Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
Ontem à(s) 10:47 pm Sex Mar 22, 2024 2:41 pm Sex Mar 22, 2024 11:38 am Dom Mar 10, 2024 2:30 pm Sex Mar 01, 2024 1:27 pm Qui Fev 22, 2024 9:57 pm Qua Fev 21, 2024 10:39 am Ter Fev 20, 2024 9:28 am Ter Fev 20, 2024 12:15 am Seg Fev 19, 2024 1:06 pm Seg Fev 12, 2024 1:56 pm Seg Fev 12, 2024 1:17 pm Dom Fev 11, 2024 8:55 pm Dom Fev 11, 2024 11:16 am Seg Fev 05, 2024 4:18 pm Dom Fev 04, 2024 9:39 pm Qua Jan 31, 2024 11:59 pm Ter Jan 30, 2024 7:37 pm Ter Jan 23, 2024 6:33 pm Dom Jan 21, 2024 6:03 pm Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm Sex Jan 19, 2024 1:29 pm Sex Jan 19, 2024 8:40 am Dom Jan 14, 2024 5:30 pm Qua Jan 10, 2024 10:29 pm Qua Jan 10, 2024 8:55 pm Qua Jan 10, 2024 7:14 pm Ter Jan 09, 2024 3:55 pm Ter Jan 09, 2024 8:04 am Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm Sex Jan 05, 2024 7:01 am Sex Jan 05, 2024 12:12 am Qui Jan 04, 2024 6:55 pm Qui Jan 04, 2024 12:52 pm Qui Jan 04, 2024 4:34 am Ter Jan 02, 2024 11:48 pm Dom Dez 31, 2023 7:25 pm Qua Dez 27, 2023 5:44 pm Qua Dez 27, 2023 3:08 pm Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm Qui Dez 21, 2023 8:10 pm Seg Dez 18, 2023 2:04 pm Sex Dez 15, 2023 5:11 pm Qui Dez 14, 2023 9:13 pm Qui Dez 14, 2023 2:47 pm Qui Dez 14, 2023 1:48 pm Qua Dez 13, 2023 8:58 pm Ter Dez 12, 2023 2:32 pm Seg Dez 11, 2023 1:53 pm Qua Dez 06, 2023 8:13 pm Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm Qui Nov 30, 2023 7:49 am Seg Nov 27, 2023 1:35 am Qua Nov 22, 2023 7:37 am Qui Nov 09, 2023 1:22 pm Seg Nov 06, 2023 11:59 am Ter Out 31, 2023 9:53 am Dom Out 29, 2023 8:05 pm Dom Out 29, 2023 3:03 am Sex Out 27, 2023 3:43 pm Sex Out 27, 2023 3:28 pm Qua Out 25, 2023 1:20 pm Seg Out 23, 2023 10:34 am Dom Out 22, 2023 6:55 pm Qui Out 19, 2023 11:57 pm Qui Out 19, 2023 6:39 pm Ter Out 17, 2023 6:37 pm Ter Out 17, 2023 6:18 pm Seg Out 16, 2023 1:59 pm Sáb Out 14, 2023 12:15 pm Qua Out 11, 2023 6:07 pm Seg Out 09, 2023 4:19 pm Qua Out 04, 2023 12:12 pm Qua Out 04, 2023 12:11 pm Ter Out 03, 2023 9:18 pm Ter Out 03, 2023 9:08 pm Ter Out 03, 2023 6:05 pm Ter Set 26, 2023 12:45 pm Seg Set 25, 2023 9:02 pm Seg Set 25, 2023 9:47 am Sáb Set 23, 2023 2:10 pm Sex Set 22, 2023 9:01 pm Qui Set 21, 2023 11:04 am Qua Set 20, 2023 4:40 pm Qua Set 20, 2023 9:15 am Dom Set 17, 2023 12:17 pm Sex Set 15, 2023 7:24 pm Sex Set 15, 2023 5:41 pm Sex Set 15, 2023 4:28 pm Sex Set 15, 2023 10:56 am Sex Set 15, 2023 10:15 am Seg Set 11, 2023 11:43 am Seg Set 11, 2023 11:31 am Sáb Set 09, 2023 4:53 pm Sáb Set 09, 2023 1:44 pm Ter Set 05, 2023 11:12 pm
eu sempre crio os meus modelos no sketchup mais quando eu exportei para a unity deu esse erro satanico!
