o resultado final.. Espero que sirva para alguém no futuro.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.SceneManagement;
using UnityEngine.UI;

public class Login : MonoBehaviour {

    public static string Nomes;
    private string Senha;

    [Header("Configuração Nick Logar")]
    public InputField InputNick;
    public InputField InputSenha;

    [Header("Configuração Nick Registrar")]
    public GameObject MenuRegistrar;
    public InputField InputNickRegister;
    public InputField InputSenhaRegister;

    [Header("Configuração Mensagem de Erros")]
    public Text Errors;
    public void Checagem () { 
        Nomes = InputNickRegister.text;
        Senha = InputSenhaRegister.text;
        if (CheckAccount(InputNick.text, InputSenha.text)) {
                
            Errors.CrossFadeAlpha (100f, 2f, false);
            Errors.color     = Color.green;
            Errors.text     = "Login Realizado com Sucesso\nCarregando Jogo...";

            StartCoroutine (CarregaScene ());
        } 
        else 
        {
            Errors.CrossFadeAlpha (100f, 2f, false);
            Errors.color     = Color.red;

            Errors.text     = "Usuário ou Senha inválida";

            Errors.CrossFadeAlpha (0f, 5f, false);
            InputNick.text        = "";
            InputSenha.text     = "";
        }
    }

    public void CriarConta () { 
        Nomes = InputNickRegister.text;
        Senha = InputSenhaRegister.text;

        string tempError = "";
        if (CheckuserExistOrBlankPass (Nomes, Senha, out tempError)) {
            Errors.text = tempError;
            return;
        }
        int tempIndex = 1;

        if (PlayerPrefs.GetInt ("Index") > 0)
            tempIndex = PlayerPrefs.GetInt("Index") + 1;

        PlayerPrefs.SetString ("Name " + tempIndex, Nomes);
        PlayerPrefs.SetString ("Senha " + tempIndex, Senha);
        MenuRegistrar.SetActive (true);

        PlayerPrefs.SetInt ("Index", tempIndex);
        Errors.CrossFadeAlpha (100f, 2f, false);
        Errors.color     = Color.green;

        Errors.text = "Registrado com sucesso, agora logue para jogar!";
        Errors.CrossFadeAlpha (0f, 7f, false);
    }

    bool CheckAccount (string accName, string accPass){
        int tempIndex    = PlayerPrefs.GetInt ("Index");

        for (int i = 1; i <= tempIndex; i++) {
            string tempName = PlayerPrefs.GetString ("Name "  + i);
            string tempPass = PlayerPrefs.GetString ("Senha " + i);

            if (tempName == accName && tempPass == accPass)
                return true;
        }
        return false;
    }

    bool CheckuserExistOrBlankPass(string user, string pass, out string errorDebug){

        if (pass.Length == 0 || user.Length == 0) {
            Errors.CrossFadeAlpha (100f, 2f, false);
            Errors.color     = Color.red;
           
            errorDebug = "O usuário ou a senha não pode ficar em branco";
           
            Errors.CrossFadeAlpha (0f, 5f, false);
            InputNick.text        = "";
            InputSenha.text     = "";
            return true;
        }

        int tempIndex = PlayerPrefs.GetInt ("Index");

        for (int i = 1; i <= tempIndex;) {
            string tempName = PlayerPrefs.GetString ("Name " + i);

            if (tempName == user) {
                Errors.CrossFadeAlpha (100f, 2f, false);
                Errors.color     = Color.red;

                errorDebug = "Este usuário já esta registrado! Tente outro...";

                Errors.CrossFadeAlpha (0f, 5f, false);
                InputNick.text        = "";
                InputSenha.text     = "";

                return true; 
            }
            i++;
       }
        errorDebug = "";
        return false;
    }
    public void Registrar () { 
        MenuRegistrar.SetActive (true);
    }
    IEnumerator CarregaScene(){
        yield return    new WaitForSeconds (3);
        SceneManager.LoadScene ("preTitulo");
    }
}

oilson
Membro
Membro

PONTOS : 2372
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs. WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs.

Mensagem por recagonlei Qua Dez 06, 2017 10:54 pm

Nós que agradecemos velho, fico feliz em poder ter ajudado! Abraços, sucesso!
recagonlei
recagonlei
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 3396
REPUTAÇÃO : 185
Idade : 103
Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz Games
Respeito as regras : [RESOLVIDO] Como criar varias contas em um jogo como PlayerPrefs. WvDYdlf

http://stwodio.ga

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos