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DÚVIDA porque esse erro apareceu?

Mensagem por glauco em Sab 2 Dez 2017 - 12:00

eu sempre crio os meus modelos no sketchup mais quando eu exportei para a unity deu esse erro satanico!
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DÚVIDA Re: porque esse erro apareceu?

Mensagem por Fagner em Sab 2 Dez 2017 - 12:15

glauco escreveu:eu sempre crio os meus modelos no sketchup mais quando eu exportei para a unity deu esse erro satanico!
Que erro jovem? tente descrever pois no vídeo não ficou claro
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DÚVIDA Re: porque esse erro apareceu?

Mensagem por glauco em Sab 2 Dez 2017 - 12:49

Fagner escreveu:
glauco escreveu:eu sempre crio os meus modelos no sketchup mais quando eu exportei para a unity deu esse erro satanico!
Que erro jovem? tente descrever pois no vídeo não ficou claro
tongue  ops...
o erro é quando exporto para a unity as texturas somem, normalmente tinha que ficar como estava no scketchup como mostra no video, eu queria saber se o erro e no scketchup.
eu tentei exportar para .fbx o erro das texturas sumiram mas ficou um bug nas herarquias eo modelo ficou um so,e nao deu para eu colocar colisor no cenario.
se nao deu para entender oque eu disse (eu tentei exportar para .fbx o erro das texturas sumiram) eu posso gravar a tela do meu pc
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DÚVIDA Re: porque esse erro apareceu?

Mensagem por recagonlei em Sab 2 Dez 2017 - 12:58

Eu nunca mexi no sketch, mas no caso do blender precisa criar uma textura por lá, criar normals e tudo mais, dai quando exportado ele exporta essas "configs" que são carregadas no Unity... Talvez não seja isso?
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DÚVIDA Re: porque esse erro apareceu?

Mensagem por Fagner em Sab 2 Dez 2017 - 13:07

glauco escreveu:
Fagner escreveu:
glauco escreveu:eu sempre crio os meus modelos no sketchup mais quando eu exportei para a unity deu esse erro satanico!
Que erro jovem? tente descrever pois no vídeo não ficou claro
tongue  ops...
o erro é quando exporto para a unity as texturas somem, normalmente tinha que ficar como estava no scketchup como mostra no video, eu queria saber se o erro e no scketchup.
eu tentei exportar para .fbx o erro das texturas sumiram mas ficou um bug nas herarquias eo modelo ficou um so,e nao deu para eu colocar colisor no cenario.
se nao deu para entender oque eu disse (eu tentei exportar para .fbx o erro das texturas sumiram) eu posso gravar a tela do meu pc
Glauco, Sketchup realmente dá muito problema com as UVs e texturas, eu recomendo de verdade que estude sobre modelagem de cenários modular, e migre pro Blender. Pois modelando desse jeito, tudo numa única peça, a Unity faz um lightmap horrivel, você não tem controle sobre as texturas, e as UVs viram uma bagunça.
Ele é bacaninha sim, pra render, mas pra jogos, está longe de ser o ideal.

Trabalhando de forma modular, você tem menos trabalho, e mais controle sobre as texturas e UVs, fora que fica muito bom pra lightmap. depois é só ir montando na Unity como se fosse peças de LEGO
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DÚVIDA Re: porque esse erro apareceu?

Mensagem por glauco em Sab 2 Dez 2017 - 13:11

recagonlei escreveu:Eu nunca mexi no sketch, mas no caso do blender precisa criar uma textura por lá, criar normals e tudo mais, dai quando exportado ele exporta essas "configs" que são carregadas no Unity... Talvez não seja isso?
hmm nao sei dizer pq nao costumo usar o blender,mas vou ver se consigo resolver esse problema aqui, deve ser alguma coisa boba
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DÚVIDA Re: porque esse erro apareceu?

Mensagem por Phph09 em Sab 2 Dez 2017 - 13:22

https://m.youtube.com/watch?list=PL0TaCOFAHoO8eehzaZCQUg4YV7fH3KrSv&t=768s&v=3PEf2kDOlGU

No Inicio desse video acima, marcos mostra como evitar esse BUG, das texturas;
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DÚVIDA Re: porque esse erro apareceu?

Mensagem por glauco em Sab 2 Dez 2017 - 13:53

Phph09 escreveu:https://m.youtube.com/watch?list=PL0TaCOFAHoO8eehzaZCQUg4YV7fH3KrSv&t=768s&v=3PEf2kDOlGU

No Inicio desse video acima, marcos mostra como evitar esse BUG, das texturas;
mais eu fiz isso eu criei um componente do cenario como mostra no video
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DÚVIDA Re: porque esse erro apareceu?

Mensagem por glauco em Sab 2 Dez 2017 - 14:28

eu estava dando uma mexida nas configuraçoes do modelo que esta dando erro,eu fui em materias e mudei as configuraçoes,o erro das texturas sumiram, mas quando fui colocar o meshcollider em todas as "ID5623" APARECEU ESSE ERRO Falha ao criar Convex Mesh a partir da malha de origem "ID496". É provável que a malha de origem tenha muitas regiões de superfície lisa. Reduza a suavidade da superfície da malha de origem. Alternativamente, ative Inflate Mesh e aumente a largura da pele o suficiente para esta malha.

OQUE SIGUINIFICA ISSO,E COMO RESOLVER?
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