Crash Psycho
Modelador
PONTOS : 3519 REPUTAÇÃO : 170 Idade : 24 Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D. Respeito as regras :
glauco escreveu:eu sempre crio os meus modelos no sketchup mais quando eu exportei para a unity deu esse erro satanico!
Que erro jovem? tente descrever pois no vídeo não ficou claro
ops... o erro é quando exporto para a unity as texturas somem, normalmente tinha que ficar como estava no scketchup como mostra no video, eu queria saber se o erro e no scketchup. eu tentei exportar para .fbx o erro das texturas sumiram mas ficou um bug nas herarquias eo modelo ficou um so,e nao deu para eu colocar colisor no cenario. se nao deu para entender oque eu disse (eu tentei exportar para .fbx o erro das texturas sumiram) eu posso gravar a tela do meu pc
Crash Psycho
Modelador
PONTOS : 3519 REPUTAÇÃO : 170 Idade : 24 Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D. Respeito as regras :
Eu nunca mexi no sketch, mas no caso do blender precisa criar uma textura por lá, criar normals e tudo mais, dai quando exportado ele exporta essas "configs" que são carregadas no Unity... Talvez não seja isso?
recagonlei
MembroAvançado
PONTOS : 3395 REPUTAÇÃO : 185 Idade : 103 Áreas de atuação : ~Programação (C#, HTML, CSS3, Python)
~Modelagem
~Produtor musical
~Ex instrutor Schultz GamesRespeito as regras :
glauco escreveu:eu sempre crio os meus modelos no sketchup mais quando eu exportei para a unity deu esse erro satanico!
Que erro jovem? tente descrever pois no vídeo não ficou claro
ops... o erro é quando exporto para a unity as texturas somem, normalmente tinha que ficar como estava no scketchup como mostra no video, eu queria saber se o erro e no scketchup. eu tentei exportar para .fbx o erro das texturas sumiram mas ficou um bug nas herarquias eo modelo ficou um so,e nao deu para eu colocar colisor no cenario. se nao deu para entender oque eu disse (eu tentei exportar para .fbx o erro das texturas sumiram) eu posso gravar a tela do meu pc
Glauco, Sketchup realmente dá muito problema com as UVs e texturas, eu recomendo de verdade que estude sobre modelagem de cenários modular, e migre pro Blender. Pois modelando desse jeito, tudo numa única peça, a Unity faz um lightmap horrivel, você não tem controle sobre as texturas, e as UVs viram uma bagunça. Ele é bacaninha sim, pra render, mas pra jogos, está longe de ser o ideal.
Trabalhando de forma modular, você tem menos trabalho, e mais controle sobre as texturas e UVs, fora que fica muito bom pra lightmap. depois é só ir montando na Unity como se fosse peças de LEGO
Fagner
Moderador
PONTOS : 4202 REPUTAÇÃO : 665 Áreas de atuação : Modelagem 3D, Programação.Respeito as regras :
recagonlei escreveu:Eu nunca mexi no sketch, mas no caso do blender precisa criar uma textura por lá, criar normals e tudo mais, dai quando exportado ele exporta essas "configs" que são carregadas no Unity... Talvez não seja isso?
hmm nao sei dizer pq nao costumo usar o blender,mas vou ver se consigo resolver esse problema aqui, deve ser alguma coisa boba
Crash Psycho
Modelador
PONTOS : 3519 REPUTAÇÃO : 170 Idade : 24 Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D. Respeito as regras :
No Inicio desse video acima, marcos mostra como evitar esse BUG, das texturas;
mais eu fiz isso eu criei um componente do cenario como mostra no video
Crash Psycho
Modelador
PONTOS : 3519 REPUTAÇÃO : 170 Idade : 24 Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D. Respeito as regras :
eu estava dando uma mexida nas configuraçoes do modelo que esta dando erro,eu fui em materias e mudei as configuraçoes,o erro das texturas sumiram, mas quando fui colocar o meshcollider em todas as "ID5623" APARECEU ESSE ERRO Falha ao criar Convex Mesh a partir da malha de origem "ID496". É provável que a malha de origem tenha muitas regiões de superfície lisa. Reduza a suavidade da superfície da malha de origem. Alternativamente, ative Inflate Mesh e aumente a largura da pele o suficiente para esta malha.
OQUE SIGUINIFICA ISSO,E COMO RESOLVER?
Crash Psycho
Modelador
PONTOS : 3519 REPUTAÇÃO : 170 Idade : 24 Áreas de atuação : unity 3D...
Game Design .
Modelador 3d, uso o blender.
se aperfeiçoando na unity 3D. Respeito as regras :