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Som não destrói

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DÚVIDA Som não destrói

Mensagem por YmKx em Sab Dez 02, 2017 8:49 pm

pessoal fiz um script aqui para manter um som de uma cena para a outra só que eu estou com um problema, quando eu volto para a cena ele não está destruindo o som.

alguém pode me ajudar a resolver isso?

segue o script:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Voltar : MonoBehaviour {

   public AudioSource som;
   private GameObject Menu;

   public void chama_menu(){
      som.Play ();
      StartCoroutine (carrega ());

   }

   IEnumerator carrega(){
      yield return new WaitForSeconds(0.3f);
      SceneManager.LoadScene ("Menu");
      Menu = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Menu");
      Destroy (Menu);
   }

}

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DÚVIDA Re: Som não destrói

Mensagem por Zecandy em Sab Dez 02, 2017 10:09 pm

T faltando o update para chamar o menu, ou entao voce esta chamando o comando em um botao?
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DÚVIDA Re: Som não destrói

Mensagem por YmKx em Sab Dez 02, 2017 10:58 pm

eu estou chamando o comando em um botão

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DÚVIDA Re: Som não destrói

Mensagem por recagonlei em Dom Dez 03, 2017 12:32 am

Coloque o Destroy antes do LoadScene e coloque um Debug.Log para ver se o método está sendo chamado corretamente.
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DÚVIDA Re: Som não destrói

Mensagem por YmKx em Dom Dez 03, 2017 7:51 am

fiz o que você pediu e mesmo assim o resultado é o mesmo o script ficou assim



using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Voltar : MonoBehaviour {

public AudioSource som;
private GameObject Menu;

public void chama_menu(){
som.Play ();
StartCoroutine (carrega ());

}

IEnumerator carrega(){
yield return new WaitForSeconds(0.3f);
Destroy (GameObject.Find("Audio_1"));
Debug.Log ("Destruiu");
SceneManager.LoadScene ("Menu");
}

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DÚVIDA Re: Som não destrói

Mensagem por YmKx em Dom Dez 03, 2017 7:51 am

@YmKx escreveu:fiz o que você pediu e mesmo assim o resultado é o mesmo o script ficou assim


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class Voltar : MonoBehaviour {

   public AudioSource som;
   private GameObject Menu;

   public void chama_menu(){
      som.Play ();
      StartCoroutine (carrega ());

   }

   IEnumerator carrega(){
      yield return new WaitForSeconds(0.3f);
      Destroy (GameObject.Find("Audio_1"));
      Debug.Log ("Destruiu");
      SceneManager.LoadScene ("Menu");
   }


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DÚVIDA Re: Som não destrói

Mensagem por recagonlei em Dom Dez 03, 2017 12:04 pm

Mas porque tu mudou para Audio_1? É o nome do objeto som? Ele aparece o debug "Destruiu"? Se sim e não destrói, talvez seja porque tu já liga o LoadScene, teste sem esse método ou retarde-o com um Yield. E o que tu quer dizer com "quando eu volto na cena"... É na cena carregada, ou tu fala caso tu vá em uma cena e depois volte para ela novamente?
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DÚVIDA Re: Som não destrói

Mensagem por YmKx em Dom Dez 03, 2017 12:18 pm

o Audio 1 é o nome do objeto, a parte que eu quis dizer com eu volto da cena é a seguinte, o som está no menu, dai eu clico em extras e quando eu volto para o menu, o audio não é destruido, ele apareceu o Debug, mas ainda assim não funcionou

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DÚVIDA Re: Som não destrói

Mensagem por Zecandy em Dom Dez 03, 2017 1:03 pm

Não entendi vc quer destruir o som ou o menu?
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DÚVIDA Re: Som não destrói

Mensagem por YmKx em Dom Dez 03, 2017 1:09 pm

Eu quero destruir o som que está sendo duplicado

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DÚVIDA Re: Som não destrói

Mensagem por Zecandy em Dom Dez 03, 2017 1:17 pm

Tente som.enable = false;
So para desativar ele.
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DÚVIDA Re: Som não destrói

Mensagem por YmKx em Dom Dez 03, 2017 1:22 pm

esse som é o do botão, mas enfim fiz um negocio aqui que acho que deu certo, ao menos por hora o problema não se repetiu

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DÚVIDA Re: Som não destrói

Mensagem por recagonlei em Dom Dez 03, 2017 1:44 pm

@YmKx escreveu:o Audio 1 é o nome do objeto, a parte que eu quis dizer com eu volto da cena é a seguinte, o som está no menu, dai eu clico em extras e quando eu volto para o menu, o audio não é destruido, ele apareceu o Debug, mas ainda assim não funcionou
Tu fala que quer destruir o audio do extras, no caso? Você fez o método de destruir sem chamar a cena para testar? Tente com o DestroyImmediate() também, talvez funcione
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